Este negócio de ser muito ou pouco é bastante relativo, depende do parâmetro e da experiência de cada um.
A XT é um exagero neste quesito, comparada com minha B65, uma 4 cilindros.
Os usuários da G650 afirmam que ela não é tão "vibrante". Estou tão curioso que fui a uma loja da BM. Como ainda não estão entregando as motos (parece que só em março), dei uma acelerada em moto de cliente que está na oficina e fiquei surpreso, parece uma 2 cilindros. A impressão que dá é que ela tem algum tipo de amortecimento por coxins que reduz a vibração.
Não andei na moto, então, não posso afirmar e pode ter sido só impressão. O pessoal da loja da BM faz mistério e diz que tem 30 motos vendidas e parcialmente pagas.
A XT é uma p* moto, mas me irritava pela vibração capaz de soltar os espelhos, irregularidade no funcionamento e altura (tudo bem, eu é que sou baixo) que me obrigava a andar na ponta dos pès para manobrar.
Eu gostaria de ter uma XT para estradas de terra, uma 4 canecos para o dia-a-dia, uma touring para estradas, uma custom para umas viajadas mais lentas, etc.
Vou experimentar as BMs e provavelmente vou para a 800GS, que faz um pouco de tudo, tem acabamento (a XT era muito ruim), parece ter atendimento (JToledo? tô fora) e visual (se bem que a minha Suzi não faz feio).
Alvaro, v. teve uma 660R e foi para a Falcon. Porque?
Então tá, Rmacs... vou levar pedrada mesmo... rs...
Em outro tópico, falávamos sobre a Falcon e a XT 660R... Ponderei sobre as BMW G 650GS e aí vai o texto que enviei via MP a outros aqui do fórum...
Já tive algumas motos, mas a XT 660R foi uma decepção... A velha XT 600E que tive era muito melhor. A XT 660R foi meu sonho de consumo há muito tempo e saí de uma Falcon para ela e... voltei...
Porque voltei: costumo viajar a 100/110km/h e para isto a Falcon dá e sobra! O consumo é similar à XT nesta condição, o conforto é MUITO superior e, principalmente, a Falcon parece que tem um motor elétrico. A XT 660R parece uma britadeira... É verdade, você pega uma estrada a 110 / 120km/h e em poucos quilômetros a vibração passa a incomodar. Vibra tanto que amortece a mão direita, o que obriga a tirar a mão e fazer alguns movimentos... Realmente MUITO desconfortável. Para mim, não valeu a pena. Sugiro que qualquer candidato a uma XT 660R ande com uma por uma estrada por uns 30km, a 110 / 120km/h e preste atenção neste quesito.
Outra coisa: mercado. Fiquei com a XT 660R a venda desde 7 de maio de 2.009 e só fui vendê-la em 17 de dezembro. Peguei como parte de pagamento uma Falcon 2.008, preta, que em 20 dias foi vendida, à vista...
Enfim, são itens a serem ponderados. No meu caso, não valeu a pena e perdi dinheiro...
Estou na espera dessa BM e mesmo sem nunca ter tido qq contato com nenhuma motocicleta BMW, tenho certeza que a questao da vibração, mesmo sendo uma mono, não sera problemas. Pq BMW é BMW.
Em relação ao comentario do colega Alvaro pelo menos na minha opiniao concordo com tudo q disse 100%.
E tb longe de querer polemizar, apenas emitindo uma opiniao pessoal Yamaha pra mim R1 parece que é só lá é q ela está todos os seus engenheiros e designers.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."