Diário da MIRAGE 150

01 Nov 2013 09:50 #10066 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150

Patriarca escreveu: Ficou linda a moto, parabéns!!!! :)


Opa, valeu!

Agora cedo fui trocar o escape, chegou ontem... cara, agora a moto parece uma britadeira! kkkkkkkkkkkk Não tem um que não olhe na rua, só espero acostumar com o barulho novo, estranhei pra caramba. Ficou mais encorpado e alto, agora sou visto e ouvido pelos outros motoristas!

E quem quiser colocar o guidão da Virago 250, eu recomendo. Ficou muito bom de pilotar e apesar de os cabos ficarem um pouco justos, não precisou trocar nenhum. No futuro talvez eu troque os cabos mas mais pelo visual mesmo.

"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
facebook.com/DouglasMilani 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2013 10:25 #10067 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Douglas a sua moto ta bonitona!!!

Quanto à relação, eu troquei a minha original com 16 mil km, já estava fazendo um barulho.... A segunda vez troquei com uns 11 mil km, sem barulhos ainda....
E a corrente, a única coisa que sei dizer é que ela é com 428 elos e com retentor.

Ontem troquei os cabos de acelerador e de embreagem.
Queria saber quais cabos vocês estão usando na embreagem.
Pois coloquei o da Tornado e não gostei. Ainda não sei se ficou mal instalado, mas pelo que eu olhei não...
Ficou meio "travado".
Quero um que fique o mais próximo possível do original.
O de acelerador deu o da CG numa boa!!

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2013 11:07 #10068 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150
Valeu! A única coisa que quero fazer nela agora (além dos alforges que ganhei e tão chegando) é pintar o tanque, paralamas e carenagem lateral (aquela da bateria) em preto fosco e pronto! Daqui a pouco vira burro de cigano kkkkkkkk

Valeu pela indicação da corrente, com a quantidade de elos já dá pra ter um norte na hora de comprar. Hoje o mecânico olhou minha relação e disse que tá muito boa ainda mas se eu for trocar por uma melhor, não é uma perda tão grande assim.

Então agora que a parte cosmética já está praticamente pronta, minha to-do list ficou:

- relação nova (17x42x428);
- lâmpadas de led onde der;
- bateria de no-break;
- pesos do guidão da Virago;
- cabos maiores pra dar uma folga melhor (se der, em aerokip);
- CHEGA!!!

:whistle:

"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
facebook.com/DouglasMilani 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2013 15:45 #10069 por Exterminador
Respondido por Exterminador no tópico Diário da MIRAGE 150
Galera de Brasilia,
Dia 9 a partir das 12hs sera comemorado os dez anos do FOREVER MC aki do Gama, vai ter show etc, essa é uma oportunidade para nos reunirmos e trocarmos umas ideias do que cada um fez de melhorias na sua M150, eu estarei lá.
GUILHERME, ve se aparece.

Eduardo 9105-6831



Mirage 150 grená

Brasília / DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2013 21:40 #10070 por Gio_guto
Respondido por Gio_guto no tópico Diário da MIRAGE 150
GuilhermeBSB, boa noite
Fazem pouco mais de 2 anos que troquei o cabo de embreagem que quebrou e o mecânico pôs de uma titan e se não me falhe a memória foi do ano de 1999, mas foi de titan e está até hoje sem problema. Estive também conversando com um policial que tem uma miraginha e ele falou que trocou por o cabo da embreagem pelo da twister assim que comprou e é só elogios.
Obs. O policial é maluco irmãos. Ele disse que quando a moto de patrulha dele dá problema, ele persegue os marginais pelos becos das favelas daqui na miraginha. Coitada dela, pois as motos da PM daqui são falcon da honda e xt 660 da yamaha, é ou não é maluco o cara. Ví a miraginha dele de longe, pois ele estava n o cruzamento de uma avenida e a moto estava no estacionamento de um posto de combustível do outro lado da rua e ela me pareceu bem sofrida mesmo devido as loucuras dele.

Augusto César

Fortaleza-Ce

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2013 11:48 #10071 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu: Douglas a sua moto ta bonitona!!!

E a corrente, a única coisa que sei dizer é que ela é com 428 elos e com retentor.


Guilherme, estou cotando essas peças para trocar a relação e todos os vendedores me perguntaram qual a quantidade de elos da corrente pois segundo eles 428 é a medida... Como sou completamente leigo nisso, fiquei com cara de paisagem diante da pergunta hehehe. Você não tem mais nenhum detalhe dessa corrente? Valeu pela força!

"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
facebook.com/DouglasMilani 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2013 21:33 #10072 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

Exterminador escreveu: Galera de Brasilia,
Dia 9 a partir das 12hs sera comemorado os dez anos do FOREVER MC aki do Gama, vai ter show etc, essa é uma oportunidade para nos reunirmos e trocarmos umas ideias do que cada um fez de melhorias na sua M150, eu estarei lá.
GUILHERME, ve se aparece.

Eduardo 9105-6831


Infelizmente não poderei comparecer. :(
Estou em construção da minha casa, prestes a mudar já e na correria para acabar pelo menos o básico.
Só vou voltar a ter vida social, poder sair e tals no ano que vem ou talvez em dezembro....

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2013 21:40 #10073 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Gio_guto, muito obrigado pela dica!!
O cabo da Tornado serviu, acho que foi é mal colocado mesmo, depois que eu mexi na regulagem, passei WD e peguei umas chuvas acho que ele se "ajeitou" e ficou bem mais macio o manete para puxar...
Mas ainda prefiro o original.. hehehe
Próxima vez que for trocar o cabo ( daqui uns 15 mil km ) vou tentar o da Titan ou da twister..

Douglas, então, o 428 acho que é a medida mesmo, confundi com quantidade de elos.... hehehe
Bem, até onde eu sei, sendo nessa medida, pode pegar uma corrente grande que na hora de colocar eles tiram os elos que estiverem sobrando. Fizeram assim nas duas vezes que troquei a relação.
É só falar "a que couber no tamanho". kkkkkkk

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2013 11:11 #10074 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150
Hahahaha, entendi! Vivendo e aprendendo... já pedi novo orçamento especificando tamanho 428 e "comprimento grande" que o mecânico ajusta depois. Vamos ver quanto vai se a facada. A sua vc trocou completa? Quanto morreu $$$?

"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
facebook.com/DouglasMilani 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2013 11:46 #10075 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Eu sempre troco a relação completa, só quando era original que eu coloquei o pinhão de 16 com 6 mil km.
A primeira vez que troquei a relação me custou se não me engano uns 160$.
Era a relação 43x17.
Agora com a 42x17, não me lembro ao certo, mas acho que saiu por uns 140$...
Nessa época de chuva eu gasto muito com lubrificante para corrente de spray, compro geralmente o mobil que custa 25$ e só da 1 mês. :(
Em época de chuva as vezes nem 1 mês dá.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2013 17:47 - 07 Nov 2013 17:52 #10076 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150
MINHAMÃEDOCÉU, nem sei quando foi a última vez que minha corrente foi lubrificada... vou comprar urgente esse spray. Tem alguma quilometragem que você segue pra lubrificar ou vai no olho mesmo? Precisa limpar/tirar o lubrificante antigo antes de passar o novo ou é só aplicar e boa?!

Achei esses aqui no ML, é o que vc disse que usa?

produto.mercadolivre.com.br/MLB-52168953...uper-moto-200-ml-_JM

produto.mercadolivre.com.br/MLB-52156708...axa-lubrificante-_JM

Quanto mais aprendo, mais vejo como sou/era ignorante em motos... :blush:

"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
facebook.com/DouglasMilani 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2013 13:16 #10077 por Exterminador
Respondido por Exterminador no tópico Diário da MIRAGE 150
Neste sábado, dia 09/11, a partir das 12 horas, na PRAÇA DO CINE ITAPOÃ no Gama, Gama Moto Fest e 10º aniversário do FOUR EVER MC com lava motos, eleição da garota GMF e shows com as Canções Urbanas (cover do Legião Urbana), Squeza Limon, Nego Blues e Cabaret Zumbi.
Estarei lá



Mirage 150 grená

Brasília / DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2013 21:12 #10078 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Então Douglas,

O que eu uso é o segundo link que vc postou, aparentemente são iguais mas parece que ao menos o desenho das embalagens é diferente. kkkk

Um lubrificante que dizem ser muito bom também é esse: produto.mercadolivre.com.br/MLB-52205070...ante-de-corrente-_JM

O mobil tem 200ml, e o Motul 400ml.
O motul nunca usei, em breve vou comprar para ver se tem alguma diferença notável.
Há quem diga que são equivalente, e há quem diga que o Motul é melhor para motos de maior cilindrada e que nas 150 não precisa ser ele, pode ser o Mobil. u.U

Antes eu até calculava mais ou menos uma quilometragem para lubrificar. Mas agora vai no olho mesmo.
O recomendado é que não deixe de passar dos 500km sem lubrificar.
Só que em épocas de chuva, logo após uma chuva forte eu já passo. Por isso não dura muito.
A lubrificação da relação vai fazer muita diferença na durabilidade.

Um mecânico me disse uma vez, que como eu uso muito esse lubrificante em spray, se eu passar a graxa ou outro óleo lubrificante ele não vai ficar na relação, pois esse spray "repele" esses outros produtos.
O lado bom de usar o spray, é que vc não suja a sua roupa com graxa, e a roda suja muito pouco também, mas suja.

A minha relação não tem um único ponto de ferrugem. Já vi muita moto de alta cilindrada com a relação toda enferrujada, horrível.

Bem, agora eu não lavo mais a minha relação, só quando tô meio à toa e quero dar uma geral pra relação ficar limpinha, como nova, aí lavo com querozene e sai tudo....
Mas quando fazia revisão na cc, os caras faziam questão de colocar aquelas graxas... ô trem do capeta, ficava tudo sujo e fora que grudava toda sujeira da pista na relação e na roda.

Totalmente recomendado esses lubrificantes.
O parâmetro que eu uso para lubrificar é: coloco no cavalete, e se tiver bem seco e meio dura a roda, eu já passo ele.
Não leva 2 min. e não me sujo nada, num é à toa que eu sempre passo antes de ir trabalhar, pois é a hora que eu lembro... hehehe

Acho que escrevi de mais.. :D

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2013 21:19 #10079 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Quem acha que moto não gasta, é por que não tem ou não cuida!!!
hehehe....
Eu comprei pensando assim também, que gastaria bem menos do que com um carro.
E já passei por alguns apertos hora e outra.
Pelo menos na gasolina eu economizo.... última média deu 30km/l, andando forte.
O tanque atual parece que vai dar uns 35km/l.
Foi-se a época que fazia acima dos 40. :(

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2013 00:42 #10080 por _Guimarães_
Respondido por _Guimarães_ no tópico Diário da MIRAGE 150
Há um tempo atrá estava procurando sobre Guidon! Posto a foto da minha neguinha com seu novo guidon!
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.967 segundos