Na verdade é o contrário, com o cano direto ela fica mais solta!!!
Por isso quero trocar o escape também. Não só pelo barulho.
Fora que um cano direto deve ser um pouco mais leve....
Andei pensando em uma forma de eliminar um pouco do peso da Miraginha.... Mas não tenho muita ideia do que pode ser retirado.
Ao menos que modifique ela toda...
Vc tem fotos do T-bar? Queria colocar tbm. A respeito do Escape direto, nao sei aí em BSB mas em Sampa é proibido, fica insano o som, um amigo meu tem uma Intruder com um escape direto. Assustador!
Dei uma lida e a suspensao dela já vem na regulagem 1 (mais baixa), é isso mesmo??
Conheça os limites moto, da via e principalmente os seus. Assim a voce evita uma visita ao chão mais cedo...
Jonathan, acho que em todo lugar é proibido né... Mas sinceramente, se for deixar de fazer as coisas por ser proibido, é melhor nem mexer em nada e deixar toda original... hehehe
Tudo que é melhor para a nossa segurança é proibido, o escape com mais barulho para mim chega a ser questão de segurança.
Assim como o xenon, que mesmo regulado de forma que não prejudique os outros ainda é proibido, e em uma estrada a noite ajuda bastante !!
Nada como puxar a embreagem quando estiver passando perto da puliça e dos amarelinhos não ajude a disfarçar o som...rs
Quanto a regulagem eu não tenho certeza como vem de fábrica, até por que nunca se sabe se na concessionária deixaram conforme o manual na hora de entregar.
Nessa foto abaixo da para ver que na suspensão tem um "orifício" que cabe a chave de fenda que vem no kit de ferramentas da moto, você encaixa ela ali ( só a ponta mesmo ) e forçando um pouco gira para um lado ou para o outro regulando a altura. Tem que fazer o mesmo procedimento e deixar na mesma altura nos dois lados ( nos dois amortecedores ).
Falei do escape pq aqui tá demais a vista grossa. To batendo perna pra cima e pra baixo esse mês pra tentar recorrer a uma multa de VISEIRA que leva a suspensão da habilitação acredita?! Tão querendo suspender minha habilitação porque eu tava c/ a viseira levantada, nao era nem capacete robocop, era normal, tava em bairro nao era nem centro. Demais mesmo to puto rs
Quem daqui tem comando avançado, atrapalha muito no corredor???! Acho lindo mas o medo é atrapalhar pq aqui pego muito transito
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Jonathan, não tenho o comando avançado ainda, mas coloquei um mata-cachorro na Intruder, coloquei pedaleiras dobráveis apenas para descansar as pernas quando der uma esticada boa... eles não atrapalharam em nada. Continuo passando de boa no corredor e faço jogo normal entre os carros quando preciso...
Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"
Caras, ajustei o cabo do câmbio, regulei lá no talo, realmente as marchas tão mais macias de trocar e o neutro entrando mas ficou insano passar marcha assim, vira e mexe acelero em falso pq tava acostumado a soltar pouquinho a manete e já entrava a marcha, agora é só láááá no final que engata e anda. Amanhã com calma vou voltar um pouco o cabo e deixar num meio termo, esse jeito mais esportiva eu não curti não... Mas vale a experiência pra quem quiser testar!
"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
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a minha esta com comandos avançados e guidao T-Bar, a pilotagem é muito confortavel tanto no transito como na estrada, nao lembro como postar foto, vou colocar os links:
Douglas,
Não pode deixar muito no talo ( muito no final ), pois segundo o mecânico que mexeu no motor da minha moto, pode "enforcar" a embreagem.
A minha está em um meio termo.
O mais importante para mim é entrar fácil o neutro.
O cambio da minha moto não está muito macio, vou dar uma lubrificada no pedal de marcha pra ver se melhora....
Kara, ela trabalha com a embreagem enforcada sim, e isso não é nada bom...
Faça o seguinte... puxe o manete da embreagem com os dedos indicador e e médio até o manete encostar no seu dedo mindinho e anelar. A partir daí, vá regulando com a moto em 1ª até sentir que ela quer "andar", então deste ponto vc vai voltando a regulagem até ela estar imóvel, e sair logo que vc vá soltando o manete. Isso é suficiente para as marchas engatarem macias e te dar resposta rápida da embreagem.
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Boa dica Stranger!!
Eu aprendi a fazer de outra forma com o mecânico, segundo ele o manete tem que ter uma folga de MÍNIMO 1 dedo ( é como se você puxar só a ponta do dedo o que dá mais ou menos de 1 a 2 cm ) até que você solte totalmente o manete.
Eu regulo dessa forma e fica bom.
Uma coisa que está acontecendo com a minha moto e que estou achando estranho, é que quando o motor esquenta ela apaga ao parar de acelerar, pra evitar de apagar eu aumentei a aceleração, pelo que li pode ser que esteja precisando de regular as valvulas.
Só que quando eu desligo ela com o motor quente, geralmente no posto de gasolina, ela só pega depois no pedal e com afogador puxado.
De manhã cedo ela até pega na partida, mas só com o afogador puxado.
Como foi preciso abrir o motor recentemente, daqui uns 600km vou precisar levar de volta ao mecânico para regular as valvulas ( ele pediu que voltasse depois de mil km quando me devolveu a moto ), mas eu queria saber o que pode estar causando esse outro problema, pois não sei se está relacionado, aí já resolvia tudo de uma vez só.
Estou pensando em trocar a vela, se não me engano dependendo do tipo de vela dificulta a moto ligar fria, lembro que quando estava com a vela original, pegava muito fácil!!
A vela pode ter ligação, mas instintivamente, acredito que não é esse o caso. Sua moto é carburada ou injeção...??? Na carburada, pode ser sujeira no carburador ou regulagem. As válvulas também podem causar isso, vc ouve algum barulho normal no local onde elas ficam no motor?
Recoloque a vela original e avalie, só por descarrego de consiência, e se puder colocar vela denso-iridium, coloque. Melhora e muito a partida a frio sem uso do afogador, além de manter a frequência mais estável, dificultando que ela "morra".
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A minha moto é carburada, até o momento não reparei nenhum barulho anormal vindo do motor....
E a vela original infelizmente eu não tenho mais, ela já estava para lá de ruim, mas vou procurar comprar outra exatamente igual à original, se não achar coloco essa que você indicou!!