Depende do assento. Já comentei uma vez aqui sobre isso: com o Badlander eu sento praticamente em cima do tanque de óleo (uma polegada, no máximo uma polegada e meia) e com o banco original a distância aumenta consideravelmente (quatro polegadas) e o incomodo dimininui bastante.
Imagino o Lando usando a Ultra com um Badlander.... já tinha jogado a moto em algum barranco.
Pois é Wolf, na verdade já tive várias motocicletas e não senti(pelo menos não gravei) incômodo tão grande. A única coisa que me deixa bravo, é uma questão relativamente simples parecer insolúvel, em uma motocicleta classificada como "premium". stou pensando em colocar um radiador de óleo e retirar as cortinas para ver como fica. Adicionalmente pensei em acrescentar um defletor de calor(sob o banco) e mais para a frente, substituir os defletores de vento do morcegão por móveis, como estão vindo nas novas, o que, dizem, melhora bastante a situação. O triste é o preço destas pequenas mudanças. O Cezário está tirando o radiador da electra dele e colocando um com ventoinha. Ficou de me passar o preço, mas até agora não deu notícias. O pior é que não sei se o que estou planejando vai melhorar alguma coisa.
Abç.,
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Vamos por partes. Vai melhorar a situação atual (moto stock). Vai resolver o seu problema? Não sei.
Como o conforto é algo extremamente pessoal não há garantia de solução, mas com certeza posso te garantir que a situação vai ser modificada.
A minha Fat esquenta muito menos que qualquer moto stock e menos que uma TC96 stock ou remapeada. O motor faz diferença.
Mas continua esquentando. Eu sinto a dissipação de calor apenas quando estou preso no trânsito, mas preso mesmo: completamente parada aguardando uma brecha para entrar no corredor. Dentro do corredor é situação normal, sem incomodos.
Se estiver com o banco original, consigo ficar mais tempo preso (dez minutos ao invés de cinco) antes de sentir o calor subindo pelas pernas. Portanto, tudo é pessoal.
As Eletras são muito mais eficientes para dissipar o calor que as Ultras exatamente pela falta da perneira, mas tem gente que prefere a perneira porque em uso na chuva molha menos o pé... questão de preferência.
Abrir as escotilhas funciona também, mas exige um pouco de adaptação já que vai modificar o fluxo de ar pelo morcegão.
De todas as alternativas, a que menos me entusiasma é o radiador de óleo. Ajuda na disssipação do calor, mas parado é praticamente a mesma situação e para dissipar calor rodando, não preciso do radiador: prefiro remapear e usar um mapa mais adequado ao projeto da moto.
Nem a retirada das cortinas nem o defletor móvel vai resolver ou amenizar o problema....esses apetrechos so tem função com a moto em movimento e o incomodo registrado é parado, no transito.
Eu ja soluções "absurdas" porem eficazes.....um amigo meu aqui de SP instalou um daqueles ventiladores de CPU....precisa cuidado no encaixe e fixação....inventou uma chavinha liga-desliga da mais simplória....quando o transito para, liga e ventila a criança....
Celestino Gomez escreveu: Nem a retirada das cortinas nem o defletor móvel vai resolver ou amenizar o problema....esses apetrechos so tem função com a moto em movimento e o incomodo registrado é parado, no transito.
Eu ja soluções "absurdas" porem eficazes.....um amigo meu aqui de SP instalou um daqueles ventiladores de CPU....precisa cuidado no encaixe e fixação....inventou uma chavinha liga-desliga da mais simplória....quando o transito para, liga e ventila a criança....
Podem dizer que é grotesco, mas funciona.
Abraços,
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Por essas e outras,
acredito que o radiador com ventoinha tem grandes chances de
funcionar. As outras medidas podem ajudar retardando o aquecimento.
Se tivesse alguem por aqui de confiança, faria desde já o
remapeamento. Vou continuar pensando.
Obrigado e abçs.,
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Celestino Gomez escreveu: Nem a retirada das cortinas nem o defletor móvel vai resolver ou amenizar o problema....esses apetrechos so tem função com a moto em movimento e o incomodo registrado é parado, no transito.
Eu ja soluções "absurdas" porem eficazes.....um amigo meu aqui de SP instalou um daqueles ventiladores de CPU....precisa cuidado no encaixe e fixação....inventou uma chavinha liga-desliga da mais simplória....quando o transito para, liga e ventila a criança....
Podem dizer que é grotesco, mas funciona.
Abraços,
Celestino, já que pode, vou dizer: é grotesco!!!!
Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo
Li em um fórum americano que este funciona e muito bem. Achei interessante, ainda que seja esteticamente comprometedor...
Obrigado Bugno, vou pesquisar mais sobre isso. De repente funciona melhor que o radiador de óleo com ventoinha.
Abçs.,
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Quando conheci a Olívia, estava com o Dinuzido na garupa e (acho que ele vai lembrar) notamos que, mesmo em movimento (tipo 50/60 km/h), sentíamos em certo calor na sua bela menina.....
Pois bem.....nessa velocidade, o calor sentido deveria ser zero.....dessa forma, sugiro que verifique as velas da Olívia....como vc comprou (assim como eu) usada, de repente o caboclo que fez a última revisão pode ter usado vela de maior grau térmico, o que elevaria a temperatura.
Isso aconteceu com a antiga Virago da Marcela.....queimava que dava medo.....trocada a vela, ficou ótima.
Celestino Gomez escreveu: Quando conheci a Olívia, estava com o Dinuzido na garupa e (acho que ele vai lembrar) notamos que, mesmo em movimento (tipo 50/60 km/h), sentíamos em certo calor na sua bela menina.....
Abraços,
Celê, comentei dessa passagem com o Lando no final de semana passado. Eu sentia uma temperatura "diferente", por assim dizer, em relação à sua moto, mas algo nem perto de chegar a incomodar.