Por quê ter uma moto grande?

19 Nov 2011 09:18 #16 por André RS
Acho que não é só ego. Moto grande (estou considerando a Hornet grande) é mais segura, mais confiável, mais confortável, principalmente em viagens (as garupas que o digam...).

Mas no final das contas, uma 300 cc (ou 250) pode nos levar aos mesmos lugares.

Quando comprei a Hornet, um amigo (que nunca teve moto) disse: cara, pq pagar tanto por uma moto se uma mais barata te leva aos mesmos lugares?

Respondi: cara, se te oferecessem uma Ferrari ou um carro popular para viajar, qual vc preferiria?

Aí ele ficou sem argumentação...rsrsrs

Na verdade, acho que esse tipo de discussão diz muito sobre como ganhamos e gastamos o nosso dinheiro: se um cara ganha mais do que gasta, vai fazer o que com o excedente? colocar numa aplicação que lhe renda juros (ótimo negócio, principalmente no futuro!) ou adquirir um bem que lhe dará outro tipo de prazer, no presente?

Trabalho em banco e, as vezes, tem algumas situações bem interessantes. É normal ver velhinhos mal vestidos (muitas vezes com dentes podres!!) com enormes saldos em conta de poupança, preocupados em saber se o banco colocou os rendimentos na conta, naquele mês...

Qual o significado disso: economizar tudo que ganha, muitas vezes se privando de coisas boas, como lazer e diversão?
André RS2011-11-19 11:48:46

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 09:23 #17 por Kacas
Respondido por Kacas no tópico Por quê ter uma moto grande?
pra cidade realmente uma 125cc faz tudomas pra viajar precisaria de uma 250cc pelo menos. Ela te levaria onde vc quiser.
pq pessoal compra moto maior?pq quer ter adrenalina....dar umas esticadas...fazer um charme.soh isso.se for só pela razão mesmo...o máximo seria uma 250cc

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 10:07 #18 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Por quê ter uma moto grande?
EGO é um "bichinho" unteressante.




Um dia parem pra dar atenção ao seu EGO.

Vão se impressionar como ele manda demais na sua vida.








Patriarca escreveu: ´


Não sou não Juliano, só não me preocupo com o que os outros pensam







impossivel, 100% das pessoas se preocupa

uma mais outras menos

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 10:14 #19 por Karas
Respondido por Karas no tópico Por quê ter uma moto grande?
Ter uma moto grande (bastante cc) as vezes é questão de oportunidade. Nunca quis ser melhor do que ninguém e nunca serei por ter uma H-D 883 ou mesmo que fosse de maior cilindrada, apenas apareceu a oportunidade em fazer negócio com a minha ex-Mirage 150 que entrou na negociata e o restante em dinheiro. Ando sempre na velocidade estabelecida para a via. Ter uma moto em que você pode confiar quando está ultrapassando e muito bom. É complicado quando você está numa moto tentando ultrapassar um caminhão e olha pelo espelho e vê um auto colado na traseira da moto esperando somente a oportunidade de lhe jogar na frente do caminhão.Não vou dizer que de vez em quando eu não dou uma esticada de uns 140 km/h, porém com segurança e momentaneamente.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 10:21 #20 por André RS

Patriarca escreveu: Grande mas que tamanho?


Eu penso sim em ter uma moto 250CC e quem sabe em chegar até em uma 650 no máximo.
Digo porquê.
Em primeiro lugar escolhi a moto que tenho (intruder 125) por ela ser uma moto diferenciada(para não ser confundido com motoboys pois aqui em SP isso é osso) e era a que eu poderia pagar e manter.
Mas, depois de 4 anos, 85mil/km e uns kilos a mais sinto a necessidade de andar numa moto 250, pois gosto muito de pegar estrada e as opções que temos hoje me oferecem maior distância a se percorrer com um tanque, maior conforto na pilotagem, dependendo da moto e porquê não, maior segurança nas ultrapassagens.
Gostaria de parar numa moto de até 650cc, limite imposto por mim, talvez uma on-off road por gosto pessoal.
Ao contrário do que pensa meu amigo Mandruvá, nunca me preocupei com o que os outros pensam se eu tenho ou não aquele ou aquilo, tudo que tenho e posso ter é pura e simplesmente por satisfação pessoal.
O que eu tenho importa a mim e não aos outros e isso nunca foi um obstáculo em minha vida.


Patriarca, aquela volta com a Comet 250 parece ter mudado a tua preferência por motos, certo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 10:52 #21 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Por quê ter uma moto grande?
André a Comet é meu sonho de consumo, já tinha andado nela outras vezes, assim como a Hornet, HD 883, Tenere 250 e a XTZX, mas ainda, por enquanto tenho fico com a Trudinha mesmo.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 12:12 #22 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Por quê ter uma moto grande?
Sobre motos grandes, concordo que em muitos casos, é pra levantar a auto estima, bem como em muitos casos é síndrome de P.P. Principalmente aqueles que tem uma 1000 cheia de RRRRR`s no nome e mal sabem pilotar.

Também reconheço que uma Fazer ou CB 300 dão conta do recado, mesmo com garupa. Até de Strada 200 se viaja bem...

Mas moto grande é hobby, é prazer, é irracional. Perfeita para nós humanos... pois muitos de nós não se guiam pelo senso prático.

No meu caso, sempre tive motos de baixa cilindrada. Mas estou chegando num ponto que acho que pelo menos uma vez na vida, vou ver se encaro uma moto de média cilindrada (Até 600cc). Pelo menos algo com mais de um cilindro e que tenha um pouco mais de folego e um pouquinho a mais de emoção...

Uma 400 bi-cilindro seria ideal (só sonhando mesmo). Tem as vovós CB450/CBR 450, que custam pouco... por um pouco mais, têm CB 500, GS 500, Bandit 600... Shadow 600, Drag 650, Monster 620... Sem falar das Trail. Numa dessas, talvez eu encare umas das citadas.

Sinto que se eu comprar uma Fazer 250 (ótima moto, quase ideal para meu uso), minha sede não acalmaria... logo estaria olhando para o lado...

Quero ter essa moto antes de ficar muito velho (Síndrome dos pré-30 anos), pois moto querendo ou não é algo que exige um pouco de preparo físico (tem muito velhinho com motão, mas muitos são coxinhas, simplesmente por que a carcaça não aguenta mais).Pois essa moto seria a companheira de algumas aventuras, como a Strada é.

Porém também ando pensando que pelo menos precisaria de uma graninha relativamente alta (Uns 20 mil, que pra pobre é grana pra cacete)... sem falar que a gente tem tantas outras coisas pra conseguir na vida... poxa, a vida é f*d*.

Mas enquanto isso, vou aproveitando a Strada.Não vou deixar vida escapar, não vou deixar o tempo passar sem aproveitá-lo por que a moto é pequena, que isso, que aquilo. Pois o importante é estar sobre duas rodas, não importando o que os outros pensem.

Pois sei que na hora certa, vai rolar. Douglas 002011-11-19 14:21:42

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 12:33 #23 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Por quê ter uma moto grande?
Interessante as colocações dos colegas motonliners. as análises comportamentais, etc...
DO EGO
Quanto a isso, rola mesmo, eu quando sai da CG150 pra uma 250 e ainda por cima a afamada FAZER, putz, fiquei um mês andando de moto nas nuvens, faz bem bagaraio.Quanto aos motões, se o cara pode ter qual o problema? deixa o cara ser feliz, o grande mal do homem, é se achar detentor do modo comportamental ideal pra raça humana, isso é phodis, acho que esqueceram de falar numa pulguinha chamada inveja, ruim de tocar no assunto, maiis isso acompanha e contribui em pelo menos 30% do juizo de valores dos criticos de plantão.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 12:50 #24 por Palitójr
eu comecei com uma bros, pelo menos 2 vezes no mes eu ia pro vale do ribeira pegava a br 116 eu e minha esposa a moto ñ passava de 110km tinha q ir pro acostamento pros caminhões ñ passar por cima de mim, depois peguei uma xre300 apos alguns problemas de vazamento de oleo estava insatisfeito com a moto ai tive um acidente era o meu 2 a muié estava gravida, fiquei 5 meses afastado do trampo, a muié com medo de ficar viuva fez eu vender a moto, apos quase 8 meses sem moto a muié concordo em comprar outra moto mais com uma condição tinha q ser uma moto grande q ñ desse pra andar no corredor e ela foi comigo ver as motos e como sempre quis ter uma custom escolheu a yamaha Midnight star 950 a moto só uso pra passear pegar estrada e se um dia a muié liberar uma moto pro dia a dia pra ir trampar compro uma bros. ( Não comprei a midnight pra me achar melhor q os outros) quem me conhece sabe disso.

HARLEY DAVIDSON XL 1200 CUSTOM 1212 BANDO DO MACACO BAIXADA SANTISTA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 14:24 #25 por FelipeFrière
Aí é que tá...

Eu só uso minha motoca pra andar na cidade - média de 45km por dia -, e não tenho plano NENHUM de viajar com ela, já que possuo meu carro pra isso...

Daí minha dúvida: tenho moto há pouco mais de 4 meses e já penso em pegar outra. Será que eu não estaria sendo afobado, soberbo ou qualquer outra coisa?

Ontem dei uma passada nas concessionárias Yamaha e Kawa aqui da minha cidade...deu uma vontade de pegar a Fazer! Hahahah

Vitória/Vila Velha - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 14:50 #26 por michelrezende
Respondido por michelrezende no tópico Por quê ter uma moto grande?
Taí o Karas : ) o "harleyzero" mais gente boa que que eu conheçi, humilde, respeitoso e muito comédia kkkkkk digo e repito a moto não faz o motociclista, o motociclista faz a moto, se vc pode ter uma 125, HD ou Ducatti tenha, a vida taí pra viver e se sentir feliz : )

O cara que compra moto só pra dizer que tem dinheiro e fazer graça, só vai atrair e encontrar pelo caminho gente igual, a grande maiora de nós aqui sabe o verdeiro significado do motociclismo, e não tem cilindrada que separe um companheiro de estrada.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 16:31 #27 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Por quê ter uma moto grande?

RhinoKako escreveu: Interessante as colocações dos colegas motonliners. as análises comportamentais, etc...
DO EGO
Quanto a isso, rola mesmo, eu quando sai da CG150 pra uma 250 e ainda por cima a afamada FAZER, putz, fiquei um mês andando de moto nas nuvens, faz bem bagaraio.Quanto aos motões, se o cara pode ter qual o problema? deixa o cara ser feliz, o grande mal do homem, é se achar detentor do modo comportamental ideal pra raça humana, isso é phodis, acho que esqueceram de falar numa pulguinha chamada inveja, ruim de tocar no assunto, maiis isso acompanha e contribui em pelo menos 30% do juizo de valores dos criticos de plantão.



Muito bem colocado.

LÓGICO se eu tivesse grana, compraria um "motão".
Quem tem $, tem todo direito de comprar o que lhe aprazer.
O que comentei sobre "ego", é que:
Se formos pensar (Motonliners) sobre velocidade, seguiremos a norma de respeitar as leis.
LEI: Rodovias.... Velocidade Máxima Permitida... : 120 km/h.........
Pra que vou querer gastar o $ que não tenho, para comprar uma moto que "chega" a 250 km/h????
Senso.

Bom senso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 18:12 #28 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Por quê ter uma moto grande?
Boa noite a todos. Serei sincero. Ando de moto desde os 15 anos, já escrevi isto em algum lugar aqui, não me lembro em qual post. Tenho meio século de idade. Ou seja, 35 anos em cima de duas rodas. A maior moto que tive, foi uma XLX350. Mas não compraria uma moto grande, acima de 400 cc. ou quatro cilindros, por experiências anteriores. Não estou pronto para tanto poder, á disposição de minha mão direita . A máquina te provoca, te instiga, te chama... e se você estiver acompanhado de outras máquinas grandes, piorou. Andei em verdadeiros canhões. RD 350 "viuva negra", 750 four da Honda, uma SRAD Suzuki. Subindo a Avenida Pompéia, aqui em SP. , com a SRAD, moto de um amigo, de um farol ao outro, joguei três marchas prá cima, achando que daria para cruzar o próximo farol no verde. Quando ví, o outro farol já tinha fechado. Pendurei nos freios, achei que não ia dar. Pânico..., os carros já cruzando, o pneu dianteiro quicando no asfalto, reduzindo marchas. Não sei como, parei, já quase no meio do cruzamento. Sem bater ou cair. Voltei devagar, entreguei a moto, com as pernas tremendo, e ainda falei para o dono : "...este é um brinquedo de gente grande, cuidado...". E conclui que não estou pronto para ter algo "grande" de verdade. Me falta juízo. Ou sobra em mim, a falta dele.
Mas quem sabe um dia...
Saudações a todos.
Silver

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 18:56 #29 por Sidney Levy
Respondido por Sidney Levy no tópico Por quê ter uma moto grande?
Ter uma moto grande não um decisão apenas racional. Todos nós temos o lado emocional que também tem peso na balança. E esse lado quer o prazer de poder acelerar com sobra de motor, fazer uma curva mais rápido, frear com mais segurança, viajar com mais conforto, essas coisas que só uma moto maior oferece. E dependendo do uso que se faz da moto, ela ser grande é uma necessidade e, neste caso, é uma decisão racional. Por fim, cada um de acordo com seu limite.

Sidney Levy
Segurança e qualidade andam juntas; não se arrisque

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 19:01 #30 por brurss
Respondido por brurss no tópico Por quê ter uma moto grande?
Eu Discordo do Levy.Na boa,Moto grande é um t***o,ter motor de sobra e conforto.Mais o assunto a debater tmb é se as motos pqnas tmb servem pra fazer utilização em todas as áreas.E Digo pra vc coitado daquele q tem SOMENTE uma moto acimde de 600 em uma capital.Ou ele não tem aonde parar,ou ele anda ameaçado de morte e de roubo a todo instante,ou ele fica em vários corredores da vida.Isso todo nós sabemos,moto grande é lazer.Moto pqna é batidão.Eu TMB prefiro uma moto grande,mais isso não é o ápice da minha vida.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.248 segundos