mansel escreveu: veja q merda! a moto ta na garantia, o gerente fez o pedido mas não sabe quando chega a valvula de ar, então pesquisei e achei a peça na bravamotos em taguatinga por 32 reais, acho melhor eu pagar do que te que espera até não sei quando chegar a da garantia. pô brincadeira não ter uma peça desse valor em estoque, da até pra notar o quanto a cc ta interessada em atender apos a compra! a unica coisa que se encontra são as peças de desgaste, porque essas a garantia não cobre!
A Brava Motos que você tá falando num é a cc da Kasinski do Pistão sul? Se for... ela a moto nela, que eles vão ter que trocar na garantia.
Eu comprei a minha moto nela. Vê se na cc do SIA num tem a peça também. Não dá pra ser fiel a uma única cc.
Essa semana ela ta ficando direto na chuva pois no estacionamento do trampo não tem cobertura e tive que ir com ela justamente nos dias que parece que caiu o mundo de agua... confesso que é tenso rodar anoite tomando chuva no lombo, tinha hora que eu não enchergava nada ai abria a viseira e melhorava um pouco até começar entrar agua nos olhos e fica cego denovo rs fora isso até que é bom, o banco pegou quase nada de umidade somente um pokim na merda de um furinho do tamanho de uma ponta de caneta que um maldito fez na parde do garupa, acho que um pokim de cola de sapateiro resolve, no mais nenhum problema só alegria anãoser a sujeira que fica impregnada no motor, alias qual é a melhor maneira de limpar esse encardido de sujeira de asfalto que fica grudado no motor?
Irmão morcego. Eu tenho a minha "Bandida" desde 02/2010 e um amigo que tem haley me disse que motores pintados como os nossos se conservam da seguinte forma: lavar usando pincel, detergente neutro[de cozinha], óleo de motor novo.
Lavagem: abra um esguicho fraco na mangueira o suficiente pra lavar a moto.
usando uma vasinha pequena, dilua um pouco do detergente em água e com o pincel, vá passando o sabão nas partes sujas e enxague logo, não deixe o sabão secar no motor.
vá lavando por partes o motor começando de cima para baixo.
estando o motor molhado, passe com pincel o óleo virgem por todo o motor, como se estivesse pintando, sempre começando de cima para baixo, passe em todas as partes PRETAS que sejam do chassis e inclusive no cano de descarga pra ele não enferrujar ou ficar meio que amarelado. [não passe na carenagem e nem no disco de freio]
shampoo pra carro na carenagem, enxugar bem e espirrar WD nos parafusos que ficam expostos a ferrugem ou também, pode por com a ponta dos dedos, um pouco de graxa [aquela usada em carros].
Amigo, sei que dá trabalho mas, vc verá que em dias de chuva, a sujeira da rua não vai grudar no motor e sim no óleo que vc colocou.
Na outra lavada, basta ir esguichando água e ir passando um pincel que vc verá a sujeira saindo e o óleo ainda ficando pra proteger o motor. Quando vc perceber que essa proteção está saindo, repita a lavagem com sabão e repita todo o processo.
Eu faço isso na minha moto a dois anos e hoje eu vejo o resultado: meu cano de descarga não tem ferrugem e nem é amarelado. Meu motor e pretinho com novo e os parafusos expostos ao tempo estão em perfeito estado assim como as partes cromadas. A moto tem 2 anos e parece uma 0 km. Uma boa dose de disposição e amor por ela já bastou durante todo esse tempo.
Ética, é o conjunto de coisas que as pessoas fazem enquanto todos estão olhando. O que fazemos quando ninguém está olhando, chamamos de caráter ...[
Blz essa dica, dei um grau hoje que a chuva deu uma tregua e usei essa técnica e pareçe que ficou bakana d+, Socorrista sua moto ta nos trikes parabens.
Gente, minha motoca me deu uma canseira no sabado, lavei ela durante o dia, deixei ela brilhando, a noite sai pra dar uma passeio e adivinhem, ela parou, um colega passou bem na hora e ficamos tentando ligar varias vezes até que percebemos que não dava faisca no cabo da bobina, resultado, empurrei a moto cerca de 2 km
No domingo vou eu desmontar a moto pra ver se deu pau na bobina, mas antes tento ligar e adivinhem, ligou de primeira...
Conclui que de alguma forma na hora de eu lavar molhou esse cabo por dentro ou então molhou por dentro da bobina, no proximo final de semana irei isolar bem o cabo e a bobina pra que isso não ocorra mais
Mudando de assunto, na lavagem dei uma boa limpada no pião e acabei dando uma lubrificada na base do comando, agora para passar as marchas esta uma manteiga e com ela parada consigo por no neutro de boa, então quem tiver problemas com as trocas de marcha de uma boa lubrificada na base e vê se melhora!!!
Socorrista, esse óleo no motor e escapamento não irão fazer um fumaceiro quando esquentar tudo? Esse óleo não vai evaporar e manchar a pintura do motor? Ao invés de pincel tem como aproveitar algum frasco de spray para jogar o óleo?
Aproveitando o post, recomendo aos companheiros que lavem vocês mesmos as motocas, pois na segunda e última vez que deixei em um lavador, conseguiram rancar lascas da pintura do motor...
venho citar hoje a agradavel surpresa q tive apos isolar a vavula de ar, a moto voltou a ficar economica com vinte reais ja rodei 250km e ainda não acabou, não esta apagando, resposta na aceleração ficou mais rapida e ta andando com muito mais potencia, antes onde ela andava a 80km/h hoje anda a 100km/h. veja so os mecânico da cc não sabe resolver os problemas simples e acabam condenando a moto, depois q tirarem o vazamento do moto nunca mais mecânico de cc pega nela, quem sabe eu msm mexendo mudo o conseito negativo sobre ela.
mansel escreveu: venho citar hoje a agradavel surpresa q tive apos isolar a vavula de ar, a moto voltou a ficar economica com vinte reais ja rodei 250km e ainda não acabou, não esta apagando, resposta na aceleração ficou mais rapida e ta andando com muito mais potencia, antes onde ela andava a 80km/h hoje anda a 100km/h. veja so os mecânico da cc não sabe resolver os problemas simples e acabam condenando a moto, depois q tirarem o vazamento do moto nunca mais mecânico de cc pega nela, quem sabe eu msm mexendo mudo o conseito negativo sobre ela.
ótima notícia mansel!!!
poderia explicar melhor o q vc fez? o q seria essa válvula de ar? onde fica? como perceber se está com problema? e o q + vc achar relevante...
Resposta. Quando o óleo está fresco sai uma fumacinha sim mas, nada que cause susto ou espanto. O cano de descarga onde fica próximo do motor sempre tende a ficar amarelado ou com ferrugem por causa da chuva. Toda semana se passar o óleo ele fica preto.
Quanto ao borrifador, não dá pra usar ele para espirrar o óleo porque ele não se mistura com a água, tem que ir no pincel mesmo
a minha corrente de 15 em 15 dias eu lavo ela com querosene, sabão neutro e depois graxa branca, usando pincel....rsrsrsrsrsr
WD nela toda.... ajuda e muito a proteger da ferrugem.
Gente cuidado que não se lava a moto jogando esguicho de água em jatos fortes, pode ocorrer de entrar água onde não deve ok
Ética, é o conjunto de coisas que as pessoas fazem enquanto todos estão olhando. O que fazemos quando ninguém está olhando, chamamos de caráter ...[
Esses caras que lavam carros e motos na rua adoram usar um pouco de desencostante na moto, é para tirar a sujeira acumulada na base do motor. Corram disso, nossos motores são pintados.... são lindos e isso é mortal pra a pintura e sua conservação.
Eu sempre lavei minhas motos, adoro fazer isso. os anos passavam e eu via o resultado do cuidado na forma certa.
Gente vou falar uma coisa: Tenho amigos que tem haley e kawasaki e eles falaram que a pintura do nosso motor é coisa boa tá gente, que é bem feita e que é mais bonito que o motor daquela outra.........rsrsrsrsrsrsrrssr
Ética, é o conjunto de coisas que as pessoas fazem enquanto todos estão olhando. O que fazemos quando ninguém está olhando, chamamos de caráter ...[