Diário da MIRAGE 150

21 Nov 2012 15:28 #9556 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150
este fds coloquei a monha na estrada, foram 460km, saido de planaltina df sentido goiania, em abadiania fui em direção a pirenopolis, depois corumba, cocalzinho e retornei, a moto andou bem pequei chuva mas ñ chegou a imbaçar o marcador de combustivel, a unica coisa q me deixou grilado foi q quando enchi o tanque o marcador de combustivel endoidou ñ ficava parado de jeito nenhum, até mesmo quando a moto estava com motor desligador, e ligado so na chave, mas aos pouco foi voltando ao normal e hoje fui na cc e ja estava fucionando normalmente,na cc fui resolver o vazamento do oleo, eles olhoram mas resolveram ñ mexer hoje, desconfiam q seja uma dobra na junta dentro do motor e o pior q é a junta q vica logo no meio!mas no demais com a valvula de ar obstruida ela esta fazendo 36km/l andando acima de 100km/h, acho q andando menos chega a fazer 42km/l.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 15:40 #9557 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
Só avisando, embreagem tem que ficar alta mesmo. Viajei e eu mesmo tinha trocado o cabo da embreagem antes e tava arranhando e ruim pra baixar as marchas. A minha moto travou na frente duma oficina chegando já no destino. O mecânico logo falou que a embreagem tava tão baixa que nem pegava as marchas. Ajustou em um minuto ali perto do manete e a moto ficou só o ouro. Entra o neutro ao escalonar as marchas para parar e as marchas estão macias e a moto uma delícia para andar. Estou usando o óleo sintético motul para 300 km e gostando muito do desempenho dele. Minha moto está com quase 20000 km rodados e aguentando bem o dia-a-dia e a estrada. Essa eu não troco por nenhuma. Vou customizar bem e quando der pegar mais uma 250 para viajar. Estou fazendo a média e logo posto para dizer o desempenho.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 15:52 #9558 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
Ontem terminei minha viagem, no total de 680km, a moto não morreu nenhuma vez, andei numa média de 100km/h, a média de consumo chegou +ou- 40km/l. Rodei em rodovia e vias de terra, em ambas a moto foi muito bem!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 21:59 #9559 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Bom ler esses relatos positivos da moto.
Amanhã vou lavar a minha, dar uma boa geral nela. Está parada a cerca de 40 dias. Só agora estou recuperado do acidente que sofri.

Uma coisa, vou largar de mão a garantia e fazer revisão geral em um mecânico confiável a cada 5 mil km, vocês acham recomendável passar 2 mil km do recomendado no manual.
No caso eu vou fazendo nesse meio tempo manutenção preventiva: troca de óleo, limpeza e lubrificação correta da relação, WD nas partes que podem enferrujar, etc.
Acham que posso ter algum problema?
A minha moto tem se mostrado ser bastante confiável, custo a acreditar que eu preciso parar ela pra revisão todo mês.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 00:34 #9560 por GisHar
Respondido por GisHar no tópico Diário da MIRAGE 150
Parceiro, se eu te falar que nem reparei essa questão do banco após chuva.
De tanto ler os relatos, tenho por crença que ele fica molhado sim. Mas é que peguei tanta chuva que até a alma molhou.

Pretônica Duzentada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 01:10 #9561 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Na próxima vez que pegar chuva tenta reparar isso.
Se a moto estiver toda seca e aparentemente o banco também, e depois de alguns minutos andando perceber que está molhado, é por que ocorre a 'infiltração'.
E no meu caso, a impressão é de que só faz piorar... kkk

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 10:42 #9562 por feresber
Respondido por feresber no tópico Diário da MIRAGE 150

mansel escreveu:

feresber escreveu: mansel, então não passa mais ar pela válvula? vc tapou o caminho onde passaria ar, é isso? não vai acarretar problemas pro motor?
desculpa as perguntas mas como é minha primeira moto, e eu sou um pouco curioso, quero saber tudo!!! :whistle:

ñ passa e ñ tem problema algum,pois o ar q ia pra valvula agora sai pelo escapamento.




valeu, mansel, entendi. :)

ex: mirage 150 preta - 2011 / 11~13
Atual: tenere 250 preta 2013 / 13~

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2012 01:53 #9563 por fabricio.santiago
Respondido por fabricio.santiago no tópico Diário da MIRAGE 150
Hoje a motoca fez 400km. Ainda não consegui fazê-la passar de 80km/h. Isso é normal?
Hoje também o farol baixo deixou de funcionar, assim como a lanterna traseira esquerda.
Também parou a partida elétrica (às vezes funciona, às vezes não).
Tenho confiança zero pra fazer qualquer percurso que saia do centro urbano (temo que essa porra dê pane em algum lugar deserto).
Vou levar na autorizada pra consertar.
Depois descrevo como ficou.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2012 08:25 #9564 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
Então fabricio.santiago, não é normal ela não passar de 80km/h, logo que tirei a minha da concessionaria tive que descer a imigrantes, fiz esse percurso numa média de 85km/h só não corri mais para não forçar o motor!!
Agora leva sua motoca pra garantia para resolver o problema com a parte elétrica, deve estar dando curto em algum lugar pra queimar os farois tão cedo, não espere as revisões pra consertar isso, resolva antes!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2012 10:20 #9565 por feresber
Respondido por feresber no tópico Diário da MIRAGE 150

fabricio.santiago escreveu: Hoje a motoca fez 400km. Ainda não consegui fazê-la passar de 80km/h. Isso é normal?
Hoje também o farol baixo deixou de funcionar, assim como a lanterna traseira esquerda.
Também parou a partida elétrica (às vezes funciona, às vezes não).
Tenho confiança zero pra fazer qualquer percurso que saia do centro urbano (temo que essa porra dê pane em algum lugar deserto).
Vou levar na autorizada pra consertar.
Depois descrevo como ficou.



fabricio, pede pra dar uma geral na carburação, válvulas e regulagem da lenta. em relação á elétrica pode ser o fusível (porcaria) com folga, oxidação ou mau contato. aqui no início do tópico isso foi bem discutido, inclusive com fotos e tutorial!!rsrs
abçs

ex: mirage 150 preta - 2011 / 11~13
Atual: tenere 250 preta 2013 / 13~

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2012 10:25 #9566 por feresber
Respondido por feresber no tópico Diário da MIRAGE 150
semana passada troquei o filtro de ar (com 17000km não sei se já tinha sido trocado, mas tava bem mal), a moto tá com a acelaração mais uniforme e um pouco mais "esperta". :cheer:
abasteci ontem e deu média de 33,5km/l, antes tava fazendo +- 28-29km/l.
é a média de um tanque só, mas parece q realmente deu uma melhorada.
agora qdo tiver um tempinho vejo a carburação... :unsure:

ex: mirage 150 preta - 2011 / 11~13
Atual: tenere 250 preta 2013 / 13~

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2012 23:48 - 26 Nov 2012 23:51 #9567 por Gio_guto
Respondido por Gio_guto no tópico Diário da MIRAGE 150
Boa noite a todos

Já estive por aqui lá pela página 130 mais ou menos e hoje retorno para compartilhar minha nova experiencia com nossa Gioconda ( Chinesa de descendência Italiana e coração Brasileiro). Só elogios para a moto que está com 25,000 quilômetros rodados e quase toda original. ( Coroa e corrente da bros, pinhão da suzuki yes, cabo de embreagem da honda 1992 e cabo de embreagem da kansas.
Para não encompridar muito a história, descobri que piscas de carro funcionam muito bem na mirage, não sei exato qual a voltagem, mas funciona. Descobri depois de instalar piscas ching ling na concessionária, pois eles não tinham os originais e depois de andar em todas as oficinas de moto no centro da cidade aqui em Fortaleza, ouvi de vários mecânicos que eu teria que pôr só originais encontrados na loja da kasinski. Um amigo estava contando a história de como bateram na lanterna do carro dele e as lâmpadas ficaram expostas. Peguei por brincadeira um dos piscas e instalei na moto. Os piscas ching ling fazem com que o funcionamento seja muito rápido e fraco. Com os piscas do carro voltaram a funcionar normal e até mais forte e então comprei todos de carro, inclusive a luz de freio. Um mecânico me pediu para não pôr lâmpada de carro no farol da frente, pois a voltagem é bem diferente e pode causar problema na parte elétrica da moto, quanto aos piscas, não tem problema e agora se queimar colocarei de carro que é até mas barato, R$ 1,50.
Espero ter ajudado em mais esta dica, pois esta comunidade tem por finalidade ajudar a todos que optaram possuir uma mirage 150.

Agradeço

Augusto César

Fortaleza-Ce

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2012 02:15 #9568 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Obrigado Gio_guto pela dica, com certeza será muito útil.
Até por que nesse período de chuva as chances de ocorrer alguma pane elétrica e queimar os piscas aumentam.
É sempre muito bom ter alternativas boas e baratas. hehehe

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2012 10:57 #9569 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Diário da MIRAGE 150
quanto as lampadas, as autmotivas e de moto, na maioria todas tem a mesma tensão de funcionamento (12V), o que muda é a potência.
As de piscas de moto são de 10W e automotivas 21W.
As de farol, tradicionalmente são: moto 35W e carros 55/60W
voltando a aulas de fisica:
se tem maior "potência" ira consumir mais corrente, e este é o problema, a fiação está planejada para uma determinada corrente, ao trocar por uma lampada de maior potência, automaticamente está sendo aumentado a corrente:

P / E = I ---> 10W / 12V = 0.83A
P / E = I ---> 21W / 12V = 1,75A
Então no caso da lampada do pisca, a corrente ficou 2,1 vezes maior por lampada acessa.

para o farol:
35/12 = 2,92A ou 55/12 = 4,58A

Quais os riscos: derretimentos do fio, maior consumo da bateria, sobrecarga no alternador!


E= Tensão Elétrica - Unidade de Medida Volt (V)
I = Corrente Elétrica - Unidade de Medida Ampére (A)
P = Potência Elétrica - Unidade de Medida Watt (W)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2012 11:53 #9570 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Falando em pane por chuva....

Ontem voltando do trabalho para casa, estava uma chuva de leve. Peguei mais água respingada pelos carros do que de chuva em si.
Ai hoje quando estava vindo trabalhar, vindo bem acelerado por sinal, a moto apagou do nada.... na hora pensei que o cabo do acelerador tinha quebrado.
Ai depois de varias tentativas e uns 10 min. ela ligou. -.-
Pedi para o mecânico olhar a vela pra ver se tinha molhado, aparentemente não tinha água, mas também a moto já tava seca, a chuva foi ontem. Eu pedi pra ele passar umas fitas pra ajudar a isolar mais a vela.

Mas eu tô achando que é o mesmo problema que o mansel passou, de água no filtro de ar, se não me engano.
Por enquanto não pedi pro mecânico olhar isso, mas se ela voltar a apagar vou ter que pedir pra ele olhar tudo.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.851 segundos