CB 300R

08 Fev 2012 10:59 #391 por Tidé
Respondido por Tidé no tópico CB 300R
em questao da gasolina Podium,eu tb fiz um teste, eu fiz uma viagen só usando á Podium pra min tambem nao teve nenhuma diferença, como diz o vini1000 deu diferença no consumo, e tambem no bolso... hehe



tambem pretendo trocar a minha esse ano... no inicio passei muita raiva, teve vazamentos em 3 lugares do motor.... na tampa do cabeçote,no bloco , e na tampa do filtro de oleo... sempre quando resolvia um vazava em outro lugar... tambem aconteceu da moto apagar em alta, sempre quando eu reduzia de quinta pra quarta ela apagava,a macha caia de quarta pra terceira direto... é complicado....

mas hj graças a Deus com seus25000km rodados, finalmente os problemas foram resolvidos, depois de brigas e brigas na cc...
eu tava ate pensando em pegar a comet gt 250, mas estou com medo de passar raiva de novo ...o negocio partir pra 600 mesmo ...

atual:cb 300r(DAMA DE VERMELHO)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 15:16 #392 por Fazer 06/06
Respondido por Fazer 06/06 no tópico CB 300R
Bom, vendo os relatos anteriores observa-se que são praticamente os mesmos. Muitos elogiam a moto de cima a baixo. Não que ela não tenha qualidades mas os defeitos são irritantes. Suspensão dura, vazamentos que nos primeiros modelos nunca resolveram e o motor que tantos elogiam pelo desempenho se mostra meio "frágil" e sempre vão dizer que é a gasolina, mas não se tantas motos aí como o mesmo problema de válvula presa.A minha deu esse problema e não querem resolver na garantia. Mas depois de muita briga, fizeram alguma coisa, que melhorou, antes, não segura na lenta nem com reza!!!Tive uma Fazer que não me dava tantos problemas.Há troquei recentemente, faz uns 20 dias a bomba de combustível, pelo menos foi na garantia.t+

Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 19:36 #393 por latorre
Respondido por latorre no tópico CB 300R
Cara minha moto tá com 3000 mil, vai pra revisão esta semana, até agora nada de problemas, nada, nada,nem vazamento de óleo nem parafusos ou carenagem frouxa.
Uso ela 30% urbano e 70% estrada.
Não acho a suspensão dura, ela é mais rija, e passa mais segurança nas curvas.

98-99: Honda Dream 100cc
05-09: Honda Bross 150cc
08-10: Agrale XTZ 27.5
ATUAL: CB300R Preta

Em busca da MOTO perfeita!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 20:18 #394 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico CB 300R
Moto Honda é uma opção por economia (peças e serviços), como por acesso à rede autorizada. Não acredito nessas lendas de sabotagem dos modelos, mas vejo que algumas motos da marca apresentam fragilidades. Foi o caso das velhas XL 350, que não davam partida quando estavam frias. A CB300 realmente tem problemas, elas apagam, consomem combustível de forma irregular, e ao meu ver precisam de melhorar a queima de combustível. Esses quadros que se quebram e rodas que se desmantelam são consequências de um projeto "no limite". A CB300, apesar de ter um "R" no nome, não é uma "Racing", mas sim uma moto de passeio com estrutura frágil para as pistas de velocidade. A minha perdeu um parafuso de fixação do motor, mas logo detectei e fui até até concessionária, onde colocaram outro, original. Quanto à comparação com o modelo Fazer da Yamaha, eu acredito que não seja uma boa, pois a cilindrada é diferente e a Fazer tem muitos problemas, como pneus muito finos para o modelo, suspensão muito macia, e aparência antiquada. Não estou dizendo que é uma moto ruim, mas está em um patamar abaixo do modelo CB300 da Honda. O modelo Comet da Kasinski é um hibrido, que tem um apelo mais "R", porém não possui similaridade com a CB300, mas para quem ainda não teve uma Bike seria interessante experimentá-la antes de comprar uma de 600 cilindradas. A Ninjinha é uma opção totalmente Racing, e uma boa opção para quem quer ter um desempenho de pista em uma moto de uso no asfalto urbano e estrada. Eu já tive várias motos, mas nunca uma Bike, pois eu gosto mesmo é das Naked.
Concluindo, eu acredito que cada pessoa tem seu modo de pilotar. Uns mais comportados, outros mais agressivos, cada um deve procurar sua montaria, vestir a sua armadura e partir para as cruzadas das ruas.
Abraços.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 20:51 #395 por Gogeta
Respondido por Gogeta no tópico CB 300R

vini1000 escreveu: Moto Honda é uma opção por economia (peças e serviços), como por acesso à rede autorizada. Não acredito nessas lendas de sabotagem dos modelos, mas vejo que algumas motos da marca apresentam fragilidades. Foi o caso das velhas XL 350, que não davam partida quando estavam frias. A CB300 realmente tem problemas, elas apagam, consomem combustível de forma irregular, e ao meu ver precisam de melhorar a queima de combustível. Esses quadros que se quebram e rodas que se desmantelam são consequências de um projeto "no limite". A CB300, apesar de ter um "R" no nome, não é uma "Racing", mas sim uma moto de passeio com estrutura frágil para as pistas de velocidade. A minha perdeu um parafuso de fixação do motor, mas logo detectei e fui até até concessionária, onde colocaram outro, original. Quanto à comparação com o modelo Fazer da Yamaha, eu acredito que não seja uma boa, pois a cilindrada é diferente e a Fazer tem muitos problemas, como pneus muito finos para o modelo, suspensão muito macia, e aparência antiquada. Não estou dizendo que é uma moto ruim, mas está em um patamar abaixo do modelo CB300 da Honda. O modelo Comet da Kasinski é um hibrido, que tem um apelo mais "R", porém não possui similaridade com a CB300, mas para quem ainda não teve uma Bike seria interessante experimentá-la antes de comprar uma de 600 cilindradas. A Ninjinha é uma opção totalmente Racing, e uma boa opção para quem quer ter um desempenho de pista em uma moto de uso no asfalto urbano e estrada. Eu já tive várias motos, mas nunca uma Bike, pois eu gosto mesmo é das Naked.
Concluindo, eu acredito que cada pessoa tem seu modo de pilotar. Uns mais comportados, outros mais agressivos, cada um deve procurar sua montaria, vestir a sua armadura e partir para as cruzadas das ruas.
Abraços.

Dizer q a fazer esta num patamar abaixo por causa de 50cc e 10mm de espessura nos pneus eu acho exagero, na verdade eh uma "humilhacao" uma 300cc ser constantemente comparada as 250cc. A cb eh uma moto urbana e acho q a honda quiz justificar o "R" com a suspensao extremamente dura, porem, nao podemos considerar isso um defeito, pois, trata-se de uma caracteristica da moto mesmo q seja no minimo incoerente para a proposta da moto.

Os defeitos q vc apontou da fazer sao apenas de gosto pessoal e/ou estetica e foi por isso q n peguei uma e hj me arrependo. Obvio q a fazer tem seus problemas mas nenhum chega a ser cronico ou falta de vergonha na cara como sao alguns da cb, isso eh fato. Qto a comet e ninja eu acho q vc trocou as bolas, a ninja eh uma moto urbana com carenagem, como uma gsx650, uma xj6-f, ou seja, de "R" tem apenas o visual ja a comet sim eh uma moto com caracteristicas "R" de verdade.

Honda CB300 Vermelha 2010

João Pessoa - PB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 21:45 #396 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico CB 300R
Veja que tudo é gosto pessoal. Eu pilotei a Comet na estrada e não achei que a proposta é de velocidade final, mas percebi que a ninjinha tem uma tocada semelhante às bikes, e na verdade não gostei de pilotar nenhuma delas. Não disse que a Fazer é ruim, e deixei isso bem claro, apenas não gosto do modelo, que acho ultrapassado no design. Não disse também que a CB300 é o céu das motocicletas, pois teria que ser muito bem pago pela Honda para fazer esse tipo de propaganda, e até disse que a minha tem problemas de queima do combustível. Agora falar que esses defeitos são suficientes para condenar o modelo seria um exagero. Forum é para isso mesmo, para debatermos e trocarmos experiências. Aceito suas considerações a título de ponderação. O fato é que hoje, quando voltava do clube, eu consegui colocar a moto em 135 Km/h em menos de 500 metros e isso é uma façanha para um modelo original de fábrica, sem ajustes de customização e de baixa cilindrada. Em todos os encontros de motos da minha região vejo cada vez mais CB300 chegando. Preço e acesso às peças podem ser as razões para isso.
Obrigado pela ponderação e um grande abraço.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2012 17:40 #397 por Tidé
Respondido por Tidé no tópico CB 300R
seguinte... realmente gosto nao se discute, esses tipos de coisa variam muito, como conforto velocidade,frenagem e entre outros ... hj tenho uma cb, como postei antes, a moto me fez passar muita raiva mas estou com ela até hj, faço varias viagens 500; 1000; 2000 km;, pra min é uma moto muito boa em questao de funcionamento, beleza,conforto; nesse caso ai ta me atendendo, pretendo trocar-la pq quero uma de maior porte ... mas e muito complicado vc pagar um devido preço na mercadoria, e ter q voltar direto nas cc pra corrigir os erros, i ainda em certas situaçoes eles jogarem na sua cara q o problema foi de mal uso.



infelismente a honda sempre foi a opçao mais escolhida pelos "consumidores", por causa dos preços, melhor pós-venda, vc acha peça em qualquer "buteco" rsrs... entao parece q tanto faz se ta dando problema ou nao...... no final pra maioria a opçao é sempre: honda!

atual:cb 300r(DAMA DE VERMELHO)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2012 17:59 #398 por latorre
Respondido por latorre no tópico CB 300R
Não tenho preferência por marcas, mas sim por beleza (questão de gosto) e facilidade com serviços e revenda.
Como moro em Porto Alegre, para mim tanto fazia comprar a FAZER, a Comet ou a CB 300, todas eu tenhoCC perto de casa e com bom atendimento (acreditem visitei mais de 5 vezes cada uma antes de comprar a moto), a FAZER eu descartei por gosto próprio, acho uma moto feia, mas sei que tem praticamente o mesmodesempenho da CB, e é mais confortável tb, fiquei então com a Comet e a CB sabendo que a comet ganhamuito no desempenho e perde no conforto e também na revenda, como pretendo ficar no máximo atéo final do ano com a moto (daria um pouco mais de um ano), e sou casado (Garupa na Comet é Fo...)optei pela CB 300.Agora quero pegar uma 600CC (4 cilindros) fico com duas opções, Xj6n Yamaha ou Hornet, e agora estoubem inclinado pela Xj6n, pois é uma moto bonita (apesar do pneu 150 atrás e de ter 20 cv a menos que ahornet) mais o valor compensa.
Abraços.

98-99: Honda Dream 100cc
05-09: Honda Bross 150cc
08-10: Agrale XTZ 27.5
ATUAL: CB300R Preta

Em busca da MOTO perfeita!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 07:48 #399 por Gogeta
Respondido por Gogeta no tópico CB 300R

latorre escreveu: Não tenho preferência por marcas, mas sim por beleza (questão de gosto) e facilidade com serviços e revenda.
Como moro em Porto Alegre, para mim tanto fazia comprar a FAZER, a Comet ou a CB 300, todas eu tenhoCC perto de casa e com bom atendimento (acreditem visitei mais de 5 vezes cada uma antes de comprar a moto), a FAZER eu descartei por gosto próprio, acho uma moto feia, mas sei que tem praticamente o mesmodesempenho da CB, e é mais confortável tb, fiquei então com a Comet e a CB sabendo que a comet ganhamuito no desempenho e perde no conforto e também na revenda, como pretendo ficar no máximo atéo final do ano com a moto (daria um pouco mais de um ano), e sou casado (Garupa na Comet é Fo...)optei pela CB 300.Agora quero pegar uma 600CC (4 cilindros) fico com duas opções, Xj6n Yamaha ou Hornet, e agora estoubem inclinado pela Xj6n, pois é uma moto bonita (apesar do pneu 150 atrás e de ter 20 cv a menos que ahornet) mais o valor compensa.
Abraços.

Meu pai tava na mesma duvida entre as 600cc, e testamos ambas as motos e digo q a vantagem da hornet eh apenas na potencia mesmo e nada mais, e mesmo assim para uso urbano essa vantagem nem eh tanta pq a xj6 gira menos q a hornet. O conforto da xj6 nao se compara a hornet, ate pq a proposta das motos sao diferentes, a h6 eh tao dura ou ate mais q a cb300, a posicao de pilotagem eh cansativa e o garupa sofre enqto na xj6 eh exatamente o contrario, a moto eh extremamente confortavel, minha mae e irma q andam com meu pai disseram q nem se compara com a cb, muito mais confortavel a xj6. Ah, o consumo tb eh outra coisa, h6 tem q rebolar pra fazer 13 a xj6 faz 19 num uso normal, a pior media do meu pai foi 17.

So tem uma coisa q meu se arrependeu com a moto e n foi falta de aviso, ele comprou a naked. Eu avisei pra pegar a carenada mas ele n quiz pq a naked eh mais bonita, sei q eh mas depois de um tempo isso se torna superfulo e a falta de conforto com o vento em viagens eh grande, segurar uma tocada a mais de 160 eh extremamente cansativo, vc fica com os ouvidos moco, enfim uma m*r*a moto potente sem caranagem, minha opiniao. Mas ae cai no gosto pessoal e no uso da motoca... Outra cois, a xj6 eh pneu 160 e n 150

No dia q eu for pras 4 canecos eu vou de xj6f ou gsx650f... se for pra pegar moto R q pegue logo uma de verdade e nao uma gambiarra como a h6

Honda CB300 Vermelha 2010

João Pessoa - PB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 07:59 #400 por latorre
Respondido por latorre no tópico CB 300R
Oi Gogeta, me ajudou bastante, é exatamente esse tipo de comparação que faço, e também tenho a possibilidadede pegar uma carenada, dae entraria na briga a GSXF 750CC da Suzuki, usada, apesar de ser uma motoque eu não gosto nem um pouco.
Att
Duda

98-99: Honda Dream 100cc
05-09: Honda Bross 150cc
08-10: Agrale XTZ 27.5
ATUAL: CB300R Preta

Em busca da MOTO perfeita!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 08:10 #401 por gabriel_ana07
Respondido por gabriel_ana07 no tópico CB 300R
só quem for de porto alegre lembre que temos apenas uma CC da suzuki em porto alegre, é bem boa,porém tem só 1, até a kasinski tem duas, por este motivo que peguei uma cb300, por que honda tem 4 ou 5 se não me engano.agora tem a hornet carenada, é pouca coisa mais cara, acho muito linda a xj6 sem carenagem, mas comocomentaram , o vento atrapalha, mas como uso só para cidade, e de vez enquando viajo, nao seria tanta encomodação assim, até por que viajar a mais de 160 é muita coisa né, no max 130 cruzeiro ta bom, mais que isso só em grupo com amigos para curtir..
hehe

CB300
azul petroleo
2012/2012
:D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 08:31 #402 por Gogeta
Respondido por Gogeta no tópico CB 300R
Gabriel, a moto da 160 numa facilidade muito grande, vc nem percebe e com pouco tempo esta acostumado a essa velocidade, sem conta q numa BR boa essa eh a velocidade q nego viaja em carro 1.0... A 60km/h vc ja pode deixar em 6 marcha e basta enrolar um pouco o cabo q chega facil nessa velcidade... 4 cilindros eh outro mundo

Honda CB300 Vermelha 2010

João Pessoa - PB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 08:38 #403 por gabriel_ana07
Respondido por gabriel_ana07 no tópico CB 300R
ah isso é, mas imagina uma queda a 160km/h,, nao que a 130 nao seje ruim, hehe
mas a questao, é que as vias tem limite de 100km/h no max 110km/h a 130 você consegue baixar e tal,mais que isso, só de vez enquando, ou em longas viagens,,,,
(falo isso pq tenho a 300, se tivesse uma 600 ia a 200km/h) asudhuahduashdausdh

CB300
azul petroleo
2012/2012
:D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 09:12 #404 por Gogeta
Respondido por Gogeta no tópico CB 300R
kkkk vou deixar vc descobrir isso so... vc pega uma moto dessa numa BR e qdo bate o olho ta a 150, vc vai ver kkkk Qto a baixar de velocidade, uma xj6 baixa de 160 pra 100 mais facil do q uma cb de 130 pra 100, sem contar q nós seres humanos somos despresiveis, sempre queremos mais kkkkk assim q andei na xj achei a moto monstra, dava ate "medo" de enrolar o cabo da moto e hj ja acho a moto "normal" kkk, agora entendendo pq a galera q tem 1000cc ainda fica fuçando a moto, pois, cedo ou tarde vc vai querer mais

Honda CB300 Vermelha 2010

João Pessoa - PB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2012 19:06 #405 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico CB 300R
Amigos, eu não gosto de moto carenada. Sentir a pressão do vento dá mais emoção ao pilotar. Quando tinha a hornet consegui dar 240 sem nada de carenagem e nem bolha. É verdade que se o cara quer manter velocidades altas direto é melhor comprar uma carenada, e não digo isso para os 160, mas para os 180 e acima, fica bem cansativo. Garupa é um problema em moto mais esportiva, então acho que as Suzuki GSXF ou GSXN sejam as mais indicadas, pois um primo tem uma GSXF e me disse que viaja com a esposa sem problemas, e os dois são mais altos e pesados.
Grande abraço.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.248 segundos