FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE

06 Jun 2008 05:31 #256 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Caros


1. Strong


Conforme a música do Legião Urbana:


"Quem irá dizer


Que existe razão


Nas coisas feitas pelo coração?"


Se a sua paixão é a Fat, vai tranquilo, as diferenças entre as motos existem, mas no fundo são todas muito próximas pois pertecem à mesma família ( Softail ).


2. Diniz


A postura do piloto na moto, ao contrário do que ocorre num carro, nunca é estática, já que o peso e posicionamento do piloto são de grande importância na dinâmica de condução do veículo.


Assim, uma determinada postura em estrada, na reta, certamente será muito diferente daquela mais adequada a uma manobra em baixa velocidade.


Se eu, por exemplo, estou em uma Rodovia dos Bandeirantes, posso me posicionar mais para trás no banco, esticando um pouco os braços, pois nessa situação, o movimento no guidão será, NO MÁXIMO, de centímetros para um lado ou outro.


Ao contrário, se eu estou saindo de um estacionamento e tenho que fazer várias curvas de 90 ou 180 graus, me posicionarei mais adiante no banco, mais próximo do tanque e do guidão, de maneira a ter um controle mais adequado àquela situação.


De igual maneira, a postura do piloto na moto em curva de alta velocidade ou de baixa velocidade não é igual, pois ele terá de fazer sua parte na configuração da moto.


Se vc. não conseguiu manter a mão direita na manopla ao virar o guidão inteiro para a esquerda certamente foi por estar em posição inadequada.


Abraço


JF-GI
JF-HD/FAT39605,3557407407

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 08:56 #257 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Corretíssimo JF !

Tenho a acrescentar, que realmente existe sempre um periodo de adaptação às diversas motos.

Quando peguei a Sportster fiquei inseguro pois achei a posição perfeita, mas a moto pesada. Nunca tinha pilotado moto com mais de 180kg. Em 1 semana já amava aquela moto.

Agora com a Electra estou estranhando tudo. 100 kg a mais não é pouco. A posição de pilotagem não é ruim, porém me canso com as plataformas. Minhas pernas chegam a arder depois de algum tempo e recuo os pés pra uma posição mais "montada" onde porém não alcanço os comandos. Dada a diferença de ângulo de caster, o guidão parece muito mais "leve" que o da Sportster, porém a moto responde menos aos movimentos corporais e exige mais controle na rotação do motor e na embreagem.
A estrada é, sem duvida nenhuma, o habitat natural desta moto !

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 11:41 #258 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE

Celestino Gomez escreveu: JF.,

Marcela teclando!!!

Orkut....sofá....



Abs,



Não Marcela, por favor, nada de orkutar, por favor, não, não,


nãoooooooooo...





Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 11:48 #259 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Caro Genaro,


As plataformas são muito confortáveis.


Quando estou com a Gorda-I, vou variando a posição conforme o cansaço ou uma dor localizada ( Eh problema de DNA) aparece.


Vai desde a posição deitado para trás até motocross fazendo curva com o peso todo na frente.


A plataforma, dado seu cumprimento, se presta bastante a isso.


Às vezes eu recuo tanto os pés que fico com o calcanhar todo para fora do limite da plataforma.


Em pouquíssimo tempo vc. se habituará e achará bastante confortável.


Abraço


JF-GI


P.S. Dá até para ficar de pé nas plataformas!!!!

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 11:51 #260 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE

JF-HD/FAT escreveu:
...


2. Diniz


A postura do piloto na moto, ao contrário do que ocorre num carro, nunca é estática, já que o peso e posicionamento do piloto são de grande importância na dinâmica de condução do veículo.


Assim, uma determinada postura em estrada, na reta, certamente será muito diferente daquela mais adequada a uma manobra em baixa velocidade.


Se eu, por exemplo, estou em uma Rodovia dos Bandeirantes, posso me posicionar mais para trás no banco, esticando um pouco os braços, pois nessa situação, o movimento no guidão será, NO MÁXIMO, de centímetros para um lado ou outro.


Ao contrário, se eu estou saindo de um estacionamento e tenho que fazer várias curvas de 90 ou 180 graus, me posicionarei mais adiante no banco, mais próximo do tanque e do guidão, de maneira a ter um controle mais adequado àquela situação.


De igual maneira, a postura do piloto na moto em curva de alta velocidade ou de baixa velocidade não é igual, pois ele terá de fazer sua parte na configuração da moto.


Se vc. não conseguiu manter a mão direita na manopla ao virar o guidão inteiro para a esquerda certamente foi por estar em posição inadequada.


Abraço


JF-GI



JF, muito obrigado por mais uma aula aqui no fórum. O que vc disse faz total sentido, tanto na teoria quanto aos meus olhos quando vejo alguém pilotando uma moto. Valeu!


Lembro que na ocasião chamei a atenção do Celesta e da Marcela sobre o lance do meu braço, mas, como sempre, eles disseram "Diniz, não é bem assim..." e começaram a me dar valiosas dicas para minimizar aquela distância que eu considerava como uma "marca" para um dia não ter uma Fat Boy. Uma delas, inclusive, foi sobre o posicionamento no banco da moto.


Valeu, pessoal!


Abs.,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 11:55 #261 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Caro DINIZ,


Não há o que agradecer.


É sempre um prazer compartilhar experiências aqui no forum.


Assim que vc. tiver sua moto, verá que uma série de coisas que falamos é, na verdade, puramente instintiva, vc. fará sem sequer pensar, assim como faz, por exemplo, na sua bicicleta ou no seu carro.


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 12:02 #262 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Realmente já percebí as possibilidades que oferecem as plataformas. Creio que seja também uma questão de "descontração" que ainda me falte, para aumentar o conforto e como corolário o prazer na pilotagem desta moto famosa justamente por tais qualidades.

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 12:05 #263 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Caro Genaro,


Em último caso, se vc. não se adptar de GEITO nenhum, faz o seguinte: joga essa por#@ de moto feia, grande e desconfortável fora.


A propósito, O lixo aqui de casa é bem grande...








Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 12:10 #264 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Pior que a Marcia vai grudada. Não tem GEITO !!!

Pra não enfrentar um divórcio litigioso eu piloto até o moto do Evel Knievel no Irã, ehehehe

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 12:14 #265 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE



Você está coberto de razão!!!!


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 12:17 #266 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
A propósito, quando chega a V-Rod ?

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 12:18 #267 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
É, quando chega a V-Rod? Ligou na Izzo, J?


Abs.,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 12:19 #268 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE



JÁ CHEGOU!!!!!


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 12:21 #269 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
FOTOS! FOTOS! FOTOS!





Abs.,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2008 12:23 #270 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE



Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.308 segundos