Diário da MIRAGE 150

03 Set 2013 13:13 #9931 por Exterminador
Respondido por Exterminador no tópico Diário da MIRAGE 150
MUITO BOM



Mirage 150 grená

Brasília / DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2013 23:33 #9932 por evandro.rocha
Respondido por evandro.rocha no tópico Diário da MIRAGE 150 - Viagem
Caros colegas do Fórum, é com muito prazer que os convido para participar do 6º Encontro e Passeio da Familia Mirageira que se realizará no dia 27/10 com destino à Salesópolis (Nascente do Rio Tiete).
Os interessados, será um prazer se visitarem o grupo Kasinski Mirage 150cc Oficial no Facebook, ou nosso site www.familiamirageira.com (caso a moderação não permita a divulgação perdoe-me e pode deletar, por favor) pois todas as informações constarão em ambos os canais (link do evento: www.facebook.com/events/210388999130213/ )...
Quanto à lista de peças similares, eu a administro pelo Google e atualizo semanalmente, quem souber de outras peças, por favor, contate-nos através dos canais para que possamos aumentar nosso leque de opções.
PS: Os cabos de velocímetro mencionados servem perfeitamente, sendo o da CB 2cm mais curto, e o cabo de acelerador da CG tb é um pouco mais curto, sendo necessário passa-lo por cima do coxim de borracha que prende o tanque (original passa por baixo), no mais, os encaixes são idênticos e totalmente reversíveis nos modelos com punho de comando de metal, no de plastico (modelos <2012) precisa apenas fazer uma rosca com o proprio apoio do cabo no controle.

Grato pela oportunidade!
Um abraço a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2013 23:33 #9933 por Gio_guto
Respondido por Gio_guto no tópico Diário da MIRAGE 150
Boa noite a todos
Depois de muito sofrer com a folga da marcha que dificultava o neutro e outras, fui a rua Clarindo de Queiroz aqui no centro de Fortaleza e o grande salvador da miraginha o "Pirambú", fez um solda e tirou tudo que é folga possível da alavanca da marcha. Acredito que ele não soldou e sim passou manteiga, porque a troca tá macia e o neutro, bem o neutro que antes nem na porrada do Gate entrava, hoje eu colocava na hora que queria. Na desaceleração, parada e de qualquer jeito, ou seja, só felicidade. Quem quiser dá uma passsada na loja, ela fica de frente a RETMOL, é só perguntar qual a loja do Pirambú que até turista vai saber informar de tão conhecido que ele é.

Augusto César

Fortaleza-Ce

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2013 20:08 #9934 por Superleosam
Respondido por Superleosam no tópico Diário da MIRAGE 150
Gio_guto, consegue nos mostrar em foto essa solda milagrosa? Gastei 70,00 na própria CC para fazer "algo" que amaciou as marchas por menos de 1 mês.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2013 23:07 #9935 por Gio_guto
Respondido por Gio_guto no tópico Diário da MIRAGE 150
Logo, logo postarei.

Augusto César

Fortaleza-Ce

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2013 00:23 #9936 por Gio_guto
Respondido por Gio_guto no tópico Diário da MIRAGE 150
Superleosam, boa noite

Peço desculpas por não conseguir postar as fotos aqui, pois levei uma surra do dropbox para pôr as fotos aqui. Posso enviar para seu e-mail ou também posso enviar para o e-mail de um dos nossos irmãos que sempre postam fotos aqui e posteriormente serem divulgadas aqui. Estou a disposição para o que decidir.

Augusto César

Fortaleza-Ce

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2013 01:41 #9937 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário da MIRAGE 150
Pode mandar pra mim se quiser: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2013 11:35 #9938 por Superleosam
Respondido por Superleosam no tópico Diário da MIRAGE 150
Envia pro Patriarca e para mim. Vou tentar postar aqui mais tarde: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Caso o e-mail não apareça: superleosam arroba gmail ponto com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2013 13:27 #9939 por DouglasMilani
Respondido por DouglasMilani no tópico Diário da MIRAGE 150
Opa, podendo postar o quanto antes, todos agradecemos! Tem dias que tenho vontade de descer da moto e sentar botinada de tanta raiva desse NEUTRO que não entra nem a porretada. Eu desisti dele, só paro nos semáforos com a marcha engatada e debreando. Sei que é errado mas passo menos raiva que ficar tentando colocar essa merda direito...

Mudando de alhos pra bugalhos, estou pesquisando os preços dos pneus para tirar esses chineses da minha neguinha e, PUTAQUEOPARIU, como pneu de moto é caro!!! Já até desisti das medidas maiores que são mais caras e tenho outras prioridades na moto (projeto banco-solo, protetor de motor, antena anti-pipa, faróis auxiliares...) e parti pras medidas-padrão mesmo e do modelo que sempre vi recomendado aqui e em outros fóruns. Segue o levantamento que fiz:
Pirelli
City Demon	 D (2.75-18) 	 T (3.50-16) 	 Frete       	 Total 
				
Americanas	 R$ 125,91 	 R$ 197,10 	 R$ -   	 R$ 323,01 
Marquinho Motos  R$ 152,66 	 R$ 200,07 	 R$ 36,87 	 R$ 389,60 
Wallmart	 R$ 139,90 	 R$ 239,90 	 R$ 29,01 	 R$ 408,81 
Ypon Motos	 R$ 179,99 	 R$ 269,99 	 R$ 23,00 	 R$ 472,98 

Não encontrei nem no Mercado Livre preço melhor que da Americanas.com se alguém souber, fico grato. E se esse preço realmente estiver bom, fica a dica pra quem quiser trocar o sapato da magrela.

Abraços.

"Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!"
>> Kasinski Mirage 150 2011
>> Yamaha XT Ténéré 600 1989 (2TY)
>> Honda Shadow 600 **** (chegando)
facebook.com/DouglasMilani 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2013 18:07 #9940 por mansel
Respondido por mansel no tópico Diário da MIRAGE 150

DouglasMilani escreveu: Opa, podendo postar o quanto antes, todos agradecemos! Tem dias que tenho vontade de descer da moto e sentar botinada de tanta raiva desse NEUTRO que não entra nem a porretada. Eu desisti dele, só paro nos semáforos com a marcha engatada e debreando. Sei que é errado mas passo menos raiva que ficar tentando colocar essa merda direito...

Mudando de alhos pra bugalhos, estou pesquisando os preços dos pneus para tirar esses chineses da minha neguinha e, PUTAQUEOPARIU, como pneu de moto é caro!!! Já até desisti das medidas maiores que são mais caras e tenho outras prioridades na moto (projeto banco-solo, protetor de motor, antena anti-pipa, faróis auxiliares...) e parti pras medidas-padrão mesmo e do modelo que sempre vi recomendado aqui e em outros fóruns. Segue o levantamento que fiz:

Pirelli
City Demon	 D (2.75-18) 	 T (3.50-16) 	 Frete       	 Total 
				
Americanas	 R$ 125,91 	 R$ 197,10 	 R$ -   	 R$ 323,01 
Marquinho Motos  R$ 152,66 	 R$ 200,07 	 R$ 36,87 	 R$ 389,60 
Wallmart	 R$ 139,90 	 R$ 239,90 	 R$ 29,01 	 R$ 408,81 
Ypon Motos	 R$ 179,99 	 R$ 269,99 	 R$ 23,00 	 R$ 472,98 

Não encontrei nem no Mercado Livre preço melhor que da Americanas.com se alguém souber, fico grato. E se esse preço realmente estiver bom, fica a dica pra quem quiser trocar o sapato da magrela.

Abraços.

no semafaro coloco o neutro antes de parar a moto, depois q parou nem adianta tentar msm q não entra, em qnt ao pneu o meu traseiro já vai 23 mil km rodado, quero ver se roda mais uns 6mil, o dianteiro ainda continua meia vida p cima, roda bastante ainda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2013 23:33 #9941 por Gio_guto
Respondido por Gio_guto no tópico Diário da MIRAGE 150
Boa noite a todos

Amanhã 14/09 irei na cc para trocar o cabo do velocímetro que quebrou e darei um banho na miraginha para tirar outras fotos, porque as que tirei ela tava toda suja devido umas chuvas localizadas que caiu por aqui. No sábado mesmo mando as fotos para você Leo e para o Patriarca.
Quanto ao pneu traseiro, eu também estive pesquisando e não encontrei mais barato do que 197 como mencionou o Douglas, porém é preciso pagar para colocar no canto, isso para mim que não sei e não tenho as ferramentas e pagando para pôr no canto o preço aumenta. Encontrei em uma loja no centro da cidade de Fortaleza, na Daniel motos que fica na rua General Sampaio 1524, quase em frente à clínica dos capacetes, de R$ 190 à vista ou R$ 200 parcelado em três vezes já colocado.

Augusto César

Fortaleza-Ce

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2013 21:25 #9942 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Diário da MIRAGE 150
Fala galera, eu já tinha postado isso antes ( há muitas páginas atrás ), o cambio da minha moto ( até antes de dar pau recentemente ) sempre foi muito macio, o neutro entrava que é uma beleza, com a moto parada, andando, quente, fria, de qualquer jeito. O segredo, no meu caso, sempre esteve em regular a embreagem mais alta, vários mecânicos que são acostumados com as motos Honda e Yamaha costumam regular a embreagem bem baixa, mas na nossa MIrage isso é horrível, pois além do cambio ficar muito duro para reduzir quando o motor está quente o neutro fica impossível de entrar. Então fica a dica para quem quiser tentar: regular a embreagem para ficar mais alta, o manete vai ficar mais duro, no início um pouco cansativo e desconfortável, mas acostuma, e se não acostumar, prefiro ficar com a mão cansada com o cambio macio e neutro entrando facilmente.

Sobre o pneu, quando for trocar o da minha moto vou colocar o pneu traseiro mais fino e mais baixo, tentar um 130/80, vai ser difícil de achar, mas esteticamente deve ficar muito bom.

Para quem ficou sabendo e para quem não ficou, a minha moto finalmente, depois de quase 2 meses conseguiu sair da oficina.
Foram trocadas várias peças, vou colocar a lista delas aqui.
Em resumo, precisei trocar o conjunto do cambio, alguns rolamentos, retentor, etc.

Lista de peças:
Cambio completo TITAN 125 ( Ano - antiga, antes de 2000, provavelmente 99 );
Rolamento 6204 ( original );
Rolamento 15x12x25 ( original );
Guarnição Tampa Valvula TITAN 95/99/00;
Retentor Cambio CG/ML/NX/XLS (512N);
Junta Cilindro Titan 150 05/08/FAN 09;

Total do serviço deu 450$ incluindo mão de obra, peças e serviços de terceiros que precisou ser feito fora da oficina.
As demais juntas do motor não foram trocadas, puderam ser reaproveitadas e foi usada uma cola p/ junta de motor.

Até o momento não posso dizer muito a respeito de como ficou o cambio, peguei a moto hoje, rodei pouco, e a embreagem está um pouco desregulada, mas por hora está muito bom.
A moto está muito gostosa de andar, vamos ver na estrada agora!!!

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2013 17:31 #9943 por Gio_guto
Respondido por Gio_guto no tópico Diário da MIRAGE 150
Boa tarde a todos

Foram enviadas as fotos da alteração feita na nossa mirage como havia informado antes para o e-mail do irmão Patriarca e Superleosam.

Augusto César

Fortaleza-Ce
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: JonathanDomingos, Superleosam

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2013 19:36 - 17 Set 2013 19:40 #9944 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário da MIRAGE 150

Gio_guto escreveu:



Na marcação A= Troca do pino original por um parafuso e que facilitará caso algum dia eu precise trocar o pedal.
Na marcação B e C= Foi dada uma pequena solda nessas peças para melhorar a fixação da peça.



Destaque para o parafuso que foi colocado no lugar do pino original.






O retificador achou melhor pôr uma porca no parafuso ao invés de soldar para facilitar a retirada, caso algum dia seja preciso.



Outro ponto de solda.








"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2013 19:39 - 17 Set 2013 19:43 #9945 por Superleosam
Respondido por Superleosam no tópico Diário da MIRAGE 150
Obrigado Gio_guto. Vou imprimir e mostrar para alguém fazer essa cirurgia. Montei um tutorial com seu texto e fotos:
img42.imageshack.us/img42/715/1irv.png

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.881 segundos