Diário da MIRAGE 150

22 Out 2013 23:21 #10051 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150
Como prometido, segue foto da neguinha com o banco solo instalado. O senhor da foto foi quem adaptou o banco da 883 na Miraginha, amanhã tento tirar e publicar mais fotos.

"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
facebook.com/DouglasMilani 
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2013 10:26 #10052 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu: Douglas, a bateria é essa: www.unipower.com.br/index.php?/UP1290.html
Dependendo de cada estado, encontra por um preço diferente, eu paguei na minha 80$ mais 10$ na oficina para fazer a instalação.

mansel, na oficina que levei o mecânico já tinha feito a instalação de uma bateria dessa, tudo que vai precisar é dos conectores certos para ligar nos terminais da bateria, ligar eles em um fio grosso de cobre ( não sei dizer exatamente quantos mm, creio de 2,5mm ou 4mm seja suficiente ) e esses fios grossos são ligados nos conectores originais da moto, no fim tudo é envolvido em fita isolante, inclusive nos terminais da bateria.
Comprei ela na loja Bateral Baterias no pistão sul, próximo à Católica.

A bateria, tendo os conectores e fios dá para instalar você mesmo em casa, só não fiz eu mesmo pois estava sem tempo ( correria total ) e a minha bateria tava tão ruim que eu fiquei com medo de ficar na mão no meio da rua, até no pedal tava difícil de ligar.

Como a bateria é selada, não importa muito a posição que ela fica na moto. Mas essa bateria do link é o tamanho certo que cabe na moto, e o melhor de tudo, ainda é 2aH a mais que a original.
Já faz uns 5 meses que estou usando ela, e até agora sem problemas.
É recomendado que antes de começar a usar ela, que carregue ela totalmente. O que não fiz ainda por dois motivos, falta do carregador e falta de tempo.
Mas essa semana vou parar ela pra revisão e vou pedir para dar uma boa carga nela.

tem que ser essa alternativa ms pois a bateria original ta 217 reais na cc de planaltina de GO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2013 18:01 #10053 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu:

luizmakai escreveu: E ai gente, acabei com o problema de não enchergar direito a noite, coloquei os farois de milha da DALAVAS!! Valeu a pena, melhorou muito minha visibilidade!!


Parecem ter ótima utilidade mesmo!!!
Só achei grandes de mais...rsrs
Será que os menores iluminam bem também?!
Outra coisa que sempre quis entender, como funciona o acendimento deles? Um botão separado ou junto com o farol baixo/alto?


Então Guilherme, comprei junto um interruptor e liguei no farol alto, mas por ter o interruptor posso usar o farol alto sem usar o de milha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2013 23:06 #10054 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Douglas, se você for de SP, é certeza que consegue essa bateria por menos de 50$.

Gostei da calculadora de relação, a minha é 43x17, vou mudar para 42x17. Até agora a melhor relação que já coloquei.
Lembro que quando tinha a relação original, não deu pra colocar o pinhão de 17 só pelo tamanho da corrente, se não me engano fica folgada de mais, impossibilitando de colocar, só coloquei o pinhão de 17 dentes quando troquei toda a relação.
Com ela original, vc consegue colocar o de 16, que já é um adianto e tanto. Muda totalmente a moto para melhor.

luizmakai, então se quiser posso ligar no farol baixo e deixar desligado pelo interruptor durante o dia?

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2013 08:07 #10055 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
Guilherme, da sim, inclusive se vc quiser da pra ligar na luz de posição também

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2013 11:55 #10056 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu: Douglas, se você for de SP, é certeza que consegue essa bateria por menos de 50$.

Gostei da calculadora de relação, a minha é 43x17, vou mudar para 42x17. Até agora a melhor relação que já coloquei.
Lembro que quando tinha a relação original, não deu pra colocar o pinhão de 17 só pelo tamanho da corrente, se não me engano fica folgada de mais, impossibilitando de colocar, só coloquei o pinhão de 17 dentes quando troquei toda a relação.
Com ela original, vc consegue colocar o de 16, que já é um adianto e tanto. Muda totalmente a moto para melhor.

luizmakai, então se quiser posso ligar no farol baixo e deixar desligado pelo interruptor durante o dia?


Guilherme, sou de Sampa (nascimento) mas moro em BH tem 12 anos hehehe. De qualquer forma achei o preço muito bom, só desafogar aqui e eu vou encomendar uma.

Você já usou essa 42x17? O que curtiu nela, tem final melhor, marchas mais esticadas? Eu quero trocar pq final do ano vou pegar a Fernão Dias pra passar as festas com a família em Sampa e rodar 1200km a 80km/h é sacanagem, ainda mais numa estrada boa como a Fernão.

A ideia do pinhão de 16 tb é interessante já que não precisa mudar mais nada... Vamos ver!

Deixei hoje cedo a neguinha na oficina pra instalar o guidão novo, protetor e farol de milha. O cara já me ligou xingando que o guidão não tem furos pros piscas, os cabos estão meio esticados e os pesinhos não cabem... esse negócio de customizar num é mole não! :whistle:

"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
facebook.com/DouglasMilani 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2013 16:56 #10057 por _Guimarães_
Respondido por _Guimarães_ no tópico Diário da MIRAGE 150
Olá Pessoal! Sobre Guidon Seca Sovaco, qual a média de preço para instalá-lo! Levando em consideração que não possuo o Guidon! Se não for uma pergunta muito ignorante gostaria da ajuda dos mais experientes! Valew pessoal!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2013 22:18 #10058 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Douglas, como dito, até então tenho usado a 43x17, e digo que é a melhor que já usei.
Pois como eu não costumo andar o tempo todo acima dos 100km/h, ela tem mais torque e dá mais força nas arrancadas, inclusive dá muito susto em motos 250cc no semáforo...rsrs
Por outro lado, se for pra usar muito na estrada, pode ser ruim, pois a moto vibra mais, consigo pegar 120km/h com força, mas acho que é o máximo que essa relação permite.
Hoje, peguei a minha moto com a relação 42x17, percebi ela levemente mais "longa" que a anterior.
Como só vim da oficina até a minha casa, não posso dizer se achei melhor, mas certamente para estrada será melhor sim.
Eu prefiro uma relação que me permita andar a uns 90km/h na subida com vento forte de 5º marcha, mesmo que isso me custe um pouco de final.
Afinal, é uma 150cc, não adianta esperar muito além dos 120km/h.

Guimarães, quando fui trocar o guidon da minha moto, o cara que fez ele disse que se eu fosse colocar um seca suvaco sairia mais barato o guidon, mas por outro lado gastaria uma nota com cabos, mangueira de freio, etc.
No total sairia só um pouco mais caro que o meu que custou 250$.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2013 22:45 #10059 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150
hmmmmm, entendi. Acho que vou colocar só o pinhão de 16 mesmo e fazer uns testes, depois parto pra essa relação que vc citou. Tb não quero fazer a miraginha voar, acho até que é capaz dela desmanchar antes de chegar a uns 130, 140 kkkkkkkkkk mas tb é de partir o coração ver a bichinha tremer toda e ouvir o motor urrar pra fazer 80~90 km/h...

Hoje deixei a minha no estaleiro e peguei a tarde, guidão, faróis de milha e protetor de motor instalados! A moto ficou com um visual muito foda, até o dono da oficina que é "jaspion" elogiou. Nem deu tempo de fotografar, amanhã eu tiro umas fotos e coloco aqui pra vcs verem. Semana que vem chega o escape Scorpion da Roncar e depois os alforges que ganhei de um amigo (precisa pintar). Aí, espero sossegar e só curtir a menina, chega de fuçar nesse trem! (Ou não kkkkkkkkk)

"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
facebook.com/DouglasMilani 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2013 22:22 #10060 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Douglas, depois de andar bastante com a nova relação está aprovadíssima....
Não perdi muita "força" nas subidas e com vento forte.... 120km/h agora vai fácil... rs
Pode colocar que recomendo...
Pinhão 17 dentes ( bros 150 ), Coroa YBR 42 dentes e corrente com retentores ( pode ser sem ).

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: DouglasMilani

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2013 15:02 #10061 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu: Douglas, depois de andar bastante com a nova relação está aprovadíssima....
Não perdi muita "força" nas subidas e com vento forte.... 120km/h agora vai fácil... rs
Pode colocar que recomendo...
Pinhão 17 dentes ( bros 150 ), Coroa YBR 42 dentes e corrente com retentores ( pode ser sem ).


Opa, anotado!!! Tem especificação da corrente (nº de elos, modelo/marca)? Vou ter que parar a magrela pra trocar o escapamento e quero ver se aproveito e faço o pacote.

La pregunta: minha relação ainda é a original e a moto está com 8000 km. Pela quilometragem ainda é muito cedo pra trocar? Sou leigo e visualmente não tem nada demais com ela... só não queria tirar peças ainda "novas" da moto. Se ainda estiver boa (atestado pelo mecânico) e alguém se interessar por uma relação meia vida, a gente conversa.

"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
facebook.com/DouglasMilani 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2013 15:27 - 31 Out 2013 15:40 #10062 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150
Primeira viagem da neguinha, 220 km de distância, 440 no total. Tirando a gritaria do motor a 90 km/h (110 esguelando nas descidas), foi bem tranquila a viagem. Fotos chegando no destino, final do dia. Detalhes dos acessórios novos: banco solo, guidão da Virago 250, protetor de motor e faróis auxiliares.






"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
facebook.com/DouglasMilani 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2013 17:19 #10063 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150

DouglasMilani escreveu:

GuilhermeBSB escreveu:


Opa, anotado!!! Tem especificação da corrente (nº de elos, modelo/marca)? Vou ter que parar a magrela pra trocar o escapamento e quero ver se aproveito e faço o pacote.

La pregunta: minha relação ainda é a original e a moto está com 8000 km. Pela quilometragem ainda é muito cedo pra trocar? Sou leigo e visualmente não tem nada demais com ela... só não queria tirar peças ainda "novas" da moto. Se ainda estiver boa (atestado pelo mecânico) e alguém se interessar por uma relação meia vida, a gente conversa.


Então Douglas, é meio complicado falar quanto dura uma relação, depende muito de como vc cuida dela, por exemplo, quando comprei minha miraginha não cuidei muita da relação durou 10.000km ja a segunda relação também original durou 20.000km, depois disso comecei a usar a coroa da crypton, tipo não dura nada, mesmo com cuidado não passa de 8.000km...

AS fotos ficaram show, parabéns!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2013 17:28 #10064 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150
Hmmmm, bom saber, pelo menos não vou trocar uma relação "nova" por outra. Se a durabilidade fosse bem maior, talvez até desse pra reutilizar mas com 8000 km já deve estar no fim da vida. De qualquer forma quando trocar, peço ao mecânico pra ver o estado dela.

Valeu!

"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
facebook.com/DouglasMilani 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2013 18:35 #10065 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário da MIRAGE 150
Ficou linda a moto, parabéns!!!! :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.939 segundos