Diário da MIRAGE 150

13 Jun 2013 12:38 #9796 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Recomendo que compre a manopla e peça para colocarem na própria oficina mesmo.
Deu muito trabalho para o mecânico colocar a minha, esqueci de comentar ainda que a que eu ia colocar o punho não entrava nem a pau, mesmo ele lixando muito. Acabei colocando outra parecida e que gostei mais.


Amigos, sexta-feira passada sofri um acidente com a minha M150, estava a 80km/h quando um cachorro entrou na minha frente, e aí já viu né... Fiquei arrebentado e a moto também.
Ontem tirei ela da oficina, tentaram deixar ela alinhada mas o guidon entortou de tal forma que não conseguiram deixar 100% como antes, alguém aqui do fórum já trocou o guidon e indicaria algum que não precise trocar os cabos?
Até pensei em aproveitar o acontecido para colocar um guidon alto, mas precisaria trocar todos os cabos e ia sair muito caro no fim das contas, e como não estou podendo gastar muito agora, não pude me dar a esse luxo.

O Guidon reto da roncar tá muito caro....
Estou pensando em deixar a minha M150 um pouco mais esportiva, então acho que um guidon reto cairia muito bem.
O grande problema é o preço, se alguém puder indicar algum outro similar mesmo que não seja reto eu agradeço!!

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2013 13:01 #9797 por feresber
Respondido por feresber no tópico Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu: Recomendo que compre a manopla e peça para colocarem na própria oficina mesmo.
Deu muito trabalho para o mecânico colocar a minha, esqueci de comentar ainda que a que eu ia colocar o punho não entrava nem a pau, mesmo ele lixando muito. Acabei colocando outra parecida e que gostei mais.


Amigos, sexta-feira passada sofri um acidente com a minha M150, estava a 80km/h quando um cachorro entrou na minha frente, e aí já viu né... Fiquei arrebentado e a moto também.
Ontem tirei ela da oficina, tentaram deixar ela alinhada mas o guidon entortou de tal forma que não conseguiram deixar 100% como antes, alguém aqui do fórum já trocou o guidon e indicaria algum que não precise trocar os cabos?
Até pensei em aproveitar o acontecido para colocar um guidon alto, mas precisaria trocar todos os cabos e ia sair muito caro no fim das contas, e como não estou podendo gastar muito agora, não pude me dar a esse luxo.

O Guidon reto da roncar tá muito caro....
Estou pensando em deixar a minha M150 um pouco mais esportiva, então acho que um guidon reto cairia muito bem.
O grande problema é o preço, se alguém puder indicar algum outro similar mesmo que não seja reto eu agradeço!!






Troquei 2x as manoplas, primeiro fiz com um amigo: lixamos os frisos e depois de mto sabão, óleo, força e umas 2 horas ela entrou...:(
Depois comprei uma melhorzinha, e deixei oro mecânico trocar.rsrsrs

Guilherme, q bom q tu está bem!!! A moto a gente conserta...
Sou veterinário, então pergunto: e o cachorro, atrpelou?ta bem?morreu?
Abraços

ex: mirage 150 preta - 2011 / 11~13
Atual: tenere 250 preta 2013 / 13~

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2013 13:05 #9798 por feresber
Respondido por feresber no tópico Diário da MIRAGE 150
Troquei o guidão pelo original depois d uma queda quase parado, mas o reto é o maior adianto no trânsito, se fosse hj trocaria por este em T...

ex: mirage 150 preta - 2011 / 11~13
Atual: tenere 250 preta 2013 / 13~

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2013 14:04 #9799 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

feresber escreveu:

GuilhermeBSB escreveu: Recomendo que compre a manopla e peça para colocarem na própria oficina mesmo.
Deu muito trabalho para o mecânico colocar a minha, esqueci de comentar ainda que a que eu ia colocar o punho não entrava nem a pau, mesmo ele lixando muito. Acabei colocando outra parecida e que gostei mais.


Amigos, sexta-feira passada sofri um acidente com a minha M150, estava a 80km/h quando um cachorro entrou na minha frente, e aí já viu né... Fiquei arrebentado e a moto também.
Ontem tirei ela da oficina, tentaram deixar ela alinhada mas o guidon entortou de tal forma que não conseguiram deixar 100% como antes, alguém aqui do fórum já trocou o guidon e indicaria algum que não precise trocar os cabos?
Até pensei em aproveitar o acontecido para colocar um guidon alto, mas precisaria trocar todos os cabos e ia sair muito caro no fim das contas, e como não estou podendo gastar muito agora, não pude me dar a esse luxo.

O Guidon reto da roncar tá muito caro....
Estou pensando em deixar a minha M150 um pouco mais esportiva, então acho que um guidon reto cairia muito bem.
O grande problema é o preço, se alguém puder indicar algum outro similar mesmo que não seja reto eu agradeço!!






Troquei 2x as manoplas, primeiro fiz com um amigo: lixamos os frisos e depois de mto sabão, óleo, força e umas 2 horas ela entrou...:(
Depois comprei uma melhorzinha, e deixei oro mecânico trocar.rsrsrs

Guilherme, q bom q tu está bem!!! A moto a gente conserta...
Sou veterinário, então pergunto: e o cachorro, atrpelou?ta bem?morreu?
Abraços


Então feresber, logo que caí nem olhei pro cachorro, na verdade eu nem conseguia ficar de pé de tanta dor.
Mas os curiosos falaram que ele estava morto, depois um policial foi olhar e disse que não estava morto, estava "desmaiado". Ele só tirou do meio da rua e deixou de lado.
Sabe como é né, nessas horas o dono nunca aparece.
Mas acho que era cachorro de rua mesmo.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2013 18:53 #9800 por feresber
Respondido por feresber no tópico Diário da MIRAGE 150
É isso mesmo Guilherme, na hora nunca aparece o dono. Q descanse em paz... quem sabe ele não te salvou de algo pior mais a frente?
Eu pelo menos prefiro ver as intempéries por esse ângulo.
Melhoras aí amigo!

ex: mirage 150 preta - 2011 / 11~13
Atual: tenere 250 preta 2013 / 13~

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2013 08:43 #9801 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Obrigado feresber!

Então, fui ontem na oficina do cara que me indicaram para trocar o guidon, e ele me cobrou 250$ por um guidon reto.
Se fosse um angular ( que não precisa de soldas ) e alto seria mais barato, só que teria que gastar mais uma nota com troca dos cabos, mangueira de freio, etc.

Para quem for do DF e quiser o contato, o cara parece ser bom, ele faz customização de motos e fabrica triciclos.

Por curiosidade ainda perguntei a ele quanto sairia um escape direto só o cano, custa 150$ sem cromo.
E um escape duplo sairia por 250$ sem o cromo também.
Sinceramente achei barato....
Talvez mais a frente eu coloque um escape duplo na M150 e um mata-cachorro ( ele também faz ).

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2013 09:16 - 14 Jun 2013 09:36 #9802 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
E ai gente, tive sérios problemas com as varetas da minha Miraginha (absurdamente essas varetas são de aluminio...), a vareta zuada só não caiu e travou o motor por sorte... Meu conselho para os mirageiros é que assim que puder trocar as varetas originais e colocar outras de melhor qualidade!! No caso da minha coloquei as varetas da CG125 1976 a 1994!!

Só não postei imagens por que não consegui...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2013 22:01 #9803 por fabricio.santiago
Respondido por fabricio.santiago no tópico Diário da MIRAGE 150
Olá, pessoal!
O velocímetro da Mirage de vcs é preciso?
O da minha (12/13) é instável. A velocidade quando passa dos 60km/h é irreal, pois quanto mais vc acelera, mais ela desce.
Levei na CC, eles trocaram por um em garantia, mas está do mesmo jeito.
Alguém tem alguma sugestão?
Se o povo de BSB tiver algum endereço que resolva, ficarei grato.
Abs
Fabrício

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2013 09:39 #9804 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150

fabricio.santiago escreveu: Olá, pessoal!
O velocímetro da Mirage de vcs é preciso?
O da minha (12/13) é instável. A velocidade quando passa dos 60km/h é irreal, pois quanto mais vc acelera, mais ela desce.
Levei na CC, eles trocaram por um em garantia, mas está do mesmo jeito.
Alguém tem alguma sugestão?
Se o povo de BSB tiver algum endereço que resolva, ficarei grato.
Abs
Fabrício


Então Fabricio, logo que peguei a minha Miraginha acontecia o mesmo, resolvi trocando o cabo de velocimetro, usei o da shadow VT 600

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2013 19:45 #9805 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Quanto ao velocímetro ser impreciso, após levar na concessionária do SIA ( Dubai Motos ) a minha melhorou bastante, não resolveu totalmente, mas melhorou, não me lembro quando foi a última vez que ficou "louco".


Galera, coloquei na minha moto um guidon reto, custou 250$ e ficou na mesma altura do original.
De cara percebi uma leve diferença na pilotagem.
Aparentemente melhorou muito no corredor. Ainda não peguei um trânsito pesado para ver.
Assim que conseguir uma câmera descente eu posto fotos para vocês.

Combinou muito bem com o pneu largo que eu coloquei....
Após essa modificação, estou na dúvida se um dia irei vender a minha M150.
Tendo em vista que quando for vender não vão pagar nem 3 mil nela...
Não sei se vocês já tiveram essa preocupação e se pensam em um dia vender a moto de vocês.
Pois a minha por exemplo, tem 1 ano de uso, já levei duas quedas nela ( por ser a primeira moto, julgo normal ) sendo que só a última foi bastante expressiva e que precisei trocar o guidon; Está com mais de 23 mil km rodados; O pneu, relação, guidon, não são mais originais nem nas medidas dos originais; Tem algumas avarias de pintura no motor e tanque e arranhões devido a queda; O escape está com o miolo solto.

Levando tudo isso em consideração, apesar dela estar perfeita para mim, acho que não pagariam mais que 3.500 dilmas nela.
Só que ainda tenho 1 ano de financiamento a pagar, então só poderei vender daqui 1 ano, quando ela estaria com quase 50 mil km rodados, provavelmente mais modificações ( escape ) e talvez com mais avarias. Tenho certeza que não irão me pagar mais do que 3 mil nela.

Bem, isso é uma preocupação, não sei se mais alguém pensa em ficar com ela até virar pó ou sucata.
E mesmo que ficasse, será que ela iria aguentar levando em consideração que ando em torno de 100km por dia?!
Até quando ela aguentaria, mesmo com manutenções regulares ?! Até hoje nunca vi uma M150 com mais de 100 mil km rodados. Enquanto outras motos como Fazer e Intruder chegam sem problemas quando bem cuidadas.

Até breve, fico devendo as fotos!!!

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2013 20:24 - 21 Jun 2013 20:27 #9806 por Gio_guto
Respondido por Gio_guto no tópico Diário da MIRAGE 150
Caro Guilherme, boa noite

Quando comecei a pesquisar as motos que eu queria e que poderia pagar, só haviam duas montadoras que eu pensei e acredito que a maioria dos proprietários de moto de primeira viagem pensam: honda e yamaha. Após a descoberta da mirage 150, dos defeitos e acertos descobertos aqui neste fórum, tive a certeza que minha moto seria a mirage 150. Pensei na 250, mas minha esposa não achou o banco do garupa tão confortável quanto a da 150 quando fizemos o test drive aqui em Fortaleza. Recebi muitas opiniões de amigos preocupados dizendo que eu iria jogar dinheiro fora, que quando eu fosse vender não iria ser tão valorizada.
Hoje se eu fosse comprar minha primeira moto, com certeza seria a mirage 150. Mesmo com os problemas que relatamos hoje e que são quase os mesmos de quem possui honda, yamaha e suzuki. Quanto ao jogar dinheiro fora eu penso que, trabalho muito e para comprar nossa moto foi muito suor e ainda é, pois pago consórcio e não venderei fácil assim não. Esse negócio de comprar hoje e com um ou dois anos vender não é comigo, é a realização de um sonho, uma conquista e me desfaço dela não. porque não pensar da mesma forma com imóvel? Comprar uma casa hoje e vendê-la daqui há dois anos, tem lógica? Quem casa quer casa e quem anda de ônibus quer moto. Este é o meu pensamento e volta a escrever, esta moto é suada e não desfaço dela. Nossa moto é 2011 e está com 35 mil Km, só alegria e ainda hoje acho um barato ver a galera procurando a ignição dela.

Augusto César

Fortaleza-Ce

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2013 12:52 #9807 por VALOTO
Respondido por VALOTO no tópico Diário da MIRAGE 150
Ola GuilhermeBSB e amigos do forum,

A minha esta com guidão reto T-Bar, comando avançado, pneu + largo na traseira e realmente a pilotagem com esse guidão é bem superior ao original, no corredor a moto fica bem mais segura, na estrada é uma maravilha, e a minha ja esta com 39 mil Km, e penso em comprar outra moto e deixar ela na garagem, nao compensa vender por 3 mil que é o que qerem dar, tenho outros planos pra ela e o projeto je esta pronto, a Hotcustom aqui de SP, uma customizadora famosa me cobrou 5 mil para transformar o meu projeto em realidade, vou fazer sem pressa, ela vai virar uma BOBBER rabo duro, mas isso so quando comprar uma outra, a Mirage 250,

nao vou dar ela por miseros 3 mil....

até hoje so alegria com a moto.

Abraços.

Valoto ( mirageiro nato.)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2013 10:05 #9808 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Gio_guto,
Eu também não pensei em vender ela em 2 anos quando comprei... Acontece que é a minha primeira moto, não me arrependo em nada de ter comprado ela, também compraria de novo. Mas ao passar do tempo as necessidades foram mudando e a exigência por desempenho aumentando.
O único motivo que me faz pensar em me desfazer da moto é o desempenho, já que o visual dela favorece para fazer praticamente qualquer coisa que quiser.

VALOTO,
Creio que também não irei vender, mas o meu medo é de comprar outro moto mais potente e não querer mais andar na M150 e ela acabar ficando encalhada na garagem de casa....rs

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2013 19:41 #9809 por Gio_guto
Respondido por Gio_guto no tópico Diário da MIRAGE 150
Guilherme, boa noite

Compartilho contigo do medo de andar numa moto maior e deixar a 150 de lado. Namoro a shadow 650 e mesmo sendo maior o consumo de combustível se comparado com a mirage 150, é pouco provável que não saia direto com a shadow.

Augusto César

Fortaleza-Ce

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2013 14:31 #9810 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150
valoto, tenho uma mirage 150 por sua mecânica ser simples e fácil resolver qualquer problema, mas a mirage 250 meu cunhado teve uma 250 achava ela linda, mas não confiava na moto, lugar longe não se arriscava a ir, acabou vendendo barata comparado com o valor dela. 2011 por 9mil. ela da muito defeito e até para remendar o pneu traseiro nem toda borracharia quer fazer e as que fazem cobram mais caro que um remendo em outra moto qualquer.eu mesmo vou pegar a fazer 250 quando vender a mirage, um dia quando tiver condições pegarei a shadow 750 ou a bulevar 800 mesmo sendo usada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.919 segundos