Suzuki Yes VS Honda Titan VS Yamaha YBR

13 Abr 2008 14:58 #196 por Jujuba
Niemand, seu depoimento está irretocável, se alguém falar mal de vc é por que gosta de brigar atoa.
Eu particularmente adoro as opiniões emitidas por mulheres a respeito de carros ou motos por que elas tem um olhar bem racional a despeitos deste objetos móveis.
Aliás, a Honda usa em sua linha de montagem, mulheres nos retoques finais dos produtos.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2008 15:13 #197 por wcbotelho
Niemand, belissimo post!

Niemand escreveu: eu queria uma moto q não desse muito gasto e trabalho se eu caísse, pq eu sabia q levaria uns tombos de principiante sem força pra aguentar a moto. levei 3 e as peças custaram baratinho, sendo q todas estavam disponíveis no balcão da concessionária


A minha CG é 99 e acho todas as peças na concessionaria honda, inclusive quinta-feira comprei o suporte da alça do passageiro, onde vai a churrasqueira do baulleto, após 3 anos de uso a peça quebrou, fui na honda e sai com uma peça nova e original para uma moto que não é mais fabricada a 9 anos.

Perguntei sobre o kit de embreagem, completo, disco, molas, espaçador, cubo, platô, eles não só tem o kit para minha CG 99, como o preço esta excelente; 126,00. A minha embreagem não está ruim, mas não tem mais regulagem embaixo, só no manete, creio que dure mais uns 20000kms ainda.

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2008 16:13 #198 por Original_40
Vejam só como são as coisas, as oportunidades, a diferenciação que alguns fazem de graça às pessoas.

Vcs. sabem porque "eu" sou anti-Honda???

Pelos motivos contrários que a "Niemand" apontou acima. Todo o cuidado que a concessionária teve com ela, comigo há 15 anos atrás...NÃO TEVE!
Então...se alguém chega numa concessionária com uma ML 125 tinindo de nova com problemas de marcha lenta...o mínimo que ele espera...é que eles tenham atenção.
Passaram na minha frente CB´s, XL´s, Turunas...que eram as motos mais "caras" da época e me deixaram esperando para dizer que não podiam verificar naquele momento pois a oficina esta "cheia".

Saí de lá puto da vida. Sim P-U-T-O (não vou nem editar... ) Prometi para mim mesmo que NUNCA mais compro nada da Honda Motorcicletas da Amazonia. E não Mais comprei. Sábado, fui na concessionária em Campinas. Desci do carro o vendedor me tratou pelo meu nome (Rodrigo) e me ofereceu um teste-drive sabe do quê??? De uma MT-03 que tinha acabado de chegar e que estava "guardada só para mim" .
Subi, liguei a danada e ele disse, que dar uma volta??? Sabem o que é isso??? Confiança, respeito, consideração (e claro...ele queria me empurrar a moto porque ele não é mané e vive disso.)

Então..vejam só. Relatos à favor de uma marca, outros de outra marca...enfim..somos muitas vezes condicionados porque somos bem ou mau-tratados em determinadas concessionárias.

Nos caso das motos de entrada, eu ainda tenho uma grande "quedinha" pela Yes e pela NEO. A Neo é tudo de bom para cidades como a minha, só não se adequam a pessoas como eu, que tenho 1,88 de altura. .

Agora...uma coisa que percebi neste tópico que ele foi e voltou e por insistência de alguns, ele ainda não foi fechado. Tá na cara que a questão se decide pelo que cada um espera de uma moto. Não adianta tentar influenciar os mais "incautos" que a marca "X" ou "Z" são melhores ou piores que a marca "A".

Se cada um colocar a sua opinião sem ponderação...vamos ter mais de 6.000 opiniões diferentes e cada uma contraditória à outra.

Pior mesmo é quando sai alguma discussão ou alguma "lasca" do "ego" de alguns, pois é difícil a comunicação por meio de palavras. Falar mau de CGzeiro é pecado mortal. Falar mau de Honda, são 100 dias de chibata, falar mau de Yamahento...1000 anos no purgatório .
Bem... tornemos este tópico aproveitável e nos comuniquemos de forma que possamos dar as opiniões e que estas, se limitem a expressar o seu ponto de vista, sem que o mesmo fira os egos das pessoas.. É difícil....NÃO! Estamos entre educadores, Pais, Mães, filhos, universitários, mecânicos, administradores, donos, empregados, enfim..gente que faz a riqueza deste "MOTONLINE".

Grande abraço à todos e um ótimo início de semana,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2008 16:54 #199 por wcbotelho
Original_40, vc como iamarrento, deve ter lido que se eu fosse hoje comprar uma 125 ou uma 250 eu compraria uma iamarra...não estou discutindo aqui por marca, e sim pelo respeito ao que o outro tem, não sou burro porque tenho uma Honda.

Vendi minha YBR em uma epoca de dificuldades financeiras, se não fosse isso estava com ela até hoje.

Atualmente eu gostaria de um Scooter, mas não um burgman, pois ele é pequeno, tenho 1,82, e fico, digamos, estranho montado nele.

Porque um Scooter? porque vou em algumas reuniões, principalmente em novos contratos, e vou de terno, e acho o scooter ideal para essas ocasiões, da uma presença a mais, e me livro do trânsito. Atualmente eu vou de carro, pagando os pecados no trânsito de são paulo, ainda bem que não são todos os dias.

O que se encaixa no que eu quero e o burgman 400, o problema é que ele não se encaixa no meu orçamento.

O sundown nem cogitei, pelo auto indice de insatisfação.

Alguns outros vendidos são o mesmo da sundown, com algumas alterações.

Ai vem a Dafra, com um scooter que eu pensava....mas marca nova, pé atrás...pelo MKT deles tão com vontade de pegar sério mesmo...vamos ver se engrena...

A CG, eu não vendo, ela veio em uma hora complicada nos meus negócios, e junto com ela me levantei, vendi tudo que tinha, e comprei ela usada, pra pagar em 8 vezes, e quero estar andando nela quando eu estiver bem velhinho.

No mais somos todos iguais, amantes de motocicletas, cada um na sua, o importante é estar feliz com o que tem.


wcbotelho39551,8298958333

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2008 17:10 #200 por neumar
Original_40, notou que sua queixa não é contra a moto, e sim contra uma loja ruim?

Já disse antes e repito: a maioria, se não todos, dos problemas que as pessoas se queixam (em todas as marcas) é devido a pós venda. Falta de peças, mecânicos ruins, peças caras, descasos com os clientes. Resolvido isto, provavelmente todas as marcas empatariam em qualidade. Mesmo em casos em que a pessoa retira a moto 0km e dá defeito na primeira esquina, foi falha na revisão da montagem. A culpa é dum chinês ou japonês do outro lado do planeta? Não, dum brasileiro que tá há 1 quarteirão da moto quebrada!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2008 19:13 #201 por Original_40

neumar escreveu: Original_40, notou que sua queixa não é contra a moto, e sim contra uma loja ruim?

Já disse antes e repito: a maioria, se não todos, dos problemas que as pessoas se queixam (em todas as marcas) é devido a pós venda. Falta de peças, mecânicos ruins, peças caras, descasos com os clientes. Resolvido isto, provavelmente todas as marcas empatariam em qualidade. Mesmo em casos em que a pessoa retira a moto 0km e dá defeito na primeira esquina, foi falha na revisão da montagem. A culpa é dum chinês ou japonês do outro lado do planeta? Não, dum brasileiro que tá há 1 quarteirão da moto quebrada!


Caros Neumar e WCBotelho,

Só uma comparação para deixar bem claro o que somos e o que padecemos com as "marcas".

-EXISTE BANCO BOM? ENTÃO...EXISTEM MARCAs BOAs??

Existe afinidade e afinidade é feita de pessoas, não nome. As grandes marcas se fortaceleram porque souberam dar ao povo o que eles querem. A Honda depois que descobriu isso, nos empurra novas cores e grafismos...consertar o defeitos das motos?!?!?! Néca!

Então...não é só da ANDRA de Campinas que eu tenho mó raiva...mas...da impáfia da D. Honda e seus novos grafismos e cores. Mas...o povo aceita...o povo que arque com o ônus da aceitação e D. Yamaha..pode parar de sangrar nosso pobre bolso que se ela quer vender...baixa o preço que tá muito caro, nô?? 27K uma MT?!?!? 12.6K uma Lander X?!?!?!
Tão cheirando cola, nÔ? Original_4039551,9263888889

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2008 02:17 #202 por betotecno
Eu já escrevi muitas coisas e acabei apagando, pois falaria demais e continuaria essa discussão chata.

Só um detalhe, se o motor da Suzuki não fosse bom ela não teria nem vendido o que vendeu. E simplesmente ser a 2º mais vendida em SP em pouco tempo foi no minimo interessante.

Sobre o contador de marcha não sei se notaram.. mas é só um item de conforto a mais! Só isso! Se alguém se dói por causa disso azar. Eu lembro muito bem quando algumas pessoas reclavam do conta-giro... "pra que isso?" e hoje acham o máximo a CG sport possuir. Não tem contador porque a Honda é Nônô com as coisas. A CG deveria vir de fábrica com freio a disco. No minimo!

Mas tudo bem... eu não troco a minha yes por nenhuma outra 125, sabe porque? Porque eu simpatizei com ela. Não discordo de que a CG e YBR são motos fabulosas, mas para meu gosto fiquei com a Suzuki Yes. E ponto!
pode falar mal ae e perder seu tempo,k pois não vou ficar discutindo mais essa bobagem. Não adianta teremos aqui defensores incansaveis de Suzuki, Yamaha, Honda, Sundown, Dafra e assim vai.

Seja feliz e parem com essa bobeira!

Abraços

Seguindo para tópicos mais interessantes...
betotecno39552,2216435185

Carlos

Atuais: Yamaha Fazer 250 Preta 2010.

Anterior: Suzuki Yes 125 Preta 2007.

São Vicente - SP



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2008 04:44 #203 por Richbr2007
Não compro Honda pq a mesma não inova em tecnologia.

Tb to puto com a yamaha devido aos preços estratosféricos.

Não compro as outras marcas pq não tem revendas suficientes e não possuem uma on/off descente.

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2008 10:12 #204 por Jujuba

Original_40 escreveu: Então...não é só da ANDRA de Campinas que eu tenho mó raiva...mas...da impáfia da D. Honda e seus novos grafismos e cores. Mas...o povo aceita...


aiaia, esta história de que a Honda só troca grafismo e cores deve ser estendido a todas as marcas. A Yamaha faz isto com a YBR desde 2000(a CG mudou tudo em 2004), a Yes, Fazer, XT66 e DragStar estão a uma cara do mesmo jeito, as motos da Sundown e Kasinski idem.
Bom, a Honda na Twister mudou o painel que já era bonito e mexeu na rabeta e aletas desde que foi lançada. Espero que com na FAZER a "Yamarra" no mínimo faça isto tb daqui a pouco tempo, dando um tapa no visual controversio desta moto. :P

Eu como sou paciente e não quero pagar muitos juros, vou esperar até a próxima Honda 250 i.e, não só pelo fato de ser Honda, mas tb para pegar uma moto novinha no mercado e poder ficar com ela um tempo sem perigo de sair de linha. Apesar, que dá para fazer isto com a FZ e Lander, mas vou ver o que a Honda tem de novidade. De repente até pinte algo de 300cc.Jujuba39552,5522569444

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2008 12:55 #205 por Original_40

Jujuba escreveu: [aiaia, esta história de que a Honda só troca grafismo e cores deve ser estendido a todas as marcas. A Yamaha faz isto com a YBR desde 2000(a CG mudou tudo em 2004), a Yes, Fazer, XT66 e DragStar estão a uma cara do mesmo jeito, as motos da Sundown e Kasinski idem.
Bom, a Honda na Twister mudou o painel que já era bonito e mexeu na rabeta e aletas desde que foi lançada. Espero que com na FAZER a "Yamarra" no mínimo faça isto tb daqui a pouco tempo, dando um tapa no visual controversio desta moto. :P

Eu como sou paciente e não quero pagar muitos juros, vou esperar até a próxima Honda 250 i.e, não só pelo fato de ser Honda, mas tb para pegar uma moto novinha no mercado e poder ficar com ela um tempo sem perigo de sair de linha. Apesar, que dá para fazer isto com a FZ e Lander, mas vou ver o que a Honda tem de novidade. De repente até pinte algo de 300cc.



KKKK Parece que tudo que é bom...(para eles)...se extende para as outras marcas...E nóis aqui Ó!

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2008 16:58 #206 por Jeff Bogard


Boa mesmo é a Honda YBR 125 modelo YES







Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2008 20:52 #207 por BSM
Respondido por BSM no tópico Suzuki Yes VS Honda Titan VS Yamaha YBR
Boas são as CBR125, YZF-R150 e GSXR-R125... o resto é bicicleta!!!

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2008 12:25 #208 por Suzuki Jr.
Boas de verdade são as Hayabusas 125 ED com Motor V6, a R1 125 Supersônica com I.E, e a Hornet 125 2008 a Diesel com turbinas dos caças americanos F4...

Essas sim são boas!!!

Antiga companheira : Titan KS (Preta)

Atual batalhadora : Yes 125 (Preta)

Sonho de consumo : Fazer 250 (Preta)



Ame a Cristo, ame o próximo, ame a si mesmo, e por fim... FAÇA VALER A PENA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2008 12:57 #209 por Niemand
saiu meu computador velho, entrou meu laptop novinho e este tópico continua aqui


não vou alongar, não, só adicionar uma curiosidade da qual me lembrei em função do comentário do original sobre a concessionária ter atendido melhor os donos de motos mais caras. é q, antes de comprar minha moto, eu já era frequentadora assídua da blokton. sabe aquele tipo bem chatinho q fica montando nas motos e andando de um lado pro outro? pois é, fui eu por anos. sempre me trataram bem tb nesta época. ofereciam até se eu não queria montar quando viam q eu tava com vergonha mas morrendo de vontade aí, um dia, eu brinquei dizendo q imaginava então como eles tratavam quem fosse comprar uma superesportiva. bom, o vendedor me explicou q, às vezes, o lucro dele é maior com a venda de titans, pq a margem de lucro é maior e a comissão dele é uma porcentagem sobre o lucro e não sobre o valor absoluto da moto. eu não sei se em todo lugar é assim, mas, se for, é algo q nos diz q um vendedor não tem pq discriminar o cliente do produto barato.






Niemand39559,6652546296

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2008 13:32 #210 por wcbotelho
COVEIROS DETECTED wcbotelho39559,6915393519

Ys Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.297 segundos