Finalmente Apache??

16 Nov 2011 15:06 #1171 por Xandy
Respondido por Xandy no tópico Finalmente Apache??
Eu estava do lado deles no teste e com a moto ligada e eles acelerando com força , não passava de 13 ou 13.5 V

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 15:20 #1172 por bvinicius
Respondido por bvinicius no tópico Finalmente Apache??
Xandy tua resposta me fez fazer o teste aqui na minha. Moto desligada tensão de 12,7v e com motor ligado em 1100-1200RPM já estava nos 14v, 2500RPM em diante 14,42V cravados.

Me parece retificador ou alguma outra peça responsável por carregar a bateria mesmo.

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 15:23 #1173 por bvinicius
Respondido por bvinicius no tópico Finalmente Apache??
Obs: isso foi com a bateria depois de carregada ou com ela sem carga? o resultado que postei é o que se esperaria de uma bateria carregada. Uma bateria descarregada é normal demorar para atingir os 14 ou mais volts.

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 16:30 #1174 por Xandy
Respondido por Xandy no tópico Finalmente Apache??

bvinicius escreveu: Obs: isso foi com a bateria depois de carregada ou com ela sem carga? o resultado que postei é o que se esperaria de uma bateria carregada. Uma bateria descarregada é normal demorar para atingir os 14 ou mais volts.


bvinicius, esse resultado foi depois de terem carregado a bateria......

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 19:23 #1175 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Finalmente Apache??
A tensão é gerada pelo alternador,só que em AC(corrente alternada),é enviada para o retificador,quea transforma em DC(corrente continua),com essa tensão a bateria é carregada,e também alimentaalguns circuitos,algumas motos usama energia DC(bateria)para alimentar o circuito do farol/lanterna,não sei se esse o caso da Apache(não tenho o circuito elétrico da Apache comercializada no Brasil),as titans usam a energia AC.Para o mecânico saber com certeza aonde está o problema,ele deveria medir:1) A tensão na saída do alternador/entrada do retificador.Deve ser aproximadamente 19 VAC em marcha lenta,e 21 VAC acelerando.2) a tensão de saída do retificador/entrada da bateria, entre 12,5VDC(marcha lenta)e 14VDC acelerando.Se tem essas tensões e a bateria não carrega(defeito na bateria).Obs:Nas motos que o farol e a lanterna são alimentados pelo alternador:O alternador fornece uma tensão de 12,8VAC(aproximado),para alimentar esses circuitos

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2011 08:21 #1176 por bvinicius
Respondido por bvinicius no tópico Finalmente Apache??
Pessoal vou deixar um depoimento em relação a RESISTÊNCIA da apache.

Anteontem (dia 01/12) sofri um acidente com a apache (1100km rodados) envolvendo outra moto. Por distração minha olhei para o lado errado em uma preferencial e avancei coisa de 1,5m, percebendo a cagada tentei voltar, mas nisso havia um motociclista (também distraído porque nem tentou frear) e colidiu com a roda da moto mais ou menos na altura do paralamas.

O que estragou na apache, arranhou o farol e quebrou aquela carenagem inferior (280 reais a peça , se encaixar certo só vou trocar uma das três partes que ainda é 80 reais ), desalinhou o garfo, aquela peça onde o garfo vai, deu uma leve empenada no semiguidom direito e arranhou o peso de guidom.
Fora isso vários arranhados no para-lama e em algumas peças do motor. Tanque e carenagens do tanque intactas.

Pode parecer que foi muita coisa certo? A moto de quem bateu em mim (uma titan 2002) deu em torno de 30 peças quebradas! tudo que é de plástico na moto quebrou, do farol a rabeta! só o tanque saiu ileso da queda.
Apesar das peças baratas da CG ainda ficou em quase 400 reais. Enquanto a apache ficou em 200 (não vou trocar a carenagem inferior agora).

Segundo o mecânico (o cara meche com motos a 10 anos e sempre cuidou das nossas) se fosse uma BIZ ou até uma YES teria que realinhar o quadro e o dano seria muito maior pela batida, ele deu um alguns elogios ao acabamento e qualidade da solta/metal da apache em relação a outras motos pequenas.

Hoje no almoço pego ela e vou testar bem, mas estou satisfeito em ver que a moto aguentou muito bem a pancada que recebeu e saiu com menos danos que imaginei.
bvinicius2011-12-03 10:28:37

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2011 08:57 #1177 por Edsg
Respondido por Edsg no tópico Finalmente Apache??
Cara é complicado quando acontece essas coisas, mas ainda bem
que vocês não se machucaram gravemente, o resto a gente fica triste mas da pra
arrumar, estou na torcida para que as duas motos fiquem boas.

Sem moto por enquanto
Floreal - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2011 09:26 #1178 por bvinicius
Respondido por bvinicius no tópico Finalmente Apache??
Edsg esqueci de mencionar os machucados...
Eu sai intacto! somente uns arranhados na luva e na jaqueta. O outro condutor teve algumas raladas na pele e principalmente nas mãos, nada grave, mas o suficiente para incomodar por umas duas semanas.

Eu estava equipado com luvas, jaqueta de couro e uma calça jeans bem grossa (só faltou uma bota). Ele estava apenas de bermuda camiseta.

Fica aí o relato da importância dos equipamentos, eu rolei bem mais no asfalto que ele e sai ileso.

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2011 08:58 #1179 por Xandy
Respondido por Xandy no tópico Finalmente Apache??
Eita !!....que bom que não foi nada de muito grave bvinicius.
Quanto ao meu relato, estranhamente a moto voltou a ligar na partida elétrica normal, naquele dia que levei lá na oficina, eles deram uma carga na bateria , fizeram o teste novamente e disseram que teria que trocar o tal do retificador, voltei pro trabalho e quando ia pra casa, testei a partida elétrica e ela funcionou, no dia seguinte a mesma coisa e está assim até hoje...rsss...vai entender.
Agora uma coisa que vem me incomodando e não sei o que pode ser (não entendo nada de mecânica) é que minha moto está engasgando muito, em qualquer marcha, quando eu acelero bem ela parece um cavalo amansando, pula pula e só depois desenvolve....o que pode ser isso ?, não creio que seja gasolina, pois só coloco em postos de bandeiras conhecidas, onde amigos meus tb abastecem e tá normal.
vlww

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2012 08:20 #1180 por lucianosoutor
Respondido por lucianosoutor no tópico Finalmente Apache??

Xandy escreveu: Olá galera, minha Apache está com mais de 1 ano e 15.000 km rodados...nunca teve uma vírgula deproblema, mais desde ontem apareceu um:
Quando tento ligar a moto pela partida elétrica, o painel reinicia como se estivesse ligando a moto novamente e fica fraca, não liga, faz um barulhinho bem fraco e reinicia sempre, ela liga normalno pedal...o que pode ser isso ?!?!


amigo a minha aconteceu a mesma coisa e é algo normal. va a cc ou a uma loja tecnica de motos e peça para dar uma carga na beteria ja esta no prazo. a validade é um 1 ano ou 1,6 mesmo. é so isso e ela volta ao normal. pelo menos a minha foi a mesma coisa e tem a mesma quilometragem e tempo que a sua.

apachertr150cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.265 segundos