Diário da MIRAGE 150

13 Nov 2012 17:39 #9541 por Infanato
Respondido por Infanato no tópico Diário da MIRAGE 150
muito bom essas dicas, vou usa-las na minha mirage quando chegar.

vruuuuuuummm!!1!!onze

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 19:07 #9542 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150

feresber escreveu:

mansel escreveu: venho citar hoje a agradavel surpresa q tive apos isolar a vavula de ar, a moto voltou a ficar economica com vinte reais ja rodei 250km e ainda não acabou, não esta apagando, resposta na aceleração ficou mais rapida e ta andando com muito mais potencia, antes onde ela andava a 80km/h hoje anda a 100km/h. veja so os mecânico da cc não sabe resolver os problemas simples e acabam condenando a moto, depois q tirarem o vazamento do moto nunca mais mecânico de cc pega nela, quem sabe eu msm mexendo mudo o conseito negativo sobre ela.





ótima notícia mansel!!! :woohoo:

poderia explicar melhor o q vc fez? o q seria essa válvula de ar? onde fica? como perceber se está com problema? e o q + vc achar relevante... ;)

abçs

se a moto esta engasgando, falhando, consumindo muito combustivel e se o filtro de ar ta encharcando de agua; é a valvula de ar, ela fica em cima do cabeçote do motor, e so seguir aquele cano q sai do cilindro, veja a foto;impressionante é q eu tive q descobrir, se ñ tava com esse problema até hoje, porque os caras da cc ñ sabia nem por onde começar a resolver o problema!
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 19:21 - 13 Nov 2012 19:24 #9543 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150
há explicando o q fiz, tampei onde a mangueira q sai do cano do cilindro se conecta na valvula de ar com fita isolante então coloquei a manqueira por cima, coloquei a trava ai segurou a fita por baixo da mangueira, mas o bom seria se fosse uma tampa de metal, pois a fita ainda ñ sei até quando dura.Em quanto a peça ñ chega a fita quebra o galho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2012 10:12 #9544 por feresber
Respondido por feresber no tópico Diário da MIRAGE 150
mansel, então não passa mais ar pela válvula? vc tapou o caminho onde passaria ar, é isso? não vai acarretar problemas pro motor?
desculpa as perguntas mas como é minha primeira moto, e eu sou um pouco curioso, quero saber tudo!!! :whistle:

ex: mirage 150 preta - 2011 / 11~13
Atual: tenere 250 preta 2013 / 13~

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2012 20:33 #9545 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150

feresber escreveu: mansel, então não passa mais ar pela válvula? vc tapou o caminho onde passaria ar, é isso? não vai acarretar problemas pro motor?
desculpa as perguntas mas como é minha primeira moto, e eu sou um pouco curioso, quero saber tudo!!! :whistle:

ñ passa e ñ tem problema algum,pois o ar q ia pra valvula agora sai pelo escapamento.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: feresber

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2012 21:23 - 17 Nov 2012 21:30 #9546 por claudinei.marques
Respondido por claudinei.marques no tópico Diário da MIRAGE 150

Tive q trocar a capa do banco ridiculo o defeito de fabrica como esse, quem se interessar www.jkcouros.com.br fica proximo ao zoologico aqui de SP. Paguei R$ 70,00 guardei o original fiquei satisfeito com atendimento fizeram em 1h levei o banco no meu carro e fuui passear.Aproveito para informar q estou satisfeito com a moto fui hj aqui de Sbcampo para Santos fomos em 2 Mirage 150 e uma Comet gt 250. Apenas em Santos a minha apagou no semafaro travou as marchas deu trasbalho pra pegar fora isso tudo ok
segue fotos do novo banco


[attachment:2]IMG114.jpg[/attachmen
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2012 23:25 #9547 por heloisa h..kuabara
Respondido por heloisa h..kuabara no tópico Diário da MIRAGE 150
Pessoal, não sei se alguém pode me ajudar. Sou novata aqui e hj fiz uma asneira básica com a minha Miraginha (2010): Saí sem tirar a trava de disco!

Só que descobri que a trava do disco é melhor do que alguma peça que desconheço e o resultado foi esse da foto... Como muitos aqui, odeio o trabalho das concessionárias e mandei a garantia para o espaço após a primeira revisão.





Alguém sabe o que eu tenho que procurar? Eu já troquei a bateria e foi um saco achar uma que servisse, o cabo da embreagem e os pneus e sempre foi complicado achar as coisas.

PS: Bateria original é um lixo, cabo da embreagem estourou logo que eu peguei a moto e pneus por frescura pq os originais eram muito duros e eu gostei.
PS2: Embora isso não tenha sido culpa "da moto", decidi vendê-la, mas depois que arrumar!
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2012 16:23 #9548 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
Caramba heloisa h..kuabara, você saiu com tudo pra fazer um estrago desses, tente colocar um original mesmo é melhor vender com as peças originais!!

No meu caso não vendo a miraginha nem a pau, acabei de fazer uma viagem com ela e não deu nenhum problema!!! Até agora são 380 km viajado, a moto esta com o total de 22.300km rodados e só alegrias. A maioria dos problemas que deu foram humanos!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2012 16:37 #9549 por heloisa h..kuabara
Respondido por heloisa h..kuabara no tópico Diário da MIRAGE 150

luizmakai escreveu: Caramba heloisa h..kuabara, você saiu com tudo pra fazer um estrago desses, tente colocar um original mesmo é melhor vender com as peças originais!!

No meu caso não vendo a miraginha nem a pau, acabei de fazer uma viagem com ela e não deu nenhum problema!!! Até agora são 380 km viajado, a moto esta com o total de 22.300km rodados e só alegrias. A maioria dos problemas que deu foram humanos!!!


rsrsrsrsrs, o duro é que saí mesmo... ainda bem que ela é baixa e eu consegui colocar os pés no chão rapidinho. Luiz Makai, sabe me dizer qual é o grau de dificuldade para encontrar isso aí? E principalmente, qto custa? Grata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2012 17:30 #9550 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
Olha heloisa,
fiz isso também, e coloquei um jogo de outra moto, mas não sei qual o mecânico colocou. Sei que foi caro pra mim, saiu tudo por mais de 200 reais e sorte que o disco deu pra aproveitar.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: heloisa h..kuabara

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2012 17:44 #9551 por heloisa h..kuabara
Respondido por heloisa h..kuabara no tópico Diário da MIRAGE 150
Grata! Amanhã vou levar na oficina e ver o que rola...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2012 18:57 #9552 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

claudinei.marques escreveu:


Tive q trocar a capa do banco ridiculo o defeito de fabrica como esse, quem se interessar www.jkcouros.com.br fica proximo ao zoologico aqui de SP. Paguei R$ 70,00 guardei o original fiquei satisfeito com atendimento fizeram em 1h levei o banco no meu carro e fuui passear.Aproveito para informar q estou satisfeito com a moto fui hj aqui de Sbcampo para Santos fomos em 2 Mirage 150 e uma Comet gt 250. Apenas em Santos a minha apagou no semafaro travou as marchas deu trasbalho pra pegar fora isso tudo ok
segue fotos do novo banco


[attachment:2]IMG114.jpg[/attachmen


Parece ter ficado bom o banco. Só achei um pouco sem graça... rs
Acostumei com os detalhes do banco original.
Assim que puder, vou tentar fazer um trampo no banco com que ele não molhe mas com a capa original fique por cima de alguma proteção impermeável.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2012 23:48 #9553 por GisHar
Respondido por GisHar no tópico Diário da MIRAGE 150
Olá a todos, sou noob aqui no fórum, mas espero compartilhar minhas experiências tb.

Depois de muito pesquisar, adquiri minha Mirage 150. Havia feito a compra na Motokas em Goiânia/GO, mas como a fábrica não entregou depois de 30 dias, eles me devolveram o dinheiro e comprei na Brava Motos em Taguatinga/DF.

Fui muito bem atendido e peguei na danada no dia 16/11/12. Comprei exclusivamente para viagens, GYN-BSB. Tanto que com menos de uma semana ela já está com 700Km rodados. Mas vou ser sincero, estou seguindo à risca o previsto no manual do proprietário. Fui de BSB para GYN a 50km/h (tenso!), até inteirar os 300km iniciais, e claro, alternando a carga no motor.

Nesse prazo ela apresentou dois inconvenientes: marcador de combustível embaçando e trincado no mostrador interno e problemas para reduzir o câmbio.

No dia 20 entrei em contato com a CC e compareci lá para acionar a garantia e trocar o marcador de combustível, muito bem atendido por sinal, e fizeram a substituição na hora, depois pegam a peça nova com a fabrica.

Interessante foi que quanto o Sr. Juarez retirou o marcador, eu pedi para dar uma olhada e descobri o problema do embassamento, a lente transparente é separada do mostrador, e não há vedação entre eles, desta forma é lógico que qualquer espirro sobre o tanque fará com a o marcador de comb. embasse. Perguntei para seu Juarez, muito prestativo e disposto, se ele não tinha um silicone para vedarmos a lente, e num é de ver que ele tinha! Até brinquei que se funcionasse ele seria o primeiro meaãnico do Brasil a resolver o problema (na vdd nem sei se isso já foi resolvido). Mas a boa notícia é que peguei chuva no mesmo dia e o marcador não embaçou!

Quanto ao câmbio que não reduz, neutro que não entra, moto que apaga no sinal por isso... foi tudo resolvido subindo a regulação da embreagem, tá um aço agora.

E só pra acrescentar, elas já estão saindo da loja com os pneus City Demon da Pirelli.

Agora, particularmente, não sei se é pq andei muito em pouco tempo, mas o banco num é pra viagens não viu, poderia melhorar anatomicamente.

Abraços a todos.

Pretônica Duzentada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 01:50 #9554 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

GisHar escreveu: Olá a todos, sou noob aqui no fórum, mas espero compartilhar minhas experiências tb.

Depois de muito pesquisar, adquiri minha Mirage 150. Havia feito a compra na Motokas em Goiânia/GO, mas como a fábrica não entregou depois de 30 dias, eles me devolveram o dinheiro e comprei na Brava Motos em Taguatinga/DF.

Fui muito bem atendido e peguei na danada no dia 16/11/12. Comprei exclusivamente para viagens, GYN-BSB. Tanto que com menos de uma semana ela já está com 700Km rodados. Mas vou ser sincero, estou seguindo à risca o previsto no manual do proprietário. Fui de BSB para GYN a 50km/h (tenso!), até inteirar os 300km iniciais, e claro, alternando a carga no motor.

Nesse prazo ela apresentou dois inconvenientes: marcador de combustível embaçando e trincado no mostrador interno e problemas para reduzir o câmbio.

No dia 20 entrei em contato com a CC e compareci lá para acionar a garantia e trocar o marcador de combustível, muito bem atendido por sinal, e fizeram a substituição na hora, depois pegam a peça nova com a fabrica.

Interessante foi que quanto o Sr. Juarez retirou o marcador, eu pedi para dar uma olhada e descobri o problema do embassamento, a lente transparente é separada do mostrador, e não há vedação entre eles, desta forma é lógico que qualquer espirro sobre o tanque fará com a o marcador de comb. embasse. Perguntei para seu Juarez, muito prestativo e disposto, se ele não tinha um silicone para vedarmos a lente, e num é de ver que ele tinha! Até brinquei que se funcionasse ele seria o primeiro meaãnico do Brasil a resolver o problema (na vdd nem sei se isso já foi resolvido). Mas a boa notícia é que peguei chuva no mesmo dia e o marcador não embaçou!

Quanto ao câmbio que não reduz, neutro que não entra, moto que apaga no sinal por isso... foi tudo resolvido subindo a regulação da embreagem, tá um aço agora.

E só pra acrescentar, elas já estão saindo da loja com os pneus City Demon da Pirelli.

Agora, particularmente, não sei se é pq andei muito em pouco tempo, mas o banco num é pra viagens não viu, poderia melhorar anatomicamente.

Abraços a todos.

Bem vindo ao fórum!

Quanto as marchas duras para reduzir, parece que já sai assim da loja, em vez dos caras prestarem mais atenção na hora de regular a moto antes de entregar, eles preferem fazer você ir na cc para reclamar disso. No meu caso, só consegui fazer com que alguém deixasse a minha 100% boa na revisão dos 6 mil km.

O marcador de combustível embaça mesmo. Pessoalmente, acho ele mais para enfeite. Apesar de que esses dos últimos modelos estão funcionando bem. De algumas mirage ele não marca direito.

O banco também acho ruim para percursos de mais de 1h. Eu uso a moto em percursos pequenos, 35km que dá no máximo 45min. em dias de trânsito infernal. E mesmo assim chega um ponto em que acho desconfortável.
Tem algumas pessoas que acham confortável, talvez seja pela estatura.
Na chuva que pegou com ela, percebeu se o banco continuou molhado após a chuva? Isso também é um ponto do banco a se preocupar... De algumas motos eles não entram água para a espuma, mas na minha por exemplo, se pegar uma chuva de leve depois eu preciso deixar o banco o dia todo no sol. Vou ter que desembolsar uma grana para mandar fazer alguma forração de plástico mesmo por baixo da capa, para não acumular água na espuma. :(

E esses pneus já estão vindo na mirage desde os modelos 2012.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 13:36 - 21 Nov 2012 13:37 #9555 por Superleosam
Respondido por Superleosam no tópico Diário da MIRAGE 150
Eu também só uso pra viajar, Goiânia - Itumbiara. Gastei 2h30 na última viagem, sem paradas. Na próxima vou parar ao menos uma vez, pra poupar a bunda. O único incoveniente foi a moto não aceitar passar de 120km/h. Acima disso a moto "cortava" e voltava pra 120. Talvez é algum limitador de rotação, por isso estou ansioso pelo pinhão de 17 antes da próxima viagem.

Para mim foi um grande negócio essa moto, pois o dinheiro que economizei com ela serviu para pagar esses defeitinhos iniciais, que no meu caso foi uma adaptação feita nessa Motokas pra deixar o câmbio melhor e uma bobina de ignição que deu problema.
De quebra (e recomendo) coloquei o protetor de motor e bolha.
Depois vou procurar um silicone pro meu marcador de combustível, valeu pela dica.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.509 segundos