Por quê ter uma moto grande?

21 Nov 2011 19:47 #76 por terreno
Respondido por terreno no tópico Por quê ter uma moto grande?
[="Apple-style-span"]ae trouxe o q falamos la pra ca , pq axo q procede !!!![/][="Apple-style-span"]
[/]Originalmente Postado por soueu[/b]

Originalmente Postado por Chicolau

Originalmente Postado por soueu

Originalmente Postado por Bonzinho

Quem aki consegue viajar a 90 km/h constantes numa moto 650?
Quem aki acha que precisa de uma moto 650 pra viajar a 90 km/h?
Quem aki acha seguro viajar a 90 km/h com caminhões dando farol alto atrás de vc e veículos ultrapassando a 120km/h?

Eu !
2
mais se precisar tem motor para uma ultrapassagem segura

e tem este vídeo do terreno para endossar .[TUBE]525g6zBo9do&feature=feedu[/TUBE]

E tem esse meu para mostrar que sou um "lesma" assumido .[TUBE]XAoh178bA58[/TUBE]

[="apple-style-span"]legal seu video e andas como eu ando tb , e nao sei sa ja viu por ai , mas ando muito e sempre assim ,viu esses outros videos ?[/][="apple-style-span"]
[/]
[="apple-style-span"][TUBE]4eAppaJ8A2g&feature=mfu_in_order&list=UL[/TUBE]
[/]
[="apple-style-span"][TUBE]pHSxvwcFKGM&feature=BFa&list=UL4eAppaJ8A2g&lf=mfu_in_order[/TUBE]
[/]
[="apple-style-span"][TUBE]cl9hZlPBrCg&feature=BFa&list=ULpHSxvwcFKGM&lf=mfu_in_order[/TUBE]
[/]
[="apple-style-span"][TUBE]hDspGOtYJn8&feature=BFa&list=ULcl9hZlPBrCg&lf=mfu_in_order[/TUBE]
[/]
[="apple-style-span"]
[/]
[="apple-style-span"]e vamu q vamu meus caros , andar de moto nao é treino é dom !!!!!![/][="apple-style-span"]
[/]

MINI GT 50 1973 RD 75 1977
CG 125 1980 RX 180 1982
XL 250R 1982 Tornado 250 2001
DT 180 e DT 200 CRF 230 07 09
Twister 06 07 08
Fazer 06 07 08 CB 300 2010
Hornet'S 2008 ABS & STD 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 19:51 #77 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Por quê ter uma moto grande?
Vejam, o Correa também tem uma tocada bastante consciente.
[TUBE]GSgeYOozfik&feature=related[/TUBE]

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 20:24 #78 por terreno
Respondido por terreno no tópico Por quê ter uma moto grande?
penso que é um exemplo a ser seguido ..... grande Correa .....
ae Soueu é nois ..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk .........

MINI GT 50 1973 RD 75 1977
CG 125 1980 RX 180 1982
XL 250R 1982 Tornado 250 2001
DT 180 e DT 200 CRF 230 07 09
Twister 06 07 08
Fazer 06 07 08 CB 300 2010
Hornet'S 2008 ABS & STD 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 20:41 #79 por Rock_SP
Respondido por Rock_SP no tópico Por quê ter uma moto grande?
E ai pessoal acabei de ler todos os posts e vou dar meu pitaco também.
Então o que acho sobre ter uma moto grande é como alguns amigos já falaram, eu almejo uma moto maior por ser a realização de um sonho e também porque penso que sempre é necessário termos objetivos na vida.

Iniciei minha vida sobre duas rodas em uma Suzuki intruder na qual fiquei com ela por 3 anos e meio de puro prazer, 65 mil km e um belo sorriso no rosto!!! Sempre gostei de viajar com a moto, porem sempre respeitei suas limitações, ando sempre com minha esposa na garupa e quando viajamos levamos toda a bagagem na moto, viajavamos sempre por cidades próximas a São Paulo, interior, litoral e o mais distante foi para Curitiba no PR, quando estava com a moto estava muito satisfeito, porem como já disse eu já tinha traçado uma meta, ter um motocicleta de no minimo 250 CC para poder viajar com mais tranquilidade e segurança.

Há exatamente um ano vendi a velha guerreira e comprei uma Tenere 250, excelente moto, minha esposa antes de andar nela estava meio receosa com medo da altura da moto, porem depois da primeira volta já falou que achou a moto bem mais segura, estável etc.
Com essa nova moto minhas viagens ficaram muito mais longas, e muito mais constantes, no entanto que realizei uma viagem ao CE em agosto/Setembro desse ano, uma viagem que não teria coragem de fazer em uma 125. Gostei muito do desempenho da moto, me atendeu em todos os quesitos durante a viagem porem percebi que para encarar longos trajetos nada melhor que uma moto de 600 cc, por isso como já falei já tenho como um dos meus objetivos de vida uma Tenere 660 ou BMW 650, já coloquei como meta e com um prazo, por isso estou trabalhando, e me programando para a compra dessa motoca, não será uma escolha por ego e sim por que gosto de me impor objetivos e alcança-los é melhor ainda!!!

Por isso falo a todos vcs, uma moto pequena é excelente para a cidade (no entanto que estou tentando ficar com a moto atual e comprar uma maior), porem para quem gosta de pegar estradas, por quem corre nas veias a vontade de buscar novos horizontes, conhecer lugares cada vez mais longe como fiz com minha Tenebrosa, saber que a traçei como objetivo e que após alcançar esse objetivo pude chegar a Jijoca de Jericoacoara de moto, saber que estava lá com um equipamento que batalhei para conseguir é muito bom!!!! Tracem objetivos em suas vidas e façam de tudo para alcançálos seja ele uma moto de 125 cc de 1200, uma casa, um relacionamento, um carro tracem objetivos e corram atras dele, realizem seus sonhos sem se importar com o que os outros pensam e sintam o imenso prazer de ter nas mãos aquilo que vc tanto almeijou, sonhou e pesquisou.

Essa é a forma como penso.

Abraços!!!

Ex - Intruder 125 - Trudi
Ténéré250 - Tenebrosa
Ex - G650 GS - Galega
F800 GS - Lara
Motociclismo um estilo de vida
Bando do Macaco Moto Grupo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 20:43 #80 por Rock_SP
Respondido por Rock_SP no tópico Por quê ter uma moto grande?
Ah somente para contar, rodo de moto todos os dias e a minha Tenebrosa já acumula mais de 40 mil KM com 1 ano de uso!!

Como já disseram!!!

Sim bora motocar!!!!

Ex - Intruder 125 - Trudi
Ténéré250 - Tenebrosa
Ex - G650 GS - Galega
F800 GS - Lara
Motociclismo um estilo de vida
Bando do Macaco Moto Grupo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 20:50 #81 por André RS
Beleza de comentários!! ..
André RS2011-11-21 23:07:10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 21:04 #82 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Por quê ter uma moto grande?

soueu escreveu: A imagem que se tem é de que, quanto maior a moto, mais depressa o sujeito tem de andar. Ledo engano !É importante que mais e mais motociclistas ajudem a inverter essa imagem. E dessa forma muitos preconceitos desaparecerão.




Disse tudo meu amigo. Lembrei que em um de nossos passeios, onde haviam motos de todas cilindradas, de 125 à 1200. Ao pararmos em um posto, escutei o comentário de um grupo de motociclistas que lá estavam:
""Olha só, no grupo deles tem até 125!!""
Para uns, soou como zombaria, para mim não, soou como admiração. Pois no nosso grupo, não havia, e não há discriminação.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2011 06:01 #83 por Rock_SP
Respondido por Rock_SP no tópico Por quê ter uma moto grande?
É isso ai meu amigo!!!!

E eu tambem tenho a HONRA de fazer parte deste grupo!!!

abraços!!Rock Ténéré2011-11-22 08:01:51

Ex - Intruder 125 - Trudi
Ténéré250 - Tenebrosa
Ex - G650 GS - Galega
F800 GS - Lara
Motociclismo um estilo de vida
Bando do Macaco Moto Grupo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2011 08:58 #84 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Por quê ter uma moto grande?

campos escreveu: Minha humilde opinião:
Esse tópico poderia ser muito útil para a escolha de uma motocicleta se as contribuições ficassem confinadas ao campo técnico ao invés do ideológico.
Pelo que vi tem muitos aqui com anos e até mesmo décadas de experiência com motos, por quê então não colocar aqui os prós e contras de uma moto de grande cilindrada de acordo com a situação e o uso ?
Me parece evidente que uma moto grande é menos adequada ao uso urbano em grandes cidades, da mesma forma que uma moto pequena pode não ser ideal para o uso em grandes viagens com garupa e bagagem, mas será que é só isso ? Eu não sei e ficaria muito feliz em ler a opinião de colegas de fórum com mais experiência.
E a questão de nossas estradas, impedem ou inviabilizam o uso de uma moto super esportiva em alguma situação ? A ergonomia de uma moto pequena pode ser comparada com a de uma moto grande ? Confiabilidade, autonomia, facilidade de manutenção fora dos grandes centros ?
Essa questão do ego me parece um problema muito mais cultural, parece que no Brasil (ou lisarB como gostam de falar) ter dinheiro e gasta-lo é crime. Se eu compro uma moto cara, quem pode julgar meus motivos além de eu mesmo ? O mesmo vale para uma jóia, um relógio, uma roupa ou um carro.


Quando eu era mais novo, usava moto grande no dia a dia normalmente. Hoje em dia infelizmente isso não é mais possível, pois o custo se torna proibitivo e a idade pesa também. Além da pequena ser mais prática também, e o risco do capital rodante ser bem menor. Quanto mais se roda, maior é o risco envolvido, pois acredito que andar de moto é um risco constante devido à exposição constante no trânsito e a imprudência e imperícia dos outros motoristas.
Portanto não é o problema das características técnicas de uma ou outra. Cada um tem um gosto diferente, e existem motos grandes de todos os estilos, exatamente como as pequenas também tem. Isso não é o fator determinante, na minha opinião. Vai da sua necessidade.
O grande problema é a falta de respeito com os motociclistas realmente, além do fato muito importante, no meu caso pelo menos, do esforço físico envolvido. Na motocicleta maior, apesar do maior peso, cansa muito menos na estrada, ao contrário da cidade, onde a pequena é muito mais prática. Porém o risco é bem maior, tanto do capital quanto no aspecto operacional. Ela admite menos erros, e muitos não possuem a consciência e a experiência necessária para conduzir motos maiores. Daí essa falação toda na mídia hoje em dia por causa desse assunto.
Então eu concluo que o uso que você quer dar para a motocicleta é o ítem mais importante na escolha da moto, além de saber bem onde você vai usar. Porque não adianta nada ter uma moto esportiva se na sua região as estradas forem muito ruins, seja ela grande ou pequena. Mas sem dúvida que motos maiores são mais versáteis, embora exijam mais experiência e gastos.
Quanto ao ego, como eu disse antes, também não vejo nada de errado nisso, embora ache isso uma besteira. Porque quem realmente gosta de motos prioriza outros aspectos, que muitas vezes só são encontrados em motos maiores. Entender o que você quer e saber analisar qual é o seu estágio de desenvolvimento é fundamental antes de escolher uma motocicleta, seja ela de qual cilindrada for. E certamente não tem nada a ver com abusar dela, infringindo leis e colocando a si próprio e a terceiros em risco. Isso é coisa de idiotas, que infelizmente existem aos montes por aí, como os colegas citaram, seja com moto grande ou com pequena. Mas sem dúvida que é muito legal quando podemos casar a aparência e a necessidade com o nosso gosto pessoal.
Quem quer se aparecer com uma moto, ou ostentar posição social está na praia errada, na minha opinião. Existem outras soluções menos arriscadas e mais baratas. Como comprar roupas de grife, celulares da moda, frequentar lugares ou até pendurar uma melância no pescoço.



ggsjunior2011-11-22 13:35:21

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2011 18:22 #85 por gildalfer
Respondido por gildalfer no tópico Por quê ter uma moto grande?
Na cidade v. precisa de mais agilidade e menos motor,; na estrada é o inverso. Eu uso uma Intruder 125 na cidade e a Virago 535 na estrada. E uma moto grande na estrada, também significa segurança.

Tio Giba
Virago 535 - 2001
Intruder 125-2008

De carro você faz um passeio. De moto, uma aventura!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2011 18:35 #86 por André RS
Tio Giba, tb uso máquinas japonesas para me locomover: na estrada eu uso a Hornet. Já na cidade, uma bem mais antiga, mas muito eficiente...






Abs

André RS2011-11-22 21:13:25

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 05:43 #87 por fabiorns
Respondido por fabiorns no tópico Por quê ter uma moto grande?
O prazer de andar em uma moto de maior cilindrada é tudo de bom, eu ja tive uma gsxf e sei que é
bem mais gostoso, hoje em dia tenho a ninja é boa mas quem nao gosta de um motor potente?
eu estou vendendo a ninjinha pra pegar uma midnight star, as motos grandes são bonitas,
mais confortaveis especialmente para viagens, e motor potente é tudo de bom.
Essa de sou "humirde" é coisa de pessoas que não sonham, enfim cada um com os seus
sonhar e depois poder adquirir é tudo de bom, aos que pensam contra, não comprem uma casa
morem numa barraca ou procurem uma caverna, pois é tudo mesma coisa mesmo.

Fabio - Sorocaba/SP
Ninja 650r - Refined Agression !!!
msn - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 05:54 #88 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Por quê ter uma moto grande?
Bom dia Pessoal,
Concordo com os comentarios acima e assino embaixo.

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 06:15 #89 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Por quê ter uma moto grande?
Por que moto grande?

Porque track day de 125 não tem graça nenhuma.

E porque a ergonomia das 125 me faz ficar empoleirado na moto.

E outra...esse papo de moto grande é só em país de 3º mundo mesmo, que uma moto um pouco maior custa uma fortuna. Moto grande são motos de grande volume, como uma Road King. Uma CBR 1000 é uma moto até que pequena...hahahah

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 07:08 #90 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Por quê ter uma moto grande?
...temos mais é que exigir transportes públicos de qualidade e eficiência e o resto ... é lazer !

André RS escreveu: Tio Giba, tb uso máquinas japonesas para me locomover: na estrada eu uso a Hornet. Já na cidade, uma bem mais antiga, mas muito eficiente...






Abs


...

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.211 segundos