Suzuki Yes VS Honda Titan VS Yamaha YBR

01 Abr 2008 17:46 #1 por Suzuki Jr.
Ola Pessoal; após alguns Tópicos relacionados a qual seria a melhor opção de compra entre as chamadas Motos de Pequeno Porte ou Motos Pequenas, aqui vai um comparativo (rigoroso) entre as 3 melhores/mais vendidas do mercado.

Suzuki EN 125 Yes (A mais Completa)

Prós

Além do seu designe esportivo e uma estética quase perfeita a 125 da Suzuki é a mais completa da categoria, com Rodas de Liga Leve, Pneu Radial (sem camera), Freio Dianteiro a Disco, Partida Elétrica, Marcador de Marcha e Conta-Giro a "Pequena" apresenta diferenciais como Afogador no Punho, Globo Optico com Meia Luz, Corta-Ignição, Medidor de Quilometragem com Zerador e Banco retiravel com a própria Chave da moto. Além da mais completa essa Suzukinha é a mais barata dentre as concorrentes (acretite se quizer!!!) No quisito potencia a Yes fica em segundo com seu motor bem projetado com entrada de ar um desempenho razuavelmente bom.

Contras: Por ser um modelo esportivo a Yes possui um chassi pouco menor que suas concorrentes e seu banco contém um afundamento que a deixa um pouco ainda mais baixa. Seu desempenho na Pista não é o pior delas, porém por ser um dos modelos mais leve poderia render um pouco melhor quando forçada. Seu motor também transmite um "tremor" axagerado para o piloto, que corre o risco de ter partes do corpo dormentes de forma precoçe (acredito que a Suziki ja esteja tomando providências a respeito).
Seu comércio por enquanto é o mais fraco entre as três, porém acredito ser apenas questão de tempo para que isso mude.

Extra: Seu designe inovador tem chamado a atenção dos "Sportveiros" de plantão (como eu). E nos comparativos "profissionais" tem se sobressaido as concorrentes. (Preço *R$5.850,00 - Completa/Modelo Unico)
*fonte Elite Motos/Araçatuba

Honda CG 150 Titan (A mais Potente)

Prós: Com 25cc a mais que suas concorrentes diretas a "Top de Linha" da Honda é a mais potente entre a três e a mais vendida também, com um comércio mais que inquestionável a Titan é sem duvida nenhuma a mais fácil de negociar.
Também é a mais alta delas, com um chassi mais alto e as molas dos amortecedores trazeiro mais alongado essa 150cc consegue agradar a "gregos e troianos". Com um desempenho "de dar inveja" as concorrentes, sendo amaciada corretamente esta pode chagar aos 140k/h.

Contras: A Honda deixou de acompanhar o mercado no quesito "sofisticação", desde seu primeiro modelo lançado em 2004 CG 150cc não mudou absolutamente nada, com excessão dos Adesivos (é pra chorar não é não??!!) e no seu modelo mais completo o máximo que os caras oferecem é Freio a Disco e Partida Elétrica e cobrando R$1.050,00 (fonte - Sperta Motos/Araçatuba) a mais por isso (é brincadeira...), além de ser a mais pobreta no quisito iten se serie é tb a mais cara delas, mais enfim isso ainda vai mudar. No quesito economia a 150cc da Honda fica pra tras tb, com um consumo médio de 35k/l é a mais beberrona entre as concorrentes (não que 35k/l seja um consumo axagerado, a crítica se baseia no comparativo entre as três marcas)

Extra: A Honda por um tempo momopolizou a fabricação de motos 4 tempo (monopolizou mesmo - comprou o governo), mas isso ja acabou (ufa!!!!) e agora sigura que vem chumbo quente... mas até que a marca perca uma fatia considerável do mercado (que atualmente é quase todo da mesma) ainda teremos que aguentar essa "pobreza" nas motocas Hondeiras. Ou uma atitude convincente da mesma (...bem improvável).
(*Preço R$ 7.500,00 - Completa/ Modelo ESD)
*fonte Sperta Motos

Yamaha 125 YBR (A mais Economica)

Prós: Uma das motos mais econômicas do Brasil, com fantássticos 45k/l a 125cc da Yamaha veio com tudo para "deturpar" a principal concorrente (Honda) com um modelo que esteticamente enche os olhos, esta Yamahinha tem acoplado às laterais de seu tanque pequenas carenagens que oferecem uma beleza estontiante ao modelo, possui alguns diferenciais como Conta-Giro, Medidor de Quilometragen com Zerador e a chave que aciona a reserva de gasolina que impressiona pelo estilo requintado.
Com um ruido de motor agradabilíssimo, o som da 125cc é música aos ouvidos.

Contras: Com um desempenho consideravelmente fraco faixa de 120k/h (máxima) e barras de ferro (na minha opinião desnecessárias) que circulam a moto em varios cantos para a inclusão das pedaleiras do passageiro (por exemplo) a YBR perde um pouco do seu glamour. Possui tb falta de itens de série, que encontramos só nos modelos completos. Porém ao contrário da CG a YBR tem conseguido revolucionar mesmo assim (veja abaixo).

Extras: A YBR é hoje a segunda moto mais vendida do Brasil, dona de 17% do mercado das pequenas, tem entrato cada vez mais de cabeça na briga pela liderança, que estando ainda longe não deixa de ser alcançável. Algumas notícias, (grande parte delas oficiais) falam a respeito de futuros modelos da YBR com Ingeção Eletronica e anulador de Tremor do Motor (que trocadilho hein.. rsrsss) esperemos então essa revolução anciosamente. (*Preço R$6.785,00 - Completa/ Modelo ED)
*fonte Yamashow Concessionaria Yamaha/Cachoeiro de Itapemirim

Agora pois, tiremos cada um nossas conclusões!!!

Abçs e boa escolha.


PS. Acredito ser este de grande ajuda aqueles que pretendem entrar para o clã dos motoqueiros, por isso caso juguem necessário tornar o tópico fixo, basta avisarem.

Suzuki Jr.39546,6461226852

Antiga companheira : Titan KS (Preta)

Atual batalhadora : Yes 125 (Preta)

Sonho de consumo : Fazer 250 (Preta)



Ame a Cristo, ame o próximo, ame a si mesmo, e por fim... FAÇA VALER A PENA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2008 17:48 #2 por Suzuki Jr.
Me perdoem pe Zuzuki no nome do tópico...

Antiga companheira : Titan KS (Preta)

Atual batalhadora : Yes 125 (Preta)

Sonho de consumo : Fazer 250 (Preta)



Ame a Cristo, ame o próximo, ame a si mesmo, e por fim... FAÇA VALER A PENA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 13:57 #3 por Jujuba
Achei o comparativo meio tendencioso, no sentido de menosprezar a HONDA.

Se estivesse de olho numa moto pequena street, ainda ficaria com a Titan 150. (se abusar até com a singela Fan). Em segundo lugar ficaria com a YBR.

A Titan temos de ser francos, é a que tem o estilo mais bonito das pequenas e com melhor qualidade geral. É cara mas é garantida. As outras como a YBR tb é garantida, só o que peca para mim é o design que ficou consativo depois de 10 anos sem mudanças significativas.
A Yes, bom, vem "perfumada" de fábrica. Seria o mínimo tb, se não ninguém a compraria. Acho o escape e a rabeta muito estranha, não casando com o tanque, rodas e proposta "esportiva" da moto. Tb não me agrada o consumo. Não tenho de cabeça os dados, mas YBR e Titan são mais economica.

Suzuki Jr. escreveu: Contras: A Honda deixou de acompanhar o mercado no quesito "sofisticação", desde seu primeiro modelo lançado em 2004 CG 150cc não mudou absolutamente nada, com excessão dos Adesivos (é pra chorar não é não??!!) e no seu modelo mais completo o máximo que os caras oferecem é Freio a Disco e Partida Elétrica e cobrando R$1.050,00 (fonte - Sperta Motos/Araçatuba) a mais por isso (é brincadeira...), além de ser a mais pobreta no quisito iten se serie é tb a mais cara delas, mais enfim isso ainda vai mudar.


Sobre o estilo dela, já falei, é de longe a mais moderna, tem as linhas angulosas e rabeta bem afilada, seguindo a tendencia mundial das motos de ponta.
A cada mais ou menos 4 ou 5 anos, a Honda faz uma grande remodelação em sua linha CG. Citando os modelos mais recentes nos ultimos 18 anos, temos a CG Today, fabricada de 1990 até 1995(incorporando uma rabeta). CG Titan 125-1995-2000- onde a moto é toda romodelada, ficando num formato mais arredondado. CG Titan ESD, a partir de 2000, o tanque e rabeta sofrem mais uma remodeção completa e entra em linha o modelo com freios a disco e partida elétrica.
CG Titan 150, a partir de 2004 mesmo tendo o "monopólio" nas vendas de 125cc, numa atitude ousada a Honda lança uma moto de 150cc, com suspensões mais robustas e visual bem moderno, com consumo igual a 125 na cidade porém mais economica ao rodar nas estras.

Bom, passaram-se 4 anos desde a ultima remodelação da CG, então em 2009 pode pintar uma CG totalmente nova, e por que não injetada.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 14:46 #4 por LeandroLP
o pior problema da Titan é não ter freio. De resto, esta moto é muito melhor que as outras duas. A minha fazia 41, 42km/l. Ela é mais econômica que a Fan.

Acho que era melhor comparar a Fan no lugar da Titan. Ai sim, meu voto vai pra Yes.LeandroLP39540,7444791667

"Potência, segurança e confiança. Tudo o que as mulheres procuram nos homens, os homens procuram em uma moto"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 14:47 #5 por LeandroLP
repetiuLeandroLP39540,7449421296

"Potência, segurança e confiança. Tudo o que as mulheres procuram nos homens, os homens procuram em uma moto"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 14:55 #6 por Neeo
Respondido por Neeo no tópico Suzuki Yes VS Honda Titan VS Yamaha YBR
Não podemos pensar em termos de uma moto ser mais bonita que a outra, ou a rabeta mais linda, porque isso é pessoal.

Gostei das comparações, mostra os Prós e Contras de cada moto, e no quesito design mostra apenas quais tiveram mudanças durante os anos.

Gostei muito. Parabéns, creio que irá ajudar quem está para escolher sua próxima moto... Eu penso assim:

Gosta de Estilo? -> Yes
Gosta de Economia? -> YBR
Gosta de Potência? -> CG 150

Custo x Benefício -> Yes
Confiabilidade da Marca -> YBR
Manutenção e Revenda -> CG 150

Todas tem espaço, vai de cada um.

Eu comprei uma Yes por ser a mais completa e NA MINHA OPNIÃO a mais bonita. Meu melhor amigo tem um CG 150, nos damos super bem, ele baba em algumas coisas da minha Yes e eu babo na potência da moto dele.

Allan Christian :: Neeo

Jacareí - São Paulo



Yes 07/08 Prata :: Yasmin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 18:05 #7 por Jujuba
Ilustrando sobre a evolução da CG desde 1986:

CG ano 1986, ficou assim até final de 1989



CG Today 1990-1994, o motor passa de 11 para 12,5 cv, aquisição de uma rabeta e ar mais jovial.


CG Titan 125 1994-2000, tanque maior, design arredondado e novo painel.


CG Titan 2000. mudança no formato do tanque e rabete. Introdução do freio a disco. A CG Fan usa sua base atualmente.


CG Titan 150 a partir de 2004. Formas atraentes e vincadas Acima série Sport.

Isto é para rebater quem fala que a CG não evolui, que talvez diga por falta de conhecimento de sua história!
Tenho um carinho especial por esta moto. Meu falecido e amado pai, sempre teve uma CG, foi com ele que aprendi a amar as motos, mesmo ele sempre tendo medo que eu me machucasse com uma.Jujuba39540,8841898148

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 21:36 #8 por AceDaniel
A unica que vale a pena é a sport... mas com o preco de um twister (usada)... nem rola...

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 05:07 #9 por Richbr2008
Concordo com o neeo, vale o gosto pessoal, não existe moto que seja 100% em tudo.

Gsx 650F BLACK DRAGON

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 05:46 #10 por Original_40
Acho as 3 ótimas propostas e digo mais... poderia ainda incluir nestas as "Chinas".

Claro que o nível vai baixar, mas... e os preços?? Também??? Alguém cotou com Trashxx, Gagasinski, Ping-pen-pong motors and picaretation??

Enfim..."minha opinião"

Não compro Suzuki: Trepida demais e tem a rabeta e escape em desarmonia com o conjunto, apesar de ser a mais equipada.

Não compro Yamaha: Motor meio "dorminhoco", apesar de silencioso e durável. Design um tanto ultrapassado.

Não compro Honda: Não quero virar estatística de roubo. Preço caro demais para uma moto que esta no mercado há mais de 200 anos . Qualquer pessoa tem uma CG, então EU não quero ser qualquer um.

Enfim...Vô de taxi... .

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 05:56 #11 por arthurbonilha
Galera, sou suspeito para falar por ter uma YES !!
Eu diria q GOSTO É GOSTO !!!
Eu andei nas 3 motos antes de comprar, en sequencia, Titan 150, Yes e YBR e a que mais me agradou, que mais ficou gostosa, que mais gostei do som e motor foi a Yes ....
No quisito economia, nao reclamo nem um pouco da minha moto 37 Km/L andando com cabo enrolado, se andar na maciota faz 39 Km/L, no quisito estilo entao, nem se fala, achei ela a disparada mais linda das 3, e ainda a equipei con uns brinquedinhos =D !!! Sem contar q era a mais barata e a mais completa das 3 .. o custo beneficio foi EXELENTE !!
Nao tinha nem oq pensar, eu compro a moto para USAR nao compro pensando em vender, primeiramente pensei em mim, e foi oq me agradou ....

Se quiserem dar uma olhada na minha motoca, tem o link ai na minha assinatura ...
abraçossss

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 05:57 #12 por arthurbonilha
A sim... Original_40 sem Dúvidas a XTZ 250X tb está na minha mira ... era oq estava faltando, puts q moto LINDA !!

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 07:09 #13 por LeandroLP
Nossa Original_40... desculpe, mas achei uma declaração muito infeliz a de dizer que qualquer um tem uma CG e que vc não é qualquer um. Isto é pretencioso demais! Vc já leu Crime e Castigo? Se já, pense que vc sua declaração foi igual ao pensamento do Raskólnikov. Você não é extraordinário, vc é comum. Você não é uma Speed Triple, vc é uma CG 125, assim como eu e todo o resto.

Tenho uma CG 150 a 3 anos. Também tenho uma Falcon a quase 1 ano. Eu só ando de moto, faz muito tempo que não ando de carro. Moro em São Paulo e até agora eu não tive susto nenhum com assalto.

Tem uma frase que diz que "a melhor forma de esconder uma árvore é numa floresta". A CG é uma árvore, numa floresta de CGs. Se um dia resolverem cortar uma árvore pra virar lenha, é questão de ter muito azar de cortarem justo a sua.

"Potência, segurança e confiança. Tudo o que as mulheres procuram nos homens, os homens procuram em uma moto"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 07:12 #14 por rjmartins
e quanto as da Dafra? depoimentos de algum dono ai?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 08:26 #15 por Original_40

LeandroLP escreveu: Nossa Original_40... desculpe, mas achei uma declaração muito infeliz a de dizer que qualquer um tem uma CG e que vc não é qualquer um. Isto é pretencioso demais! Vc já leu Crime e Castigo? Se já, pense que vc sua declaração foi igual ao pensamento do Raskólnikov. Você não é extraordinário, vc é comum. Você não é uma Speed Triple, vc é uma CG 125, assim como eu e todo o resto.

Tenho uma CG 150 a 3 anos. Também tenho uma Falcon a quase 1 ano. Eu só ando de moto, faz muito tempo que não ando de carro. Moro em São Paulo e até agora eu não tive susto nenhum com assalto.

Tem uma frase que diz que "a melhor forma de esconder uma árvore é numa floresta". A CG é uma árvore, numa floresta de CGs. Se um dia resolverem cortar uma árvore pra virar lenha, é questão de ter muito azar de cortarem justo a sua.


Putz...Leandro...Desculpe aí. EU me traí na escrita e no sentido da coisa. Me perdoem aí os que se ofenderam.
Na verdade eu quis apenas me expressar da seguinte forma.
Eu não gostaria de ter uma moto que muito comum como é a CG. Por outro lado não precisa ser uma moto diferente de todas as que circulam, mas não uma moto comum.
Todos aqui tem preferências e agora, peço que respeitem esta minha. Se "Eu" gostasse de carro comum teria um GOL (nada contra, pls...) tenho um Marea. Moto penso da mesma forma. Quando tive oportunidade de comprar uma 250, me vieram com TW e EU não quis. Comprei a Fazer e escutei 1 ano inteiro que ia ter problemas na I.E. (Tão até agora esperando dar problema.. .

Mas uma vez, me desculpem, mas foi só minha forma incorreta de elaborar meu ponto de vista.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.189 segundos