CB 300R

08 Set 2011 07:20 #286 por M@uricio
Respondido por M@uricio no tópico CB 300R
ACHO QUE NO PRINCIPIO A PROPRIA MANEIRA DE PILOTAR ORIENTADA PELO MANUAL AUMENTA O CONSUMO. LÁ PEDE A VARIAÇÃO DA VELOCIDADE E DA TROCA DE MARCHAS. VOCÊS NÃO ACHAM?

"Uns enchem a cara, outros vão pescar, alguns fazem análise; eu...eu ando de moto!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2011 08:12 #287 por latorre
Respondido por latorre no tópico CB 300R
Eu acho que isso é para amaciar a moto com elasticidade, tu esticar um pouco, andar mais devagar um pouco, não entendo nada de mecânica, mas acho que isso ajuda o motor da moto a se acostumar com diversas velocidades diferentes, Meu pai teve um Gol 1000 uma vez (um dos primeiros bolinhas 1996) e ele amaciou fazendo escolta de caminhão de cigarro sempre na estrada abaixo de pau, o gol andava mais que notícia ruim, e um mecânico uma vez deu essa explicação pra ele, que nenhum fabricante de motor injetado pede pra não subir o giro, e sim trabalhar com o motor em diversas rotações, não manter muito tempo a mesma rotação até os 1000 km, pro motor não ficar mal acostumado. Esse negócio de andar devagar nos primeiros 1000km é uma coisa relacionado a motores carburados, agora se faz sentido ou se é verdade isso, não tenho a mínima idéia.

Abraços.

98-99: Honda Dream 100cc
05-09: Honda Bross 150cc
08-10: Agrale XTZ 27.5
ATUAL: CB300R Preta

Em busca da MOTO perfeita!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2011 07:23 #288 por M@uricio
Respondido por M@uricio no tópico CB 300R
Faz sentido.

"Uns enchem a cara, outros vão pescar, alguns fazem análise; eu...eu ando de moto!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2011 20:51 #289 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico CB 300R
O que eu te passei é o que a maioria dos mecânicos que conheço recomendam, mas cada um tem uma maneira de amaciar. Eu sou um cara mais tradicional e acredito que por isso mesmo não tenho tido problemas mecânicos nos meus veículos. Agora essse negócio de carburação X injeção já é papo superado, não vem daí a diferença, mas sim dos cuidados nos ajustes das peças móveis e sua lubrificação.
Se você quizer pode pesquisar na internet e tirar as suas dúvidas por si mesmo. Aconselho conversar também com o pessoal envolvido com retífica de motores, pois eles são especialistas e conhecem a verdade da máquina por dentro.
Vou te contar o que ocorreu com minha moto anteontem. Eu fui na casa dos meus pais para ajustar uma porta nova que colocaram na sala, aproveitei e dei uma geral em uma torneira que os pedreiros instalaram com o bico para cima (imagine só!). Tudo arrumado fui tirar a moto da garagem, meu pai abriu o portão eletrônico e eu estava saindo, então ele resolveu abrir mais um pouco, então ele fechou em cima da moto amassando a proteção do escapamento. Eu fiquei com a perna prensada e bateu aquele desespero; pensei: lá se foi todo o meu cuidado, mas foi só um susto e uma dor na perna, além de ter que trocar a capa do escapamento por R$150,00. vini10002011-09-09 23:53:16

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2011 10:38 #290 por M@uricio
Respondido por M@uricio no tópico CB 300R
bom... ainda bem q foi só isso!

"Uns enchem a cara, outros vão pescar, alguns fazem análise; eu...eu ando de moto!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2011 11:35 #291 por latorre
Respondido por latorre no tópico CB 300R
Pois é Vini, foi o que te disse, não sei se é verdade ou não, mas acho que já estiquei bastante, agora vou seguir tuas dicas, hehehe, a motoca já tá com 600 km, vou dar uma segurada no giro do motor, eu cheguei a ver na internet e o pessoal fala pra não esticar muito as marchas, mas no manual do proprietário diz exatamente ao contrário, e enfatiza ainda pra não manter a mesma rotação por muito tempo.

Cara a minha moto caiu dentro do condomínio e quebrou a armação do farol, é R$ 28,00 pra arrumar, mas não tem em Porto Alegre a armação do tanque com o adesivo vermelho. Tô esperando pra trocar.

Araços.

98-99: Honda Dream 100cc
05-09: Honda Bross 150cc
08-10: Agrale XTZ 27.5
ATUAL: CB300R Preta

Em busca da MOTO perfeita!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2011 07:05 #292 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico CB 300R
Pois é latorre, cuidados e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Você não esá com sorte no estacionamento do conomínio, tente estaconá-la em um lugar fechado.
Bom, a capa do escape que estava amassada eu mandei plotar com um desivo que imita fibra de carbono ficou legal.
MInha CB já se aproxima dos 2.900 Km e está muio boa. Hoje tem passeio ciclo-motociclístico promovido pela concessionária Honda daqui, mas a patroa não quer ir, então vou ver a F1. Abraços

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2011 19:20 #293 por latorre

98-99: Honda Dream 100cc
05-09: Honda Bross 150cc
08-10: Agrale XTZ 27.5
ATUAL: CB300R Preta

Em busca da MOTO perfeita!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 05:33 #294 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico CB 300R
Ei latorre, eu dei uma olhada lá, boa dica.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 06:44 #295 por latorre
Respondido por latorre no tópico CB 300R
Achei esse também, que para mim que não entendo nada de mecânica serviu para ver o que é o que.
http://motosbrasil.net/2009/10/16/video-entenda-o-funcionamento-da-honda-cb-300r/

98-99: Honda Dream 100cc
05-09: Honda Bross 150cc
08-10: Agrale XTZ 27.5
ATUAL: CB300R Preta

Em busca da MOTO perfeita!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2011 19:42 #296 por belarmino
Respondido por belarmino no tópico CB 300R
Vem aí a CB300 2012, com freio a disco traseiro de série e na cor branca.

Aguardem.

Honda Lead 12/12. Uma delícia de Scooter. Ótimo quebra galho.

"Nascer,viver e no Santos morrer, é um orgulho que nem todos podem ter."

RIBEIRÃO PRETO-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2011 17:26 #297 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico CB 300R

belarmino escreveu: Vem aí a CB300 2012, com freio a disco traseiro de série e na cor branca.

Aguardem.


Amigo, de onde vem a informação?

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2011 17:44 #298 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico CB 300R
Hoje fui na concessionária substituir o sensor de velocidade que a minha cadela comeu. O prejuízo foi de R$300,00.
A parte boa foi que pude ver cara a cara a nova hornet com ABS e achei que o modelo evoluiu, contrariando ao que muitos estão dizendo. O que não conseguiram me explicar foi o ganho de peso. As alegações de que a honda não comp**ava o peso dos fluidos anteriormente e que agora sim, não explicam os 16 quilos a mais, pois os 7 litros de fluidos (pelo que sei são 4 de óleo, 2 de arrefecimento e 1 de freio).
Deixando a polêmica de lado eu achei que o painel ficou melhor. A retirada daquele chapeuzinho em cima do farol limpou o visual. O banco ficou mais estreito na frente e me pareceu mais baixo. A fixação da placa requer cuidados na furação para atarrachar os parafusos, como para esconder o arame dentro da haste.
No mais tudo na mesma.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2011 21:02 #299 por belarmino
Respondido por belarmino no tópico CB 300R
A informação vem da concessionária autorizada Honda By Moto em Belo Horizonte e deverá ser apresentada oficialmente no stand da Honda no Salão Duas Rodas 2011.


site: www.bymoto.com.br/site/ver_noticias.php?id=138

Abraços

Honda Lead 12/12. Uma delícia de Scooter. Ótimo quebra galho.

"Nascer,viver e no Santos morrer, é um orgulho que nem todos podem ter."

RIBEIRÃO PRETO-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2011 19:24 #300 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico CB 300R
Fui lá no site e vi a foto da amarela, bem como a informação da cor branca e do freio a disco de série na CB 300R. Isso foi uma evolução!

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.247 segundos