Defletor de Calor do motor debaixo das pe

26 Jan 2011 12:15 #16 por wbugno
rsrsrs... finalmente um que concorda comigo que a HD tem muito motor para pouca moto... rsrsrs

Logo que eu peguei a EG com motor 96 eu estranhei muito o aquecimento com relação ao motor 88 da RK e isto me incomodou muito e cheguei até mesmo a instalar o pigster para ver se amenizava, realmente baixa a temperatura, mas nem é tão significativa, o consumo subiu muito e com a gasolina fangio na argentina moto simplesmente não andava, por este motivo em uma das paradas acabei arrancando fora.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2011 18:20 #17 por JF-HD/FAT
Caros,


Aqui em S.Paulo ainda há uma questão adicional em relação a mexer na injeção: a inspeção ambiental.


Todas essas gâmbias na injeção obedecem a um princípio básico: enriquecimento da mistura.


Com isso, a emissão de poluentes vai às alturas e a reprovação na inspeção se torna muito mais provável.





Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2011 23:27 #18 por Anibaldf
Uma pergunta:


As motos HD, hoje, quando entregues zeradas pelas Concessionárias atendem aos limites de emissão estabelecidos pela Legislação Brasileira?


Passariam numa Inspeção Veicular?


Quem tem essa informação?

União e Solidariedade sobre Duas Rodas - Heritage Classic - Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2011 05:35 #19 por wolfmann
todas as motos zero atendem o PROMOT IV em sua versão stock (original). Eventuais mudanças de ponteiras e filtros trarão algumas dificuldades para serem aprovadas como já disse o JF.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2011 06:33 #20 por Celestino Gomez
Os modelos injetados passam com um tremenda folga na inspeção.

Com certeza a margem de mexer nos mapas é muito grande, sem prejudicar a inspeção.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2011 07:29 #21 por JF-HD/FAT

Celestino Gomez escreveu: Os modelos injetados passam com um tremenda folga na inspeção.

Com certeza a margem de mexer nos mapas é muito grande, sem prejudicar a inspeção.

Abraços,






Agora eu fiquei na dúvida...


De fato pelo que vi no resultado que imprimem na inspeção ambiental, a moto ficou bem abaixo dos limites máximos de emissão impostos.


Mas penso - como disse agora fiquei na dúvida - que as elevações em tais emissões são muito sensíveis às mudanças que são feitas visando o enriquecimento da mistura.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2011 08:59 #22 por wolfmann
não apenas o enriquecimento da mistura, mas também o uso de escapes esportivos, portanto menos restritos, influenciam bastante nas medições da Controlar.

A falta dos catalisadores aliado a mistura rica vai ter uma emissão bem mais alta de gases poluentes.

Não parei para pensar muito e também não li muitos relatos para confirmar isso, mas acho que o escape esportivo pode influenciar mais do que a mistura enriquecida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2011 05:39 #23 por Celestino Gomez
Vou usar como exemplo a 883 da Marcela, apesar de ser carburada....

Na primeira inspeção, colocamos as ponteiras originais, com catalisador no lugar dos SE II utilizados normalmente....

Os indices.....pioraram!!!!!

Não encontrei explicação para tal.....

Refizemos a regulagem da carburação (empobrecendo) e levamos para a inspeção com o SE II .... aprovada!!!!

Na parte do CO2, influencia uma boa regulagem respeitando os padrões....no caso das injetadas, repito que a folga é muito grande.

Nos Hc, vale a queima de óleo.....velas, filtros e óleo novos influenciam demais neste resultado.

Detalhe relatado pelo inspetor da Controlar.....a maioria das reprovações se dá em Hc e nao em CO2.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2011 22:53 #24 por wbm1
Aqui em Porto Alegre a inspeção veicular deve iniciar
apenas em jan/2012 e para veículos fabricados entre 1997 e
2009, se não me engano... Bom, um dos itens a serem
verificados na tal inspeção é a questão do barulho, então
pergunto:

uma 883 com v&h shortshots nem pensar... o negócio seria
instalar os escapes originais... é isso mesmo?

Sportster 883R - Porto Alegre/RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2012 08:06 #25 por LandoHD1600

Leoclima escreveu: O defletor de calor não costuma funcionar. É um item de perfumaria que mais serve para enfeitar . O calor vem mais do lado direito, do cilindro traseiro e não tem jeito: só melhora quando a HD anda e dissipa o mesmo.





Veja a excelente matéria do Paulo Couto sobre acessórios HD, onde ele cita o defletor :


http://www.Motonline.com.br/colunistas/paulo-couto/acess-har ley16mar08.html


Abraços.

Ué Leo, o cara falou justamente o contrário!"...Minha mais recente aquisição pode ser vista nessa foto e na foto a seguir, é o `protetor de coxas”, (Mid-Frame Air Deflectors é seu nome real). Um pequeno defletor de ar que reduz imensamente o calor gerado pelo cilindro traseiro em nossas parte intimas. Coisa de 70 dólares em média, e na minha opinião um acessório extremamente útil..." Eu estou buscando uma solução para o problema. Alguém tem sugestão que realmente funcione?Abçs.,
LandoHD16002012-04-29 11:07:46

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2012 05:26 #26 por Celestino Gomez
Já ouvi de tudo sobre esse defletor....alguns dizem que ajudam outros dizem que nao....

No mínimo, a peça fica muito bonita.

Como solução, compre um modelo carburado.....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2012 05:46 #27 por LandoHD1600
Sei não Celestino, depois daquele passeio em Curitiba, onde quase queimei as pernas, ou acho uma solução para o aquecimento excessivo ou saio definitivamente da HD.
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2012 06:20 #28 por dynavet
Calças de amianto!?

Dyna Custon 2011,
a Tremendona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2012 07:05 #29 por Leoclima
Harley não é feita para andar em cidade . Tá no manual.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2012 07:08 #30 por LandoHD1600
A menos que se more no campo, em algum momeno vc terá que transitar na cidade. E uma motocecleta com preço de venda na casa dos 60 a 70 k, não tem o direito de se furtar à obrigaçãod de oferecer um mínimo de conforto ao condutor, em qualquer situação. A menos que seu propósito seja este, caso das fora de estrada, onde a HD definitivamente não se enquadra. Ainda espero uma boa sugestão.
Abçs.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.202 segundos