Por quê ter uma moto grande?

19 Nov 2011 20:34 #31 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Por quê ter uma moto grande?
Moto Grande.... evolução natural, desejo, sonho...
Desejos sonhos existem como desfios pra serem realizados pela gente...
O que fazer?

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 21:09 #32 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Por quê ter uma moto grande?
Acabei de lertodos os posts, e cheguei a uma conclusão!!! Moto grande é para satisfazer o ego de quem pode e alimentar a inveja (no bom sentido) de quem não pode!!!!!!!!

Eu também só tive motos de baixa cc. A maior foi uma CB 400, e ficava sonhando com as RRs da vida. Hoje, do alto dos meus 47 anos e 35 de motociclismo, essa vontade já passou. Hoje eu teria no máximo uma 650 ou 700 Aventureira (V-Stron, Versis ou Transalpe), e digo o porque.

Tanto eu como minha garupatroa adoramos viajar de moto, e para andar nas nossas estradas eu acho essas motos as ideais, pois tem potência de sobra para uma ultrapassagem segura e enfrentam qualquer estrada!!!! Mas isso é apenas sonho (ou inveja no bom sentido, pois quando passa uma dessas por mim na estrada eu babo mesmo).

Uma 125 é imbatível na cidade, mas na estrada é puro sofrimento, pois aqui no brasul, velocidade máxima em rodovias é confundida com velocidade mínima, e se vc estiver abaixo dela passam por cima de vc.

Uma 250 é uma moto bem racional, pois ainda vai bem na cidade e acompanha os veículos na estrada, e ainda tem uma folguinha (pequena) para ultrapassagens.

Agora, realmente na turma que andamos, o que menos importa é a cc da moto, mas sim o amor, o companheirismo e o carater do motociclista.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 21:54 #33 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Por quê ter uma moto grande?

MANDRUVADOIDAO escreveu: Por quê ter uma moto grande?

Simplismente porque o homem sempre quer demonstrar ser mais que o outro.
É pura satisfação de ego.
Aquele que discoprdar disso que prove o contrário com propriedade.


Desculpe meu amigo, mas discordo. como todos sabem, tenho sim uma moto grande, mas não para me mostrar, e sim, pelo meu gosto próprio, um sonho realizado. E torço sempre para que os amigos, as pessoas consigam realizar seus sonhos, independente do tamanho dele. Sonhos foram feitos para serem realizados, corrermos atras. Nisso, como já conversamos, sei que nossos sonhos são parecidos.
Um gde abraço meu irmão. Saudades "docê"

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 22:07 #34 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Por quê ter uma moto grande?
Muitos tem motos grandes e são infinitamente pequenos no ato de cidadania e respeito ao próximo...
Não todos mas grande parte são exibicionistas, irresponsáveis e sem a devida capacidade de ter tamanha máquina assassina!
Enquanto motociclista tenho mojo ao ver muitos "irmãos'' de estrada fazendo com que a sociedade nos repudie e culpe-nos por toda desgraça no trânsito...
Vivemos uma sociedade pautada na indiferença, no prazer de consumir, na inimizades e falta de companherismo..

Ter uma moto grande é chegar ao ápice do prazer, mas devemos está preparado antes de as ter; não podemos passar de moto pra uma maior sem evoluirmos e saber realmente oquê queremos enquanto motociclista e cidadão....
Mas muitos em pequenas motos fazem tão quanto outros nas maiores....

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 22:26 #35 por André RS
Claro que não é só ego, basta dar uma volta na CB 300 e na CB 600 para saber que tem "algo" mais: o conforto, a qualidade do acabamento (manopla, banco, retrovisores...), a vibração de uma moto monocilindrica que incomoda, etc, etc...

Claro, tem um pouco de ego, e o que há de errado nisso?

Parece que os monges budistas do Tibet estão recrutando novos colegas. Quem sabe algum amigo do forum queira colocar em prática o seu estilo de vida, totalmente desprovido de ego, exibicionismo e se candidatar a viver isolado nas montanhas?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 22:45 #36 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Por quê ter uma moto grande?
Temos que ponderar os limites...nem tudo é sonho; muitos trocam de moto de uma grande pra outra só por que veio um modelo novo...vontade dá e passa! Quando sair pela primeira vez com a phoenix 50cc disse em pensamento "bela m*r*a estou usando" hj depois de refletir e ver outros em verdadeiras motos percebo que não sou inferior em nada, que me sinto satisfeito e realizado...muitos fazem a seguinte relação de velocidade final e liberdade(prazer); um dos sentimentos mais crueis que podemos ter é a Adrenalina; sentimento este que nos fazem incapazes de ver tão mera criatura insignificante e frágil somos...hj o ser humano é tão irracional quanto os animais... ou pior eles agem por extinto, nós quanto mais sabemos do perigo mais temos prazer! O quê deveria mudar são as pessoas e não suas máquinas, estas nunca completarão o vazio de muitos, falsa sensação de prazer momentâneo.
Uma coisa que me intriga é ver muitos com suas 125 peladas e sonham em simplesmente ter uma tão igual a esta porém mais nova, muitos que são exemplo nas ruas, vivem pelo trabalho e ainda arrumam alegria...um dos exemplos que levo foi de um Senhor acho que de 75 anos que tem uma CG Bolinha e viaja bastante nela..a moto está surradinha; perguntei-lhe ao olhar uma Harley ao lado se querias ter um dia esta moto...ele me diz com um belo sorriso " não, esta moto foi de meu pai que era lavrador e sempre teve bicicleta, quando consegue adquirir o sonho que era, velho quase não usou e me deu...disse que poderia ter dado um de comer melhor aos filhos se não poupasse o pouco que recebia pra comprar essa moto" Muitos mereciam ter...muitos que tem nunca deveriam um dia possuir!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2011 22:56 #37 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Por quê ter uma moto grande?
Pra não dizer que falo dá boca pra fora.. meu sonho é a RD 350 1974 Verde...e uma Kahena 1600 Custom!!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2011 10:09 #38 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Por quê ter uma moto grande?
Ai depende de qual seu uso.
Mas acredito que na maioria dos casos uma 250cc dê pra o gasto. Acima disso já passa a ser algo mais emocional do que racional, ou como o Mandruva falou, coisa do ego.

Bom, eu me contentaria com uma 600cc devido a sua relação peso/potência.
Meu sonho seria uma ZX-6R ou R6 nas super-esportivas ou uma XJ6N, Bandit 600 ou quem sabe até uma Ducati nessa cinlindrada. :]
Mas ao contrário do que muitos falaram aqui, eu pegaria a moto maior por satisfação pessoal, ter uma máquina em que eu monte em cima e o simples ligar do motor me dê cala-frios.

Por uma tempo minha Ninjinha fez isso... agora já to mais acostumado, mas sempre me pego conversando com algum amigo sobre moto e olho pra minha verdinha e penso: "Na moral, minha moto f*d* !"

Mas que de vez em quando o ego pode bater, ah pode sim ! Mas não seria meu motivo pra comprar uma moto maior.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2011 11:13 #39 por Edii
Respondido por Edii no tópico Por quê ter uma moto grande?
Minha maior moto até hoje foi minha atual Fz250. Vou pautar
minhas considerações sobre a questão proposta no tópico com base no meu uso que
fiz dela nos quase três anos em que estamos juntos.



Atualmente, ela está na casa dos 40 mil km rodados (estrada
e dia-a-dia). Já fizemos incontáveis viagens de curtas (de 100 a 600 km ida e
volta) e várias de médias distâncias (1800 a 2500 km ida e volta).



Curiosamente, não foi nas viagens médias que senti
necessidade de uma moto maior, embora tenha levado bagagem considerável para
uma moto de 21 cavalos (bauleto+alforjes), porque as fiz sozinho. Nessas condições,
uma 250 dá e até sobra. Mantém-se 110-120 tranquilamente. Neste passo, os
caminhões nunca me incomodaram, nem fazendo pressão atrás nem dando trabalho
para ultrapassar (basta escolher o momento certo), apenas os veículos de
passeio, que às vezes surgem no retrovisor como num passe de mágica, muitas
vezes, perigosamente.



Entretanto, nas viagens curtas que fiz com bagagem e garupa,
geralmente a encontros de motociclistas na minha região, em vários momentos,
sonhei com uma moto maior. Limitações observadas nessas condições: suspensão,
estabilidade, potência para retomadas e subidas... Ou seja, nota-se que a
motinha sente um pouco. Perde-se algo em conforto e segurança.



Logo, para as viagens com bagagem e garupa, uma XT66 não
seria nada mal, rssrsss... estaríamos, sem dúvida, mais seguros durante o
percurso e, acredito, mais dispostos ao final do dia.



Esta seria a razão objetiva ou racional para a aquisição de
uma moto maior.



Todavia, há também uma razão subjetiva, a que chamaram de “ego”.
Diria se tratar mais de um impulso da paixão por motos, que valoriza questões
estéticas das máquinas, sem dúvida. Mas, principalmente, seus atributos
funcionais, uma vez que se pretende usá-las intensamente (no dia-a-dia, em
viagens de vários tipos), sempre com prudência, claro. Aí voltamos novamente a
uma questão objetiva. Sob este ponto de vista, uma G650GS é muito mais
apropriada que uma Fz250, não acham?



Por isso, apesar de gostar muito da Fz., só não me apartei
dela em troca de uma XTE ou XTR por falta de oportunidade. A opção pela on-off com
uma potência de 40 a 50 cv também obedece ao critério segurança-conforto. Portanto,
jamais abusaria desta sobra de potência para cometer excessos (eu acho?!).



Abraço!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2011 11:57 #40 por winter
Respondido por winter no tópico Por quê ter uma moto grande?
Acho que a moto grande tem a ver com prazer, só isso. Dá prazer curtir toda tecnologia e design de uma moto. E a vida é um pouco isso, ao mesmo tempo uma fuga da dor e a busca pelo que dá prazer. Não podemos nos deixar cair nessa armadilha de achar que estamos sendo esnobes porque queremos ter, e curtir, uma moto grande.

Mas se é para ser racional, a melhor moto é uma 250cc.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2011 12:30 #41 por Edii
Respondido por Edii no tópico Por quê ter uma moto grande?
Obviamente, as limitações de uma moto de baixa
cilindrada não implicam que não seja capaz de atravessar o continente de
ponta a ponta com dois ocupantes+bastante bagagem no “lombo”. O segredo é
adequar o ritmo às circunstâncias, tendo sempre o foco na segurança. Tem
motociclista que já fez viagens internacionais de Biz, Traxx 100 etc. Tem gente
que já fez de bicicleta. Como já disseram, não é a cc que faz o motociclista e
sim o espírito.



Além disso, uma motocicleta de 250 cilindradas economizará
muito combustível, em comparação a uma 600. Isso, quando a grana é escassa, significa poder rodar mais. Não há dúvidas que uma 250 na estrada é muito melhor uma 600 na garagem. E, as menores outra vantagem.
Quando você estiver no fim do dia, já cansado e louco para chegar a um local
onde possa repousar antes de escurecer, uma 250 não te possibilitará adiantar as coisas andando a
140-150 km/h.



Portanto, uma moto maior me parece viável. Mas, além de
folga no bolso, exige boa dose de juízo.



Abraço!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2011 14:31 #42 por jgiordano
Respondido por jgiordano no tópico Por quê ter uma moto grande?
Galera, tive uma Lander. Hj tenho XT660. Sempre sonhei com ela, por isso comprei. Mas, na boa, só ando de moto (graças a Deus!). A maior parte do tempo na cidade. Estrada, só de vez em quando,
assim mesmo por perto, até 120KM. Não corro, curto a paisagem, ando na moral. Resumo: carrego peso à tôa! Quis pegar a Tenèrè 250. Até o vendedor me chamou de louco. O ego (dos outros) é f*d*! Pegar moto menor é assumir o fracasso, ser derrotado, andar prá trás... Conheço gente que tem moto cara só p dizer q pode, mas ser Motociclista MESMO... Nos preocupamos tanto com o que podemos ter no futuro que nos esquecemos de ser felizes agora, com o que temos.

XT 660R/08 black

hehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2011 16:19 #43 por Etoac
Respondido por Etoac no tópico Por quê ter uma moto grande?
Fala rapaziada!! A discussão tá boa e eu também quero participar. Não acredito nisso de que "qualquer moto te leva a qualquer lugar". Na verdade, acredito. Mas dou mais importância a COMO chegar a esse lugar do que chegar por si. Até de bicicleta se faz uma volta ao mundo. Digo isso porque tive YBR 125, Fazer 250 e agora tenho uma Bandit 650S. Ficava louco pra viajar com a YBR, mas o conforto, a capacidade de carga, a estabilidade, a segurança em si, velocidade final etc, obviamente, não colaboravam. Comprei a Fazer. Fiz duas viagens de mais de 1200km com ela, levando bagagem e garupa, e digo: a Fazer 250 não foi feita pra isso! Manter 120km/h com ela era impossível. O motor trabalhava sempre muito exigido. Vejo a diferença agora com a Bandit. Conforto sem comparação; folga no motor para ultrapassagens seguras sem que ele seja danificado; e pasmem: consumo parecido com o da Fazer na estrada. Escolhi essa moto depois de pesquisar MUITO para saber o que seria ideal pra mim. No meu caso, a escolha foi racional, de maneira a atender minhas necessidades. Na cidade, a Bandit só perde pra Fazer no quesito consumo. Aí, nem tem como discutir... mas em todo o resto, quando não empata com a Fazer, supera!

Desacelera porque chegar é conseqüência.

2011 - Bandit 650S preta
2006/2011 - YS 250 FAZER preta
2005 - YBR 125 vermelha

Motoclubado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2011 16:43 #44 por Etoac
Respondido por Etoac no tópico Por quê ter uma moto grande?
Há outra coisa que se deve considerar. O homem é um ser emocional. Se fôssemos todos pragmáticos o mundo seria uma m... Ninguém escolhe uma roupa pensando somente no lado prático dela. Se for possível escolher, ela será bonita, confortável, da sua cor preferida... isso não é ser prático. Não é ter roupa só porque se precisa. É ter pensando no prazer que ela pode oferecer. O mesmo acontece com as motos. Quando se tem a po$$ibilidade de escolher qual moto comprar, qualquer um vai escolher aquela que vai lhe proporcionar o melhor benefício, aliado ao prazer que ela poderá lhe oferecer. Ou alguém gosta de moto feia e mal acabada (que também pode te levar aonde quiser)?

Desacelera porque chegar é conseqüência.

2011 - Bandit 650S preta
2006/2011 - YS 250 FAZER preta
2005 - YBR 125 vermelha

Motoclubado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2011 19:02 #45 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Por quê ter uma moto grande?
Não concordo que ter moto grande seja só pra satisfazer ego (e alguém não tem ego?...) ou pra se aparecer e mostrar que pode.
Eu tinha uma shadow 600, que foi minha 1a moto grande, a qual comprei porque já não via mais grança andar em motos pequenas e quando a experimentei, gostei muito. Pois bem, eu adorava a shadow 600, mas ainda achava seu motor um pouco fraco. Por gostar muito de motos estradeiras, em 2007 comprei uma Boulevard 1500. A diferença que senti foi muito grande ao andar em uma moto que tem força de sobra no motor em qualquer marcha e proporciona muito mais conforto que uma moto menor, se for utilizada pra viagens. Hoje tenho uma Road King pra viajar e vendi a boulevard 1500, e a razão de comprar a RK é que esta é ainda melhor que a boulevard que já era excelente.
Fazendo uma comparação com carros, pode-se perguntar: por que gastar 150 mil em um mercedes, se um fiat uno, que custa menos de 25 mil, pode te levar nos mesmos lugares, gastando muito menos? Bem, se vc tem renda compatível pra comprar um mercedes e já andou em um, vc vai comprar e não pensando em status, mas pela excelência da máquina, conforto e prazer que esse carro te proporciona.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.204 segundos