Xandy tua resposta me fez fazer o teste aqui na minha. Moto desligada tensão de 12,7v e com motor ligado em 1100-1200RPM já estava nos 14v, 2500RPM em diante 14,42V cravados.
Me parece retificador ou alguma outra peça responsável por carregar a bateria mesmo.
Obs: isso foi com a bateria depois de carregada ou com ela sem carga? o resultado que postei é o que se esperaria de uma bateria carregada. Uma bateria descarregada é normal demorar para atingir os 14 ou mais volts.
bvinicius escreveu: Obs: isso foi com a bateria depois de carregada ou com ela sem carga? o resultado que postei é o que se esperaria de uma bateria carregada. Uma bateria descarregada é normal demorar para atingir os 14 ou mais volts.
bvinicius, esse resultado foi depois de terem carregado a bateria......
A tensão é gerada pelo alternador,só que em AC(corrente alternada),é enviada para o retificador,quea transforma em DC(corrente continua),com essa tensão a bateria é carregada,e também alimentaalguns circuitos,algumas motos usama energia DC(bateria)para alimentar o circuito do farol/lanterna,não sei se esse o caso da Apache(não tenho o circuito elétrico da Apache comercializada no Brasil),as titans usam a energia AC.Para o mecânico saber com certeza aonde está o problema,ele deveria medir:1) A tensão na saída do alternador/entrada do retificador.Deve ser aproximadamente 19 VAC em marcha lenta,e 21 VAC acelerando.2) a tensão de saída do retificador/entrada da bateria, entre 12,5VDC(marcha lenta)e 14VDC acelerando.Se tem essas tensões e a bateria não carrega(defeito na bateria).Obs:Nas motos que o farol e a lanterna são alimentados pelo alternador:O alternador fornece uma tensão de 12,8VAC(aproximado),para alimentar esses circuitos
Pessoal vou deixar um depoimento em relação a RESISTÊNCIA da apache.
Anteontem (dia 01/12) sofri um acidente com a apache (1100km rodados) envolvendo outra moto. Por distração minha olhei para o lado errado em uma preferencial e avancei coisa de 1,5m, percebendo a cagada tentei voltar, mas nisso havia um motociclista (também distraído porque nem tentou frear) e colidiu com a roda da moto mais ou menos na altura do paralamas.
O que estragou na apache, arranhou o farol e quebrou aquela carenagem inferior (280 reais a peça
, se encaixar certo só vou trocar uma das três partes que ainda é 80 reais ), desalinhou o garfo, aquela peça onde o garfo vai, deu uma leve empenada no semiguidom direito e arranhou o peso de guidom.
Fora isso vários arranhados no para-lama e em algumas peças do motor. Tanque e carenagens do tanque intactas.
Pode parecer que foi muita coisa certo? A moto de quem bateu em mim (uma titan 2002) deu em torno de 30 peças quebradas! tudo que é de plástico na moto quebrou, do farol a rabeta! só o tanque saiu ileso da queda.
Apesar das peças baratas da CG ainda ficou em quase 400 reais. Enquanto a apache ficou em 200 (não vou trocar a carenagem inferior agora).
Segundo o mecânico (o cara meche com motos a 10 anos e sempre cuidou das nossas) se fosse uma BIZ ou até uma YES teria que realinhar o quadro e o dano seria muito maior pela batida, ele deu um alguns elogios ao acabamento e qualidade da solta/metal da apache em relação a outras motos pequenas.
Hoje no almoço pego ela e vou testar bem, mas estou satisfeito em ver que a moto aguentou muito bem a pancada que recebeu e saiu com menos danos que imaginei.
bvinicius2011-12-03 10:28:37
Cara é complicado quando acontece essas coisas, mas ainda bem
que vocês não se machucaram gravemente, o resto a gente fica triste mas da pra
arrumar, estou na torcida para que as duas motos fiquem boas.
Edsg esqueci de mencionar os machucados...
Eu sai intacto! somente uns arranhados na luva e na jaqueta. O outro condutor teve algumas raladas na pele e principalmente nas mãos, nada grave, mas o suficiente para incomodar por umas duas semanas.
Eu estava equipado com luvas, jaqueta de couro e uma calça jeans bem grossa (só faltou uma bota). Ele estava apenas de bermuda camiseta.
Fica aí o relato da importância dos equipamentos, eu rolei bem mais no asfalto que ele e sai ileso.
Eita !!....que bom que não foi nada de muito grave bvinicius.
Quanto ao meu relato, estranhamente a moto voltou a ligar na partida elétrica normal, naquele dia que levei lá na oficina, eles deram uma carga na bateria , fizeram o teste novamente e disseram que teria que trocar o tal do retificador, voltei pro trabalho e quando ia pra casa, testei a partida elétrica e ela funcionou, no dia seguinte a mesma coisa e está assim até hoje...rsss...vai entender.
Agora uma coisa que vem me incomodando e não sei o que pode ser (não entendo nada de mecânica) é que minha moto está engasgando muito, em qualquer marcha, quando eu acelero bem ela parece um cavalo amansando, pula pula e só depois desenvolve....o que pode ser isso ?, não creio que seja gasolina, pois só coloco em postos de bandeiras conhecidas, onde amigos meus tb abastecem e tá normal.
vlww
Xandy escreveu: Olá galera, minha Apache está com mais de 1 ano e 15.000 km rodados...nunca teve uma vírgula deproblema, mais desde ontem apareceu um:
Quando tento ligar a moto pela partida elétrica, o painel reinicia como se estivesse ligando a moto novamente e fica fraca, não liga, faz um barulhinho bem fraco e reinicia sempre, ela liga normalno pedal...o que pode ser isso ?!?!
amigo a minha aconteceu a mesma coisa e é algo normal. va a cc ou a uma loja tecnica de motos e peça para dar uma carga na beteria ja esta no prazo. a validade é um 1 ano ou 1,6 mesmo. é so isso e ela volta ao normal. pelo menos a minha foi a mesma coisa e tem a mesma quilometragem e tempo que a sua.