A Hornet é uma moto absurda, muito boa e a tocada é animal, mas quem já viu e andou em uma Z750 da Kawa sabe a diferença, é como dizem: são outros 500... hehe
Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".
LVC escreveu: A Hornet é uma moto absurda, muito boa e a tocada é animal, mas quem já viu e andou em uma Z750 da Kawa sabe a diferença, é como dizem: são outros 500... hehe
Eu ainda não andei na Kawa Z750, então não posso falar nada dela, mas achei o painel meio confuso e os reservatórios de fluido de freio muito projetados, mas só pilotando pra falar alguma coisa. São 150 cc a mais que a hornet e isso faz diferença. LVC,Você já pilotou a Z750? Fala pra gente o que achou?
Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais
Vini, achei a moto mais ágil com uma resposta bacana em curvas. Uma tocada um pouco mais agressiva que a Hornet. Ela tem mais tecnologia em cima também, veja pelo peso geral. A Kawa tem uns 170kg enquanto que a Honda uns 220. Eu acho bem considerável. A distância entre eixos é um pouco menor na Kawa. O torque é maior, o chassi é melhor... emfim, tem bastante diferença sim.
Eu acho a Hornet animal, andei nela já e putz, que fera. A Z750 eu tive o prazer de dar uma volta na de um conhecido, mas já viu não é? Não dá pra testar muito, vai que dá zebra... Agora, tudo vai do bolso. Pra quem tem um pouquinho a mais (pouco mesmo) compensa a Kawa.
É curioso que depois que abriu uma CC da Kawasaki aqui na minha cidade, vemos muito mais Z750 (2012) nas ruas que Hornet (também 2012).
Muito bacana sua opinião, LVC. Realmente três dos pontos que você citou são importantes, o torque, a distância entre eixos e o peso. A relação peso/potência é melhor na Kawa, e isso eu já tinha visto nos comparativos e nas fichas técnicas das duas, mas se você ainda afirma que ela é mais esperta, então com toda a certeza a injeção também deve ser melhor. Eu tenho um pouco de preconceito com as Kawa, mas é por causa do passado da marca no Brasil, pois eles trazem os modelos e vendem bem, depois vão embora e a gente tem que ficar importando peças caras e muitas vezes nem encontra mais os componentes, ficando com a moto parada. Um primo meu teve uma ZX11 roxa, moto linda, com mecânica avançada para aquela época, comprada no Rio de Janeiro durante o período em que fazia faculdade na Gama Filho. Ele trouxe a moto para Minas e quando precisava de peças tinha que buscar no Rio, ou pedir através de importadores. Naquela época nem mesmo pneus para ela haviam no Brasil e por causa disso ele andava com os pneus bem carecas, até que sofreu um acidente numa avenida em alta velocidade e foi ser piloto lá no céu, por causa dos pneus carecas.
Eu vou trocar a CB300 em julho de 2012 por uma de maior cilindrada e vou considerar a Kawa Z750, por causa da sua opinião. Valeu!vini10002011-11-17 22:10:41
Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais
E aí galera quero compartilhar com vocês um passeio...
Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98
Recentemente fui ao Jalapão, região daqui de minha região, Tocantins. Lá é areia, cascalho, buraco e nessa época, lama. rsFui uma aventura total de 1.860 km percorridos (ida e volta). Pegamos chuva, sol, passamos calor e frio...rsEntão peguei muito terreno ruim. Comigo foram uma Bros, Titan e uma XRE... rsFoi uma comédia, todos caíram, com exceção da CB (eu).Mas muita aventura, peguei trechos de lama escorregadia, que tava me dando trabalho para me manter na posição vertical a menos de 10 km/h!!!Nas areias, fofa diga-se de passagem, até que fui bem, acelerava forte (tem motor pra isso) e conseguia passar relativamente bem, lógico, baixei a pressão dos pneus. Mas nas costelas de vaca, não adianta, tinha hora que só de primeira pra aguentar... rsBom era só para compartilhar. T+
Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98
Vini, concordo plenamente com você viu. Esse lance das peças importadas sempre foi complicado no Brasil. Eu penso até que hoje seja mais difícil isso viu, o que é bom para nós consumidores. As grandes marcas já enxergaram o potencial de compra do brasileiro e por isso temos as Kawa, BMW e outras marcas com montadoras aqui. Agora acho difícil voltar atrás, mas nestes tempos de crise mundial tudo é imprevisível...
A Z750 deve ser mais cara de manutenção por que as peças são importadas, mas se estiver pensando em comprar, nada melhor do que o test drive, não é? hehehe
Também tenho uma CB300, sou apaixonado por ela, mas penso em subir as cc!
Abração!!!
Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".
Muito legal essa aventura, Fazer 06/06. Embora ache muito difícil esses terrenos com a CB, fico até satisfeito que a sua tenha passado por estes obstáculos. Também já me aventurei em areia fofa com ela, mas foi bem de leve, com garupa e serviu para um pequeno teste, hehe. Gostei também, mas é complicado!!
Abração!
Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".
É LVC, também acho que a CB não é para essas aventuras, mas eu sou meio viciado em viagens e motos, então a gente se vira com o que tem...Às vezes é bom fazer algo diferente... rsrsrsrsrsFalow!!!
Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98
Haha, é mesmo, mas o vício em viagens é complicado. Eu tenho também. Fico brincando: - quero uma moto street; - uma trail; - uma custom; - uma race... haha, uma pra cada situação, mas não dá né?!
Abração!!!
Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".
Pois é LVC e Fazer 06/06, ter uma moto pra cada coisa seria ótimo, já sonhei até com uma que voasse, mas isso seria piração. Ontem quando olhava o site das Kawa vi as fotos e a ficha técnica da Versis. Ela tem duas versões, uma para aventuras e outra para uso mais urbano e um chãozinho batido, mas gostei das qualidades dela, apesar de não ter tido o prazer de encarar um test drive eu gostaria de experimentar o modelo mais completo, com bauletos laterais e ABS. Seria ter uma moto para tudo isso, menos para racing. Eu até penso em comprar uma, pois minha coluna já anda pedindo uns amortecedores melhores, afinal já é quase meio século no quadro, então...
Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais
A Versys é bacana hein. A nova ta com o motor da Z100
... Com modificações, é claro. O pessoal da Kawa conta muita vantagem dela em relação as concorrentes Transalp e V-Strom. Mas não saberia dizer qual é melhor entre a Versys e a V-Strom. A honda eu achei que ficou muito a desejar, mas não pilotei ela também. Aliás, não pilotei nenhuma delas! haha
Eu falo mais por que a V-strom é líder de vendas na europa já faz um bom tempo e a Versys veio para concorrer com isso, difícil hein, mas acredito plenamente que vai dar briga isso ae! hehe
Que honra hein, quase meio século de liberdade é para poucos. Um dia eu chego lá também Vini. Abração cara!
Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".
A Kawa lançou a versão 1000 da da Versys e a Honda respondeu com um modelo de 1000 cilindradas que vem com motor de 4 cilindros em "V" e câmbio automático. O salão de milão foi reportado hoje pela Globo no Auto Esporte. Eu muito particularmente acredito que a Versys seja melhor que as concorrentes Transalp e V Strom, pois tem um detalhe interessante, que é a possibilidade de desligamento do ABS, o que favorece as passagens off road.
Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais
Bom, ficamos aqui no forum conversando sobre motos e eu devo confessar que estou morrendo de saudades da minha CB300. O caso é que estou a 1300 Km de distância de casa, em Taió, Santa Catarina prestando serviços à comunidade local pela minha empresa já fazem 14 dias. Quando vejo uma CB300 passando, com aquele farol triangular inconfundível, aí dói a saudade. Como seria bom se ela estivesse aqui para eu fazer uns passeios, sair desse interior e ir para a praia. Ah se "ela" estivesse aqui!
Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais