Com certeza a resposta para minha duvida deve estar em alguma das 60 paginas mas vamos la, é sobre a agulha do pistionete...
ainda agora fiz exatamente o q esta na foto, a duvida é: colocando a trava mais para cima a mistura ficou mais pobre ou mais rica?!
Aproveitando, eu uso muito a motoca em BR e tenho q andar em alta o tempo todo pra nao ser atropelado pelos carros, diante disso qual seria a regulagem ideal pra mim?! Ja li em varios locais q geralmente com mistura pobre o rendimento é melhor, isso procede?!
P.S.: aff, ia testar a nova regulagem mas o tempo fechou de vez aki e como ontei dei uma bela lavada na motoca nao vou arriscar levar um banho de chuva agora... mas liguei a moto e o funcionamento ta o mesmo, vou ter q testar amanha mesmo qdo for pro trampo (30km de BR de cabo enrolado...)
Finalmente pude testar hj a motoca e ficou melhor mesmo, ligeiramente mais esperta em media rpm e nao perdeu potencia em alta... depois vou ver se testo na outra regulagem, porem, acho q ficara beberrona demais...
Ah, nao sei se foi pscologico mas parece q o escape ficou estalando menos apos desligar o motor, tem alguma coisa a ver ou é so efeito placebo mesmo?!
Testei hj na posiçao mais baixa e pra mim ficou melhor ainda, é como se o motor tivesse ficado com uma aceleraçao mais linear. Na posiçao mais alta o motor ficava querendo morrer ao sair da marcha lenta, tinha q acelerar com cuidado agora o motor nem pensa em morrer, outra coisa é q a lenta ficou bem mais estavel, nas outras posiçoes a lenta ficava oscilando e agora ta travado nos 1600rpm
tinha essa impressão também . . .
mas em alta quando vc solta o acelerador e acelera de novo, da umas engasgadas . . .
com a agulha ajustada com a posição do meio e arruela embaixo foi a melhor configuração q consegui até agora . . .
da uma engasgadinha bem de leve quando ta fria pra sair de lenta mas em alta ta filé. . .
nas 2008 devem ter mudado alguma coisa . . .
Lir0W
Yamaha YS 250 Fazer (Preta) -"Darth Fazer"
Ex.Suzuki EN125 Yes (Prata) - "Tonka"
Ex.Sundown Web 100 (Azul) - "Tonkinha"
São Paulo/SP - interlagos
já foi falado que existem o sistema de baixa e de alta no carburador ok...
em algum lugar por aqui...
o Jd diz que o sistema de baixa funciona com o acelerador até mais ou menos 1/3 acionado e acima disto entraria em ação o pistonete que é do sistema de alta correto...
então... SUPUNHETANDO...
... se eu estiver a 8000 giros de motor mas com até 1/3 do acelerador acionado estarei utilizando ainda o sistema de baixa??? ou acima de um determinado giro do motor o sistema de alta já entra em ação????
coloquei em outro topico mas vou colocar aqui também que é um tópico mais especifico...
fiz todo o macete do tubo com ajuste da altura de combustivel do carburador e tudo mais... fiz tudo mesmo com uma exceção que foi a de deixar a agulha do pistonete na regulagem que estava, ou seja com a travinha na ranhura do meio mesmo como vem de fábrica...
então minha dúvida é: com o nivel de gasolina acertado para 5mm e com a agulha no mesmo nivel de altura que estava, corro o risco de ter deixado a mistura de alta rica??? antes na cuba o nivel de combustivel era de +-9mm;...
A minha Yes todo original esta agora com 490 km (30km/l) e tava rateandoacima de 6 mil rpm, fiz o afastamento do tubo e melhorou um pouco, comecei usar gasolina podium melhorou um pouco, botei 2 litros de comum num tanque cheio de podium e voltou a ratear bastante acima da mesma faixa. Aí retirei o restritor de ar, faz muito barulho, melhorou a baixa um pouquinho mas seguiu rateando, e acho que até mais. Agora levei no mecânico e ele fechou a abertura da vela p 0,6mm e seguiu rateando na alta mas na baixa ficou mais forte. Acertamos a travinha do pistonete na posição de baixo com a arruela por cima.(ela veio original com a trava no meio e a arruela por cima, a vela veio com 0,7mm de folga e a vela tava cinza claro). Ela ainda rateou um pouquinho, aí ele abriu a folga da vela p 0,8mm e ficou legal. Ainda rateia um pokinho mas ela ta subindo lomba muiito melhor e motor ficou mais solto e forte. Irei botar novamente o restritor do filtro de ar. Agora acho que tem que amaciar melhor p experimentar rotações mais altas que 9.000 rpm. O J. Duarte é o cara !!! Já cheguei na oficina manjando tudo...
Valeuw pessoal (Desculpe o papo longo, mas se não for assim a história fica sem fundamento)
Minha Intruder foi reprovada na inspeçã, emitidno 7,04 % de COc, sendo que o limite era 7,00. Levei ela par alimpar os filtros, limpar o carburador e trocar a vela. Finalmente levei no Jduarte para ele fazer o macete.
Acabei de voltar da inspeção, adivinhem quanto? 0,18% de emisão de gases.
Por um momento até fiquei a favor da inspeção. Minha moto tava poluindo muito. Mas assim que voltei para as ruas, uma caminhão de depósito de materiais de construção jogando aquela fumaça preta em cima de mim que até ficou um cheiro podre na touca. Fiquei contra novamente a inspeção que não faz nada com estes caminhões.
Com o restritor de ar no local a moto ficou um "sinolêncio" uma mistura de silêncio com sonolência, perdeu toda a desenvoltura em alto giro que tava(acima de 7 mil rpm), aí tirei fora de vez.
Achei que ficava muito barulhento sem o restritor e fica mas vai ser o jeito, além do que o pessoal respeitar muito mais ouvindo o som da aspiração do que com ela comportada. Achei interessante que motorsinho puxa um monte de ar, ah ja notei que ta gastando mais tbm...
Ola pessoal. JDuarte fiz tres partes do macete: afastei o tubo, baixei a agulha do pistonete (coloquei na ranhura de cima e coloquei a arruela embaixo da travinha e deixei o parafuso da mistura com 2,75 voltas). Soh que a minha moto tah uma m*r*a na lenta, não consigo fazer a moto pegar sem puxar o afogador e tenho que andar com ele puxado ateh a moto esquentar. Eu moro no Rio Grande do Sul e aqui na minha cidade as temperaturas estam bem baixas (no máximo 10°) e acho que isso está influenciando nesse desempenho na lenta. Eu acho que vou que dar uma modificada: vou deixar o parafuso da mistura com 3 voltas e vou levantar um pouco a agulha ( vou colocar a trava na ranhura do meio e deixar a arruela por cima dela). O que tu acha de tudo isso (com relação a esse problema na lenta e a essa nova configuração que eu estou pensando em fazer)? Valeu!!!!!!!
Olha soh galera eu me referi ao JDuarte pq foi ele que desenvolveu o equema do tubo, mas qualquer um que poder me ajudar eu ficaria agradecido!!!! Valeu!