Diário da MIRAGE 150

09 Out 2013 13:23 #10021 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150
Voltando ao fórum, o bicho da customização me mordeu mesmo!

O banco-solo já está em fase de acabamento, o lanterneiro já fez as soldas e adaptações necessárias e a chapa de zinco que vai cobrir os buracos que sobrarem no paralama. O banco e a chapa estão no capoteiro, trocando o forro velho do banco e cobrindo a tal chapa com o mesmo material do banco (courino) para não destoar muito. Eu queria colocar couro no banco e na chapa mas ia ficar em mais de 100,00 e com courino ficou em 35 tudo. O banco em si como eu tinha relatado, ganhei de um amigo de Campinas, customizador de Harleys e outras motos, paguei só o PAC de 20,00.

O guidão da Virago 250 chegou semana passada, consegui um zerado por 75,00. Queria ele um pouco mais alto mas além de não achar riser pra miraginha, lembrei dos cabos que provavelmente teria que trocar. Pelos relatos, apenas o guidão não precisa mudar nada, menos mal.

Encomendei 3 itens que vão mudar bastante ela: protetor de motor WildStyle (Roncar), faróis de milha auxiliares (Roncar) e comando avançado (Dalavas). Isso foi paulada nos ovos, 650,00 tudo. Ficou barato em relação ao valor das peças avulsas mas ainda assim pesou.

Pra fechar, coloquei as horrendas antenas-corta-pipa (pq não dá pra vacilar) e meti um adesivo preto na lateral do tanque pra sair esse nome lazarento da moto hehehehehe.

Até o final do ano coloco o pinhão de 16 ou 17 e pego estrada com a neguinha. Só espero que ela não vire uma penteadeira de puta, por enquanto as modificações estão bem discretas.

Abrax!

"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
facebook.com/DouglasMilani 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2013 14:32 #10022 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Douglas, já instalou o mata cachorro e o comando avançado? Ou está esperando chegar ?

Será que da para colocar os dois na moto? Pois já vi relato de pessoas falando que nao da pra usar o mata cachorro juntamente com o comando avançado. Só não sei se isso ocorre com um modelo específico de mata cachorro.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2013 21:09 #10023 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Diário da MIRAGE 150
Guilherme, no caso do modelo de protetor de motor que coloquei na minha não tem como colocar os comandos avançados, coloquei aquele da Roncar com apoio para os pés. Porém se eu pudesse escolher entre protetor de motor e comando avançado, continuaria com o protetor, pois a duas semanas atras essa peça salvou de eu esfolar minha perna quando o caminhão me fechou na rodovia...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2013 23:06 #10024 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu: Douglas, já instalou o mata cachorro e o comando avançado? Ou está esperando chegar ?

Será que da para colocar os dois na moto? Pois já vi relato de pessoas falando que nao da pra usar o mata cachorro juntamente com o comando avançado. Só não sei se isso ocorre com um modelo específico de mata cachorro.


Hmmmm agora vc me pegou... as encomendas chegam semana que vem, nem atentei ao fato de talvez não caber. Quero muito o comando avançado mas se tiver que colocar um ou outro, segurança em primeiro lugar, vai ficar o protetor e sair os comandos... Mas espero que dê pra colocar os dois!

Preciso comprar agora o acionador do farol adicional, não quero deixar junto com o farol alto, quero um circuito separado e exclusivo.

"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
facebook.com/DouglasMilani 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2013 01:42 #10025 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
Acabei de colocar o cabo de embreagem da Falcon, tive de inverter a peça lá perto da regulagem do motor (a peça que dá a direção do cabo para dar regulagem, mas serviu)

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2013 01:53 #10026 por MarcusHardRocke
Respondido por MarcusHardRocke no tópico Diário da MIRAGE 150
Desculpem a falta de citações, mas eu vi uma pergunta sobre peças de estoque em casa. Vale muito a pena ter um cabo de embreagem, um cabo de acelerador, uma lâmpada tanto do farol e do farolete (mesmo que sejam as mais baratinhas) e uns fusíveis. A maioria serve os das hondas, só pesquisar a relação de peças alternativas que encontra e já foram inclusive testadas, muitas por mim. Porquê vale a pena. Duas vezes de noite saindo para o serviço, o cabo da embreagem quebrou, coisa que se tiver prática se troca e regula em 30 minutos. As lâmpadas do farol e farolete, nem brinca que é facílimo de trocar e não vou falar de questão de multa, mas sim da faltar real que fazem na segurança (como sair sem uma delas funcionando). Fusível eu não vou nem explicar, porque pode ser que nem se ligue a moto se um deles estiver ruim, enferrujado ou mesmo queimado (aí é caso de ver o que causou a queima do mesmo). Conclusão: são peças simples que se pode ter e algumas, como fusíveis, até carregar no bauleto ou no alforge. Eu estou começando a fazer meu estoque de emergência. Pensem nisso.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2013 21:26 #10027 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Douglas, como o luizmakai disse, é bem o que eu imaginei, mas tenha quase certeza que já vi uma mirage com os dois, mas não sei se uma das peças foram feitas por encomenda.

Marcus, felizmente eu nunca fiquei na mão por quebra de um cabo ou algo do tipo, somente uma vez que a lâmpada de farol queimou, e outra vez foi o farolete.
A lâmpada eu já tenho de reserva em casa, o cabo de embreagem tenho somente um velho, já usado que inclusive nem sei se aguenta mais nada, mas preferi manter ele até a próxima troca...rs
Somente agora que vou começar meu estoque de peças reserva.
Para mim é mais complicado andar com tudo isso, pois não uso bauleto nem alforge. Tenho que carregar tudo na mochila!

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2013 22:36 #10028 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150
É, a lâmpada da lanterna traseira da minha queimou semana passada e fiquei quatro dias rodando sem lanterna, apenas luz de freio funcionava. Além do perigo de multa, tem o perigo real de falta de segurança em não ser visto à noite. Comprei logo duas lâmpadas, uma troquei e a outra mantive de reserva. Ontem percebi que a lanterna dianteira (aquela luz pequena na parte de baixo do farol) não está acendendo tb, como eu nunca uso essa porcaria (deixo sempre no farol baixo e uso o alto para alertar outros motoristas), não pretendo trocar tão cedo, só quando parar no estaleiro de novo.

Quanto aos equipamentos que encomendei, eu fiz uma pergunta a um vendedor no ML que vende tanto o protetor da Roncar quanto o comando da Dalavas e ele disse que não é possível instalar os dois juntos... me ferrei! Pelo rastreio do frete, devo receber os produtos amanhã, vou tentar trocar o comando por outra coisa no site deles ou vender. Confesso que queria muito colocar o comando mas se não tiver como instalar, paciência... :(

"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
facebook.com/DouglasMilani 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2013 22:58 #10029 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150
Olhando o site da Dalavas (que é a fabricante do comando), vi este protetor que pelo jeito "casa" com o comando, dando pra instalar os dois. Só não sei a questão de segurança se é tão bom quanto o da Roncar. Pelo meu gosto, o WildStyle é muito mais bonito mas aí fico sem os comandos...

"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
facebook.com/DouglasMilani 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2013 22:59 #10030 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário da MIRAGE 150
Eu uso dessa aqui, já enfrentei até enchente e ela não queimou:

produto.mercadolivre.com.br/MLB-50577732...-seta-carro-moto-_JM

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2013 00:04 #10031 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150

Patriarca escreveu: Eu uso dessa aqui, já enfrentei até enchente e ela não queimou:

produto.mercadolivre.com.br/MLB-50577732...-seta-carro-moto-_JM


Essa tem contato duplo como a lâmpada original (pra atuar como luz de lanterna + freio)? A original tem dois filamentos, justamente o de lanterna que queimou na minha...

"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
facebook.com/DouglasMilani 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2013 15:58 #10032 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário da MIRAGE 150
Tem sim, minha moto é lanterna e freio na mesma lâmpada. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2013 17:11 #10033 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150

DouglasMilani escreveu:

Patriarca escreveu: Eu uso dessa aqui, já enfrentei até enchente e ela não queimou:

produto.mercadolivre.com.br/MLB-50577732...-seta-carro-moto-_JM


Essa tem contato duplo como a lâmpada original (pra atuar como luz de lanterna + freio)? A original tem dois filamentos, justamente o de lanterna que queimou na minha...

essas lâmpadas são padrão é so procurar por lâmpadas de dois polos.Retire a lâmpada para levar o que muda msm é so os encaches.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2013 20:26 #10034 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150

Patriarca escreveu: Tem sim, minha moto é lanterna e freio na mesma lâmpada. :)


E a luz é bem forte?
No anúncio diz que o consumo é mais baixo que a convencional.... Se for tão forte quanto, compensa, ainda mais para quem pretende colocar outras coisas elétricas como faróis auxiliares, alarme, etc.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2013 20:52 #10035 por Exterminador
Respondido por Exterminador no tópico Diário da MIRAGE 150
boa noite rapaziada
coloquei o farol da kansas, ficou do e melhor
gostei



Mirage 150 grená

Brasília / DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.200 segundos