FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE

06 Abr 2008 01:11 #1 por panzerlino
E aí pessoal, blz?!


Sou novo aqui, li muito esse site e com a ajuda dos posts anteriores decidi por escolher uma Harley!


Fui a uma autorizada aqui em São Paulo e fiquei gamado em dois modelos, a Fat Boy e a Softail Deluxe.


Agora estou na maior dúvida, não sei qual delas é a melhor, qual possui melhor ciclística tanto na cidade quanto na estrada, qual tem maior conforto em longas jornadas e vai por aí...


Ambas possuem estilos parecidos, hoje não sei mesmo qual escolher!


Companheiros "Haleiros" de plantão, AJUDEM-ME!


Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2008 05:30 #2 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Caro Panzerlino,


Darei meu pitaco.


As duas motos têm em comum:


chassis;


motor;


câmbio; e


painel.


São diferentes:


rodas;


pneus;


transmissão secundária;


bancos;


guidão;


acabamento.


Apesar de parecer pouca coisa, a diferente de rodas e pneus muda comprimento total, altura livre do solo e comportamento.


ops...


Estão me chamando.


Depois continuo.


abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2008 09:11 #3 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Fat Boy .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2008 11:01 #4 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
panzerlino, entrei para dizer apenas uma coisa:


1 - Seja muito bem-vindo ao fórum de HDs mais bacana da internet!


Só, mais nada. Queria eu estar com seu "problema"!


Boa sorte!


Abs.,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2008 13:44 #5 por VALEIXO-MARCEL
Respondido por VALEIXO-MARCEL no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
panzerlino..
gostei do nick!!!
homenagem aos melhores tanques médios 2a grande guerra?
sou novo tbém no lance aqui...
nunca vi uma deluxe ao vivo!!!
posso estar falamdo bobagem, mas na minha opinião a FAT BOY é a menos softail de todas...
Mas mesmo assim acho a bixa muuuuuiiito massa!!!
Das HD'S grandes é a única q eu teria...
Acho a família cruiser muito grande (ROAD KING, ELECTRA ETC..)
Sei lá...
Só palpite...
Brax!!!

VOTE CERTO!

VOTE NULO!

NÃO REELEJA NENHUM CANDIDATO!

REFORMA POLÍTICA JÁ!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2008 17:06 #6 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Eu sou fã da Fat Boy. Aqui em BH tem uma, na loja, comemorativa dos 105 anos, cor de cobre, que é fantástica.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2008 19:20 #7 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE

panzerlino escreveu: E aí pessoal, blz?!


Sou novo aqui, li muito esse site e com a ajuda dos posts anteriores decidi por escolher uma Harley!  


Fui a uma autorizada aqui em São Paulo e fiquei gamado em dois modelos, a Fat Boy e a Softail Deluxe.


Agora estou na maior dúvida, não sei qual delas é a melhor, qual possui melhor ciclística tanto na cidade quanto na estrada, qual tem maior conforto em longas jornadas e vai por aí... 


Ambas possuem estilos parecidos, hoje não sei mesmo qual escolher! 


Companheiros "Haleiros" de plantão, AJUDEM-ME!


Abraços.


  


Panzer, tudo beleza? Como disse o Diniz, essa é uma ótima dúvida...hehehe.
Bem, sou suspeito para ajudar, pois tenho uma Fat, porém vou tentar dar uma opinião geral e simétrica...
1)Estilo: A Deluxe é pura nostalgia, um dos modelos mais clássicos da HD. Todos os detalhes impressionam (por exemplo, os pneus com faixa branca, os faróis auxiliares, etc. A Fat é um modelo mais moderno e agressivo. Diz a lenda que foi feita para tentar frear as vendas das motos japonesas no mercado americano (daí o nome Fat Boy), por isso a moto conta com as rodas fechadas, sem muito acessórios e um estilo único. É um dos modelos mais conhecidos do universo HD, principalmente pelo filme do Exterminador.
Conforto: Os dois modelos são confortáveis para o piloto, porém acho que a Deluxe deve levar uma vantagem. O banco da Fat é um pouco duro. Em ambos os modelos deve dar para rodar por umas duas horas seguidas...depois disso começa a complicar e é necessário dar uma parada.
Ciclística: Bem as motos são para estrada. O pneu mais largo da Fat pode dar uma tocada mais agressiva e maior estabilidade, porém a roda fechada pode gerar alguma instabilidade em dias de vento lateral. Ambas as motos na cidade são complicadas. Muitas pessoas rodam com motos grandes na cidade, porém acho muito ruim. Você fica parado no trânsito (raramente dá para costurar), roda em baixa velocidade, e o motorzão esquenta pacas.
Bem, de qualquer maneira, você já deve ter um modelo que te agrada mais...Não pense duas vezes, pois independente do modelo que você escolher, não vai se arrepender.
Abs e qualquer outra dúvida é só perguntar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2008 19:22 #8 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Caro Panzerlino,


Voltei.


O Godoy falou tudo!!!


Abraço


JF-GI





P.S. Tal como sai de fábrica, a FatBoy é mais confortável para o garupa!!!
JF-HD/FAT39544,9330324074

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2008 21:10 #9 por LMAD
Respondido por LMAD no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Panzerlino,
Realmente, o Godoy já falou tudo mesmo!
As duas, funcionalmente, acho que são muito parecidas. Tenho uma Deluxe e já andei na Fat, e achei basicamente a mesma coisa. As diferenças são muito pequenas (ciclisticamente falando). Basicamente a Deluxe tem o assento um pouco mais baixo e o guidon mais baixo que na Fat. E a Fat tem o pneu traseiro mais largo. O resto é estética.
Se tivesse que dar uma dica, seria a seguinte: vai pelo que você curtiu mais, visualmente falando. Quer um estilo retrô, clássico, que você fala que a moto é de 1968 e o pessoal fala "mas tá conservada, hein!", vai de Deluxe. Quer um estilo mais agressivo, mais bandido, vai de Fat.
O resto você resolve depois. Põe assento de garupa mais largo na Deluxe se quiser, põe farol auxiliar na Fat se quiser, ou seja: faz o que quiser (e o dinheiro permitir).
Vai com qualquer uma que você tá bem servido. É só escolher o estilo que mais te agrada.

Segunda dica: compra qualquer uma das duas, mas compra logo e bota ela pra comer estrada!!!

Abraço, e que você consiga dormir até se decidir... LMAD39545,0179398148

HD Softail Deluxe

"Live to Ride, Ride to Live!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2008 21:21 #10 por LMAD
Respondido por LMAD no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
PS.: Panzerlino, entra no site da HD FORUMS americana, e clica em "Fat Boy Pictures", e depois vai em "Deluxe Pictures". Vai te dar uma boa idéia do que dá pra fazer com cada uma delas.

http://www.hdforums.com/forumid_330/tt.htm

Boa sorte,

HD Softail Deluxe

"Live to Ride, Ride to Live!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 07:44 #11 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Origem da Fat Boy, uma lenda urbana, acho que não tem nada a ver, mas fica o registro a título de curiosidade.

http://www.snopes.com/business/market/fatboy.asp EdsonHarley39545,4486342593

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 08:40 #12 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Panzerlino, acho que todos deram opniões muito válidas com relação às 2 motos, particularmente acho a Deluxe um dos nodelos mais lindos da HD e a FAT sempre foi minha moto dos sonhos, ambos os modêlos não eram adequados ao meu uso mais estradeiro de longa duração, que me levou à compra de uma touring ( Road King )...

Acho que vc não deve se prender muito à questões cliclísticas pois amabas são muito semelhantes neste quesito, o que vai mandar mesmo é o estilo que vc gosta e onde quer chegar com customizações, cada uma tem suas caraterísticas distintas neste quesito, e as clássicas como a Deluxe e a Road King são mais complicadas para personalizar, algumas coisas se vc colocar em uma clássica destoam do conjunto...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 09:31 #13 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Sou fã da Deluxe.
Andei ontem na Fat do JF e me surpreendeu como o torque deixa uma moto tão pesada andar com facilidade.

A Fat do Nill, até então desconhecida, está um Show de acabamento ! Parabéns !!!

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 10:53 #14 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
Ué? O Panzerlino biduziu?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 13:54 #15 por panzerlino
Respondido por panzerlino no tópico FAT BOY ou SOFTAIL DELUXE
E aí galera Haleyra!... Firmeza?!


Obrigado por todas as sujestões, agora já me decidi!


AHHHHHHHHH num vou ficar mas sem sono, , vou pegar uma Delux, particularmente na cor preta e pérola, que está fo#%# de linda!


Sem desmerecer a Fat, mas realmente a Delux me ganhou pelo apelo nostálgico e seus detalhes de acabamento; os caras da Harley tiveram até o cuidado de colocar o nome da moto em seu paralama dianateiro, muito linda.....


OBS: VALEIXO-MARCEL - Realmente o nick Parnzerlino vem do nome de meu bulldog chamado Panzer, que por sinal o batizei em homenagem ao antigo tanque alemão da 2ª grande guerra.


Pessoal, quero agradecer mesmo a todos vocês, sem as dicas seria mais difícil decidir-me.


Sem querer ser chato, mas sendo, coloco outra questão....


A Delux não possui suporte para alfoge, ele já vem nas próprias malas(se não me engano), aguém conhece alguma loja, algum cara, aqui na cidade de SAMPA que tenha disponível ou faça ou adapte um suporte de alforge pra LIDONA? Os caras da loja estão me esfaquiando, querem mais três mil reais no kit de alforges, asimmmm fico faliduuuu.


Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.204 segundos