Diário da MIRAGE 150

17 Set 2013 19:39 #9946 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário da MIRAGE 150
Gui se a postagem não ficou do modo que vc queria é só copiar os links de cada foto e colar no link de imagem da caixa de resposta e postar da forma que vc achar melhor, depois eu deleto a minha.

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17 Set 2013 23:26 #9947 por Gio_guto
Respondido por Gio_guto no tópico Diário da MIRAGE 150
Boa noite irmãos mirageiros
Espero que as informações tenham ajudado, pois eu não suportava mais a folga da marcha e sorte encontrar um mecânico que indicou a pessoa certa para fazer o reparo na nossa mirage. A dica do GuilhermeBSB é maravilhosa, mas na nossa moto o pedal da marcha estava com uma folga grande e mesmo com a regulagem indicada pelo GuilhermeBSB nas postagens anteriores não era suficiente. Está perfeitinha agora. Se eu não queria vender antes, agora é que não vendo mesmo.

Augusto César

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17 Set 2013 23:49 #9948 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu: O segredo, no meu caso, sempre esteve em regular a embreagem mais alta, vários mecânicos que são acostumados com as motos Honda e Yamaha costumam regular a embreagem bem baixa, mas na nossa MIrage isso é horrível, pois além do cambio ficar muito duro para reduzir quando o motor está quente o neutro fica impossível de entrar. Então fica a dica para quem quiser tentar: regular a embreagem para ficar mais alta, o manete vai ficar mais duro, no início um pouco cansativo e desconfortável, mas acostuma, e se não acostumar, prefiro ficar com a mão cansada com o cambio macio e neutro entrando facilmente.

Sobre o pneu, quando for trocar o da minha moto vou colocar o pneu traseiro mais fino e mais baixo, tentar um 130/80, vai ser difícil de a
A moto está muito gostosa de


Cara, como é essa regulagem, sou totalmente cru em mecânica. Dá pra fazer isso de boa em casa ou precisa ir em uma oficina? Valeu as dicas, tô aprendendo muito com o grupo.

A propósito, já encomendei os Pirelli na Americanas.com, não consegui achar preço melhor em lugar nenhum e pelas recomendações o City Demon é realmente a melhor opção no momento.

"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
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18 Set 2013 10:21 #9949 por JonathanDomingos
Respondido por JonathanDomingos no tópico Diário da MIRAGE 150
Gio_Guto Muuuuuuito obrigado pela dica e fotos, aquela folga incomoda demais, vou ver se acho alguém que faça certinho.

Pessoal, ainda estou no aguardo da concessionária pra trazer as peças, acho que lá pro dia 25/09 que vão chegar =/

Mas enquanto isso tô dando uma olhada numas customizações e vi esse vídeo abaixo



Comprei o um pneu traseiro da Michelin Pilot Sporty 120/80, que aqui colocado não saiu por menos de 297 dilmas. Queria baixar um pouco a traseira dela, alguém já fez isso? Tem regulagem ou só outro amortecedor? (desculpem a leiguisse kkkkk)


O Pneu tá na oficina, quando montarem posto algumas fotos, mas na internet tem algumas, segue abaixo



Conheça os limites moto, da via e principalmente os seus. Assim a voce evita uma visita ao chão mais cedo...
Anexos:

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18 Set 2013 10:38 #9950 por Stranger in Black
Respondido por Stranger in Black no tópico Diário da MIRAGE 150

DouglasMilani escreveu:

GuilhermeBSB escreveu: O segredo, no meu caso, sempre esteve em regular a embreagem mais alta, vários mecânicos que são acostumados com as motos Honda e Yamaha costumam regular a embreagem bem baixa, mas na nossa MIrage isso é horrível, pois além do cambio ficar muito duro para reduzir quando o motor está quente o neutro fica impossível de entrar. Então fica a dica para quem quiser tentar: regular a embreagem para ficar mais alta, o manete vai ficar mais duro, no início um pouco cansativo e desconfortável, mas acostuma, e se não acostumar, prefiro ficar com a mão cansada com o cambio macio e neutro entrando facilmente.

Sobre o pneu, quando for trocar o da minha moto vou colocar o pneu traseiro mais fino e mais baixo, tentar um 130/80, vai ser difícil de a
A moto está muito gostosa de


Cara, como é essa regulagem, sou totalmente cru em mecânica. Dá pra fazer isso de boa em casa ou precisa ir em uma oficina? Valeu as dicas, tô aprendendo muito com o grupo.

A propósito, já encomendei os Pirelli na Americanas.com, não consegui achar preço melhor em lugar nenhum e pelas recomendações o City Demon é realmente a melhor opção no momento.


Ola, Douglas.

Esta regulagem é fácil, você pode fazer de dois jeitos: pode regular pelo parafuso do manete ou pelo parafuso da entrada do cabo, junto ao motor. Cabo tensionado, na minha opinião é melhor, pois com o manete encostando nos dedos fica mais fácil ter controle da moto, já que você segura o guidom com os dedos anelar e mindinho e com os dedos médio e indicador segura o manete. Do outro jeito, você precisa encostar o manete no guidom, tendo que usar o manete com os quatro dedos, se precisar de uma aceleração brusca para equilibrar a moto em meio a uma manobra, o guidom corre o risco de escapar com facilidade. Alem do mais, o problema relatado pelo Guilherme de ponto morto com motor quente some se você puxar o manete todo, encostando no guidom ao invés de nos dedos. A minha é assim. Aperte qualquer um dos dois parafusos citados no sentido horário para tensionar mais o cabo e folgue no sentido anti-horário para aumentar a folga, mas tome cuidado para não deixar a embreagem presa quando solta o manete, pois compromete o final.
Com a moto em 1ª, cole o manete no dedos, vá apertando o parafuso de regulagem junto ao manete até sentir que a moto está querendo "sair". O ideal é que ela esteja imóvel quando encostado o manete nos dedos e saia logo que você vá soltando o manete, mas é bom manter um folga, para não precisar imprensar seus dedos no guidom.
Espero ter ajudado, irmão...

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
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18 Set 2013 10:42 #9951 por Stranger in Black
Respondido por Stranger in Black no tópico Diário da MIRAGE 150
A propósito, do caralho a frase da sua assinatura...

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18 Set 2013 23:31 #9952 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Douglas, a regulagem você pode fazer em casa mesmo. Eu faço como o Stranger explicou pela parte do motor mesmo. Acho mais fácil o acesso.
Aprendi a regular depois que pedi para um mecânico regular para mim, fiquei olhando ele fazer e depois fui mexer em casa até ficar do jeito que eu queria.
Para ter uma ideia quando a embreagem ta muito desregulada, se vc colocar a moto no cavalete central, ligar ela e engatar a 1º marcha, a roda vai tracionar, em muitos casos a minha moto chegava a andar sozinha fora do cavalete, no chão mesmo e pior na subida!
Depois de regulada, até quando o pneu ta levantado ( no cavalete ) basta engatar a 1º marcha, e com o manete totalmente puxado ( colado no guidon ) dar uma segurada de leve na roda e ela para de tracionar, não sei se estou totalmente certo, mas para mim é desse jeito que deve ser.

Jonathan, no amortecedor original dela tem se não me engano 5 níveis de regulagem de altura, sendo o mais baixo o mais macio e o mais alto o mais duro.
Mas se você colocar um pneu mais alto e deixar na regulagem mais baixa/macia corre o risco de pegar na parte de dentro do para-lamas quando andar com garupa, dependendo do peso.
Na minha eu coloquei um alongador, mas já vou tirar ele, apesar do meu pneu ser muito grande ( 140/90 ), na maioria das vezes ando sozinho.
O lance é lembrar de aumentar a altura do amortecedor toda vez que for andar com garupa, ou deixar no mais alto direto.

A propósito, a minha moto está ficando aos poucos parecida com essa do vídeo.
Com a diferença que a minha é grená.
Vou começar a tirar alguns cromados, o guidon reto já tem e o sissy bar já foi retirado.

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19 Set 2013 20:20 #9953 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150

Stranger in Black escreveu: A propósito, do caralho a frase da sua assinatura...


hahahah valeu, desconheço o autor mas realmente ela é bem interessante. Vou tentar fuçar na manete do câmbio, a minha está muito solta, eu puxo ela toda pra trás, colada no guidón e a moto parada/engatada fica dando uns tranquinhos pra frente como querendo andar. Outra coisa é que to sentindo o freio dianteiro meio xoxo, o traseiro tá freando mais que o dianteiro e até onde sei isso é errado. Vou ver se tb é só regulagem do cabo ou tem que fazer algo no próprio freio, aí vou na oficina.

A minha neguinha eu já tinha vontade de envelopar, principalmente por causa daquele adesivo horrível no tanque, essa do vídeo me fez querer fazer mais rápido! E esse escape da Roncar eu já tinha visto outros vídeos, com certeza vai ter um bicho desses na minha moto!

Não sou muito fã de guidón tipo T-Bar, prefiro os seca... mas nunca tive a oportunidade de guiar com um T-Bar, quem tem, é melhor que o original, mais confortável? No fundo eu curto muito o original da Mig, provavelmente vai ser o último item a ser trocado na minha.

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19 Set 2013 20:36 #9954 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Douglas, o guidon reto é beem melhor que o original.
Principalmente se você pegar muitos engarrafamentos.
O da minha moto eu não comprei pronto, mandei fazer por 250$, e pedi que deixasse da mesma altura do original para aproveitar totalmente os cabos originais.
Para manobrar, o original é meio ruim, se comparado com o reto.

Quanto ao escape, vou mandar o mesmo cara que fez o guidon fazer um escape para mim, ele cobra 150$ nele preto, cromado deve ser um pouco mais caro, já com o abafador que pode ser retirado e usar só o cano diretão!!

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19 Set 2013 22:15 #9955 por Gio_guto
Respondido por Gio_guto no tópico Diário da MIRAGE 150
DouglasMilani, boa noite

Quanto a sua observação (a moto parada/engatada fica dando uns tranquinhos pra frente...), é só regulagem de embreagem. Como já citado aqui, você pode fazer no cabo próximo a manete ou na outra ponta próxima ao motor.
(outra coisa é que to sentindo o freio dianteiro meio xoxo...). Também regulagem ou as pastilhas já estão na hora de trocar. Ainda na questão do freio dianteiro. Você quando lava ou manda lavar a moto, passa ou já observou se jogam aquele jato cheio de produto de limpeza com óleo diesel que as vezes é só óleo diesel no aro? Observar porque óleo pode ficar de forma impregnada no disco ou nas pastilhas e dificulta o correto funcionamento do freio.

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20 Set 2013 09:46 #9956 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150

GuilhermeBSB escreveu: Douglas, o guidon reto é beem melhor que o original.
Principalmente se você pegar muitos engarrafamentos.
O da minha moto eu não comprei pronto, mandei fazer por 250$, e pedi que deixasse da mesma altura do original para aproveitar totalmente os cabos originais.
Para manobrar, o original é meio ruim, se comparado com o reto.


Cara, de verdade eu nem ligo tanto pra manobrar melhor, já acho o original bom, a não ser que seja muuuuuuuito melhor... minha preocupação maior é o conforto já que pretendo pegar umas estradas e aí que o bicho pega. Sei que o seca, embora não pareça, é bem confortável e este original tb não tenho o que reclamar

GuilhermeBSB escreveu: Quanto ao escape, vou mandar o mesmo cara que fez o guidon fazer um escape para mim, ele cobra 150$ nele preto, cromado deve ser um pouco mais caro, já com o abafador que pode ser retirado e usar só o cano diretão!!


Opa, aí sim hein?! Esse cara envia pelos correios tb? No momento estou meio sem grana mas certamente vou querer esse escape, se o som ficar bacana como o da Roncar, vai vender igual água hehehehe

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20 Set 2013 09:49 #9957 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150

Gio_guto escreveu: DouglasMilani, boa noite

Quanto a sua observação (a moto parada/engatada fica dando uns tranquinhos pra frente...), é só regulagem de embreagem. Como já citado aqui, você pode fazer no cabo próximo a manete ou na outra ponta próxima ao motor.
(outra coisa é que to sentindo o freio dianteiro meio xoxo...). Também regulagem ou as pastilhas já estão na hora de trocar. Ainda na questão do freio dianteiro. Você quando lava ou manda lavar a moto, passa ou já observou se jogam aquele jato cheio de produto de limpeza com óleo diesel que as vezes é só óleo diesel no aro? Observar porque óleo pode ficar de forma impregnada no disco ou nas pastilhas e dificulta o correto funcionamento do freio.


Vou regular as manetes e observar o comportamento da moto. A minha está imunda, precisando de um banho que não seja chuva... vou lavar com detergente neutro as rodas e o disco e secar bem, se houver óleo impregnado aí, vai sair. Mas primeiro a regulagem, provavelmente o cara que deixou tudo meio frouxo mesmo...

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20 Set 2013 09:54 #9958 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
O Guidon é confortável sim.
Mas nunca viajei com a moto para dizer se em caso de viagens longas chega a ser cansativo.

Quanto ao escape, não sei se ele poderia fazer para enviar pelos correios.
Por enquanto também estou com a grana curta, isso é algo a se fazer mais para frente.
E o som sem o abafador, com certeza deve ficar muito mais forte e alto do que o da Roncar, pois o escape que vou fazer é o cano direto, e o da roncar não ( até onde eu sei ).
Ainda estou estudando o modelo ( desenho ) do escape também.

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20 Set 2013 09:58 #9959 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Uma vez o esperto aqui meteu WD no feio dianteiro...
O freio ficou horrível, só melhorou depois que lavei a moto. hehehe

Vivendo e aprendendo....rs

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20 Set 2013 10:00 #9960 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150
Tenho uns camaradas que usam o t-bar, vou ver com eles essa questão de viagens.

Tendo o projeto, mostra pra gente depois. Tem só que ver se não vai perder potência na moto com ele diretão, a miraginha já não é aquela maravilha em desempenho, se ficar mais fraca, vira Shineray!!! kkkkkkkkkkkk

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