Diário da MIRAGE 150

20 Set 2013 11:28 #9961 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Na verdade é o contrário, com o cano direto ela fica mais solta!!!
Por isso quero trocar o escape também. Não só pelo barulho.
Fora que um cano direto deve ser um pouco mais leve....
Andei pensando em uma forma de eliminar um pouco do peso da Miraginha.... Mas não tenho muita ideia do que pode ser retirado.
Ao menos que modifique ela toda...

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2013 12:04 #9962 por JonathanDomingos
Respondido por JonathanDomingos no tópico Diário da MIRAGE 150
Fala Guilherme,

Vc tem fotos do T-bar? Queria colocar tbm. A respeito do Escape direto, nao sei aí em BSB mas em Sampa é proibido, fica insano o som, um amigo meu tem uma Intruder com um escape direto. Assustador!

Dei uma lida e a suspensao dela já vem na regulagem 1 (mais baixa), é isso mesmo??

Conheça os limites moto, da via e principalmente os seus. Assim a voce evita uma visita ao chão mais cedo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2013 13:32 #9963 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Jonathan, acho que em todo lugar é proibido né... Mas sinceramente, se for deixar de fazer as coisas por ser proibido, é melhor nem mexer em nada e deixar toda original... hehehe
Tudo que é melhor para a nossa segurança é proibido, o escape com mais barulho para mim chega a ser questão de segurança.
Assim como o xenon, que mesmo regulado de forma que não prejudique os outros ainda é proibido, e em uma estrada a noite ajuda bastante !!
Nada como puxar a embreagem quando estiver passando perto da puliça e dos amarelinhos não ajude a disfarçar o som...rs

Quanto a regulagem eu não tenho certeza como vem de fábrica, até por que nunca se sabe se na concessionária deixaram conforme o manual na hora de entregar.
Nessa foto abaixo da para ver que na suspensão tem um "orifício" que cabe a chave de fenda que vem no kit de ferramentas da moto, você encaixa ela ali ( só a ponta mesmo ) e forçando um pouco gira para um lado ou para o outro regulando a altura. Tem que fazer o mesmo procedimento e deixar na mesma altura nos dois lados ( nos dois amortecedores ).

GuilhermeBSB escreveu:


Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2013 10:15 #9964 por JonathanDomingos
Respondido por JonathanDomingos no tópico Diário da MIRAGE 150
Opa Vlw a dica

Falei do escape pq aqui tá demais a vista grossa. To batendo perna pra cima e pra baixo esse mês pra tentar recorrer a uma multa de VISEIRA que leva a suspensão da habilitação acredita?! Tão querendo suspender minha habilitação porque eu tava c/ a viseira levantada, nao era nem capacete robocop, era normal, tava em bairro nao era nem centro. Demais mesmo to puto rs


Quem daqui tem comando avançado, atrapalha muito no corredor???! Acho lindo mas o medo é atrapalhar pq aqui pego muito transito

Conheça os limites moto, da via e principalmente os seus. Assim a voce evita uma visita ao chão mais cedo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2013 22:24 #9965 por Stranger in Black
Respondido por Stranger in Black no tópico Diário da MIRAGE 150
Jonathan, não tenho o comando avançado ainda, mas coloquei um mata-cachorro na Intruder, coloquei pedaleiras dobráveis apenas para descansar as pernas quando der uma esticada boa... eles não atrapalharam em nada. Continuo passando de boa no corredor e faço jogo normal entre os carros quando preciso...

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2013 22:43 #9966 por JonathanDomingos
Respondido por JonathanDomingos no tópico Diário da MIRAGE 150
Aí sim!

Pq dá mó adianto não é?! Nao tem nada melhor do que esticar as pernas na estrada

Conheça os limites moto, da via e principalmente os seus. Assim a voce evita uma visita ao chão mais cedo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2013 00:21 #9967 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150
Caras, ajustei o cabo do câmbio, regulei lá no talo, realmente as marchas tão mais macias de trocar e o neutro entrando mas ficou insano passar marcha assim, vira e mexe acelero em falso pq tava acostumado a soltar pouquinho a manete e já entrava a marcha, agora é só láááá no final que engata e anda. Amanhã com calma vou voltar um pouco o cabo e deixar num meio termo, esse jeito mais esportiva eu não curti não... Mas vale a experiência pra quem quiser testar!

"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
facebook.com/DouglasMilani 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2013 08:31 #9968 por VALOTO
Respondido por VALOTO no tópico Diário da MIRAGE 150
Bom dia Jonathan,

a minha esta com comandos avançados e guidao T-Bar, a pilotagem é muito confortavel tanto no transito como na estrada, nao lembro como postar foto, vou colocar os links:

s1211.photobucket.com/user/valoto/media/...008.jpg.html?filters [user]=115136738&filters[recent]=1&sort=1&o=0

s1211.photobucket.com/user/valoto/media/...007.jpg.html?filters [user]=115136738&filters[recent]=1&sort=1&o=1


Abraços.

Valoto ( mirageiro nato.)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2013 08:34 #9969 por VALOTO
Respondido por VALOTO no tópico Diário da MIRAGE 150

Valoto ( mirageiro nato.)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2013 10:13 #9970 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Douglas,
Não pode deixar muito no talo ( muito no final ), pois segundo o mecânico que mexeu no motor da minha moto, pode "enforcar" a embreagem.
A minha está em um meio termo.
O mais importante para mim é entrar fácil o neutro.
O cambio da minha moto não está muito macio, vou dar uma lubrificada no pedal de marcha pra ver se melhora....

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2013 12:01 #9971 por VALOTO

Valoto ( mirageiro nato.)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2013 20:55 #9972 por Stranger in Black
Respondido por Stranger in Black no tópico Diário da MIRAGE 150
Kara, ela trabalha com a embreagem enforcada sim, e isso não é nada bom...
Faça o seguinte... puxe o manete da embreagem com os dedos indicador e e médio até o manete encostar no seu dedo mindinho e anelar. A partir daí, vá regulando com a moto em 1ª até sentir que ela quer "andar", então deste ponto vc vai voltando a regulagem até ela estar imóvel, e sair logo que vc vá soltando o manete. Isso é suficiente para as marchas engatarem macias e te dar resposta rápida da embreagem.

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: JonathanDomingos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2013 21:17 #9973 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Boa dica Stranger!!
Eu aprendi a fazer de outra forma com o mecânico, segundo ele o manete tem que ter uma folga de MÍNIMO 1 dedo ( é como se você puxar só a ponta do dedo o que dá mais ou menos de 1 a 2 cm ) até que você solte totalmente o manete.
Eu regulo dessa forma e fica bom.

Uma coisa que está acontecendo com a minha moto e que estou achando estranho, é que quando o motor esquenta ela apaga ao parar de acelerar, pra evitar de apagar eu aumentei a aceleração, pelo que li pode ser que esteja precisando de regular as valvulas.
Só que quando eu desligo ela com o motor quente, geralmente no posto de gasolina, ela só pega depois no pedal e com afogador puxado.
De manhã cedo ela até pega na partida, mas só com o afogador puxado.
Como foi preciso abrir o motor recentemente, daqui uns 600km vou precisar levar de volta ao mecânico para regular as valvulas ( ele pediu que voltasse depois de mil km quando me devolveu a moto ), mas eu queria saber o que pode estar causando esse outro problema, pois não sei se está relacionado, aí já resolvia tudo de uma vez só.
Estou pensando em trocar a vela, se não me engano dependendo do tipo de vela dificulta a moto ligar fria, lembro que quando estava com a vela original, pegava muito fácil!!

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2013 21:35 #9974 por Stranger in Black
Respondido por Stranger in Black no tópico Diário da MIRAGE 150
A vela pode ter ligação, mas instintivamente, acredito que não é esse o caso. Sua moto é carburada ou injeção...??? Na carburada, pode ser sujeira no carburador ou regulagem. As válvulas também podem causar isso, vc ouve algum barulho normal no local onde elas ficam no motor?
Recoloque a vela original e avalie, só por descarrego de consiência, e se puder colocar vela denso-iridium, coloque. Melhora e muito a partida a frio sem uso do afogador, além de manter a frequência mais estável, dificultando que ela "morra".

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2013 22:11 #9975 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
A minha moto é carburada, até o momento não reparei nenhum barulho anormal vindo do motor....
E a vela original infelizmente eu não tenho mais, ela já estava para lá de ruim, mas vou procurar comprar outra exatamente igual à original, se não achar coloco essa que você indicou!!

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.209 segundos