Finalmente Apache??

12 Mar 2010 08:18 #46 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Finalmente Apache??
a titan é idolatrada pq ela é honda...tem gente que pensa assim né fazer o que.
E essa apache ta cara sim. A Factor e a titan tb tão caras de mais. Quem para e analisa vai chegar a uma conclusão : vou pagar 6200 da apache a 7000 de uma factor ou tintan só pra ter uma moto com um baita visual ? Eu penso mais logicamente que no ramo das baixas cilindradas o melhor é ver a qualidade e o custo de aquisição. Bela porcaria uma factor ser a cara da fazer (antiga, ja acabou a onda de modernidade dela logo logo) e o desempenho de 125cc, vale pagar 7000 dela completa ? Eu ja tenho uma yes, pro dia a dia. Ela é a mais honesta na minha opinião. Visual de moto moderna em 125cc/150cc pra ralar no dia a dia no transito ? Status com isso ? Acho que isso se aplica a proxima categoria de cilindrada e não nas pequenas. Como eu ja disse, pagaria 7500 numa dessa apache se ela fosse 180cc e tivesse uma potencia relativamente boa...mas pra ser mais uma moto bonita no visual e na hora do acelerar ser igual as outras, não vale a pena não. Talvez venda bem ja que tenho certeza que a Dafra vai pegar bem em marketing, mas depois vai fikar que nem a kansas, venda baixas pelo preço alto do produto, que não vale o que tão pedindo. Tinha que vim na faixa da yes pra valer a pena. Só isso.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2010 08:27 #47 por guilherme.tw
Respondido por guilherme.tw no tópico Finalmente Apache??
Bom, eu sou da opinião que moto não precisa ser feia. Mesmo para ralar no dia a dia (tenho uma Fazer 250 L.E. que é o veículo que uso para ir pro trabalho, viajar, rodar no fds, enfim, ela é meu veículo principal, e ralo ela no transito de sampa quando preciso também).

Essa idéia fixa que moto 125/150 tem q ser moto para motoboy é equivocada. Muitos compram a moto pra poder ir e vir, muitos compram a moto para ir para o trabalho ou para a faculdade. Muitos compram moto para não pagar o absurdo que estão cobranco pelo transporte público (afinal, mais de 2 reais tanto por ônibus quanto por metrô é absurdo sim). Então porque as motos precisam ser feias ?



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2010 08:27 #48 por madnando
Respondido por madnando no tópico Finalmente Apache??

mdorigon escreveu:    a titan é idolatrada pq ela é
honda...tem gente que pensa assim né fazer o que.   E
essa apache ta cara sim. A Factor e a titan tb tão caras
de mais. Quem para e analisa vai chegar a uma conclusão :
vou pagar 6200 da apache a 7000 de uma factor ou tintan
só pra ter uma moto com um baita visual ? Eu penso mais
logicamente que no ramo das baixas cilindradas o melhor é
ver a qualidade e o custo de aquisição. Bela porcaria uma
factor ser a cara da fazer (antiga, ja acabou a onda de
modernidade dela logo logo) e o desempenho de 125cc, vale
pagar 7000 dela completa ? Eu ja tenho uma yes, pro dia a
dia. Ela é a mais honesta na minha opinião. Visual de
moto moderna em 125cc/150cc pra ralar no dia a dia no
transito ? Status com isso ? Acho que isso se aplica a
proxima categoria de cilindrada e não nas pequenas. Como
eu ja disse, pagaria 7500 numa dessa apache se ela fosse
180cc e tivesse uma potencia relativamente boa...mas pra
ser mais uma moto bonita no visual e na hora do acelerar
ser igual as outras, não vale a pena não. Talvez venda
bem ja que tenho certeza que a Dafra vai pegar bem em
marketing, mas depois vai fikar que nem a kansas, venda
baixas pelo preço alto do produto, que não vale o que tão
pedindo. Tinha que vim na faixa da yes pra valer a pena.
Só isso.


Bom, mas ai você acabou de representar o que dissemos
acima. Desculpe, mas sua opinião é a do típico
brasileiro. Pra que algo bom? Deixa a velhinha mesmo, ou
a canela seca sem nada, pq essa sim é que é boa.

Cara, você pode não gostar de extras em moto, ou carro,
mas tem que goste. Hoje não tinhamos concorrentes pra
isso.

A Titan EX custa 8 mil. A Factor mais de 7. Essa veio com
um preço legal.

Tem tudo que a Yes tem, a minha Max tem, e aquela turuna
velha tem, mas tem o fator NOVIDADE!!! Se não vier algo
novo, vamos ficar com a mesmas latas-velhas de sempre. É
isso que brasileiro não aceita, NOVIDADE!!

E confundem a proposta das motos. Eu não compro 125
querendo andar como uma 200. Eu queria a apache 180 sim,
seria ótima. Mas essa dae é diferente, quebra o galho.

É como comprar um fiat palio Adventure e querer curvas
como um esportivo... não vai fazer e vai xingar que o
carro é mole e instável, como já vi em fóruns de
automoveis.

Precisamos amadurecer, pra fazer compras certas, e não
apenas olhar o novo com receio e achar que não presta.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2010 08:31 #49 por madnando
Respondido por madnando no tópico Finalmente Apache??
por tanta gente partilhar da mesma opinião é que temos
motos... FEIAS!!!

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2010 08:38 #50 por guilherme.tw
Respondido por guilherme.tw no tópico Finalmente Apache??
Mudando os ares, eu gostaria mesmo que alguém trouxesse as Bajajs pra cá...

com certeza eu compraria uma Pulsar 135






pois pretendo mandar a


Fazer e pegar uma ER6-N ou quem sabe uma XJ6-N.


Enquanto isso continuo na reforma da Viraguinho, ou seja, vou precisar de uma moto pequena.

Patriarca40249,4998611111



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2010 08:39 #51 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Finalmente Apache??
E vc acha uma yes feia de torcer o nariz ? Uma max completinha com roda de liga é feia ? A propria speed da dafra mesmo ? Cara, detesto honda pelo preço dela, ja to na minha segunda suzuki e acho uma coisa : moto 125/150 cc tem que custar na casa dos 5000 conto. Mais que isso é roubo. Uma yes custa nessa faixa e tem tudo, a speed e a max tb devem tar na mesma faixa e ai ? Vem uma indiana 150cc com painel digital e um desenho diferente e vai custar 6200 e não ta cara ? Vale a pena 6200 por causa do belo visual e dos equipamentos e andar o mesmo que as outras pequenas no fim das contas ? Não vale, ta cara pra c*r*lh* !!!! E as honda e yamaha pior ainda. Vale o visual dela ? Sinceramente moto pequena é meio de transporte de baixo custo, porem da pra ter conforto e comodidades nelas com preço na faixa dos 5000 reais, sem ser feias, a yes não é feia, a max completinha não é feia e a speed não é feia... me desculpem, mas vcs sim pensam que nem um monte de motociclistas acostumados com o que foi imposto a anos. Pagar 6200 de uma dafra 150 cc porque tem visual mais bonito, e o desempenho ? Vc ta pagando visual pelo jeito.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2010 08:45 #52 por guilherme.tw
Respondido por guilherme.tw no tópico Finalmente Apache??
Mdorigon, eu só discordei d vc no assunto botar pra ralar moto bonita. Também acho q nossas motos pequenas estão caras, tanto que fiz comparação especificamente com a Titan (que é uma moto que eu acho caríssima pelo que oferece).

Mas acho a Yes feia, acho a Max, Speed, Joto, Titan e principalmente a Fan muito mais feias que a Pulsar 135 q postei a pouco. A Factor é a menos feia... a Yes é completa, e pelo que aguenta talvez represente o melhor custo/benefício (o que não quer dizer que não seja cara) mas daí pra achar ela bonita está meio longe...

Concordo contigo sobre nossas opções serem caras... eu só tenho uma Fan 125 como quebra galho pq peguei por dívida.



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2010 08:57 #53 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Finalmente Apache??
Bem, vc tem o direito de achar a yes feia e qq outra feia, mas se não prestarmos atenção neste mercado daqui a pouco vamos ter motos 125cc/150cc custando 12 mil reais pq queremos conforto e status...que nem aconteceu com a linha de carro 1.0 aqui no pais. Moto pequena é moto do dia a dia, não é pra ser um fenomeno de estilo que nem uma ducati. Eu não acho que a nata que compra uma moto pequena pensa no visual como fator primordial...é interessante, mas não o que deve decidir pra maioria. Cara a yes é muito bonita...ainda mais se for azul ... Eu não me iludo de olhar para uma factor completinha e achar minha moto feia, ou pior que ela não mesmo, ainda mais sabendo o que ela custa pra ter quase tudo que minha yes tem. Honda ? Mecanicamente falando em motor, deixa todas no chinelo, mas não vale os dois roubos...um qdo compra e o outro qdo levam ela do dono. Eu ja botei na minha cabeça uma coisa...125 é pro dia a dia e ponto, o o visual e equipamentos da yes, speed, intruder, max sed são perfeitos pra isso. Vou comprar ano que vem uma moto maior só pra laser, e por enquanto é a comet 250. Agora ela vale 12000 e é injetada, ta justo, antes qdo valia 15500 e era carburada, não valia. Assim como pagar 6200 de uma tvs indiana, ou 8000 de uma titan completassa.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2010 09:01 #54 por madnando
Respondido por madnando no tópico Finalmente Apache??

guilherme.tw escreveu: Mdorigon, eu só discordei d vc no
assunto botar pra ralar moto bonita. Também acho q nossas
motos pequenas estão caras, tanto que fiz comparação
especificamente com a Titan (que é uma moto que eu acho
caríssima pelo que oferece).

Mas acho a Yes feia, acho a Max, Speed, Joto, Titan e
principalmente a Fan muito mais feias que a Pulsar 135 q
postei a pouco. A Factor é a menos feia... a Yes é
completa, e pelo que aguenta talvez represente o melhor
custo/benefício (o que não quer dizer que não seja cara)
mas daí pra achar ela bonita está meio longe...

Concordo contigo sobre nossas opções serem caras... eu só
tenho uma Fan 125 como quebra galho pq peguei por
dívida.


É, eu partilho da mesma opinião. Poderíamos ter motos de
visual bem melhor do que temos hoje (eu tenho uma Max,
acho bonita, as vezes feia...)

São todas muito caras, com desempenho pífio. Mas como
quem decide se é caro ou não é o consumidor, que no final
acaba comprando. Por 6200 ela está cara sim, mas abaixo
das marcas que cobram ainda mais e pelo que acompanha a
moto, é até razoável.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2010 09:08 #55 por madnando
Respondido por madnando no tópico Finalmente Apache??
E um detalhe...

Hoje tem dois tipos de carro 1.0. Os básicos e os
"premiums".

Porque não nas 125? Hoje conta giros e roda de liga é
normal em motos importadas, como a Yes e a Minha Max.

Mas um painel digital de 250 que é igual da fazer já é um
adendo.

Amortecedor a Hidrogenio? Que moto tem isso? Funciona,
sei lá, mas é um chamariz e tanto.

Pintura diferenciada e talz. Tem quem pague por isso. Eu
pagaria pra ter um estilo diferente.

Há quem pague 10 mil numa 125cc racer igual as que é
vendida fora, com desempenho e visual superior. O que
precisamos ter é diversidade. Aos poucos caminhamos para
isso.

Enfim, Ganhamos nós com mais uma opção no mercado. E
lembrando que é preço de lançamento, logo deve cair pra
menos de 6 mil e ficar entre 5700 e 5500. Que venham mais
boas opções para o nosso aquecido mercado.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2010 09:27 #56 por guilherme.tw
Respondido por guilherme.tw no tópico Finalmente Apache??
Mas veículos são bastante caros aqu no lisarB. Carros tiveram uma valorização absurda... lembre de um amigo que com prou um Palio em 2002 por 14 mil, e deu ele de entrada em outro Palio zero em 2004 por 16 mil. Quanto custa um Palio zero km hj ?

Nossas motos são caras, nossos carros são caros, nossos caminhões são caros (e olha q nosso pais depende quase que exclusivamente de distribuição via caminhão).

Tem gente que fala que tudo tem q ser caro senão os congestionamentos seriam muito maiores, mas querer mascarar a falta de infraestrutura com esse argumento é o cúmulo da alienação.



YS 250 FAZER Limited Edition

XV 250 VIRAGO (em restauração)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2010 09:31 #57 por madnando
Respondido por madnando no tópico Finalmente Apache??
É caro porque tem procura. E vende tudo que produz.

Com isso, aumenta-se o preço, o povo continua comprando,
e vai virando um ciclo sem fim.

No japão, o pessoal é mais seletivo. Teve até "deflação"
lá porque tudo tava muito caro e deixaram de comprar,
estragando nas prateleiras e encalhando nas lojas.

Nunca tivemos poder de compra no Brasil como agora. Então
todos aproveitam para melhorar de vida comprando um tão
sonhado carro ou moto pelo preço exorbitante.

Uma hora estabiliza. Mas ainda vai demorar...

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2010 10:17 #58 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Finalmente Apache??
mais esse preço deve cair, todas motos da dafra abaixam os preços uns 2 meses depois que chegam nas lojas, daqui um tempo essa apache deve custar uns 5.600 com certeza.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2010 10:36 #59 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Finalmente Apache??
Bem, discordo que moto 125 e 150 tem que ser premium. Tem que ter os itens de segurança e comodidade. Freio a disco dianteiro e partida eletrica, uma boa visualização de painel, marcador de combustivel tb é bem vindo. Rodas de liga leve são mais seguras que as raiadas e na maioria não usam pneus com camaras. Tudo isso é comodidade e segurança. Boa posição de pilotagem e um cavalete central para manutenções corriqueiras. A yes tem tudo isso na faixa dos 5000, agora ta até menos, mas não vem ao caso. Vamos aceitar as montadoras enfiar um visual mais moderno e por isso cobrar no minimo 1000 reais a mais ? Não to falando que tem que ser feia como uma hunter era, mais é ridiculo a gente aceitar que pra ter uma moto mais bonitinha vale 6200 ? Visual vale tudo isso ? Pq aonde as pequenasque temos hoje vão, essa ai vai ir do mesmo jeito e no mesmo tempo com certeza. Ela podia valer menos na verdade. Esse premium que muita gente procura em 125/150 ta no lugar errado.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2010 11:26 #60 por madnando
Respondido por madnando no tópico Finalmente Apache??
Bom, isso é relativo.

Se for assim, as fábricas padronizam as motos, se lançam
todas com o mesmo motor 125cc, rodas raiadas, marcador de
velocidade e partida no pé. Afinal, pra que a
diferenciação?

como você mesmo disse, é comodidade. Comodidade é luxo, e
se paga para ter luxo. Um vidro elétrico pra mim em carro
deveria ser obrigatório, mas é luxo. afinal você pode
usar a manivela...

Acho que seria legal ter preços mais camaradas. Mas mesmo
ela custando 6200, do jeito que é oferecida, está abaixo
da mais vendida FAN 150 rapelada. Olhando por esse lado,
o que é justo?

Em outros países, tem-se motos de baixa cilindrada, com
bastante diferencias entre uma e outra, uma custando
pouco e a outra com preço exorbitante, e tem público pra
todas.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.299 segundos