Por quê ter uma moto grande?

20 Nov 2011 21:44 #46 por André RS
Li recentemente num jornal, aqui de Porto Alegre, a história de um bombeiro (daqui mesmo) que viajou o mundo nos anos 60. Chegou até a Europa. Foi de motinho Vespa, aquelas bem antigas, fiquei impressionado com aquilo tudo. Passou mais de dois anos na estrada. O cara agora tem mais de 70 anos e mora em Caxias do Sul.

Esse é o tipo de coisa que certamente qualquer um de nós gostaria de fazer um dia. Claro, os tempos são outros, daria para fazer isso hoje?

Sem pensarmos nas complicações políticas e econômicas que dificultariam a aventura, uma moto pequena não seria o ideal.

Hoje em dia os carros e caminhões "voam" pelas estradas, se bobear, te jogam para o acostamento.

Um amigo do forum acabou de visitar Macchu Pichu com uns amigos, mas nenhuma moto pequena (ele tem uma Hornet). Com uma 250 cc dá para fazer essa viagem tb?

Obvio que dá, mas uma moto grande é beeemmmm mais apropriada.André RS2011-11-20 23:50:13

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2011 22:35 #47 por Leo Amorim
Respondido por Leo Amorim no tópico Por quê ter uma moto grande?
Acredito que o aqui chamado ego, em muitos casos, influencia na compra de uma moto 'grande'. Tenho visto muito isso nos últimos meses aqui no meu bairro. Sujeitos que andam pra cima e pra baixo no bairro em uma 600 que fazem um barulho ensurdecedor, mas usando uma capacete de 50 barão e trajando short e camiseta. Claramente um exemplo de puro exibicionismo. Mas também existem os casos em que a compra é motivada pelo simples prazer de pilotagem que estas motocicletas oferecem. Tenho uma intruder 125 e me lembro muito bem do prazer que foi pilotar uma ER6. Prazer esse que me faria comprar uma motocileta deste porte (se minha condi$ão permitisse), não para me parecer melhor que outros, mas para desfrutar da bela sensação que uma motocicleta com um 'motorzão' também oferece.
Abraços!!

"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 06:24 #48 por brurss
Respondido por brurss no tópico Por quê ter uma moto grande?
André RS,e pra dizer bem claro tmb,uma Hornet nem é mtu apropriada pra ir a Macchu Picchu,ideal é uma Big Trail ON/OFF.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 06:28 #49 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Por quê ter uma moto grande?

Isaú escreveu: Bem, se vc tem renda compatível pra comprar um mercedes e já andou em um, vc vai comprar e não pensando em status, mas pela excelência da máquina, conforto e prazer que esse carro te proporciona.






nao pensando em status?




nem uma criança de 7 anos acredita nisso, kkkk

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 08:26 #50 por Karas
Respondido por Karas no tópico Por quê ter uma moto grande?
Quando adquiri a minha moto (H-D 883) e quando pegava estrada já queria colocar uma velocidade acima de 120 km/h. Hoje penso diferente, ando devagar para que ela seja observada. É gostoso alguém ver a moto e ficar admirando uma moto que nunca tinha visto, caso que aconteceu no 2º ENM quando parei em uma praça enquanto minha esposa comprava alguma lembrança. Um rapaz sentou perto de mim e começou a fazer perguntas, dizendo que nunca tinha visto uma harley de perto, somente por revista. Perguntou quantas cilindradas tinha e eu respondi 883cc, ele ficou pasmo, pois falou que a dele que era 250cc já achava muito. Lembro também que chegando em Lavras/MG paramos para pedir informações e o cidadão ao mesmo tempo que nos orientava, tirava fotos das nossas motos. É muito bacana você compartilhar com as pessoas. Sempre que saio com a moto observo que tanto parado nos semáforos ou em movimento as pessoas ficam olhando.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 08:45 #51 por winter
Respondido por winter no tópico Por quê ter uma moto grande?

JulianoPaes escreveu:

Isaú escreveu: Bem, se vc tem renda compatível pra comprar um mercedes e já andou em um, vc vai comprar e não pensando em status, mas pela excelência da máquina, conforto e prazer que esse carro te proporciona.



nao pensando em status?

nem uma criança de 7 anos acredita nisso, kkkk

Juliano, acho que por você hoje de repente não poder ter uma moto maior, está achando que quem tem é porque quer aparecer. Na minha opinião é inveja sua, e não esse caso do proprietário da moto ou carro grande querer aparecer. Tenho certeza que se você quiser poderá ter uma moto grande, e principalmente se deixar esse preconceito de que a pessoa só quer aparecer com a motona.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 08:56 #52 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Por quê ter uma moto grande?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 09:25 #53 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Por quê ter uma moto grande?
Olha, eu estou nesse dilema a algum tempo já. Tive motocicletas de todos os tamanhos quando era bem mais jovem, mas após um período sem moto, voltei nas pequenas a uns 5/6 anos atrás. E sempre gostei das pequenas, da praticidade e da versatilidade na cidade, mas sempre alternava com grandes também. Me chamavam de louco por trocar uma 450 por uma XL 125 e viajar pra praia com ela também. Mas apesar de usá-las bem, aí a gente quer voltar a viajar com a moto, e eu bem que tentei com elas hoje em dia. Mas realmente é muito difícil, muito cansativo, além do fator prazer envolvido. Há um ano atrás, depois de encher o saco após várias viagens com cilindrada menor, optei por uma NFz 250, que achava que ia me servir tanto para a cidade como para a estrada. Mas infelizmente a realidade da escolha racional que é a Fazer, na prática tem se mostrado muito frustrante. Porque no meu caso, na minha cidade que é de porte pequeno, ela é muito para eu usar no dia a dia. É bem rápida, até mais do que deveria ser na cidade, mas quando chega na pista, realmente ela fica muito próxima do limite, às vezes até perigosa. Infelizmente a sobra de potência nessa condição é bem limitada. E muitas vezes isso é um perigo, como os colegas já citaram aqui. Acho que é ideal para alguém que mora na Grande São Paulo, por exemplo, com deslocamentos em trechos de estradas curtos, além de grandes avenidas e corredores. Na minha realidade de cidade menor não justifica.
Quanto a esse negócio de ego ou status, já passei dessa fase a muito tempo. Estou me lixando para o que os outros pensam. Compro motos para mim. Por isso minha conclusão tem sido que não tenho outro caminho que não seja ter duas motos, coisa que nunca fiz na vida. Hoje tenho uma Kansas 150 toda customizada para usar na cidade, que tive dó de vender quando comprei a Fazer, e que é econômica, bonita, ótima e não dá problema (já sei, lá vem a malhação, tô acostumado), além de eu não parecer motoboy para usar no dia a dia na cidade, e desejo realmente uma moto maior para o fim de semana e a estrada, que hoje tenho a Fazer, e que não atende o que eu quero. Cansa muito por causa de ser um cilindro só e falta um pouco mais de rendimento, além da falta de proteção aerodinâmica, que se for adaptada, fica muito feia. Concordo com o que disseram aqui, que a cilindrada ideal para mim seria 400 cc, mas infelizmente as fábricas ignoram clientes como eu. Não tenho opções. Vou ter que ir para 600 cc, e embora tenha gostado muito da ER6, provavelmente irei para uma VStrom, por causa da proteção aerodinâmica.
Já discuti isso antes aqui que quem realmente gosta de motos infelizmente são bem poucos. A grande maioria realmente só pensa no status. Não tem uma relação emocional com suas motos. Só quem tem uma relação assim pode entender o que eu estou dizendo. A grande maioria que tem motos de 125/150/250/300 cc na primeira oportunidade financeira evolui para um carro. Eu também já fiz isso na minha época, e hoje me arrependo profundamente. Perdi anos preciosos de motociclismo que não voltam mais.
Hoje em dia realmente as estradas estão muito mais perigosas, e uma moto maior é muito mais segura, sem dúvida. Essa é uma escolha racional sim para mim, infelizmente com o custo no meu caso de manter duas motos, além do prazer que é inigualável na moto maior, seja ela qual for. É outro mundo realmente, no qual infelizmente nem todos sabem se comportar. E entender qual é a sua motivação para entrar nele é fundamental, tanto para sua segurança, como para organizar sua vida em função do custo que será ter uma moto dessas.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 09:44 #54 por Gui Jungkenn
Respondido por Gui Jungkenn no tópico Por quê ter uma moto grande?
As motocas grandes tem aquele motorzão, que empura forte e é um T...dai depois desse da moto com a perninha tremendo



vai dize que não é bom?

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 10:49 #55 por Tidé
Respondido por Tidé no tópico Por quê ter uma moto grande?
tem sensaçao mais gostosa q essa nao UAI!

atual:cb 300r(DAMA DE VERMELHO)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 11:22 #56 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Por quê ter uma moto grande?
Belas palavras Ggsjunior.
Minha história é um pouco parecida.
Hj tenho 2 motos tb, uma para o dia a dia, e pequenas viagens com a turma, e outra, para viagens mais longas. Apesar de toda potência que ela tem, não uso para sentir adrenalina, essas coisas, e sim por segurança, numa ultrapassagem, num aperto, onde, motoristas sem noção colam na traseira da moto, e uma simples acelerada, resolve. E queiram ou não, moto grande é mais respeitada na estrada, infelizmente é assim. Indo para Ubá, 2 amigos com teneres 250 e eu de B12, percebia, que qdo os amigos estava atraz de mim, os carros colavam com mais frequência neles, chegando a assustar, e qdo eu ficava atras, agindo como um ""escudo"" para que eles pudessem fazer as ultrapassagens com segurança, era mais respeitado. Só um infeliz, que grudou, deu luz alta, apertou, mas foi só, de resto tudo na paz. Eu particularmente, me sinto mais seguro nas estradas com uma moto acima de 600cc.
Respeito quem tem moto menor, e andamos sempre juntos nos passeios.
Moto é um estilo, como roupa, por isso temos vários modelos tentando satisfazer todos os gostos. Foi dito aqui, que se a pessoa tem grana, lógico que terá uma moto grande. Também, não é verdade, conheço algumas pessoas, com um grande poder aquisitivo, que só andam de scooter, não se sentem seguros em motos grandes, ao contrário de mim.
Enfim, motociclismo é uma arte, um estilo de vida.

""simbora motocar galera!!""

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 11:34 #57 por Gláucio
Respondido por Gláucio no tópico Por quê ter uma moto grande?
Bom vamos nessa também

Tenho uma XRE
Às vezes fico com inveja ou vontade de andar naquela moto descolada que estar passando por mim. Isso não que dizer que não sou feliz que estou frustrado economicamente, tenho vontade em andar em todas a motos dos amigos aqui. Se o cidadão tem o dinheiro dele não vejo como ego ele comprar uma moto de maior cilindrada um carro melhor uma roupa melhor...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 11:50 #58 por Palitójr

Jean_SP escreveu: Belas palavras Ggsjunior.
Minha história é um pouco parecida.
Hj tenho 2 motos tb, uma para o dia a dia, e pequenas viagens com a turma, e outra, para viagens mais longas. Apesar de toda potência que ela tem, não uso para sentir adrenalina, essas coisas, e sim por segurança, numa ultrapassagem, num aperto, onde, motoristas sem noção colam na traseira da moto, e uma simples acelerada, resolve. E queiram ou não, moto grande é mais respeitada na estrada, infelizmente é assim. Indo para Ubá, 2 amigos com teneres 250 e eu de B12, percebia, que qdo os amigos estava atraz de mim, os carros colavam com mais frequência neles, chegando a assustar, e qdo eu ficava atras, agindo como um ""escudo"" para que eles pudessem fazer as ultrapassagens com segurança, era mais respeitado. Só um infeliz, que grudou, deu luz alta, apertou, mas foi só, de resto tudo na paz.
Eu particularmente, me sinto mais seguro nas estradas com uma moto acima de 600cc.
Respeito quem tem moto menor, e andamos sempre juntos nos passeios.
Moto é um estilo, como roupa, por isso temos vários modelos tentando satisfazer todos os gostos. Foi dito aqui, que se a pessoa tem grana, lógico que terá uma moto grande. Também, não é verdade, conheço algumas pessoas, com um grande poder aquisitivo, que só andam de scooter, não se sentem seguros em motos grandes, ao contrário de mim.
Enfim, motociclismo é uma arte, um estilo de vida.

""simbora motocar galera!!""

Jean quando eu pegava estrada com a bros os motoristas de carro, onibus e caminhões não estava nem ai parecia q eu nem estava ali, eu q tinha q mi virar pra fazer uma ultrapassagem e varias vezes ia pro acostamento pra me ver livre deles, agora com a midnight é totalmente diferente ja teve até situações do caminhoneiro colocar metade do caminhão no acostamento e com a mão fazer sinal pra eu passar e não foi uma vez só e eu não estava com outras motos estava só.

HARLEY DAVIDSON XL 1200 CUSTOM 1212 BANDO DO MACACO BAIXADA SANTISTA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 12:23 #59 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Por quê ter uma moto grande?
Tb passei por isso qdo tinha a Bros, Palitó. Aliás, Tivemos as mesmas motos, até o final do ano. rsrs Bros, em seguida XRE.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 12:41 #60 por FelipeFrière
Ótimos comentários!

Gostaria de confessar aqui que grande parte da minha motivação de comprar uma moto maior se dá em razão de eu não gostar/querer ser confundido com motoboys da vida.

Sem qualquer preconceito, mas, cá entre nós, eles são os grandes responsáveis pelos acidentes que envolvem motos. Justamente por isso são os menos respeitados. Daí minha preocupação em passar despercebido dentre eles com minha Factor ED. Hahah

Vitória/Vila Velha - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.281 segundos