Por quê ter uma moto grande?

31 Mar 2012 07:36 #211 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Por quê ter uma moto grande?

gabrielvescovi escreveu: nossa, vi um monte de "santo" nesse tópico, se preocupando com a alma humana, contra o ego, a favor de uma vida pacata e sem graça...
para que beber então? ir a praia, viajar, curtir a vida, se tudo isso significa gastos e tempo perdido?
ora, ora, como meio de transporte, as vezes andar de ônibus, metrô e até carro é mais racional, mas quem quer?

alguém acha que é a mesma coisa pegar uma serra com uma 125 e uma ducati multristrada? a diversão e conforto é igual?
alguém, se pudesse, deixaria de comprar uma bmw X1 para andar de gol pelado só por que "dá na mesma"?

eu não sou santo, e preciso sim satisfazer meu ego, e pilotar moto é um destes prazeres da vida que não abro mão. só não tenho o dinheiro ainda para comprar um moto grande, mas não abriria mão dela por que uma 125 "faz o mesmo caminho"...








vc nao entendeu o q é ego

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 10:03 #212 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Por quê ter uma moto grande?
No meu caso sai de uma lander 250 es estou com uma gsx650f, troquei pelo conforto, status pessoal, segurança. Simples Assim!

Mas comprei pq eu quiz, não baseado na opnião de terceiros.

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 10:10 #213 por GiggioDiBello
Respondido por GiggioDiBello no tópico Por quê ter uma moto grande?

JulianoPaes escreveu:

gabrielvescovi escreveu: nossa, vi um monte de "santo" nesse tópico, se preocupando com a alma humana, contra o ego, a favor de uma vida pacata e sem graça...
para que beber então? ir a praia, viajar, curtir a vida, se tudo isso significa gastos e tempo perdido?
ora, ora, como meio de transporte, as vezes andar de ônibus, metrô e até carro é mais racional, mas quem quer?

alguém acha que é a mesma coisa pegar uma serra com uma 125 e uma ducati multristrada? a diversão e conforto é igual?
alguém, se pudesse, deixaria de comprar uma bmw X1 para andar de gol pelado só por que "dá na mesma"?

eu não sou santo, e preciso sim satisfazer meu ego, e pilotar moto é um destes prazeres da vida que não abro mão. só não tenho o dinheiro ainda para comprar um moto grande, mas não abriria mão dela por que uma 125 "faz o mesmo caminho"...








vc nao entendeu o q é ego















Esse assunto é meio complicado, mas ter uma moto grande é o mesmo principio de ter uma pequena.Vc compra pq quer. Ninguem é obrigado. Em relação ao custo x beneficio, vai de cada um, eu acho que moto grande é bom pra quem quer ter mais emoções e não to falando de velocidade, mas sim de distancias ou até mesmo pra massagear o ego.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2012 02:22 #214 por diretor
Respondido por diretor no tópico Re: Por quê ter uma moto grande?
bom...
acho que não tem nada a ver com ego ou coisa do tipo...
o tamanho do motor tem a ver com o tipo de tocada que a pessoa gosta, tem a ver com o ritmo que seu grupo anda e que voce gosta de andar...tem a ver com o conforto,o desempenho, a estabilidade que se deseja... e o quanto voce esta disposto ou pode pagar por isso....
já tive moto pequena, e eu acredito que praticamente todos já tiveram uma cg125 da VIDA... e digo que 125 ou 250cc são muito boas na cidade ...na cidade, sobra desempenho e a economia reina com pecas baratas e economia de mais de 30km/l, mas quando se tem uma looooooonga viajem pela frente, daquelas de 1000km ou mais... numa otima estrada, uma 250 deixa muito a desejar...voce anda matando o motor a 120 ou 130 por hora, quando o ideal seria uma moto que tivesse conforto e uma velocidade de cruzeiro de 180 a 220 km/h.
meu sonho era comprar uma hayabusa zero...mas me contento com minha bandit1250S..é o máximo que eu posso ter e pagar, por um bom tempo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2012 21:11 #215 por LiFe_LE
Respondido por LiFe_LE no tópico Re: Por quê ter uma moto grande?
Primeira moto que tive Biz 100, depois Fazer 250 Limited Edition :evil: , depois tive que voltar para a Biz 100 :sick: ...

Reparei em diversas diferenças entre ter uma motoneta e uma moto de médio porte.

Eu tenho algumas razões para NÃO ter moto pequena:

- Motoristas de carros e caminhões respeitam muito mais uma moto médio/grande porte do que uma motoneta.
- Não tem motor para fugir de situações de perigo, como cruzar uma avenida grande e movimentada, fazer ultrapassagens etc...
- Infelizmente vc é tratado melhor pelas pessoas quando chega em uma bela moto médio/grande porte.

Esse lance de "ego" é muito complicado, pois quando tive que voltar para a Biz foi como se tivessem me castrado.
Na Fazer me sentia realmente quem eu sou, na Biz sinto como se tivesse uma vagina@...

Ex: Biz 100cc 03/04 ~41.900km
Ex: YS Fazer 250cc Limited Edition 08/08 ~14.000km.
Atual: Fazer 250cc 12/13 Black Edition 0km
Se formos livres por dentro, nada nos aprisionará por fora.
Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2012 00:36 #216 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Re: Por quê ter uma moto grande?
Muauehuaehauehahueheiuaheuheaheaueha !

Va gina é freud !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2012 22:49 #217 por L.Martinelli
No meu caso é massagear meu ego com uma moto maior, dentro das minhas possibilidades. Nós humanos somos assim, não tem como fugir disso. Tem gente que não liga ou finge que não liga para isso, ou tem que se contentar com o que tem.

Twister vermelha 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.151 segundos