Notícia quente: Nova G 650 GS confirmada

11 Jan 2010 22:28 #76 por Cárabal
Desculpem,


Acredito que a faixa de preço anunciada para esta motocicleta, em função de sua qualidade, seja um preço justo.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2010 06:28 #77 por Vortex52
G650GS


Aqui no Reino Unido este modelo nem mais existe, pelo que sei apenas nos USA ela ainda e vendida e ao preco de R$18.000 com todas as taxas.


Da para se notar que "continuamos" a sermos roubados e em troca de um modelo ultrapassado, que vibra ate o globo ocular, 1 unicio cilindro, uma porcaria BMW.


F650GS






Description
Price inc. VAT

Seat Height Reduction (795mm to 765mm)
£150.00

Power Reduction (34 PS)
£0.00

Main Centre Stand
£105.00

Anti-Theft Alarm System
£180.00

LED Indicators
£90.00

On-board Computer
£135.00

Tyre Pressure Control
£185.00

ABS
£620.00

Heated Grips
£210.00


Riders Low Seat (795 mm)






Comfort Package (Heated Grips, ABS and Main Centre Stand)
£835.00

Price:





Basic
VAT
OTR Charges inc. VAT
Total On Road

£5,165.96
£904.04
£280.00

£6,350.00



£0.00





Ao cambio de hoje sai por R$ 19050,00


Felizes?

Vortex52

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2010 06:30 #78 por Vortex52

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2010 07:34 #79 por Lima - SP
Qdo. visitei uma autorizada em Sampa, em 11/2009, me informaram que tinham 10 motos vendidas, com pagamento de sinal. Realmente, parece haver uma ansiedada na aquisição da BM.


Como já tive outros momentos em que lamentei uma compra precipitada, vou esperar. Eu jamais pagaria qualquer $ por um veículo sem ver e testar, seja da BMW ou qualquer outra montadora, mas, esta é uma questão muito pessoal.


Vortex, fazer esta comparação é sempre irritante, principalmente considerando o poder aquisitivo de cada mercado. No preço final, deve-se considerar a carga de impostos, que, em grande parte das vezes, justifica a diferença de valores.


Mas, mercado é mercado. Vamos fazer o nosso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2010 07:43 #80 por VinnyRun
De fato nossa carga tributária é pesadíssima.

Mas há que se lembrar que nos outros países ela não é
zero.

Portanto o fabricante usar única e exclusivamente a carga
tributária para justificar os preços elevados chega a ser
insultante.

A maior culpa pelos preços elevados, na minha opinião, é
o próprio consumidor. Que acha caro, mas faz fila para
comprar, paga 10% adiantado sem sequer ter visto a moto e
não questiona o produto/fabricante.

Apesar que, se formos considerar apenas o mercado interno
no Brasil, sem compara com o externo, o produto/preço da
G650GS está melhor que seus concorrentes.

Como não dá para fechar os olhos para o fato de que a
mesma moto é oferecida em outros lugares por preço
inferior, devemos usar nosso poder de pressão. Mas não
apenas contra a BMW pois assim apenas fazemos com que ela
abandone o mercado. Temos que parar de comprar de todas.
Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, quadrilha Izzo com todas
as suas marcas representadas, Dafra, Kasinski, etc..

Aí sim é uma pressão. Senão não funciona.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2010 08:03 #81 por thiagom
Ah sim claro, e vamos andar de jegue...

O problema não são só os impostos, existe uma coisa que se chama Custo Brasil que vai muito além de impostos. Isso inclue o roubo de cargas, o frete caro feito por caminhões, os muitos empregados que vc tem que ter pra conseguir importar coisas (muita burocracia),o outro batalhão pra cuidar da sua contabilidade, as perdas geradas pelas greves de correios e receita federal (imagina vc com um lote inteiro de motos e peças parado no porto pq a receita tá em greve, quem paga essa conta????), o roubo de peças por funcionários, etc, etc, etc.

Se fosse tão simples assim, pura ganancia dos fabricantes, pq ninguém conseguiria entrar nesse mercado com motos boas e baratas???? Até agora quem eu vi entrar com preços baixos só trás porcaria, tipo Dafra e Kasinski, e quem trás coisa boa tem o preço competitivo com os outros. Não se iludam, se fosse só roubalheira, alguém mais esperto já tinha entrado de sola no mercado

E isso não é só no mercado de motos e carros, é geral. Vejam os preços de notebooks aqui e nos EUA e Europa, de cameras fotograficas, filmadoras, etc...é tudo assim, aqui custa quase o dobro, sempre!!! thiagom40190,4206481481

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2010 08:15 #82 por Edux
Sábias decisões...

Lima - SP escreveu: Como já tive outros momentos em que lamentei uma compra precipitada, vou esperar.



Comprei a DL650 por 33.5K ... Hoje vendem por 31.5 - 8 meses depois.

Lima - SP escreveu: Eu jamais pagaria qualquer $ por um
veículo sem ver e testar, seja da BMW ou qualquer outra montadora, mas,
esta é uma questão muito pessoal.


No final de 2005 comprei a Hornet sem testar. p**a arrependimento. A Hornet anterior não valia o preço. Se tivesse testado não teria comprado.



Edux40190,4275462963

1982) CG125, 1985) RD350, 1991) CB450II, 1997) TDM125, 1998) GS500, 1999) RF900R, 2002) XL200, 2003) TORNADO, 2005) HORNET, 2007) FALCON, 2009) V-STROM650.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2010 08:15 #83 por Rick Fields
E além de tudo, apesar desta moto estar posicionada com um preço competitivo em relação à concorrência em nosso mercado, ainda acho o preço salgado. Claro q a XT 660 tb deveria ser bem mais barata, mas aí..... é o Brasíl!!!

E outra: vejam com mta prudência esta conversa de q já tem mais de não sei qtas pessoas q já deram sinal pra reservar a moto. Na minha opinião e tb modesta experiência de vida, isso é conversa fiada.

É um dos truque mais antigos em se tratando de concessionárias e revendas de veículos em geral.

Não posso afirmar com certeza q seja mentira, mas eu desconfio totalmente desta informação.

E ainda, apesar de ser não a mesma proposta de motocicleta, o lançamento da nova 600 da Kawa, com preço final de R$ 25.500,00, irá balançar o mercado. Mesmo pq a maioria dos usuários usa pouco ou quase nada fora de estrada, então a kawa atenderia mto bem e com dois cilindros e tecnologia de ponta. E acredito q a kawa deve lançar logo, logo a Versys, pois o motor e a base é a mesma desta 600 q foi lançada.

O negócio é aguardar e não precipitar q este ano está prometendo mto. E o q já aconteceu até agora deve melhorar o mercado. Não duvido nada q encontremos rapidinho Suzuki V-Strom 650 sendo vendida por menos de 30 k. Quem conseguir ter mais paciência, vai sair na vantagem.

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2010 08:26 #84 por Rick Fields

thiagom escreveu: O problema não são só os impostos, existe uma coisa que se chama Custo Brasil que vai muito além de impostos. Isso inclue o roubo de cargas, o frete caro feito por caminhões, os muitos empregados que vc tem que ter pra conseguir importar coisas (muita burocracia),o outro batalhão pra cuidar da sua contabilidade, as perdas geradas pelas greves de correios e receita federal (imagina vc com um lote inteiro de motos e peças parado no porto pq a receita tá em greve, quem paga essa conta????), o roubo de peças por funcionários, etc, etc, etc.

E isso não é só no mercado de motos e carros, é geral. Vejam os preços de notebooks aqui e nos EUA e Europa, de cameras fotograficas, filmadoras, etc...é tudo assim, aqui custa quase o dobro, sempre!!!


Opa Thiagom, tdo bem q existe este custo Brasil, mas a coisa não é assim como dizem tb. Eu sou empresário tb e sei o qto dói os impostos e o famoso custo brasil, mas a maioria usa isso como desculpa.

Não justifica cobrar tão mais caro pq existem riscos. Os riscos existem em qq negócio e o empresário só entra se quiser e se achar q vai ter um bom lucro.

O problema é q aqui no Brasil tdo mundo quer ficar rico da noite pro dia. Dificilmente se trabalha com margens de lucro menores do q 50% e em alguns ramos de negócios e tipos de produtos, essa margem chega a 200%, 300%.

Enqto nos USA, Europa e outros, as margens normalmente giram em torno de 15%, em média.

E tanto é q isso é história, q qdo surge alguém na concorrência com postura de vendas mais agressiva, na hora os "outros" q diziam q nunca poderiam mexer nos seus custos, lucros, etc. mudam rapidinho pra não perder mercado.

Só um exemplo prático: há pouco mais de um ano (no máximo 2 anos) a GM Brasil vendia o vectra top por mais de R$ 85K e, qdo questionada, dizia q não tinha como reduzir e derramava um discurso enorme, apresentava gráficos, blá, blá, blá.

O q aconteceu: com importados vendendo mto mais e com qualidade mto superior e até nacionais mais competitivos, a qto se compra o Vectra hj? Tem a partir de R$ 55K e nem existe mais aquela versão top.

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2010 08:40 #85 por Rick Fields
Sem querer insistir no assunto, mas lembrei agora de outro exemplo ótimo e q ilustra bem a situação, e ainda da própria GM.

Lembram da Blazer? Era carro chique aqui, de gente fina, o último modelo foi vendido por R$ 147K. O q aconteceu? O mercado mudou radicalmente principalmente com a entrada agressiva da Hyundai e seu Tucson q por mais q alguns ainda olhem torto, vendem a rodo e tem grande aceitação no mercado.

O q a GM fez? Trouxe a Captiva por 99K. Infinitamente superior em todos aspectos à Blazer. E pq esta diferença de preço? Segundo a GM, pq a Capita vem do México e com mto menos impostos. Segundo informações divulgadas nas revistas e sites especializados, esta diferença não chega nem à 15%, então, teoricamente pelo menos, a Captiva deveria custar no máximo uns 115k caso não utilizasse os referidos benefícios fiscais.

Então como se explica ainda esta diferença absurda com a Blazer q era mto inferior? Mágica, gracinha da GM com seus queridos clientes fiéis?

Claro q não. Foi só pra não perder mais mercado ainda do q já estava perdendo. E não achem q ela está tendo prejuízo pq não está, pq a Captiva ainda poderia ser bem mais barata por aqui.Rick Fields40190,4623148148

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2010 08:46 #86 por Lima - SP
Forum da BMW é outra coisa!!!!!!


Rick, v. tem razão, o mercado está mudando, não sei se muda muito ou pouco, mas não é o mesmo.


Comprar um produto em lançamento é sempre um risco (quem comprou MT03 sabe disto). Se o mercado está mudando, o negócio é esperar. Tive uma XT660R e estou curioso para ver a superioridade da BM, mas não estou tão curioso assim, que não possa esperar.


O foco da maioria das montadoras parece ser o mercado de pequenas motos, que vende às toneladas e é concorrido.


O mercado de médias e grandes está aquecendo agora, e, com certeza, teremos muitas novidades. No presente caso, a 660R não tem concorrentes, a BM 650 será a 1a.


Quando tivermos um mercado bem abastecido, a concorrência jogará os preços para baixo.


Quem tem uma média comprada recentemente tem grande chance de perder $ na hora da venda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2010 09:24 #87 por Cárabal
Considero a taxação dos impostos, como sendo um dos principais responsáveis pelos preços abusivos praticados no Brasil.


Ganância do governo que além desta cobrança absurda de impostos não os reverte em prol do social.


Quem se habilita a advinhar para onde este dinheiro é desviado?

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2010 11:20 #88 por thiagom
Eu acho que achar que tudo é ganancia dos empresários que aqui praticam uma margem de lucro absurda e no resto do mundo não, é simplificar de mais a questão Rick.

Então faz o seguinte, pega um dinheiro no BNDES e abre uma fábrica de motos, será que vc conseguiria produzir motos de qualidade Honda, Yamaha, etc com preços mais baixos??? Duvido muito, quem tentou não conseguiu. Ou será q a Kasinski e a Dafra não querem ganhar mercado???

Os preços dos carros cairam sim, mas de todos, o dólar caiu 25% só no ano passado, commodites são cotadas em dólar, as empresas estão constantemente se reinventando, a GM quase quebrou na crise por causa desse tipo de política, ou mudava ou ia pra lama. Mas nem acho que eles ganhavam mais que a concorrencia, acho que tinham processos ruins, lentos e que entregavem um produto mais caro.

E obviamente que a concorrencia também é fundamental.

Mas eu não consigo acreditar que um notebook da Apple por exemplo, que nos EUA custa 2000 dólares (aprox 3500 reias), seja vendido aqui por 6700,00 Reais apenas por ganancia. A Apple acha que os brasileiros são os mais otários do mundo, é isso que devo entender????

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2010 12:21 #89 por Magnun_NEO
Amigos, qualquer das motos terao a qualidaee BMW,

nao creio que a bmw ira queimar seu filme no brasil somente pelo fato de ser montada na dafra....

veja:

vcs sabem quanto custa para implementar uma fabrica?

ainda mais, quanto sairia o custo para implementar uma fabrica SEM ter um prognostico de venda consideravel?

em vista disso, a BMW foi muito inteligente, treinou engenheiros, e
usou o espaço da Dafra.... logo, jogou no mercado nacional uma moto de
entrada para o publico que ainda nao pode ter uma bmw importada,

ou seja, eu mesmo saindo da mto que possuo hoje iria para uma bmw nacional....

e assim vai...bmw = sonho de consumo.

Todas marcas fazem isso....

principalmente roupa! e ningem diz nada...

A BMW esta ganhando mercado, e bem que faz ela, daqui alguns anos aí sim a marca tera uma fabrica no brasil e começara suas montar suas motos aqui no brasil, pois ja tera uma fatia do mercado e consumidores para, sendo assim o custo VS beneficio estara atingindo...
se hj a bmw se implantasse no brasil, certamente quebraria..pois nao tem cliente suficiente para manter uma fabrica.

Outra coisa, todos falando da Dafra, mas enfim, fora essa marca qual outra poderia ser usada pela BMW?
- honda?kkkkkkkkk
- yamaha? kkkkkk
- kasinski?
- traxx?
- sundown?

entao, dos males o pior....

O negocio eh que no brasil existe d+ o tal do imposto...se a moto vir montada, ela eh taxa com xx % de imposto, se vir em peças, eh muito menor o imposto!

a harley davidson tb faz isso com alguns modelos! trazem as peças e sao montadas no brasil, porem produto importadado..garantia e qualidade importada.

Vamos parar de axar que importado eh sempre melhor...

exemplo de roupas:
WG & Hurley,
WG alguem conhece??? pouco...camiseta 30 pila.

Hurley, conhecem? eh a marca q Bob Bourniquist leva nas costas...camiseta media 60 pilas...

ambas sao feitas onde? brasil, pela mesma confecao.
oq muda? marca....
qualidade? a mesma.


Abssssssssssssssssssss

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2010 12:23 #90 por ezenecon
É lógico que a concorrencia faz o preço cair. É a bendita lei do mercado.


Quanto aos impostos do Brasil, eu lembro do lançamento do FIAT Tipo fabricado no brasil.


O importado era fabricado na Italia, com mão de obra italiana, pagava os impostos de lá, frete da fábrica ao porto, frete marítimo da itália ao brasil, imposto de importação, ICMS, IPI, COFINS, Etc.


Quando em exposição na loja, lado a lado com o nacional, eu perguntei qual a diferença entre o nacional e o importado, e vocês sabem qual foi a resposta?? O nacional custa 2 mil a mais porém o carro era identico. Como pode isso???????


A resposta é que o sistema tributário brasileiro, onera sobremaneira a produção, cobrando ICMS, PIS, COFINS, IPI, ETC. em todas a fazes da cadeia produtiva. O aço paga esse impostos, as peças produzidas com esse aço pagam esses impostos, o produtor de componentes que usam essa peças paga esses impostos, a montadora paga esses impostos e a revendedora paga esses mesmos impostos, sendo que a maioria deles é com efeito cascata, ou seja, fica imbutido no preço e é taxado novamente. Acho que somente o ICMS é calculado sobre a diferença.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.166 segundos