Como prometido, segue foto da neguinha com o banco solo instalado. O senhor da foto foi quem adaptou o banco da 883 na Miraginha, amanhã tento tirar e publicar mais fotos.
"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
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GuilhermeBSB escreveu: Douglas, a bateria é essa:
www.unipower.com.br/index.php?/UP1290.html
Dependendo de cada estado, encontra por um preço diferente, eu paguei na minha 80$ mais 10$ na oficina para fazer a instalação.
mansel, na oficina que levei o mecânico já tinha feito a instalação de uma bateria dessa, tudo que vai precisar é dos conectores certos para ligar nos terminais da bateria, ligar eles em um fio grosso de cobre ( não sei dizer exatamente quantos mm, creio de 2,5mm ou 4mm seja suficiente ) e esses fios grossos são ligados nos conectores originais da moto, no fim tudo é envolvido em fita isolante, inclusive nos terminais da bateria.
Comprei ela na loja Bateral Baterias no pistão sul, próximo à Católica.
A bateria, tendo os conectores e fios dá para instalar você mesmo em casa, só não fiz eu mesmo pois estava sem tempo ( correria total ) e a minha bateria tava tão ruim que eu fiquei com medo de ficar na mão no meio da rua, até no pedal tava difícil de ligar.
Como a bateria é selada, não importa muito a posição que ela fica na moto. Mas essa bateria do link é o tamanho certo que cabe na moto, e o melhor de tudo, ainda é 2aH a mais que a original.
Já faz uns 5 meses que estou usando ela, e até agora sem problemas.
É recomendado que antes de começar a usar ela, que carregue ela totalmente. O que não fiz ainda por dois motivos, falta do carregador e falta de tempo.
Mas essa semana vou parar ela pra revisão e vou pedir para dar uma boa carga nela.
tem que ser essa alternativa ms pois a bateria original ta 217 reais na cc de planaltina de GO
luizmakai escreveu: E ai gente, acabei com o problema de não enchergar direito a noite, coloquei os farois de milha da DALAVAS!! Valeu a pena, melhorou muito minha visibilidade!!
Parecem ter ótima utilidade mesmo!!!
Só achei grandes de mais...rsrs
Será que os menores iluminam bem também?!
Outra coisa que sempre quis entender, como funciona o acendimento deles? Um botão separado ou junto com o farol baixo/alto?
Então Guilherme, comprei junto um interruptor e liguei no farol alto, mas por ter o interruptor posso usar o farol alto sem usar o de milha.
Douglas, se você for de SP, é certeza que consegue essa bateria por menos de 50$.
Gostei da calculadora de relação, a minha é 43x17, vou mudar para 42x17. Até agora a melhor relação que já coloquei.
Lembro que quando tinha a relação original, não deu pra colocar o pinhão de 17 só pelo tamanho da corrente, se não me engano fica folgada de mais, impossibilitando de colocar, só coloquei o pinhão de 17 dentes quando troquei toda a relação.
Com ela original, vc consegue colocar o de 16, que já é um adianto e tanto. Muda totalmente a moto para melhor.
luizmakai, então se quiser posso ligar no farol baixo e deixar desligado pelo interruptor durante o dia?
GuilhermeBSB escreveu: Douglas, se você for de SP, é certeza que consegue essa bateria por menos de 50$.
Gostei da calculadora de relação, a minha é 43x17, vou mudar para 42x17. Até agora a melhor relação que já coloquei.
Lembro que quando tinha a relação original, não deu pra colocar o pinhão de 17 só pelo tamanho da corrente, se não me engano fica folgada de mais, impossibilitando de colocar, só coloquei o pinhão de 17 dentes quando troquei toda a relação.
Com ela original, vc consegue colocar o de 16, que já é um adianto e tanto. Muda totalmente a moto para melhor.
luizmakai, então se quiser posso ligar no farol baixo e deixar desligado pelo interruptor durante o dia?
Guilherme, sou de Sampa (nascimento) mas moro em BH tem 12 anos hehehe. De qualquer forma achei o preço muito bom, só desafogar aqui e eu vou encomendar uma.
Você já usou essa 42x17? O que curtiu nela, tem final melhor, marchas mais esticadas? Eu quero trocar pq final do ano vou pegar a Fernão Dias pra passar as festas com a família em Sampa e rodar 1200km a 80km/h é sacanagem, ainda mais numa estrada boa como a Fernão.
A ideia do pinhão de 16 tb é interessante já que não precisa mudar mais nada... Vamos ver!
Deixei hoje cedo a neguinha na oficina pra instalar o guidão novo, protetor e farol de milha. O cara já me ligou xingando que o guidão não tem furos pros piscas, os cabos estão meio esticados e os pesinhos não cabem... esse negócio de customizar num é mole não!
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Olá Pessoal! Sobre Guidon Seca Sovaco, qual a média de preço para instalá-lo! Levando em consideração que não possuo o Guidon! Se não for uma pergunta muito ignorante gostaria da ajuda dos mais experientes! Valew pessoal!!
Douglas, como dito, até então tenho usado a 43x17, e digo que é a melhor que já usei.
Pois como eu não costumo andar o tempo todo acima dos 100km/h, ela tem mais torque e dá mais força nas arrancadas, inclusive dá muito susto em motos 250cc no semáforo...rsrs
Por outro lado, se for pra usar muito na estrada, pode ser ruim, pois a moto vibra mais, consigo pegar 120km/h com força, mas acho que é o máximo que essa relação permite.
Hoje, peguei a minha moto com a relação 42x17, percebi ela levemente mais "longa" que a anterior.
Como só vim da oficina até a minha casa, não posso dizer se achei melhor, mas certamente para estrada será melhor sim.
Eu prefiro uma relação que me permita andar a uns 90km/h na subida com vento forte de 5º marcha, mesmo que isso me custe um pouco de final.
Afinal, é uma 150cc, não adianta esperar muito além dos 120km/h.
Guimarães, quando fui trocar o guidon da minha moto, o cara que fez ele disse que se eu fosse colocar um seca suvaco sairia mais barato o guidon, mas por outro lado gastaria uma nota com cabos, mangueira de freio, etc.
No total sairia só um pouco mais caro que o meu que custou 250$.
hmmmmm, entendi. Acho que vou colocar só o pinhão de 16 mesmo e fazer uns testes, depois parto pra essa relação que vc citou. Tb não quero fazer a miraginha voar, acho até que é capaz dela desmanchar antes de chegar a uns 130, 140 kkkkkkkkkk mas tb é de partir o coração ver a bichinha tremer toda e ouvir o motor urrar pra fazer 80~90 km/h...
Hoje deixei a minha no estaleiro e peguei a tarde, guidão, faróis de milha e protetor de motor instalados! A moto ficou com um visual muito foda, até o dono da oficina que é "jaspion" elogiou. Nem deu tempo de fotografar, amanhã eu tiro umas fotos e coloco aqui pra vcs verem. Semana que vem chega o escape Scorpion da Roncar e depois os alforges que ganhei de um amigo (precisa pintar). Aí, espero sossegar e só curtir a menina, chega de fuçar nesse trem! (Ou não kkkkkkkkk)
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Douglas, depois de andar bastante com a nova relação está aprovadíssima....
Não perdi muita "força" nas subidas e com vento forte.... 120km/h agora vai fácil... rs
Pode colocar que recomendo...
Pinhão 17 dentes ( bros 150 ), Coroa YBR 42 dentes e corrente com retentores ( pode ser sem ).
Bandit 650S Vermelha!
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Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: DouglasMilani
GuilhermeBSB escreveu: Douglas, depois de andar bastante com a nova relação está aprovadíssima....
Não perdi muita "força" nas subidas e com vento forte.... 120km/h agora vai fácil... rs
Pode colocar que recomendo...
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Opa, anotado!!! Tem especificação da corrente (nº de elos, modelo/marca)? Vou ter que parar a magrela pra trocar o escapamento e quero ver se aproveito e faço o pacote.
La pregunta: minha relação ainda é a original e a moto está com 8000 km. Pela quilometragem ainda é muito cedo pra trocar? Sou leigo e visualmente não tem nada demais com ela... só não queria tirar peças ainda "novas" da moto. Se ainda estiver boa (atestado pelo mecânico) e alguém se interessar por uma relação meia vida, a gente conversa.
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Primeira viagem da neguinha, 220 km de distância, 440 no total. Tirando a gritaria do motor a 90 km/h (110 esguelando nas descidas), foi bem tranquila a viagem. Fotos chegando no destino, final do dia. Detalhes dos acessórios novos: banco solo, guidão da Virago 250, protetor de motor e faróis auxiliares.
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Ultima edição: 31 Out 2013 15:40 por DouglasMilani. Razão: ...
Opa, anotado!!! Tem especificação da corrente (nº de elos, modelo/marca)? Vou ter que parar a magrela pra trocar o escapamento e quero ver se aproveito e faço o pacote.
La pregunta: minha relação ainda é a original e a moto está com 8000 km. Pela quilometragem ainda é muito cedo pra trocar? Sou leigo e visualmente não tem nada demais com ela... só não queria tirar peças ainda "novas" da moto. Se ainda estiver boa (atestado pelo mecânico) e alguém se interessar por uma relação meia vida, a gente conversa.
Então Douglas, é meio complicado falar quanto dura uma relação, depende muito de como vc cuida dela, por exemplo, quando comprei minha miraginha não cuidei muita da relação durou 10.000km ja a segunda relação também original durou 20.000km, depois disso comecei a usar a coroa da crypton, tipo não dura nada, mesmo com cuidado não passa de 8.000km...
Hmmmm, bom saber, pelo menos não vou trocar uma relação "nova" por outra. Se a durabilidade fosse bem maior, talvez até desse pra reutilizar mas com 8000 km já deve estar no fim da vida. De qualquer forma quando trocar, peço ao mecânico pra ver o estado dela.
Valeu!
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"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."