Essa seria a última opção, posto que não concordo com a relação custoXbenefício da BM. Mas, em não sugindo uma solução que agrade, talvez seja o caminho.
Abç.,
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
por enquanto que as 1200 ainda são importadas, mas a relação está bem razoável se partir para uma 800gs, por sinal ela é mais coringa do que a 1200 encarando qualquer coisa e com peso mais baixo....
em termos de performance não fica muito atraz e em estradas mais sinuosas permite uma pilotagem mais esportiva.
lógico que não tem o charme e o carisma da hd que chama atenção por onde passa ou para, em compensação não convive com as características... rsrss
abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Por 32 pilas sou mais a DL 650 . BMW tem um preço ofensivo e ultrajante . E a tal GS 800 com motor Rotax nem pensar (vem com uma máquina de costura dentro, de brinde). Na DL só falta mesmo um cavalete central, que fica por 800 reais (original suzuki). E com a vantagem do seguro muito barato.
Quanto ao desempenho, as estradas brasileiras permitem no máximo 120 Km/h, o que qualquer CB 300 consegue manter. Só muda a capacidade de aceleração e ultrapassagens das motos maiores. Mas, brasileiro quer moto grande, que dê estatus e que tenha "chegada". Da-lhe coxisse
Lando, como disse o Leo, vai numa trail japonesa ( XT, Teneres, DL, Transalp, Versys e etc). O custo benefício é positivo para o consumidor.De quebra elas não tem "características" para se resolver.BMW é o cúmulo da coxisse. Caras demais para fazer o que as japas fazem igual.rsrsrsrsPerdão Bugno, a bola tava picando, só chutei.rsrsrsrsrsrs
JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS
Já tive DL 650 e outras japas e não voltaria. Cada uma tem seu grande defeito que me incomodou. Não sou fã das big trail, mesmo já tendo tentado alguns modelos, todos com 650 cc. Não experimentei ainda(só fiz o teste drive, não comprei) a transalp, que me parece muito ultrapassada. A DL, me dava dormência na mão direita(vibração fina incurável no punho do acelerador). A XT alta demais e desconfortável. Nenhuma tem assistência técnica decente. As suzukis antigas eram boas, mas eram monocilíndricas e tbm eram altas demais. A kawa não me transmitiu confiança. Assim só restaria a BMW(com o kit 76,5) que tbm recebe inúmeras críticas. Gosto de motocicletas touring, mas o preço é proibitivo. Tenho HD porque gosto do estilo e convivo bem com os problemas. Mas, na ultra, a temperatura está incomodando. Como já disse, estou buscando uma solução. Sobre trocar de marca, somente se não achar nada que me deixe satisfeito para rsolver o problema.
Abçs.,
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Tem uns radiadores de oleo pra refrigerar o sistema. Não sei se seria a solução.
A minha moto não esquenta tanto. Ela tem aquele treco de desligar o cilindro traseiro em marcha lenta.
já observei um detalhe. Se usar calças mais justas o calor é mais perceptível.
Eu nunca ando de moto de bermuda. Não é nada seguro.
Filhos da Rebeldia - Brasil
- Softail Deluxe - 2011
1. De fato a Harley esquenta. Tenho uma calça daquelas de capa de chuva que derreteu a perna direita e tenho certeza de que não encostei no escape ou no motor.
2. Apesar de morar na cidade de S.Paulo, dificilmente pego trânsito parado, pois sou domingueiro, de forma que não tenho problema com o calor.
3. Se andasse com a moto pela cidade com muita frequência, já a teria vendido, pois ela não tem suspensão e agilidade para encarar o trânsito pesado de S.Paulo de forma adequada.
4. O pessoal que anda de quadricilíndrica naked ou speed também reclama bastante do calor.
O radiador de óleo é um acessório que ajuda na refrigeração, mas nao em caso urbano, visto que ele precisa de ar para trabalhar.....
Existem mapas que melhoram sensivelmente o calorão da cidade.....com a palavra, o Wolf.....andei na moto dele aqui em SP muitos e bons km e nao esquentei as gorduras....
Pelo que sei da FAT dele, o custo é um aumento de consumo (nada exagerado) na cidade e um excelente consumo em estrada....creio que o mapa desenvolvido se baseia em enriquecimento de mistura.
Vai precisar de interface, mas é o tipo de investimento que, na minha opinião, vale a pena.
De cara já posso dizer que o defletor é um paliativo. Tenho na minha moto, mas eu estou praticamente sentado no tanque de óleo quando uso o Badlander. Com o banco sela original é completamente dispensável.
Outra coisa, HD não foi feita para andar de perna de fora: calça comprida sempre (e não vale calça fina).
Dito isso, vamos ao que se pode fazer: na Ultra, de cara, eu tirava a perneira que impede a maior ventilação. Andar com as escotilhas abertas não representa ganho tão considerável quanto andar sem as perneiras como nas Eletras.
Outra coisa a ser feita é deixar a moto como o projetista pensou: com escapes mais livres, filtros de ar menos restritivos e mistura com relação estaquiométrica perto em 13,0/13,5 (coisa que só se consegue remapeando ou usando um enriquecedor como o Race Fueller da HD ou Fuel Pak da V&H).
O radiador de óleo serve para melhorar a troca de calor, que depende fundamentalmente de haver ar fresco para trocar o calor.. no trânsito, isso não acontece. Mesmo assim você consegue esfriar de 110/120ºC para 100/110ºC rodando em trajeto urbano, além de aumentar a eficiência da refrigeração. Nunca senti que isso fosse ser relevante andando no transito carioca, onde no verão a temperatura ambiente passa fácil dos 40ºC.
Além disso, todo motor TC96 aceita que o modo parade seja ativado. Nas tourings com acelerador eletrônico não é necessário nem programar a ECU: é feito através do próprio acelerador eletrônico. Nas demais vai precisar de uma interface ou pedir para ativar no dealer.
Em termos de HD é o que se pode fazer enquanto não patenteiam a refrigeração líquida (que será o futuro quando os motores refrigerados à agua atingirem a marca absurda das 120 polegadas cúbicas (2 litros)).
Se isso não resolver, só partindo para uma Gold Wing e seus radiadores.
Caros,
Uma pequena e óbvia dica: quando no trânsito parado, não fique acelerando a moto em hipótese alguma.
Deixe que a rotação desça à marcha lenta e fique por lá. Quando for possível retomar o andamento, engate a marcha e acelere suavemente.
Com isso, vc. evita que o motor aqueça ainda mais.
Abç
JF