Por quê ter uma moto grande?

21 Nov 2011 13:01 #61 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Por quê ter uma moto grande?

winter escreveu:

JulianoPaes escreveu:

Isaú escreveu: Bem, se vc tem renda compatível pra comprar um mercedes e já andou em um, vc vai comprar e não pensando em status, mas pela excelência da máquina, conforto e prazer que esse carro te proporciona.



nao pensando em status?

nem uma criança de 7 anos acredita nisso, kkkk

Juliano, acho que por você hoje de repente não poder ter uma moto maior, está achando que quem tem é porque quer aparecer. Na minha opinião é inveja sua, e não esse caso do proprietário da moto ou carro grande querer aparecer. Tenho certeza que se você quiser poderá ter uma moto grande, e principalmente se deixar esse preconceito de que a pessoa só quer aparecer com a motona.






onde escrevi q quem quer moto grande só quer aparecer?

Me mostre! ta lançado o desafio, nao vai arregar!!

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 13:17 #62 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Por quê ter uma moto grande?

Karas escreveu: Quando adquiri a minha moto (H-D 883) e quando pegava estrada já queria colocar uma velocidade acima de 120 km/h. Hoje penso diferente, ando devagar para que ela seja observada. É gostoso alguém ver a moto e ficar admirando uma moto que nunca tinha visto, caso que aconteceu no 2º ENM quando parei em uma praça enquanto minha esposa comprava alguma lembrança. Um rapaz sentou perto de mim e começou a fazer perguntas, dizendo que nunca tinha visto uma harley de perto, somente por revista. Perguntou quantas cilindradas tinha e eu respondi 883cc, ele ficou pasmo, pois falou que a dele que era 250cc já achava muito. Lembro também que chegando em Lavras/MG paramos para pedir informações e o cidadão ao mesmo tempo que nos orientava, tirava fotos das nossas motos. É muito bacana você compartilhar com as pessoas. Sempre que saio com a moto observo que tanto parado nos semáforos ou em movimento as pessoas ficam olhando.






q bom q tem gente sincero

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 15:28 #63 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Por quê ter uma moto grande?
Mas Juliano, o fato dele gostar que as pessoas o parem e perguntem da moto não quer dizer que ele tenha comprado a moto para alimentar o seu ego.

Sei que você não disse isso com palavras exatas, mas ficou subentendido, ao menos para mim.
Quem não gosta de saber que o produto que ele escolheu também agrada a outras pessoas ? É legal sim, ver as pessoas interessadas na moto.
Eu mesmo tenho um amigo que está querendo comprar uma moto justamente por causa de minha moto, e da paixão que tenho pelas magrelas. Falar nisso, hoje fui na kasinski e falaram que a nova 150 carenada vai chegar na semana que vem. E hoje dei uma volta na Comet 650 GTR. Devo dizer que esperava mais, a moto em sí não é ruím, mas alguns pormenores não me fariam comprar a mesma.... mas vou postar minha opinião na sessão da Kasinski.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 15:57 #64 por campos
Respondido por campos no tópico Por quê ter uma moto grande?
Minha humilde opinião:
Esse tópico poderia ser muito útil para a escolha de uma motocicleta se as contribuições ficassem confinadas ao campo técnico ao invés do ideológico.
Pelo que vi tem muitos aqui com anos e até mesmo décadas de experiência com motos, por quê então não colocar aqui os prós e contras de uma moto de grande cilindrada de acordo com a situação e o uso ?
Me parece evidente que uma moto grande é menos adequada ao uso urbano em grandes cidades, da mesma forma que uma moto pequena pode não ser ideal para o uso em grandes viagens com garupa e bagagem, mas será que é só isso ? Eu não sei e ficaria muito feliz em ler a opinião de colegas de fórum com mais experiência.
E a questão de nossas estradas, impedem ou inviabilizam o uso de uma moto super esportiva em alguma situação ? A ergonomia de uma moto pequena pode ser comparada com a de uma moto grande ? Confiabilidade, autonomia, facilidade de manutenção fora dos grandes centros ?
Essa questão do ego me parece um problema muito mais cultural, parece que no Brasil (ou lisarB como gostam de falar) ter dinheiro e gasta-lo é crime. Se eu compro uma moto cara, quem pode julgar meus motivos além de eu mesmo ? O mesmo vale para uma jóia, um relógio, uma roupa ou um carro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 16:27 #65 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Por quê ter uma moto grande?
Os marketeiros devem ter a resposta na ponta da língua.Só que a resposta deles creio que jamais será correta, pois cada motociclista tem suas motivações, necessidades e paixões.
Há os que adoram coisas simples e aí se sentem realizados e há os que adoram a complexidade para se exaltar em realização.
Que uma moto grande fascina, não há a menor dúvida, mas isso não significa muita coisa, pois muitas coisas neste mundo nos fascinam e no entanto não as temos todas e nem as necessitamos.As opções são individuais e ligadas ao bom senso e a boa lógica.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 17:53 #66 por fsaworks
Respondido por fsaworks no tópico Por quê ter uma moto grande?
Cara, um dos melhores tópicos do MO. A minha primeira e atual moto é uma BROS ESD Preta. Porque eu escolhi a BROS? 1º Condições financeiras (Atitude Racional)Por ser alta, não detonar a minha coluna e também por achar mais charmoso esteticamente. ( Atitude Racional)2º Quase que 90 % das motos da minha cidades são motos "baixas" (Puro Ego)3º 75% das motos hondas são CG´s (Outro Ego)
Então como vocês viram, na minha escolha, a racionalidade junto com o ego fizeram eu escolher a moto que tenho hoje. Mas como gosto de fazer pequenas viagens, percebo que a Bros comigo (peso apenas 115kg ) e com a patroa não rende e sofre muito nas estrada. Para a cidade não, ela é muito util. Venho pensando seriamente em uma XRE, mas to meio com um pé atrás devido aos problemas que ela vem apresentando (racional) e também por ela ser muito parecida com a Bros (ego).Mas como nesse mundão de Meu Deus nem tudo é flores a condição financeira me impede no momento de dar mais esse passo. Acredito que até 600cc eu fique satisfeito, mas quem sabe. Porque o ser humano é assim, se você tem dilmas porque não comprar aquilo que dá vontade.Um Abraço

"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."

Chico Xavier



2009 - NXR BROS 150 ESD PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 18:01 #67 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Por quê ter uma moto grande?
Concordo com o Campos, cada um tem seus próprios motivos pra comprar o que lhe interessa. E, se a pessoa ganha bem, como vai gastar seu dinheiro é uma questão muito pessoal. Não dá pra generalizar. Pensar que tudo é explicado por ego ou desejo de status é uma generalização muito simplista e denota muito preconceito.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 18:16 #68 por terreno
Respondido por terreno no tópico Por quê ter uma moto grande?
Minha humilde opiniao , é que , cada 1 é cada 1 , tenho motos desde 1973 , a primeira foi 1 Yamaha GT 50 mini enduro , e hj tenho uma Hornet 2011 e 1 cb 300 2010 , nao ostento com nenhuma das 2 nem nunca ostentei , tenho motos pra mim , quando acordo e chego no meu trabalho e olho pra minha NH6 la paradinha ( e ela me olha tambem pedindo um cafunezinho , no que eu a atendo de pronto , pode ter certeza disso ) ,mas , ela la , só me esperando prum rolezinho , na maioria das vezes com a dona patroa ,e as vezes solozito , gosto da Nh6 e nao muito da cb 300 , mas gosto de limpa-las , de verificar reapertos e essas coisas , moto grande é pra quem gosta mesmo , ou delas , ou de apareçer , nao tem meio termo , podem ver , tem uns malucos q compram e empeduricalham as motos com tantas coisas , que eu respeito o gosto , mas nao faço , outros correm pagarai e ainda criticam quando sao criticados ,vai entender , impossivel , o ser humano literalmente pirou ..........

vejam por exemplo meus videozinhos de rolê , alguem acha que eu comprei a minha NH6 por que e pra que , ( e olha q ja é a segunda Nh6 a primeira foi 1 2008 ) , mas vejam , tenho q ficar ouvindo uns e outros dizerem pra mim , que disperdiçio , vc comprou uma moto 4 cilindros com 102 cv e fica andando a 100 km/h , ah vai andar nessa velô , anda de cb 300 , f*d* , né ? mas tenho q ouvir calado , com quem tem um pensamento destes , discutir é total insensatez e perda de tempo ,entao concordo e dou maior corda , digo q realmente sou mesmo um BURRO , afinal eu deveria sair andando a 200 km/h que ai sim seria legals , kkkkkkkkk , guenta meu irmao , guenta ....saka o rolezinho , só de mansinho , bom d+ ...... no meu canal do youtube tem mais videos , todos sao nesse ritmo , vou com um mp3 e fone de ouvidos só na manha ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
[TUBE]525g6zBo9do&feature=player_embedded[/TUBE]

terreno2011-11-21 20:29:49

MINI GT 50 1973 RD 75 1977
CG 125 1980 RX 180 1982
XL 250R 1982 Tornado 250 2001
DT 180 e DT 200 CRF 230 07 09
Twister 06 07 08
Fazer 06 07 08 CB 300 2010
Hornet'S 2008 ABS & STD 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 18:23 #69 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Por quê ter uma moto grande?
"...outros correm pagarai e ainda criticam quando sao criticados ,vai entender ... " (terreno)
Concordo ! Os caras adquirem tremendas máquinas e pensam que adquiriram também o mundo só para eles.


soueu2011-11-21 20:27:09

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 18:33 #70 por terreno
Respondido por terreno no tópico Por quê ter uma moto grande?

soueu escreveu:
"...outros correm pagarai e ainda criticam quando sao criticados ,vai entender ... " (terreno)
Concordo ! Os caras adquirem tremendas máquinas e pensam que adquiriram também o mundo só para eles.


ae soueu , nao precisa falar mais nada .........

MINI GT 50 1973 RD 75 1977
CG 125 1980 RX 180 1982
XL 250R 1982 Tornado 250 2001
DT 180 e DT 200 CRF 230 07 09
Twister 06 07 08
Fazer 06 07 08 CB 300 2010
Hornet'S 2008 ABS & STD 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 18:46 #71 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Por quê ter uma moto grande?
No post do teste da Bmw gs 650, uma pessoa diz não haver lógica em um sujeito comprar uma moto maior para andar devagar( disse em outras palavras) e eu e o chicolau e depois outros postaram dizendo curtir a moto e a viagem em velocidades menores... eu fui ironizado, mas o seu vídeo prava que tem motociclista que gosta de moto e também de bem viver sobre ela.
Até vou portar o vídeo naquele tópico

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 19:05 #72 por terreno
Respondido por terreno no tópico Por quê ter uma moto grande?
ae soueu , vi la o post , e vi seu video tb , cara , somos a prova ou contraprova , nao compramos moto para mostrar ou medir ( como homens tem mania de medir o pau , kkkk ) , compramos motos pra andar nelas com esse tipo de prazer , nada mais ....
valew ae abraços

MINI GT 50 1973 RD 75 1977
CG 125 1980 RX 180 1982
XL 250R 1982 Tornado 250 2001
DT 180 e DT 200 CRF 230 07 09
Twister 06 07 08
Fazer 06 07 08 CB 300 2010
Hornet'S 2008 ABS & STD 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 19:16 #73 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Por quê ter uma moto grande?
A imagem que se tem é de que, quanto maior a moto, mais depressa o sujeito tem de andar. Ledo engano !É importante que mais e mais motociclistas ajudem a inverter essa imagem. E dessa forma muitos preconceitos desaparecerão.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 19:24 #74 por terreno
Respondido por terreno no tópico Por quê ter uma moto grande?
ae frequento um outro forum , o HOL , hornet online , precisa ver o naipe de certas discuçoes q rola por la , nem me meto , uns caras andam a quase 300 no transito , as vezes em estradas de mao dupla , e ainda lopram quando alguem ameaça falar qqr coisa q nao seja um aplauso pros fodoes , precisa ver , quanta , nem sei o q dizer , os caras lopram e detonam com quem critica , fazer oq , o ditado ja diz , quem procura acaba achando e opiniao é igual a bunda , cada um tem a sua .....mas q estes tipos acabam por contribuir com a ma impressao q moto passa , isso contribui ......

MINI GT 50 1973 RD 75 1977
CG 125 1980 RX 180 1982
XL 250R 1982 Tornado 250 2001
DT 180 e DT 200 CRF 230 07 09
Twister 06 07 08
Fazer 06 07 08 CB 300 2010
Hornet'S 2008 ABS & STD 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 19:37 #75 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Por quê ter uma moto grande?
Sem dúvida. No teste da kawasaki zx 6r aqui no motonline http://www.motonline.com.br/teste-kawasaki-zx-6r/ há este comentário : "...Como uma pista de corrida para “track-day” (um dia na pista) ainda é pouco acessível ao público brasileiro e as leis de trânsito – corretamente – restringem o uso esportivo de qualquer veículo pelas vias públicas, seria de se esperar que esta categoria minguasse cada vez mais. Mas não é isso que ocorre..."
[="Apple-style-span"]Ou seja, é prudente os fabricantes e revendedores promoverem mais encontros em pistas apropriadas fechadas para onde os admiradores da velocidade possam se divertir sem colocarem em risco as vidas e os patrimônios alheios. Como se faz no motocross.[/][="Apple-style-span"]
[/]

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.208 segundos