Por quê ter uma moto grande?

23 Nov 2011 13:00 #106 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Por quê ter uma moto grande?
botoi, penso exatamente como vc. e foi o que fiz.


Soueu, vou imprimir umas. kkkkkk

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 15:33 #107 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Por quê ter uma moto grande?
Estou com 4.9, mas com corpinho de 4.8 e meio , espero aguentar firme e por varios anos uma moto de + de 300kg, desde que não estacione errado, aí.....uhmmmm... é força e vergonha na certa .

Cido Mesquita2011-11-23 17:35:38

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 15:43 #108 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Por quê ter uma moto grande?
Ontem fui a um médico, ao qual houvera feito a última consulta ha exatos 10 anos. Ao puxar a fixa ele diz que eu pesava 76kg. E me levou à balança e eu estava com 78 kg. Pô, dois kilos em dez anos e ele achou que eu tenho que pesar 72 !... O cara tá maluco, é fã do Liedson.
tenho 53 a. 1,75m. e pesei 78 à 7 da noite, após um lanche ... e o cara me achou pesado demais

Mas tá certo, o objetivo é aliviar as tensões nas articulações para dar qualidade de vida para os próximos 80 anos

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 15:52 #109 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Por quê ter uma moto grande?
Me passe o endereço desse médico, para nunca chegar perto dele, senão me mata. rsrsrs

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 17:07 #110 por Fabio SEP
Respondido por Fabio SEP no tópico Por quê ter uma moto grande?
Depois de ler muito, andar de XRE 300 pra riba e pra baixo, me perguntei: - Por quê andar de moto pequena?

Estou há dois dias pensando no assunto e ainda não encontrei uma justificativa para que eu o faça. Entretanto perguntei-me também - O que é uma moto pequena? E o que é uma moto grande?

Depois continuo, mais deixo só uma dica - moto grande para o Micha não pode em hipótese alguma ser considerada moto grande para os demais!??? (não deu para não zoar do pequeno grande cara!)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 17:57 #111 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico Por quê ter uma moto grande?
blz galera li tudo

Se o lance de comprar moto grande for sinonimo do tamanho do ego o meu é enorme kkkk

Mas na boa tenho uma moto maior devido ao tipo de uso que faço dela, puramente LAZER, não teria como fazer as viagens de fds que faço em uma 125, não com o tempo que me disponho a gastar.
Se EU usasse a moto como meio de locomoçao durante a semana com certeza não seria a minha Pretona a moto ideal, mas como disse é apenas para me divertir por isso to na segunda Bking.
Tenho muito orgulho dela principalmente qdo um mulequinho para do lado e chama o pai pra olhar a moto do Batman kkkk
Essa foi a primeira coisa que me perguntaram qdo comprei a outra no ano passado, no primeiro abastecimento dela. Faz parte
Então se alguem me ve na moto e pensa que quero aparecer, blz. Quem pagou por ela fui eu então se for pra aparecer eu que pago pra isso, mas não largo minha moto nem a pau

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 18:34 #112 por terreno
Respondido por terreno no tópico Por quê ter uma moto grande?

soueu escreveu: ...temos mais é que exigir transportes públicos de qualidade e eficiência e o resto ... é lazer !

André RS escreveu: Tio Giba, tb uso máquinas japonesas para me locomover: na estrada eu uso a Hornet. Já na cidade, uma bem mais antiga, mas muito eficiente...






Abs


...


esse é o soueu ......

MINI GT 50 1973 RD 75 1977
CG 125 1980 RX 180 1982
XL 250R 1982 Tornado 250 2001
DT 180 e DT 200 CRF 230 07 09
Twister 06 07 08
Fazer 06 07 08 CB 300 2010
Hornet'S 2008 ABS & STD 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 20:34 #113 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico Por quê ter uma moto grande?
Para fazer Mototurismo , pegar estradas com a muié.. tem q ser moto grande.......

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 21:27 #114 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Por quê ter uma moto grande?
Já foi dita muita coisa, então não vou entrar em detalhes pois teria muita coisa a dizer, sendo assim opteipor ser direto!
A pergunta do tópico : Por quê ter uma moto grande?Resposta: Porque o motociclista tem o direito de ter a moto que quiser.
Se ele tem condições de comprar e manter, além de ser a realização do desejo, sonho ...
Porque não teria?
Segunda andei numa H-D DYNA 1.600cc, sou fã do estilo on-off, mas gostei muito desta H-D e sinceramentequando tiver condições terei uma H-D, mas provavelmente outro modelo.
O que os outros pensam ou vão pensar é problema deles, a minha vida é minha e faço dela o que me apraz.
Uma feliz vida a todos e que aproveitem ao máximo, pois é isso que eu tenho como objetivo, viver bem e da melhor forma possível.

Poeta2011-11-23 23:33:36

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 21:31 #115 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Por quê ter uma moto grande?
Se quiserem ler, escrevi sobre a experiência com a H-D

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 22:14 #116 por Fabio SEP
Respondido por Fabio SEP no tópico Por quê ter uma moto grande?
Assim, continuando...

Moto grande para mim é a XRE, pois apesar de ter um motor de 300 cc, tem uma altura considerável, assim como comprimento, mas no entanto tem condições de trafegar em corredor e etc...
Estou pensando em pegar uma Transalp, mais baixa e de comprimento quase idêntico, assim como largura. Mas com 380 cc a mais para empurrar, apesar de seus 40 kg a mais.

Em minha cidade andar de 125 é igual carro mil, serve para o vizinho, para mim, não!

Cada moto tem sua utilidade e quem deve defenir qual utilizar é o usuário.

Agora, após andar de 125 a 1100, de urbanas à esportivas, passando pelas on/off e 28 anos de CNH, enendo que falar sobre o "por quê ter uma moto grande" é pensar muito pequeno, pois para mim devemos é perguntar coisa como - sua moto te satisfaz, qual é ela e porquê? - Qual a utilidade que você dá a sua moto, ela suporta ou tem um modelo que seria mais viável? - O que você espera de uma moto, te transportar de um lugar a outro ou te levar a uma viagem? O que você espera de uma moto, praticidade e economia ou diversão e conforto?

São muitas perguntas que já nos fazemos ao pesnar em comprar uma moto que se restringir a pensar se ela é ou não grande, ou melhor de pequena ou grande cilindrada, é apenas parte de um contexto muito maior.

Eu, sinceramente, tenho o que meus ganhos econômicos me permitem ter. Abdiquei de ter um Corsa 1.8 completo para ter uma moto, mas minha esposa aproveitou a deixa e saiu de um Corsa 1.4 completo e foi para um New Civic automático (e muitas firulas mais, que custou o preço dos dois corsas e mais um pouco). Então, aí teria que perguntar - Por quê ter um carro grande? Pergunte a ela e aos outros que os têm e principalmente com todos os requintes que eles oferecem e obterão grandes e variadas respostas. Mas a coadjuvante será - É porque eu pude comprar.

Então se você pode andar em uma determinada moto (condições de tráfego, condições físicas e outras condições favoráveis) e pode adquri-la (como o Alício, o soueu, o Karas e outros mais que aqui já postaram), então não junte dinheiro para a gaveta do caixão ou para deixar para outrem gastar após o teu velório. Gaste no que lhe dá prazer, seja feliz. Eu já sou feliz com minha XRE e espero ser mais ainda com a próxima que será mais potente ainda.

Desculpem-me os que descordem do acima, msa ouvi do Alício um dia - "Quanto maior a cilindrada, mais resistente deve ser a armadura" e completo dizendo que quanto maior a cilindrada, maior deve ser a habilidade e a responsabildade do piloto, além da armadura.

Abraços e sejamos felizes com nossas magrelas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 22:17 #117 por Palitójr

Karas escreveu: Qual o problema de idade? Tenho meus 57 aninhos e não vejo diferença nenhuma em andar numa 125 cc ou numa 1200 cc, não é mesmo Jean?

eu achava que você não tinha nem chegado aos 50 .

HARLEY DAVIDSON XL 1200 CUSTOM 1212 BANDO DO MACACO BAIXADA SANTISTA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 22:20 #118 por Palitójr
falando em idade domingo dia 27 tem um membro do bando que vai fazer cinquentãooooooooooo

HARLEY DAVIDSON XL 1200 CUSTOM 1212 BANDO DO MACACO BAIXADA SANTISTA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2011 06:31 #119 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Por quê ter uma moto grande?

Chicolau escreveu:

Palitójr escreveu: falando em idade domingo dia 27 tem um membro do bando que vai fazer cinquentãooooooooooo


parabéns Palitójr
podia fazer um almoço com o bando na baixada em Palitójr ?

O Palitó é de 13 de Agosto de 1973.

Mas o almoço não depende da data não

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2011 06:35 #120 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Por quê ter uma moto grande?
O Fábio tá cerdo ao dizer que moto grande é moto grande no tamanho independente do motor. Pois podemos mudar a moto mas nossa altura e capacidade física é bem mais difícil .
Quando vejo um trem desse, sinto-me totalmente incapaz de pilota-lo

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.280 segundos