Suzuki Yes VS Honda Titan VS Yamaha YBR

08 Abr 2008 05:06 #91 por Richbr2007
Acho que a honda está onde está pelos seguintes motivos.

1 Sua revenda é imbativel.
2 Lojas autorizadas em cada esquina
3 Os caras são f*d*s em fazer cores e grafismos
4 Ela soube aproveitar quando o mercado estava novo(vide os vacilos das concorrentes).
5 Mesmo a tecnologia dela ser ultrapassada, consegue fazer motos tão boas quanto as concorrentes que usam a tecnologia superior.
6 Política de revendas agressiva, os caras fazem cada promoção que é f*d*.
7 Bom marketing
8 O brasileiro não é um povo exigente, o que mandarem pra ele está bom.
9 Confiança na marca

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 06:33 #92 por Original_40
A Honda esta onde está...porque a D. Yamahenta inventou de trazer pro Brasil motos 2 tempos. Como elas fediam prá "baralho" e sujavam as roupas...houve certa repulsa pelas motocas. A D.Yamahenta também nunca foi boa de marketing e a Bonda a engoliu. Anos de miopia provocaram o que temos hoje...agora que a Bonda fez a "cama"...ela esta muito confortável.

_ Perguntinha que não quer calar:

VCS. PERCEBERAM QUE FOI SÓ A CONCORRÊNCIA APERTAR QUE ELES TRAZEM COISA BOA PRO MERCADO??? Vide H-6 nova, CRF 230, CBR 600 RR e vai vir mais coisa por aí....

Então nobres amigos foristas, usem seus poderes sobrenaturais e suas bolas de cristais e me digam...

-ANO QUE VEM... A "BONDA" VAI TRAZER UMA 250 I.E.???

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 06:43 #93 por thiagom
Claro Original, eu venho falando isso a tempos já...

A Honda e qualquer outra empresa do mundo capitalista só melhora seus produtos quando a concorrência ameaça, do contrário não tem pq vc tirar de linha um produto que não tenha concorrência.
Alguém aí falou da Falcon, não vai mudar mesmo, se bobiar a Honda já tem outra moto prontinha, e só vai lançar quando ameaçarema Falcon, é óbvio.
Só q a culpa disso não é da Honda, isso é incompetencia da concorrência. A Honda faz o certo, isso é lição básica de ADM, vc explora ao máximo a vida útil do seu produto no mercado, quando sente que não dá mais vc moderniza.

Vejam que a Honda responde a concorrência quase sempre
a CG 150 - foi lançada quando a Yamaha botou o pé no mercado das 125, lançando a YBR a Hornet 2008 - Bastou Suzuki e Yamaha lançarem suas 600cc injetadas e eles prontamente modernizaram a moto.

Então, quando falam mal da Honda, deviam falar mal é da concorrência que não consegue bater a Honda, seja pelo motivo que for, eles são líderes absolutos do mercado. Cabe a concorrência trabalhar pra destrona-los

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 09:07 #94 por Richbr2007
Pessoal faço meus votos para que o original esteja certo que a dona "bonda" traga grandes inovações nos modelos apartir desse ano.

Mas minha bola de cristal continua dizendo que só teremos novas cores e grafismos.

Outra observação a "bonda" só manda aqui no brazuca, no exterior só da yamaha.

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 11:11 #95 por Jujuba
Acho que o menos passionais deste tópico aqui foram o Thiagom, Lute e Niemand.
O mercado carece de qualidade, e qualidade não é partida elétrica ou conta-giros, qualidade é bom acabamento e produto que funcione bem por um bom tempo mesmo sendo surrado no dia-dia e quando der piripaque que a manutenção seja baixa. Deveria existir um teste de longa duração de 100.000 km entre as motos do mercado, rodando juntas e ver qual aguenta mais e com menor custo de manutenção.
O Lute salientou que por causa do grande número de moto-fretes, as CGs Fan e Titan são muito compradas, para não perigar ficarem parados pela moto enguiçada. Ou então lá no sertão do cariri, o caboclo não ter que voltar a usar jumento para ir na cidade comprar remédios sei lá..Então, ele vai de Honda, que é MAIS fácil a manutenção e com suas motos testadas exaustivamente no nosso cotidiano! Em Manaus tem uma pista de testes da Honda que simula as condições de nossas ruas e rodovias, com paralelepípedo, buracos, costelas, quebra-molas etc, as outras montadoras tem isto?(não sei se a Yamaha tem).
Eu sei que é cansativo meus relatos da CG e de conhecidos meus que tem a moto, mas quem mora no interior do Paraná(ou do Brasil), sabe do que falo, o pessoal que mora na zona rural, usa a CG para vir a cidade, a tempos! Não usam motos específicas para tal fim como Tornado, Bros ou XTZ, mas sim motos streets, a CG no caso é a preferida disparada(eu mesmo usei muito na estrada de chão)! Aliás, acho que nunca vi uma moto usada por pequenos agricultores que não fosse CG, YBR ou algumas XL. Agora imaginem colocar uma Yes neste tipo de uso, o cara vai lá na estrada de terra e escorrega nas pedrinhas soltas, vai pro chão e lá se vão painel, seta, guidão e partes plasticas pro saco, ai onde conseguir repor? Na autorizada apenas!
Na industria automobilistica, todas as montadoras tem um certo nível de confiança de seus consumidores(fora algumas marcas chinesas e a Renaut), vendem tanto que mal conseguem dar conta da demanda, agora em termos de motos pequenas tá f*d*, infelizmente fica só entre Honda e Yamaha mesmo, as outras vendem por seduzirem os consumidores com perfumarias do infalível kit "partida elétrica, conta-giros e contador de marchas", as vezes uma rodinha de liga tb para animar o povo.
Agora saindo do campo de motos e indo para o de alimentos, vc trocaria um hamburger do Mc Donald´s por um de outra franquia desconhecida custando praticamente o mesmo valor?

Se eu quiser vender meus produtos (sorvetes), não posso cobrar o preço de sorvetes consagrados como a Kibon e Nestlé. Meu produto sem exagerar tem qualidade igual no que consigo fazer similar (alguns sabores em comum) ao dos grandes, mas só isto não vai fazer vender mais se não tiver preço. Temos de dar uma margem de segurança(baixo preço) para o consumidor arriscar, fazendo-o conhecer seus produtos, vc avança com clientela fixa e cativa. O mercado de motos, não existe tal margem de segurança para o consumidor arriscar, a diferença é pouca. o sujeito vai lá e compra uma Hunter Max ou Yes 125, paga 5.500,00 sei lá, a CG Titan 150 ESD custa uns 6.500,00 (a maioria compra no modelo KS que sai apenas 500,00 mais caro) o dono que cair com a Titan vai ter menor custo de reparar recorrendo as peças Hamp ou de auto-peças, aí quando pensar em vender, o dono da Yes verá o preço de sua moto depreciar acentuadamente de tal modo que seria mais negócio ele ter pego a Titan. O que o dono de Yes ganhou no preço de aquisição, perdeu no preço de revenda e manutenção! Fora que o motor da Titan vai dar bem mais prazer na pilotagem por ter maior potencia e torque.
É isto, quem entendeu entendeu, quem não entendeu não entende mais o que quero dizer.

Comprem a moto que quiserem, só não fiquem com picuinhas com quem compra motos da Honda, por que os motivos que citei acima foram levados em conta por quem comprou uma moto japonesa da asinha no tanque, confiança se conquista não se impõe.
Jujuba39546,6015856481

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 11:28 #96 por Original_40
KKKKKKK O Jujuba é tão imparcial quanto "EU" que "não gosto" da Yamahahahahaha...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 1.000.000 de k´s....

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 11:34 #97 por Jujuba
O loco sô, nem tanto! A yamahaha ainda tem história aqui no país, faz parte ter admiradores.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 13:57 #98 por Lute
Respondido por Lute no tópico Suzuki Yes VS Honda Titan VS Yamaha YBR
Uma Titan ESD custa a bagatela de R$ 7.300,00... aqui no ABC onde os preços são competitivos (cotação de dezembro de 2007)...

Se fossem os R$ 6.500,00 (que inclusive são pseudo tabelados no site da honda) até eu teria ficado tentado a comprar

Uma YBR ED me custou R$ 6.100,00... ou seja, mais de R$ 1.200,00 de diferença

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 14:18 #99 por Jujuba
Rapadura é doce mas não é mole não Lute. Mas no preço que vc pagou na sua YBR com freio a disco, até eu compraria no lugar da Titan! Isto mostra que a Yes não está lá assim num preço tão tentador.

A propósito, quanto custa (real) uma Yes?

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 14:24 #100 por Bellotto
Partida elétrica é perfumaria ? Pq será que tem um monte de fan com uma partida elétrica feita nas coxas... Seria perfume barato ?

Eu sei muito bem o poder de uma marca... Acredito que com investimento em visual e divulgação sem dúvidas daqui um tempo vc poderá cobrar mais caro pelo seu sorvete.

Acho que a honda agiu rápido com a hornet mais não agil com as cgs... É só isso... Espero que a Honda lance uma 250 custom tão esperada por todos... Pode ser da Yamaha ou Suzuki...

Acho que quem tem Honda confia e não abre mão dela por nada... E quem tem Suzuki ou Yamah procura a melhor opção do mercado em relação custo beneficio... A moto tem que atender as expectativas da mesma... Sinceramente entendo a durabilidade da Honda e o preço de revenda ser mais alto, mais acho que qualquer moto ou carro com mais de 5 anos começam a apresentar problemas, independente da marca.

Muitos podem dizer que o fusca tem manutenção mais barata, mais eu ainda prefiro tecnologia eu sei q não é qualquer um que pode resolver um problema de um motor com injeção eletronica e sei que qualquer um resolve o problema de um fusca mais ainda prefiro a tecnologia (também chamada de perfumaria) do que a fácil manutenção.

Acredito que nosso debate vá além das marcas ou logos ostentados em nossos tanques...

Acredito que isso tem muito a ver com nossa cultura...

Enfim lendo tudo aqui escrito acho que dá para entender o seguinte:

Honda CG: Mesmo sem falarmos da Cargo ou da Job pude ver que para quem quer trabalhar as mais resistentes são elas... As 150cc obviamente são mais fortes de todas as outras 125 tanto da própria honda qnt das outras marcas

Suzukis 125cc: São as mais "completas" com itens de série ideal para transporte pra te levar até a faculdade até o trabalho etc...

Eu não pude ler muita coisa sobre a Yamaha YBR...

Vou esperar novas informações depois edito...

Intruder > Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 14:27 #101 por Bellotto
Marca: SUZUKI
Modelo: INTRUDER 125
Código FIPE: 825040-5
Ano Modelo: Zero KM a gasolina
Preço médio: R$ 4.969,00

Marca: SUZUKI
Modelo: EN 125 Yes
Código FIPE: 825042-1
Ano Modelo: Zero KM a gasolina
Preço médio: R$ 5.392,00

Intruder > Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 14:59 #102 por mocoh
YES R$ 5350,00

C> Moto, só nao sei qual =/

duvida: Super 100 ou Speed (dafra), Intruder (suzuki), [ SAI -> Kansas (dafra)] ENTRA -> YES (suzuki)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 15:02 #103 por Jujuba

Bellotto escreveu: Acredito que nosso debate vá além das marcas ou logos ostentados em nossos tanques...

Acredito que isso tem muito a ver com nossa cultura...


Cultura motociclistica acho que tenho uma quantidade razoável, minhas leituras não abrangem apenas o universo da Honda, falou em moto tô lendo e me informando o que só me reforça minhas convicções.
Mas não adianta tentar argumentar mais, é como fazer torcedor do palmeiras virar corinthiano.

Só entrei neste tópico quando senti aquele movimento de sempre falando mal da Honda só por que ela vende mais e tem produtos que a maioria confia. A CG evolui a cada 4 ou 5 anos, mais rapido que muitos carros ou motos de ponta. Vc falou do Fusca, mas aquele carro ficou do mesmo jeito praticamente desde que Ferdinand Porsche o criou a mando do Fuher Adolf Hitler para ser o carro do povo, já a CG, só sobrou o nome CG, mudou tudo desde o inicio. A Honda aperfeiçoou a moto de acordo com a vontade popular nos consumidores, que pediam guidão mais alto, maior potencia e suspensões reforçadas, assim nasceu a CG 150. Onde está o departamento de pesquisa da Suzuki? Em Manaus? Não, na China.


Sei querer cutucar na ferida mas já cutucando, tente vender uma Intruder ou Yes pelo preço da tabela da FIPE se consegue vender depois de usada.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 15:19 #104 por mantabodyboarde
Jujuba, nem Honda tá essa maravilha tb não.

Tenho amigo que ficou um bom tempo tentando vender pela fipe a Titan dele, e ele era coxinha só role de final de semana.

Acabou vendendo por 600 reais a menos que a fipe porque já tinha pego a fazer e ia virar o ano e morrer com 2 dpvat de besta

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2008 15:37 #105 por Jujuba
Pois é, tá ruim até para motos da Honda negociar no mercado de usadas, (iria até colocar isto no post anterior), quanto mais as que não são da marca.

Tá no jeito agora fazer bons negócios comprando uma semi-nova ou até usadinha. Tirou da concessionária, o preço despenca em queda livre! Aquela tabela da FIPE não sei de onde tiram os aqueles preços! Acho que só serve para os donos de autorizadas e lojas de usadas usarem para fincarem a faca em quem procura usadas, pois na venda particular, ninguém consegue vender naqueles preços!
Já vi no jornal aqui YBR E 125 ano 2003 a 3 mil reais no anuncio e o no preço de tabela ela vale exatamente 4.040,00 reais. Minha Sport mesmo, tava tabelada a 7.300,00 quando a vendi por 6.500,00... Jujuba39546,7769907407

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.326 segundos