Notícia quente: Nova G 650 GS confirmada

12 Jan 2010 13:24 #91 por Rick Fields

thiagom escreveu: Eu acho que achar que tudo é ganancia dos empresários que aqui praticam uma margem de lucro absurda e no resto do mundo não, é simplificar de mais a questão Rick.

Então faz o seguinte, pega um dinheiro no BNDES e abre uma fábrica de motos, será que vc conseguiria produzir motos de qualidade Honda, Yamaha, etc com preços mais baixos??? Duvido muito, quem tentou não conseguiu. Ou será q a Kasinski e a Dafra não querem ganhar mercado???

Os preços dos carros cairam sim, mas de todos, o dólar caiu 25% só no ano passado, commodites são cotadas em dólar, as empresas estão constantemente se reinventando, a GM quase quebrou na crise por causa desse tipo de política, ou mudava ou ia pra lama. Mas nem acho que eles ganhavam mais que a concorrencia, acho que tinham processos ruins, lentos e que entregavem um produto mais caro.

E obviamente que a concorrencia também é fundamental.

Mas eu não consigo acreditar que um notebook da Apple por exemplo, que nos EUA custa 2000 dólares (aprox 3500 reias), seja vendido aqui por 6700,00 Reais apenas por ganancia. A Apple acha que os brasileiros são os mais otários do mundo, é isso que devo entender????


Bem, como disse, tb sou empresário e, claro, não podemos generalizar. Realmente, o sócio q mais lucrava na minha empresa, era o governo por causa do tanto de imposto q tinha q pagar, e não podia faltar. Tendo ou não lucro, tinha q pagar do msm jeito.

Mas tem mta ganância sim, tenho mtos amigos no ramo e vejo mta variação em preços nos mesmos produtos. O q vejo, na prática é q é possível oferecer preços melhores sim, e q só fazem isso qdo tem concorrência msm.

Aqui no Brasil ainda não mta política de cativar cliente ainda. Tem uma ou outra empresa com políticas mais inteligentes e agressiva. No geral o pessoal acomoda na situação de q o cliente vai comprar de qq jeito e deixa por isso msm.

Pegando o seu exemplo da Apple, não só os comp**adores, mas os Iphones, Ipod's, tdo é vendido mto caro aqui msm pq brasileiro adora pagar caro. Acha lindo. Mostrar um produto de marca q custou caro pra ficar bem na fita, rsss.

De qq forma cada um tem direito de pensar e gastar seu dinheiro como quiser. Não estou aqui pra defender uma política, apenas expondo minha opinião em cima da minha experiência.

E penso, q tenho uma boa margem de razão, uma vez q vemos na prática o q mencionei antes. Empresas/fabricantes q diziam q jamais mudariam/reduziriam seus preços por causa dos custos, de repente, mudam. Abaixam, oferecem preços e condições bem mais atrativas. E vemos q a única coisa q mudou, foi a concorrência q aumentou.

PS: só uma última observação - empresas como GM e Chrysler quase quebraram exatamente por ganância. Não queriam reduzir suas margens de lucro e foram resistindo na marra contra os orientais acreditando na fidelidade do cliente americano que, mesmo nacionalista e tradicional, não é otário. Foram vendo q a concorrência era melhor e mais barata e acabaram trocando. Levou mtos anos, mas foram trocando.

Portanto, as empresas tradicionais tiveram q se adaptar às pressas pra não morrer de vez. E estamos começando a ver o resultado disso agora.

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2010 14:44 #92 por thiagom

Rick Fields escreveu: Pegando o seu exemplo da Apple, não só os comp**adores, mas os Iphones, Ipod's, tdo é vendido mto caro aqui msm pq brasileiro adora pagar caro. Acha lindo. Mostrar um produto de marca q custou caro pra ficar bem na fita, rsss.


Mas não são só os da apple q são mais caros, são TODOS. Do mais simples ao mais sofisticado. Entra no site da Fnac da frança e depois na do Brasil e veja a diferença dos preços de cameras fotográficas, praticados pela mesma empresa. Desculpe mas eu não consigo pensar q eles acham que os franceses são espertos e a gente gosta de pagar caro então dá pra ganhar mais

Se fosse tão fácil trabalhar no Brasil, qualquer um vinha e tomava o mercado todo, consumidor é o que naõ falta. Era só estar disposto a lucrar "só" uns 15%.

Esse seu pensamento que Brasileiro adora pagar caro não é real cara, isso só acontece por falta de opção.

Vou parar por aqui pq já desvirtuamos demais o tópico

abs

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2010 16:27 #93 por Lima - SP
Parece que todos tem um pedaço da razão: os impostos são altos, temos o custo Brasil, temos o interesse do empresário nos maiores resultados (para isto ele é empresário).


Tem a qualidade do produto, que não basta ser costurado pela mesma fábrica para ser igual, tem o design, tem o valor e o status da marca (quem tem BMW sabe disto).


Mas vamos ao que interessa: o mercado de médias e grandes está mudando, com novas opções chegando. Isto é muito bom para este mercado, que, por falta de opções, compra o que tem disponível. Eu acho a minha Suzi 650 uma delícia, mas sei que é tecnologicamente defasada.


No mais, mercado é mercado: se v. compra caro e revende caro, é negócio.


Comprar na alta (lançamento, novidade, fila na loja) e vender na baixa não é negócio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2010 19:58 #94 por Maximmus
Galera nao acredito de forma alguma que havera qq tipo de problema com relaçao as motos que sera fabricadas pela BMW. Afinal BMW é BMW. Eles precisaram de uma plataforma e deu certo com a Dafra e estao em busca de uma fatia muito grande de consumidores que pagariam ate 30 k numa moto dessas. Eu por exemplo estou na espera por uma.


Abs a todos

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2010 07:41 #95 por VinnyRun

thiagom escreveu: Esse seu pensamento que Brasileiro adora
pagar caro não é real cara, isso só acontece por falta de
opção.


Mais ou menos...

Não que o brasileiro GOSTE de pagar caro... Ele ACEITA.

É diferente.

Vejamos você, por exemplo: quando eu respondi a um colega
que sugeriu que não comprássemos a G650GS por ser um
modelo defasado e estar com preço alto que esse tipo de
boicote deve ser geral, o que você respondeu? "Ah sim
claro, e vamos andar de jegue..."

Não sei se você pretende ou não comprar uma G650GS, mas
acho que você já tem moto. Então você tem realmente
necessidade de comprar uma moto nova?

Não.
Você quer.

Trabalha, dá um duro danado para ganhar sua grana e quer
gastá-la como melhor lhe aprouver. Nada mais justo!

Só que se realmente achamos que estamos sendo explorados,
basta conservarmos nossas motos "antigas" por mais uns
meses. De nada adianta boicotar UMA marca por conta de
uma prática generalizada do mercado. Oi boicota TUDO ou
boicota NADA.

Com certeza há muitas dificuldades no Brasil que fazem
com que não seja possível ofertar um produto ao mesmo
preço que na Europa ou EUA. Senão, como já disseram, já
teria entrado alguém aqui e detonado tudo.

Mas tem um outro aspecto: se você, empresário, pode
lucrar 50%, porque motivo decidiria lucrar apenas 15%????

Se uma marca resolve "invadir" o Brasil e coloca preços
com margens de 15%, as duas que detêm 90% do mercado
baixam momentaneamente suas margens e o "invasor" quebra.

Vi isso acontecer várias vezes no mercado de concreto
usinado em Campinas. Quando eu estava nesse ramo a
Concrelix dominava. Cobrava o que queria. De vez em
quando aparecia um aventureiro. Ela fazia uma "promoção"
e quebrava o sujeito. Depois a promoção acabava e tudo
voltava a ficar na mão dela.

Melhor, para o invasor, entrar aos poucos, com preços
muito semelhantes aos tradicionais, para não causar muito
alarde e ir comendo pelas bordas. Até que tenha uma
participação no mercado tal que não esteja mais
vulnerável a uma baixada de margem dos maiores.

Só que aí acontece a mágica: quando o "invasor" já está
forte o suficiente para peitar os "tradicionais" ele já
não é mais invasor. Mudou de time. E com uma margem de
50% por que é que ele, que já se consolidou no mercado,
vai querer 15%????

Então, de fato, não é tão simples assim entrar nesse
mercado. As barreiras de entrada são consideráveis. E o
único poder suficientemente forte para mudar a margem é o
dinheiro.

E quem tem o dinheiro é o consumidor. Mesmo que seja
dinheiro do banco. É ele (eu, você, todos) quem tem que
bater o pé e dizer: não pago.

Você pode dizer que eu sou um sonhador...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2010 09:18 #96 por ezenecon
Vinny, vc disse tudo!!!!!


Quem se lembra do Plano Cruzado, quando carro usado custava mais que zero????????


Porque????? porque tinha besta qua pagava!!!!!!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2010 09:18 #97 por AlvaroME
Excelente observação VinnyRun (como sempre...).

Abraço;

Alvaro.

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2010 09:54 #98 por thiagom
Vinny, o mercado de concreto e cimento é sabidamente assim a tempos, por isso ninguém entra. Existe um cartel estabelecido e ninguém faz nada a respeito.

Agora o que ocorre no Brasil é geral, em todos produtos com valor agregado.

Sim, eu tenho moto e não pretendo comprar a nova 650, só to falando que acho errado falar se ela vale ou não comparando com o que ela custa na Europa ou nos EUA. Pra mim (veja bem, pra mim), o critério de comparação tem que ser com o que temos aqui, então vc tem que comparar com a XT daqui e com outras da mesma categoria. Aí sim decidir se a moto tá cara ou não.

Usar como parametro de comparaçaõ o preço lá de fora só vai deixar a gente irritado.

E quanto a seu boicote, nem acho sonhador, só acho que tá querendo atirar pro lado errado. De novo vou repetir a mesma coisa, não é possível uma empresa praticar margens decentes no mundo todo e achar que só o Brasil é composto de otários

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2010 13:34 #99 por Rick Fields

VinnyRun escreveu: Não que o brasileiro GOSTE de pagar caro... Ele ACEITA.

Mas tem um outro aspecto: se você, empresário, pode
lucrar 50%, porque motivo decidiria lucrar apenas 15%????

Se uma marca resolve "invadir" o Brasil e coloca preços
com margens de 15%, as duas que detêm 90% do mercado
baixam momentaneamente suas margens e o "invasor" quebra.


Só que aí acontece a mágica: quando o "invasor" já está
forte o suficiente para peitar os "tradicionais" ele já
não é mais invasor. Mudou de time. E com uma margem de
50% por que é que ele, que já se consolidou no mercado,
vai querer 15%????

Então, de fato, não é tão simples assim entrar nesse
mercado. As barreiras de entrada são consideráveis. E o
único poder suficientemente forte para mudar a margem é o
dinheiro.

Você pode dizer que eu sou um sonhador...


Bom Vinny, acho q vc fez excelentes colocações. Não creio q vc seja um sonhador. O problema maior é q cada um, além de seus próprios conceitos pessoais, tem tb seus anseios e desejos. E busca a realização dos mesmos. Por isso, mtas vezes a pessoa paga mto mais por um produto do q ele realmente vale ou deveria custar.

Meu velho professor de Marketing dizia: caro é só aquilo q ou vc msm pode fazer ou encontrar mais barato nas mesmas condições. Se vc não consegue fazer (produzir) ou encontrar mais barato e com o mesmo padrão, então não é caro. Vc é q não tem condições msm de comprar.

Então basicamente são leis de mercado msm, oferta/procura, concorrência, sazonabilidade e por aí vai.

Só acho que temos opção msm de racionalizar e, como vc disse, avaliar se realmente precisamos adquirir determinado produto/serviço naquele momento e condições. Hj temos várias opções no mercado e não precisamos ficar escravos de marcas.

A própria Apple msm oferece excelentes produtos mas temos diversas opções no mercado tão boas qto ou até melhores e preços mto mais racionais. Agora se quiser msm a tal marca, basta pesquisar q com certeza encontrará com preço bem mais interessantes. Pq tb temos mtas opções de vendedores, pra todos os gostos e bolsos.

E na questão da moto objetivo deste tópico, acho q, como clientes/consumidores só temos a ganhar. O meu objetivo ao criar este tópico foi exatamente informar q finalmente teríamos um excelente produto e com a bagagem de uma grande marca com um preço mais justo e coerente.

Claro q ainda está cara em relação ao preço praticado lá fora, mas já demonstra uma evolução e confiança da marca no país. Está melhorando e ficando mto mais acessível, vemos mto motos e carros, antes inacessíveis, circulando nas ruas hj. Isso mostra q o poder aquisitivo está aumentando, sem dúvida, mas principalmente o acesso está mto maior. O custo está menor. Ainda está longe do ideal mas estamos caminhando.

E vou tb encerrar a minha participação nesta polêmica q o importante é falar de motos e o qto estamos cada vez mais próximos de realizar nossos sonhos.
Rick Fields40191,6519328704

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2010 06:54 #100 por Vortex52
Apos ler quase todos os comentarios chego a conclusao de que o brasileiro "ainda" vive de imagem, por isso troca de carro todos os anos para mostrar seu sucesso pessoal.


Na europa nao se troca de carro com esta frequencia a nao ser os carros que as firmas dao aos seus funcionarios em troca de reajustes salariais etc.


Se nos, consumidores, pararmos de nos submeter aos caprichos e apelos dos fabricantes eles com certeza deixariam de nos estorquir com a margem de lucro absurda que eles nos impoem guela abaixo.


O brasil hoje tem uma economia super estavel mas as montadoras continuam a aplicar as regras do passado quando tinhamos aquela inflacao desenfreada.


mais uma vez enfatiso: A culpa de tudo isso e nossa mesma!deixem de comprar sem necessidade e ai eles baixarao os precos, nao liguem para o que os outros irao dizer sobre você nao ter um carro ou moto do ano.

Vortex52

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2010 08:23 #101 por Patriarca
É o consumismo meu caro, consumismo....

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2010 08:43 #102 por Lima - SP
Cada povo, sua história e seus costumes.


Nosso mercado está em franca modificação, vivendo um momento de euforia com a entrada de novos consumidores e mudança no patamar do poder aquisitivo e oferta de crédito, a chegada de novos fornecedores e seus produtos e serviços.


Nos próximos anos este crescimento deve continuar (ne não houver uma grande mudança nas tendencias). Lá na frente, como todo mercado satisfeito, haverá diminuição da euforia e uma maior racionalidade na avaliação das compras.


No caso das motos, ainda vejo 2 mercados: o de pequenas, para seu público específico (que olha o valor da prestação) e o das médias e grandes, que compra muito mais por prazer e pode fazer escolhas.


O 2o. é o menos explorado e que deve sofrer maiores mudanças: maior oferta, maior competição e melhores condições.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2010 09:17 #103 por Rick Fields

Lima - SP escreveu: Cada povo, sua história e seus costumes.


Nosso mercado está em franca modificação, vivendo um momento de euforia com a entrada de novos consumidores e mudança no patamar do poder aquisitivo e oferta de crédito, a chegada de novos fornecedores e seus produtos e serviços.


Nos próximos anos este crescimento deve continuar (ne não houver uma grande mudança nas tendencias). Lá na frente, como todo mercado satisfeito, haverá diminuição da euforia e uma maior racionalidade na avaliação das compras.


No caso das motos, ainda vejo 2 mercados: o de pequenas, para seu público específico (que olha o valor da prestação) e o das médias e grandes, que compra muito mais por prazer e pode fazer escolhas.


O 2o. é o menos explorado e que deve sofrer maiores mudanças: maior oferta, maior competição e melhores condições.


Mto bem Lima.

Com poucas palavras vc fez uma ótima análise do mercado e da realidade q estamos vivendo.

E tb concordo com seu pto de vista em relação à tendência da evolução do mercado nos próximos anos.

Por isso q digo q o melhor é ter paciência. O sujeito quer comprar, então vai fazendo economia e aguardando as melhores oportunidades. Não precisa ficar a pé.

Se quer mto determinado modelo, é só questão de planejamento, fica o q já tem no momento ou compre (se for realmente necessário) um produto q esteja com melhor condição de custo/benefício para atender a necessidade imediata.

Mas vai economizando enqto isso pro objeto de desejo. É só questão de tempo. Dentro de poucos meses já veremos mudanças significativas. E nos próximos anos então, acredito q teremos uma realidade mto mais favorável para os consumidores em geral.

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2010 11:56 #104 por Lima - SP
Vi um anúncio no webmotors de uma BMW F 650 GS 2004 por R$ 25k.


É impressão minha ou os preços desta moto começaram a ser empurrados para baixo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2010 12:35 #105 por AlvaroME
Esta BMW F 650GS é similar à BMW G 650GS a ser lançada em breve!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.202 segundos