aonde você mora?
é, esta 45 pila mais barato a cb sem abs ai. hehe
----
a opcao dos alforges é uma boa, é aqueles que vai por cima do banco do carona e fica um de cada ladone??
é quando vou para praia que é uns 120 eu paro no meio do caminho , e quando fui para caxias,acho que da uns 200 e poco km de porto, nao lembro, parei na tenda do umbu, e depois toquei direto.ficou um pouco cansativo, lembrando que eu estava de 125, subir a serra de 125 é osso.a moto nao passa de 60heheheh
rsSim, ando isso em média, é porque quando faço essa viagem (é a minha segunda, a primeira eu fiz de UBR 125), o meu negócio é chegar logo lá, então eu diminuo um pouco o ritmo e tento não parar, só para abastecer, na volta cheguei a rodar 420 km sem parar, a moto já estava quase acabando o combustível
Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98
Eu moro no Tocantins, em Araguaína. É chão de mais até SP, então tento rodar muito sem parar, porque se ficar parando, aí já viu, não chego nunca!!! kkk
Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98
a opcao dos alforges é uma boa, é aqueles que vai por cima do banco do carona e fica um de cada lado
ne??
sim é esse mesmo, tambem tem a opcao da mala de tanque ... fica bacana, pra viajar!
Que tipo de mala tanque você usa?
Já pensei nisso também... até porque em viagem longa é interessante ter um fácil acesso aos objetos pequenos.
Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98
Então vamos ver se conseguimos um bom...
Se tiver infirmacoes, dicas, me infirma, vi uns bons, da gift, só não lembro os valire
Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98
rsrs... eu tava olhando ... a mala de tanque ta saindo na faixa de 200 a 300 dilmas dissu ai pra mais.......
eu vi uma vez ate de 150 dilmas...
isso varia de acordo com o tamanho ....
O q vou dizer ja deve ter sido dito varias vezes e por varias pessoas por aki mas n posso de deixar de dar meu testumunho, na verdade meu descontentamento com a moto. Hj comecei a lavar a moto as 10:30h e ja acabei e vi como estou desgostoso com a moto, pois, com minha antiga yes eu passava praticamente o dia pra lavar e lubrificar a motoca.
Eh uma 2010, esta com 16000km rodados. Nesse periodo me diverti bastante com a moto mas os contras acabaram me fazendo tomar raiva da moto. A moto ja esta com o terceiro maldito vazamento de oleo (sempre usei o oleo ipiranga motogp sintetico 10w40, no momento estou com o honda 10w30), o primeiro deu com 2000km, o segundo aos 9000km e comecou novamente agora aos 15000km, o freio dianteiro tem q de tempos em tempos arrumar pq fica batendo e agora fui premiado com valvulas presas, isso sao os problemas q considero ridiculos ainda tem os problemas de projeto, como plastico q fica soltando e batendo e o total desconforto para uma moto urbana, a suspensao eh tao dura q chega a ser mais desconfortavel do q as 600cc e algumas SS (meu pai tem uma xj6n, parece uma trail comparada a cb300).
Alguem pode achar q castigo muito a moto e n vou mentir dizendo q so ando a 5000rpm e em 5 marcha a 60km/h. Devido ao trabalho eu rodo diariamente 35km em BR, gosto de passar as marchas entre 7000 e 8000rpm e seguro uma velo de 120~130km/h com umas esticadas a uns 140~150km/h (qdo o vento ajuda ou leves decidas). Porem a antiga yes fazia esse mesmo trajeto e sofria muito mais do q a cb, a coitada andava a 110~120km/h no vermelho o tempo todo e aguentou firme durante os 25000km q rodei com ela, nunca me dando dor de cabeca.
Eh isso, a grana ta curta pra dar um up de cc mas do jeito q esta vou acabar pegando uma moto mais "fraca" mas q me de mais prazer e conforto. Na verdade so n peguei a fazer na epoca pq acho a moto muito pequena, n fosse isso teria ido de fazer com certeza, agora tem a dafra chegando, parece q a moto tem o mesmo porte da cb, tem basicamente a mesma potencia e torque, e ainda vem com refrigeracao liquida e 6 marchas, dependendo do q digam sobre a moto eu troco nela.
E honda nunca mais, a cb foi minha primeira honda e provavelmente a ultima.
sei nao gogeta , mas eu tdenho cb 300 e acho a moto uma cb*s*a , mas nao consigo vende-la , ta encalhada , mas eu nao pegaria uma dafra por enquanto nao , sera se nao vai ter mais dor de cabeça ainda ?? dessas 250/300 eu tive tres fazer , os motinha boa , alguns aqui pareçe que andaram tendo azar , mas é um em muitos repare pra vc ver .
conheco a fazer terreno, meu primo tem uma 2008, a motoca ja ta batendo os 50000km e ate agora ele so gastou com pneus, bateria e relacao, faz uma revisao geral a cada 15000 pra da uma apertada, uma olhada na suspensao, uma olhada no motor, injecao mas nada demais, so prevencao. Nunca deu vazamento, nunca teve pro com valvulas, nadas dessas tranqueiras. Ja andei na motoca e a diferenca de conforto eh incrivel, o desempenho eh basicamente o mesmo, na verdade ate acho ela mais esperta do q a cb em rotacoes mais baixas, claro q se enrolar o cabo e esticar as marchas a cb pula na frente mas numa tocada mais tranquila a fazer parece melhor... mas enfim, fui seduzido pela beleza/porte da cb, achei q por ser uma 2010 (modelo 2011) a honda ja tivesse arrumado algumas cagadas e acabei quebrando a cara...
Qto a dafra so pego depois de um tempo no mercado pra ver como sera os relatos dos proprietarios, se vai ter algum ou alguns problemas cronicos...
Bem, meus amigos, aqui vai o meu testemunho dos 3.800 km. Gasolina ruim é igual a moto ruim. Estou usando um tanque de gasolina aditivada para cada três de gasolina comum, sempre de boa qualidade. Minha moto perdeu um parafuso grande que fixa o motor na frente, bem no começo do berço, fui então na concessionária e colocaram outro no lugar (original, é claro). Minha moto não apaga mais, mas em compensação sempre está com cheiro de gasolina e dando uns tiros fracos. Sinto que o motor e o câmbio "amaciaram" um pouco e agora estão aceitando melhor as esticadas. O motor está trabalhando mais frio, mas vejo que uma vela é insuficiente para queimar todo o combustível e seria bom que fossem as duas de iridio. A transmissão está mais silenciosa, com a lubrificação à base de grafite e desengripante. No meio do ano troco de moto, vou para as 600 ou 1.000.
Como eu havia prometido postar o teste da gasolina Podium, colquei meio tanque e não vi diferença significativa, a não ser no consumo, que aumentou um pouco.vini10002012-02-06 22:51:34
Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais