Diário da MIRAGE 150

03 Out 2013 17:47 #10006 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Oi Exterminador,

Poderia rolar umas fotos...rs
E como ficou para andar a noite, percebeu se ilumina mais?

Estou achando o farol da minha moto muito ruim para andar à noite ( escuridão total, nem vagalume passa ), ilumina muito pouco, a minha ta com a luz "super" branca.
Até penso em colocar o xenon, mas tenho medo da encrenca que pode dar com a puliça depois.
Por enquanto, continuo enxergando 20m de cada vez. :(

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2013 08:27 #10007 por joey.vasconcelos
Respondido por joey.vasconcelos no tópico Diário da MIRAGE 150
olá pessoal.

é algo urgente.

alguém sabe qual é o cabo de embreagem compatível para ela?, pois o mesmo quebrou na ponta onde segura o manete.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2013 10:13 - 04 Out 2013 10:17 #10008 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150
Tá na mão:

comunidade.motonline.com.br/comunidade/g...-150.html?groupid=25

Cabo de embreagem Tornado/Cg 125/ Fan/Kansas/ Titan/Falcon Honda/Dafra -- Kansas fica 4 cm mais longo em média


"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
facebook.com/DouglasMilani 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2013 10:21 #10009 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150
La pregunta: compensa ter essas peças sobressalentes sempre à mão? Fusível, cabos, lâmpadas...

"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
facebook.com/DouglasMilani 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2013 11:41 #10010 por Gio_guto
Respondido por Gio_guto no tópico Diário da MIRAGE 150
Bom dia a todos

Caro Douglas. Sua pergunta é uma sinuca de bico, pois todas as peças tem uma vida útil, independente de usar ou não, penso eu. No meu caso por exemplo; comprei aquela peça de plástico que protege a corrente (protetor de corrente?). A nossa moto está com esta peça um pouco quebrada, bem próximo do pinhão e como sempre falta peça na concessionária nós compramos para quando arrebentar de vez fazermos a troca, foi barato R$ 7,00 e está guardado faz um tempão. Já o cabo do velocímetro quebrou duas vezes e não fiz estoque dele. O retrovisor esquerdo quebrou e passei um tempão sem ele, comprei na concessionária do interior daqui do Ceará e também está guardado faz mais de um ano.

Augusto César

Fortaleza-Ce

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2013 13:55 #10011 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Fusíveis, e cabos acho que compensa.
Os cabos compensa você andar com eles quando achar que estão perto de quebrar.
O meu cabo de embreagem rodei com ele até 16 mil km, troquei antes de quebrar, já estava meio ruinzinho.
O de acelerador não troquei, e estou com medo dele quebrar derrepente ( 26 mil km agora ).
Fusíveis por ser pequenos e acho que baratos também compensa andar com eles sempre!!

Vou ser sincero, eu não ando com nada de "reserva"....rs
Ainda bem que até hoje não aconteceu nada. O pior, perdi até as ferramentas que vieram com a moto.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2013 13:57 #10012 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
lâmpadas é mais complicado de você andar com elas.
Pois são fáceis de quebrar, mas tenho uma lampada do farol guardada em casa.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2013 16:21 #10013 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu: Oi Exterminador,

Poderia rolar umas fotos...rs
E como ficou para andar a noite, percebeu se ilumina mais?

Estou achando o farol da minha moto muito ruim para andar à noite ( escuridão total, nem vagalume passa ), ilumina muito pouco, a minha ta com a luz "super" branca.
Até penso em colocar o xenon, mas tenho medo da encrenca que pode dar com a puliça depois.
Por enquanto, continuo enxergando 20m de cada vez. :(

acho q vc deve esta usando aquelas lâmpadas q agente compra por 10, 15 reais por aí, tem que ser lâmpada phillips, a mesma usada na cg.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2013 19:52 #10014 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
mansel, a primeira lâmpada que eu comprei depois que o farol baixo original queimou, foi uma da Phillips comum, ouvi dizer que a original é uma tal de Motovision, realmente a original era bem superior, mas nas lojas essa lâmpada custa 60$.
Agora a "super branca" que é a pior de todas, é de uma outra marca, custou realmente 15$... rsrs

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2013 15:29 #10015 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu: mansel, a primeira lâmpada que eu comprei depois que o farol baixo original queimou, foi uma da Phillips comum, ouvi dizer que a original é uma tal de Motovision, realmente a original era bem superior, mas nas lojas essa lâmpada custa 60$.
Agora a "super branca" que é a pior de todas, é de uma outra marca, custou realmente 15$... rsrs

pois eh, mas colocar lâmpada inferior a phillips é perda de tempo, a minha ta na terceira porque na segunda o mecânico colocou igual a cara dele e ela queimou em um dia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2013 17:36 #10016 por Stranger in Black
Respondido por Stranger in Black no tópico Diário da MIRAGE 150
Boa tarde, pessoal.
Ainda tem mais um detalhe sobre iluminação nos faróis... o bloco refletivo. às vezes passa um com uma lâmpada igual a de outro cara, mas ilumina mais... por que...???
Experimenta dar um polimento no bloco refletivo, se não for selado, e na lente.
Quando eu era pequeno meu pai me ensinou a fazer um farolete usando uma vela e uma panela. Falei que não iluminava bem com vela, ele riu e disse que o segredo não era a vela. Então ele desmontou o farolete, ariou a panela e eu vi a diferença.

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2013 10:13 #10017 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
mansel, é verdade, até o momento as lâmpadas Phillips foram as que se mostraram melhores.

Stranger, assim que tiver um tempo livre farei isso mesmo...

Aproveitando o assunto, tem alguma forma de regular corretamente a altura dos faróis?
Eu regulo os meus, mas só tenho certeza que ficou bom mesmo depois de andar, hora fica alto de mais, hora baixo de mais... rs

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2013 13:55 - 07 Out 2013 13:59 #10018 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu: mansel, é verdade, até o momento as lâmpadas Phillips foram as que se mostraram melhores.

Stranger, assim que tiver um tempo livre farei isso mesmo...

Aproveitando o assunto, tem alguma forma de regular corretamente a altura dos faróis?
Eu regulo os meus, mas só tenho certeza que ficou bom mesmo depois de andar, hora fica alto de mais, hora baixo de mais... rs

sei como é esse negocio de farol alto demais! já aconteceu de eu ligar o farol alto e ela iluminar o ceu,rsrs.Regulei a minha da seguinte forma; coloquei a moto de frente a parede, 1m a 1,5 mais ou menos, folguei o farol e liguei a moto, ascendi o farol, subi nela e ajustei a luz q refletia na parede de modo q ficasse na mesma altura do farol da moto Esse procedimento é melhor vc fazer em cima dela porque se colocar no cavalete central o pneu traseiro vai ficar fora do chão, aí quando descer a moto do cavelete o farol vai apontar pra cima, porque o pneu vai volta a tocar o chão, ou seja abaixa a traseira e inclina o farol p cima.Se achar q o farol continua alto, faça o mesmo procedimento com uma distancia maior da parede.Ah esqueci depois de tudo isso não esqueça de apertar o farol de novo.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: GuilhermeBSB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2013 14:13 #10019 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

mansel escreveu:

GuilhermeBSB escreveu: mansel, é verdade, até o momento as lâmpadas Phillips foram as que se mostraram melhores.

Stranger, assim que tiver um tempo livre farei isso mesmo...

Aproveitando o assunto, tem alguma forma de regular corretamente a altura dos faróis?
Eu regulo os meus, mas só tenho certeza que ficou bom mesmo depois de andar, hora fica alto de mais, hora baixo de mais... rs

sei como é esse negocio de farol alto demais! já aconteceu de eu ligar o farol alto e ela iluminar o ceu,rsrs.Regulei a minha da seguinte forma; coloquei a moto de frente a parede, 1m a 1,5 mais ou menos, folguei o farol e liguei a moto, ascendi o farol, subi nela e ajustei a luz q refletia na parede de modo q ficasse na mesma altura do farol da moto Esse procedimento é melhor vc fazer em cima dela porque se colocar no cavalete central o pneu traseiro vai ficar fora do chão, aí quando descer a moto do cavelete o farol vai apontar pra cima, porque o pneu vai volta a tocar o chão, ou seja abaixa a traseira e inclina o farol p cima.Se achar q o farol continua alto, faça o mesmo procedimento com uma distancia maior da parede.Ah esqueci depois de tudo isso não esqueça de apertar o farol de novo.


Mas esse ajuste você faz com o farol baixo ou alto ligado?

Vou tentar isso antes de fazer a limpeza, talvez só esteja desregulado mesmo....

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2013 11:05 #10020 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu:

mansel escreveu:

GuilhermeBSB escreveu: mansel, é verdade, até o momento as lâmpadas Phillips foram as que se mostraram melhores.

Stranger, assim que tiver um tempo livre farei isso mesmo...

Aproveitando o assunto, tem alguma forma de regular corretamente a altura dos faróis?
Eu regulo os meus, mas só tenho certeza que ficou bom mesmo depois de andar, hora fica alto de mais, hora baixo de mais... rs

sei como é esse negocio de farol alto demais! já aconteceu de eu ligar o farol alto e ela iluminar o ceu,rsrs.Regulei a minha da seguinte forma; coloquei a moto de frente a parede, 1m a 1,5 mais ou menos, folguei o farol e liguei a moto, ascendi o farol, subi nela e ajustei a luz q refletia na parede de modo q ficasse na mesma altura do farol da moto Esse procedimento é melhor vc fazer em cima dela porque se colocar no cavalete central o pneu traseiro vai ficar fora do chão, aí quando descer a moto do cavelete o farol vai apontar pra cima, porque o pneu vai volta a tocar o chão, ou seja abaixa a traseira e inclina o farol p cima.Se achar q o farol continua alto, faça o mesmo procedimento com uma distancia maior da parede.Ah esqueci depois de tudo isso não esqueça de apertar o farol de novo.


Mas esse ajuste você faz com o farol baixo ou alto ligado?

Vou tentar isso antes de fazer a limpeza, talvez só esteja desregulado mesmo....

farol baixo
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: GuilhermeBSB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.865 segundos