FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE

10 Jun 2008 10:08 #316 por drpj
Respondido por drpj no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Prezados, apesar do link postado anteriormente, persistem dúvidas, então segue a página do DETRAN-SP:

"Detran-SP alerta para o prazo de emplacamento de veículos zero-quilômetro

25.07.2007

Para quem acabou de comprar um carro zero-quilômetro, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) aconselha que a regularização da documentação e a lacração do veículo sejam feitos imediatamente, embora a Resolução do Contran possibilite que esse procedimento seja feito em até cinco dias consecutivos.

Providenciar a documentação do veículo o mais rápido possível impede que o proprietário sofra algum tipo de penalidade como multa e apreensão do veículo. Além disso, facilita a localização do veículo em caso de furto ou roubo.

Portanto para evitar problemas, o Detran orienta que o proprietário providencie o mais rápido possível a regularização do veículo. A documentação pode ser feita pela concessionária, por um despachante credenciado ou pelo proprietário do veículo.

Informamos que segundo o artigo 230, do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir o veículo sem as placas de identificação é infração gravíssima, multa de R$ 191,54, sete pontos na CNH e apreensão do veículo.

Segundo Resolução Contran 004/98, alterada pela Resolução 20/98, o comprador pode, dentro de um prazo de cinco dias consecutivos a contar da data de expedição da nota fiscal, utilizar o veículo para ir do local de compra ao órgão de trânsito onde deseja registrar o automóvel. Se a aquisição foi realizada por meio eletrônico, o prazo para o emplacamento, segundo a Portaria Denatran 007/2001, é de cinco dias consecutivos, a contar da data de entrega do veículo ao proprietário.

Se o proprietário quiser registrar o automóvel em outro município, deve solicitar uma autorização especial emitida pelo órgão de trânsito que tem validade de 15 dias. Nesse caso, o proprietário deverá receber três vias do documento, sendo que a primeira e a segunda deverão ser coladas no pára-brisa e no vidro traseiro do automóvel, enquanto a terceira será arquivada na repartição de trânsito expedidora. Para saber como fazer, acesse o www.detran.sp.gov.br - ícone Veículos – Licença Especial de Trânsito.

No entanto, o delegado responsável pela Divisão de Registro e Licenciamento de Veículo do Detran, Mário Gobbi Filho, orienta. “Quanto mais cedo o motorista fizer a documentação, a lacração e o emplacamento, menores serão as suas chances de receber uma multa”. O delegado alerta que se o proprietário for flagrado rodando sem as placas em locais distantes de sua residência ou do órgão de trânsito as chances de ser multado também aumentam.

Como registrar o veículo por conta própria

O motorista que optar em fazer a regularização do automóvel por conta própria deve saber que somente o proprietário do veículo ou um procurador legal pode dar entrada e retirar a documentação.

É necessário ter em mãos o formulário do Renavam em duas vias, que pode ser adquirido em papelarias ou no Touring, localizado no prédio do Detran, cópias do RG, CPF e CNH (modelo atual), comprovante de residência e nota fiscal do veículo, que deve conter no verso decalque legível do chassi.

Depois disso, deve dirigir-se ao Banco Nossa Caixa, localizado no Detran (térreo do prédio mirim) para recolher a taxa de lacração (R$ 54,79, nos postos de atendimento ou R$ 78,27, em domicílio). Em seguida, ir ao setor de Classificação de Placas, para obter o número das placas e ao DPVAT, para calcular o valor do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o Seguro Obrigatório.

Lembramos que o valor de R$ 54,79 recolhido referente à lacração dá direito à placa comum. Caso o proprietário queira uma placa especial, deverá pagar a diferente no ato do emplacamento.

Com o Renavam preenchido, dirigir-se a qualquer agência do Banco Nossa Caixa, Itaú, Real e BBV e recolher o IPVA, DPVAT (seguro obrigatório) e a taxa de R$ 157,95, referente ao registro do veículo.

De posse desse comprovante, protocolar os documentos na Seção do CRV (térreo – prédio principal). Com todos os documentos em mãos,
o proprietário deve providenciar o emplacamento e lacração do veículo, que pode ser feito nos seguintes locais:

LESTE - Auto Shopping São Paulo
Avenida Aricanduva, 5555 - Leste Aricanduva - São Paulo
Local destinado para vistoria e lacração de todos os tipos de veículo, exceto caminhões e ônibus.

SUL – Detran-SP (Sede)
Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 - Ibirapuera - São Paulo
Local destinado para vistoria e lacração de veículos placa cinza.

OESTE - Parque Villa Lobos
Avenida Queiroz Filho, s/n - Pinheiros - São Paulo - SP
Local destinado para vistoria e lacração de todos os tipos de veículo.

Lembramos que esses procedimentos são para veículos registrados na cidade de São Paulo, que não possuem restrição e estão dentro do prazo de 30 dias, a contar da data da nota fiscal. Para ter acesso a todas as informações, acesse o www.detran.sp.gov.br - ícone Veículos – Registro Veículo 0KM. Se o proprietário for registrar o veículo em outro município, deve procurar a Ciretran da cidade para saber dos procedimentos necessários.


MARA CRUZ / JULIANA CRUZ
Assessoria de Comunicação do Detran-SP
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo."


Abraços, Paulo.

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2008 11:45 #317 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Paulo, muito bom seu post. Aí tem o passo-a-passo de tudo e mais um pouco. Legal!


Só um PS: Cuidado com o pessoal daqui por que depois de ler um texto deste tamanho e notarem lá no final a seguinte parte:

drpj escreveu: ...


Lembramos que esses procedimentos são para veículos registrados na cidade de São Paulo, ...



Você corre risco de vida, Paulo.


Abs.,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2008 11:48 #318 por Jardim Night
Respondido por Jardim Night no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Nidiz, me faz esse favor, irmão? Abraxx!!


Galera, tenho tentado postar um tópico aqui, mas não consigo. Espero que consiga por aqui. Não consigo me logar mais!!
Quem puder, please, abra um tópico com o título:
"Adeus, Nachtzug", e com o texto abaixo:




Galera, to tentando enviar novamente o tópico que tentei
enviar antes, mas acho que não foi...

Desde a MER(pííííí´) que deu no site, não consigo mais acessar com meu codinome
impronunciável. Dá erro de senha, peço pra mudar e não acontece nada, um saco.

Aproveitando que, por outro lado, não me adaptei bem ao apelido - demoro a
saber que é a mim que estão chamando -, somando-se ainda ao fato de ser um nome
difícil de falar corretamente mesmo (quem saberia mora muito longe, né,
Édissãoum?), decidi deixar o nosso amigo Nachtzug, ou Zug na história , e
prefiro que usem meu nome mesmo ou o sobrenome Jardim, ou Saulo Night, ou Jardim Night, ou sei lá... .

Valeu!!!

Abraxxx!!!

Night Train Wrinkle Black, bandidaça, carburando direto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2008 11:50 #319 por drpj
Respondido por drpj no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Pô Diniz, está na primeira e tb na segunda linha: DETRAN-SP...

Abraço, Paulo.

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2008 18:16 #320 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Gustavo,

pelo que fui informado há algum tempo atras é que capacete não passa nem se trouxer debaixo do braço dizendo que é usado...

Strong,
Se a seguradora oferecer alguma vantagem coloque rastreador caso contrário fique só com o seguro e não coloque nada, afinal é uma coisa a menos para dar problemas, alguns alarmes acabam dando problemas elétricos...

O intercom do Celestino é bluetooth e parace funcionar muito bem, o custo me parece que é de 800,00, mas não tenho certeza, no meu caso o capacete da Dainese já tem embutido, mas tem péssima relação de custo x benefício...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2008 19:50 #321 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Bungo

No caso de não passar, o que fazem? Devolvem para o remetente?

Só me faltava essa mesmo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2008 21:40 #322 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
nâo... vai para leilão...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2008 04:52 #323 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
vc tá me zoando??

onde tá escrito isso?? procurei muito na web e não achei nada... não é possível que isso seja legal...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2008 05:45 #324 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
acabei de achar no site da Receita Federal estas informações:

Importação de Bens Via Remessa Postal ou Encomenda Aérea Internacional

a restrição que fazem é com relação a bebidas alcoólicas, a fumo e a produtos de tabacaria...

existe alguma razão para uma eventual proibição de importação de capacete??? não consigo imaginar uma sequer...

mas tô apreensivo agora!!! @#%#$%@#E#@%¨@#!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2008 05:48 #325 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
falando em acessórios, eu desisti do meu "fornecedor" de Porto Alegre, o meu painel cromado para o tanque da Sportster nunca chegou, estou esperando desde fevereiro... ...vou apelar para o Caio novamente.

abrax

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2008 05:49 #326 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
se for como o Bugno disse é sacanagem Bocuzzi.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2008 05:53 #327 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
entrei no site dos correios de novo, e escolhi o rastreamento nacional... vejam o que deu:



pareeeeeeeeeeeece que a encomenda foi encaminhada para os correios... então vou dar uma passada numa agência pra ver o que descubro...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2008 06:51 #328 por LMAD
Respondido por LMAD no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Bocuzzi,
Vários amigos meus já compraram capacetes dos EUA pela internet e chegaram sem problemas.
Boa sorte,

HD Softail Deluxe

"Live to Ride, Ride to Live!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2008 06:59 #329 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Bocuzzi, também acho que não tem com que se preocupar. Várias pessoas já fizeram isso e pouquíssimos casos foram problemáticos.


Edson, vc se refere àquela "faixa" vertical cromada que pega todo o tanque da Sportster?


Desde já obrigado!


Abs.,
Diniz39610,4168865741

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2008 07:53 #330 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
essa mesma Diniz,a mesma das Sportster 1200 C.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.245 segundos