Não podemos esquecer o caso da MT03 da Yamaha, não teve a aceitação e o nível de vendas esperado e, rapidamente, saiu do mercado. Quem comprou na 1a. hora ficou feliz por pouco tempo.
Cada um sabe como gasta o seu $$, eu prefiro aguardar, até porque quero comparar o custo x benefício entre as opções de 650 e 800 da BM.
É isso ai Rick Fields, assino embaixo, 2010 promete para esse segmento, vamos ver se a realidade vai corresponder a essas promessas. Vamos esperar para ver.
Quem esperou desde o lançamento da XRE300 ja ta comprando bem mais barato.
Quanto a MT03 quando comecei a ver na rua surgiu a noticia que iriam descontinuar? Estranha a falta de persistencia da Yamaha?
Vc disse que em BH a V-strom 650 ta 31,5k. Boa noticia.
Sobre este lancamento da G650GS, gostaria de dizer ao leitores que esta moto nao e a mesma da existente na Europa, fato este que escrevi para a BMW Motorrad, informando as discrepancias do Disco traseiro menor, das 5 marchas ao invez de 6 no modelo Europeu.
Sao estes fatores que irao me impedir de compra-la; chega de achar que Brasil e sucata dos fabricantes.
Eu tenho uma F650 1998, o modelo antigo ainda carburada. A 120
km/h ela não vibra quase nada. Eu acredito que a BMW projetou o
motor para vibrar menos nas médias rotações. Ainda não andei em
nenhum modelo da família G650, mas acredito que a filosofia deva
ser a mesma.
Se as diferenças existem, de fato, e se a tal motoca nova é inferior àquelas produzidas e comercializadas no primeiro mundo, a odem é boicotar mesmo.
Somos um país emergente, uma economia estável e com ótimas perspectivas. é em funçao disso é que a Kawasaki começa a apostar alto neste mercadão 650/750/1000. Logo em seguida vem a yamaha com a xj6. Então, porque comprar sucata??? Já basta o fato de que o motor dela será chinês, muito embora alguns amigos aqui do forum informaram que na Espanha e EUA, o motor é o mesmo e os resultados são bons, mas... produto chines é produto chines.
E isso mesmo, cabe a nos consumidores fazer nosso protesto "nao" comprando este modelo, somente desta forma a BMW ira se aperceber que fez besteira.Hoje em dia, com a internet, temos muito acesso a informacoes e isso foi um ganho enorme para o consumidor.
assim que eu receber a resposta da BMW Motorrad daqui do reino Unido eu irei publica-la, juntamente com a resposta ja recebida da BMW Brasil.
Abraco a todos e vamos manter pressao que eles irao mudar de atitude.Nao é porque é uma BMW que temos que nos satisfazer com o produto que eles querem enfiar guela abaixo.
Concordo que devemos nos impor enquanto consumidores, e uma das formas é smplesmente não comprar produtos que porventura entendamos que têm preço abusivo.
Por outro lado se formos radicalizar mesmo, acredito que em função dos preços aqui praticados em relação ao primeiro mundo, não compraríamos veículo algum. Desconheço qualquer que seja o carro/motocicleta que tenha preço realmente justo em relação ao que oferece.
Resumo, com certeza continuamos a ser praticamente extorquidos.
Hoje fui a concessionária Officer (SP) comprar um filtro de ar para a
minha F650 98 carburada (R$ 54,00). Fiquei surpreso pois eles
tinham o filtro de uma moto de mais de 10 anos para pronta entrega.
Aproveitei a visita para "sondar" sobre a nova G650GS e fiquei
sabendo que já haviam 37 pessoas na fila, sendo que para entrar na
fila é necessário deixar um sinal de 10% do valor da moto!
Caso eu entrasse na fila a previsão de entrega é para fim de março
ou início de abril, dependendo das desistências.
Vou aguardar mais um pouco...
PS: COM ABS e SEM manoplas aquecidas e cavalete central.