A BMW pratica o preço da exclusividade, do cliente que quer ser "top". Mas acho eu, com certeza, que quem quer qualidade com um preço bem menor vai de KTM 990 Adventure . Pena que a marca austríaca é representada pelo grupo Izzo.
a garantia é como seguro, vc paga para se previnir de alguma caca séria, paga se quiser... se roubarem blz, senão pagau de besta, esta garantia tbm, se não der defeito azar ou sorte sei lá gastou sem usar, mas e se der um pepino sério ? ??
vc acredita que um módulo da ktm comercializado pela izzo vai ser mais barato do que da bmw? por sinal não deve ser tão diferente de uma hd...
abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Leo, ainda penso que o caminho é bem menos tortuoso com as japonesas.Podem não dar o status "top" das BMs e KTMs, mas estão mais à mão. Nunca tive problemas com as japas.Tive uma XT660, depois uma XT 600 e agora estou com outra 660. Com esta última fui a Ushuaia (8500KM ida e volta) e só troquei óleo e fiz um ajuste na corrente.Vi duas BMs na estrada com problemas. Mas.... Bugno, tudo bem entendo teu posicionamento, mas isso tem cheiro de uma vinculação forçada.Ao mesmo tempo que tu paga caro por esta garantia, tu não pode usar os serviços de outros profissionais (se é que eles existem no caso das BMs). Fica na mão dos caras. Mas cada um que faça o que quiser com seu próprio dinheiro. Eu não entraria nessa.Há algumas semanas pensei seriamente a respeito de uma F800GS, mas ao contrário do que fiz com a HD, não entrei de cabeça. Fui pesquisar nos foruns da vida e desisti. ABX
gjaques2012-05-02 21:24:52
JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS
blz jaques... este lance de escolha da moto é relativo pode ser caro ou barato dependendo da sua necessidade e medidas de valor, infelizmente são poucas motos que tinham a disposição o conjunto de itens de segurança que tem na BMW e posso garantir que funcionam e muito bem...
tem um monte de frescuradas que se pode viver sem com tranquilidade, por exemplo a regulagem eletronica de suspensão, se não tivesse seria só levantar o banco e regular à mão mesmo, mas são itens que colocam para elevar o "conceito top" e que estamos mais do que cansados de ver isto em automóveis, por exemplo os espelhos retráteis, legal pode ser mas dá para viver sem isto na boa...
tirando as frescuradas e olhando a moto são poucas que darão tanta segurança, controle de tração, abs, controle de estabilidade que trabalha em conjunto com o ASC e etc... para quem acha que para o meu estilo de pilotagem a bmw me dá mais segurança o valor a mais é um custo inerente à minha necessidade...
mas que poderia custar bem mais barato poderia e vai chegar assim que colocarem em ckd...
abrx
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Ainda que dependa de
sorte, como bem disse o Bungo (Danny, taca fogo na BM ou quem vai pagar
por isso é vc!), as colocações do Jaques são muito pertinentes.
No caso da "briga" do querido Jacques com o Bungo, num primeiro plano, que seria o lado racional, eu daria total razão ao bom gaúcho....a moto vale 90 k na loja....tenta vender depois.....
O próprio Bungo foi na loja ANO PASSADO brincando que ia pegar uma zero dando a dele em troca e os caras, olhando torto, disseram que conseguiriam, sem pressa e desde que ele ja comprasse a nova, 70 k.....com cara de desprezo.....ou seja, tb nao tem liquidez.
O custo da extensão da garantia torna-se teoricamente elevado, mas quem ja viu, como o Bungo, quanto custa um módulo dessas senhoras, fica com o fiofó na mão e aí entra a história de pagar para nao usar.....ou seja, quem tem....tem medo.
Vai de HD.....se quebrar o módulo, arranca e segue a vida.....
rsrsrs ... é mais ou menos por ai mesmo, na BMW, pelo menos na RT são cinco módulos independentes, acho que o mais caro é o do ABS que é perto dos 6k...
quanto ao módulo da HD também não é nada barato e já vi 2 casos de módulos queimados em Ultra 2012, a vantagem é que é um módulo só eu acho, pode ser que tenha um independente para o ABS não sei...
Abrx
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wbugno escreveu: rsrsrs ... é mais ou menos por ai mesmo, na BMW, pelo menos na RT são cinco módulos independentes, acho que o mais caro é o do ABS que é perto dos 6k...
quanto ao módulo da HD também não é nada barato e já vi 2 casos de módulos queimados em Ultra 2012, a vantagem é que é um módulo só eu acho, pode ser que tenha um independente para o ABS não sei...
Abrx
Ahn...
E algum desses módulos aí diminui o calor do cilindro traseiro?
Abçs
LandoHD16002012-05-03 11:14:44
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Tb nao sei detalhes sobre a eletronica das novas HDs, mas pelo que ja ouvi é menos complexa que nas BMW.
Como "crédito", por experiencia posso dizer que alguns módulos na BM, mesmo que "queimem", não paralisam a moto....sempre tem um sistema de emergencia.
a BMW não tem cilindro traseiro.... rsrsrsr além disto pode rodar o quanto quiser, ao desligar a moto o cabeçote vai estar a uma temperatura que você tem condição de colocar a mão sem se queimar...
Agora o Wolf pode te dar o mapa da injeção que é o caminho das pedras para baixar a temperatura do motor, mas também tem um gastinho com o módulo...
Um parenteses, há alguns problemas com módulo que param a moto sim, a unica forma de coloca-la em movimento é se tiver um GS911 para zerar a falha e andar mais um pouco até ela parar novamente se o problema persistir, mas garanto que só serão problemas que envolvam a segurança do piloto.
Abrx
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