Por quê ter uma moto grande?

18 Nov 2011 21:57 #1 por FelipeFrière
Boa noite, amigos!

Sempre fui fã das nossas queridas motocas. Tanto que, finalmente, depois de muito pensar e analisar, comprei minha magrela!

Como é a minha primeira moto, não fiz questão de começar por cima. Peguei uma Yamaha Factor ED, agora em julho, porém minha real vontade sempre foi ter uma moto maior, pelo menos uma 250cc.

Só que, parando pra pensar, cheguei nessa estranha conclusão: uma moto maior vai me trazer mais custos, invariavelmente e em todos os aspectos possíveis, sendo que vou chegar nos mesmos lugares da mesma forma. Logo, num olhar estritamente econômico-racional, não haveria razão aparente para que eu - e todos nós, atrevo dizer - comprasse uma moto maior.

Então, resolvi criar este tópico para que pudéssemos discutir os benefícios de ter uma moto de cilindrada maior. Assim, estaríamos traçando critérios reais de aquisição, que iriam além do mero prazer de ter uma moto mais robusta, bonita, com mais status. Ou, ainda, poderemos concluir que, de fato, não há mesmo motivo revelante além dessa simples vontade de possuir algo mais belo.

Vocês que possuem tais motos, o que me dizem? Quais os pontos positivos e negativos em relação a uma 125?

Ressalto que minha vontade de trocar de moto persiste, sendo certo que o que busco, em verdade, neste tópico é motivação técnica para fechar o negócio! Hahahaha

Grande abraço.

Vitória/Vila Velha - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 22:07 #2 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Por quê ter uma moto grande?
Por quê ter uma moto grande?

Simplismente porque o homem sempre quer demonstrar ser mais que o outro.
É pura satisfação de ego.
Aquele que discoprdar disso que prove o contrário com propriedade.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 22:33 #3 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Por quê ter uma moto grande?
Grande mas que tamanho? Eu penso sim em ter uma moto 250CC e quem sabe em chegar até em uma 650 no máximo.Digo porquê.Em primeiro lugar escolhi a moto que tenho (intruder 125) por ela ser uma moto diferenciada(para não ser confundido com motoboys pois aqui em SP isso é osso) e era a que eu poderia pagar e manter.Mas, depois de 4 anos, 85mil/km e uns kilos a mais sinto a necessidade de andar numa moto 250, pois gosto muito de pegar estrada e as opções que temos hoje me oferecem maior distância a se percorrer com um tanque, maior conforto na pilotagem, dependendo da moto e porquê não, maior segurança nas ultrapassagens.Gostaria de parar numa moto de até 650cc, limite imposto por mim, talvez uma on-off road por gosto pessoal.Ao contrário do que pensa meu amigo Mandruvá, nunca me preocupei com o que os outros pensam se eu tenho ou não aquele ou aquilo, tudo que tenho e posso ter é pura e simplesmente por satisfação pessoal.O que eu tenho importa a mim e não aos outros e isso nunca foi um obstáculo em minha vida.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 23:29 #4 por MÁRIO_SÉRGIO
Sendo bem radical eu diria que até de patinete motorizado você vai a qualquer lugar, nem que isso demore um ano, mas, não é o veículo indicado para andar na estrada ou cobrir grandes distâncias.

Como tal uma moto de 125 cc também não é indicada para pegar estrada em longos percursos. Para essa utilização recomenda-se uma moto maior, que ofereça uma velocidade de cruzeiro equivalente à dos veículos que estarão dividindo a mesma estrada com você, sem que isso signifique sacrifício para o motor da sua moto.

Eu (vejam vem, EU) considero como velocidade de cruzeiro ideal para as motocicletas, pelo menos a velocidade máxima estabelecida para a via, que na grande maioria das nossas estradas é 110 km/h. Portanto, eu acho que essa velocidade deveria ser mantida utilizando-se no máximo 75% do RPM máximo do motor, sem entrar na faixa vermelha - Exemplo: A minha Sahara entra na faixa vermelha com 8.000 rpm, portanto o giro ideal como velocidade de cruzeiro seria de 6.000 rpm, equivalente a 100 km/h, portanto, pouco para esse padrão.

Gostaria de ter uma motocicleta cuja velocidade máxima fosse algo perto de 180 km/h, assim eu poderia trafegar tranquilamente, com ou sem garupa, a 130 ou 140 km/h sem forçar a máquina e teria acelerador de sobra para alguma ultrapassagem ou emergência.

No meu caso essa seria a justificativa principal para ter uma moto maior e, consequentemente, mais cara.

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 05:36 #5 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Por quê ter uma moto grande?
No caso da 125 X 250:




Ter uma moto mais forte vc força menos motor na estrada ou com garupa, dai mais conforto




Mais segurança em ultrapassagens







MANDRUVADOIDAO escreveu: Por quê ter uma moto grande?

Simplismente porque o homem sempre quer demonstrar ser mais que o outro.
É pura satisfação de ego.
Aquele que discoprdar disso que prove o contrário com propriedade.






verdade pura,kkkkk

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 06:13 #6 por brurss
Respondido por brurss no tópico Por quê ter uma moto grande?
Eu acho que pra qm anda na cidade 125 atende todos os problemas.E uma moto 250 pra quem pega esporadicamente rodovias,ela mantem 110 km/h com folga.Eu fiz uma viagem de 1300 km com uma Fazer andando sempre a 110 a 120 km/h.Eu vou no que o Patriaca falou,eu penso em motos no máximoa té 660,no caso uma Xt660.Depois disso eu acho que eu não preciso e é exagero.Ou pra mostrar pros outros que eu quero ter mais que eles.hahaha

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 06:15 #7 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Por quê ter uma moto grande?
Melhor moto para cidade: 125
Se gosta de pegar estrada: 250
Estrada com garupa: 400 (não temos no Lisarb)
Acima de 400: Ego puro.
MATUSA2011-11-19 08:16:41

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 07:34 #8 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Por quê ter uma moto grande?
Ainda não concordo com a questão do ego, pra mim, quem pode...pode, se for pra mostrar pros outros sinto muito, motivos errados não costumam dar muito certo , se for pra satisfazer um desejo parabéns. (a não ser que o desejo seja pra mostrar pros outros )

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 07:55 #9 por Adilson Gomes
Respondido por Adilson Gomes no tópico Por quê ter uma moto grande?

Patriarca escreveu: Ainda não concordo com a questão do ego, pra mim, quem pode...pode, se for pra mostrar pros outros sinto muito, motivos errados não costumam dar muito certo

, se for pra satisfazer um desejo parabéns. (a não ser que o desejo seja pra mostrar pros outros )



Concordo com vc Patrão....O pessoal q eu ando tem motos de todas as cilindradas... e ñ vejo ninguem querendo aparecer....se a pessoa tem condições de comprar e manter ñ vejo isto com ego...se a pessoa compra alguma coisa pensando em demostrar p as pessoas q tem condições de comprar, problema dela a mim ñ me causa nenhuma repulsa....eu ñ compro pr ñ ter condições....

Mais hum do BANDO....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 07:55 #10 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Por quê ter uma moto grande?

Patriarca escreveu: Ainda não concordo com a questão do ego, pra mim, quem pode...pode, se for pra mostrar pros outros sinto muito, motivos errados não costumam dar muito certo

, se for pra satisfazer um desejo parabéns. (a não ser que o desejo seja pra mostrar pros outros )






mas vc é um monge mesmo, kkkkkk

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 07:59 #11 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Por quê ter uma moto grande?
Seus puritanos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 08:38 #12 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Por quê ter uma moto grande?
nao demonstram querer aparecer

mas o ego ta ali sim

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 08:46 #13 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Por quê ter uma moto grande?

JulianoPaes escreveu:

Patriarca escreveu: Ainda não concordo com a questão do ego, pra mim, quem pode...pode, se for pra mostrar pros outros sinto muito, motivos errados não costumam dar muito certo

, se for pra satisfazer um desejo parabéns. (a não ser que o desejo seja pra mostrar pros outros )






mas vc é um monge mesmo, kkkkkk









Não sou não Juliano, só não me preocupo com o que os outros pensam, já passei por isso uma vez e não deu muito certo, coisa de jovem inseguro, ou velho inseguro KKKKKK, hoje penso diferente, principalmente depois do acidente, percebi que perdi muito tempo e cabelos KKKKK com o que os outros pensam, ou querendo me mostrar pros outros, hoje isso não me importa mais, aliás, algumas opiniões me importam sim, mas de pessoas que são importantes pra mim, e essa lista é pequena.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 08:50 #14 por brurss
Respondido por brurss no tópico Por quê ter uma moto grande?
Eu vo com o que o Matusa falou.Uma XT660 me atende em tudo,em andar na cidade,na estrada,com ou sem garupa..Mais infelizment ena capital uma Xt660 é andar com o cano na garupa.Ai a 125 é o melhor negócio disparado.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 08:50 #15 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Por quê ter uma moto grande?
Mas o que seria o EGO?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ego

Ou seria apenas uma contração para egoísmo ou egocontrismo?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ego%C3%ADsmo

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.187 segundos