ACHO QUE NO PRINCIPIO A PROPRIA MANEIRA DE PILOTAR ORIENTADA PELO MANUAL AUMENTA O CONSUMO. LÁ PEDE A VARIAÇÃO DA VELOCIDADE E DA TROCA DE MARCHAS. VOCÊS NÃO ACHAM?
"Uns enchem a cara, outros vão pescar, alguns fazem análise; eu...eu ando de moto!"
Eu acho que isso é para amaciar a moto com elasticidade, tu esticar um pouco, andar mais devagar um pouco, não entendo nada de mecânica, mas acho que isso ajuda o motor da moto a se acostumar com diversas velocidades diferentes, Meu pai teve um Gol 1000 uma vez (um dos primeiros bolinhas 1996) e ele amaciou fazendo escolta de caminhão de cigarro sempre na estrada abaixo de pau, o gol andava mais que notícia ruim, e um mecânico uma vez deu essa explicação pra ele, que nenhum fabricante de motor injetado pede pra não subir o giro, e sim trabalhar com o motor em diversas rotações, não manter muito tempo a mesma rotação até os 1000 km, pro motor não ficar mal acostumado. Esse negócio de andar devagar nos primeiros 1000km é uma coisa relacionado a motores carburados, agora se faz sentido ou se é verdade isso, não tenho a mínima idéia.
O que eu te passei é o que a maioria dos mecânicos que conheço recomendam, mas cada um tem uma maneira de amaciar. Eu sou um cara mais tradicional e acredito que por isso mesmo não tenho tido problemas mecânicos nos meus veículos. Agora essse negócio de carburação X injeção já é papo superado, não vem daí a diferença, mas sim dos cuidados nos ajustes das peças móveis e sua lubrificação.
Se você quizer pode pesquisar na internet e tirar as suas dúvidas por si mesmo. Aconselho conversar também com o pessoal envolvido com retífica de motores, pois eles são especialistas e conhecem a verdade da máquina por dentro.
Vou te contar o que ocorreu com minha moto anteontem. Eu fui na casa dos meus pais para ajustar uma porta nova que colocaram na sala, aproveitei e dei uma geral em uma torneira que os pedreiros instalaram com o bico para cima (imagine só!). Tudo arrumado fui tirar a moto da garagem, meu pai abriu o portão eletrônico e eu estava saindo, então ele resolveu abrir mais um pouco, então ele fechou em cima da moto amassando a proteção do escapamento. Eu fiquei com a perna prensada e bateu aquele desespero; pensei: lá se foi todo o meu cuidado, mas foi só um susto e uma dor na perna, além de ter que trocar a capa do escapamento por R$150,00. vini10002011-09-09 23:53:16
Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais
Pois é Vini, foi o que te disse, não sei se é verdade ou não, mas acho que já estiquei bastante, agora vou seguir tuas dicas, hehehe, a motoca já tá com 600 km, vou dar uma segurada no giro do motor, eu cheguei a ver na internet e o pessoal fala pra não esticar muito as marchas, mas no manual do proprietário diz exatamente ao contrário, e enfatiza ainda pra não manter a mesma rotação por muito tempo.
Cara a minha moto caiu dentro do condomínio e quebrou a armação do farol, é R$ 28,00 pra arrumar, mas não tem em Porto Alegre a armação do tanque com o adesivo vermelho. Tô esperando pra trocar.
Pois é latorre, cuidados e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Você não esá com sorte no estacionamento do conomínio, tente estaconá-la em um lugar fechado.
Bom, a capa do escape que estava amassada eu mandei plotar com um desivo que imita fibra de carbono ficou legal.
MInha CB já se aproxima dos 2.900 Km e está muio boa. Hoje tem passeio ciclo-motociclístico promovido pela concessionária Honda daqui, mas a patroa não quer ir, então vou ver a F1. Abraços
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Hoje fui na concessionária substituir o sensor de velocidade que a minha cadela comeu. O prejuízo foi de R$300,00.
A parte boa foi que pude ver cara a cara a nova hornet com ABS e achei que o modelo evoluiu, contrariando ao que muitos estão dizendo. O que não conseguiram me explicar foi o ganho de peso. As alegações de que a honda não comp**ava o peso dos fluidos anteriormente e que agora sim, não explicam os 16 quilos a mais, pois os 7 litros de fluidos (pelo que sei são 4 de óleo, 2 de arrefecimento e 1 de freio).
Deixando a polêmica de lado eu achei que o painel ficou melhor. A retirada daquele chapeuzinho em cima do farol limpou o visual. O banco ficou mais estreito na frente e me pareceu mais baixo. A fixação da placa requer cuidados na furação para atarrachar os parafusos, como para esconder o arame dentro da haste.
No mais tudo na mesma.
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A informação vem da concessionária autorizada Honda By Moto em Belo Horizonte e deverá ser apresentada oficialmente no stand da Honda no Salão Duas Rodas 2011.