Sobre a regulagem do parafuso da mistura eu fiquei com uma
coisa na cabeça e cheguei a uma outra forma de regular a mistura da lenta.
Vamos La, acho q a maioria já leu em algum (se não me engano
ate mesmo nesse tópico) q a forma correta para regular é fechar completamente o
parafuso, depois abrir 1,5 ou 2 voltas, ligar a moto e ir abrindo o parafuso
ate um ponto em q o motor diminuisse o giro e ae fechava um pouco o parafuso e
pronto. Pois bem, dia desse fui fazer isso na minha e aconteceu o seguinte, fui
abrindo o parafuso na espera do giro descer e qdo vi o parafuso tava TODO
aberto e nada do giro descer e fiquei com isso na cabeça...
Fui no Google pra tentar entender isso e vi q esse método é
para caburadores onde o parafuso regula única e exclusivamente a entrada de ar
no carbura e a lógica desse método é vc ir empobrecendo a mistura ate o ponto
em q a RPM começa a cair, porem, no bura da Yes o parafuso não é o de ar e qdo
vamos abrindo o parafuso estamos enriquecendo a mistura, isso explica o pq de motos onde o parafuso ta
muito aberto (mais de 4 voltas) o motor pega de primeira sem afogador. Diante
disse eu fiz o procedimento inverso para ajustar, ou seja, abri completamente o
parafuso, liguei a moto e fui fechando o parafuso ate a RPM cair e funcionou,
com esse método a regulagem aki ficou com 3 voltas e o motor ficou bem “liso”.
Seria bom o JD aki pra dizer se tem alguma lógica isso q eu
fiz kkkkkkkkk
gabriel_ana07 escreveu: [/size] lendo e relendo o tutorial fiquei com uma duvida, bom
ali onde fala sobre medir a altura certa da gasolina, ta eu ponho a mangueirinha , abro o parafuso do dreno e vejo se esta 5 cm da medida, se estiver errado, como fasso subir a gasolina (altura) ou descer?a regulagem no caso ne..só abrir o parafuso ate ficar na altura desejada ou nao..?
Nao. Para ajustar a altura certa vc tem q regular a altura da boia dentro do carburador, no tutorial tem explicando como fazer isso. Essa parte eu nao fiz nao...
[/size]Gogeta40079,9350925926
são sinônimos para que a frase não fique repetitiva, oq
muda são as palavras QUANTIDADE e PROPORÇÃO.
se vc realmente não entendeu tudo bem.
mas se o motivo é tirar sarro por eu ter feito um
comentário quando vc confundiu 1cm com 1mm pra folga do
eletrodo da vela, não falo nada . . .
quer dizer, digo sim !
repita cmg: fui infeliz na piadinha que fiz !
k k k k
lirowjp40080,6290046296
Lir0W
Yamaha YS 250 Fazer (Preta) -"Darth Fazer"
Ex.Suzuki EN125 Yes (Prata) - "Tonka"
Ex.Sundown Web 100 (Azul) - "Tonkinha"
São Paulo/SP - interlagos
Tenho uma yes 2006/07 e já fiz a inspeção em SP 2x e não consigo passar o COc dá 8,05 muito alto já q o maximo é 7,00.
O que vc me aconselha a fazer?
Fazer os passos do tutorial pode me ajudar?
O macete pode ajudar, mas eu aconselho a procurar oficinas que tenham a sonda e que fazem a regulagem até que os valores fiquem abaixo do permitido. O custo é meio alto, eu paguei R$50,00, mas você tem garantia de que não será reprovado. Agora, há relatos no forum de gente que passou só com o macete, bem abaixo do permitido.
Estou c/ um grande problema, minha yes foi reprovada 2x na inspeção.
O indice d COc dá 8,06, mto alto. Esse tutorial pode me ajudar ou devo tomar outras providencias?
Pode ter certeza que o macete vai te ajudar sim, assim como me ajudou.
A minha tava dando 8,5% de COc na primeira inspeção. Aí eu só levei pro JD dar aquele "talento" na motoca, e passei na segunda tentativa com 1% de COc.
na primeira inspeção a yes deu 8.75,foi regular a mistura que baixou pra 0,85,só regulei a mistura mais nada,faça que vai ser moleza,aqui tem varios post que ensina,mas e só apertar todo o parafuso e abrir 2,75 voltas
Ae galera, fiz grandes
alterações na minha intruder 125, a pouco, me
interessei pela nova honda mix, incerto ainda pela tempestiva
propaganda hondista, porém ontem a tarde me decidi a continuar
com minha suzuki Intruder 125 2004/2004, o motivo? Simples,
carburador original a vácuo, agulha de titan 150, gicleur 115
(original 100), filtro esportivo, escape tork da ML 125 adaptado do
meio pra trás, guidon de yes, sem garupa, sem protetor do
motor, sem alça do banco, com pneus slick. FOMOS AO UM RIO
AQUI PROXIMO A CAÇU-GO, DAI MEU COLEGA DISSE QUE MINHA HUMILDE
SUZUKINHA 125 ESTARA VELHA, E TERIA QUE FAZER COMO ELE, ADQUIRIR UMA
150 MIX, APOSTEI COM ELE QUE CHEGARIA NO RIO NA FRENTE DELE POIS É
UMA RODOVIA GO DE POUCO MOVIMENTO, LOGO NA SAÍDA JÁ
DEIXEI ELE PRA TRÁS, DAI ELE APELOU E ABAIXOU NA MOTO, DAI EU
TAMBEM ABAIXEI, FOI UMA QUESTÃO DE TEMPO POIS NA 150 O TORQUE
CAI EM ALTA ROTAÇÃO, DIFERENTE DA INTRUDER QUE O TORQUE
CRESCE PROGRESSIVAMENTE ATÉ BATER OS 9500 RPM, QUANDO BATI
10500 RPM NA DESCIDA SEGUNDO ELE BATEU 140 E ALGUMA COISA E EU ME
DISTANCIAVA LENTAMENTE DELE, BOM, NA VOLTA PEDI PRA IR NA PODEROSA
MIX 150, E ELE JÁ PUTO POR TER PERDIDO, POREM ELA NOVAMENTE
BATEU 145 NA DESCIDA, PORTANTO, OU AS MOTOKAS SÃO BOAS DE
FINAL OU O VELOCIMETRO DA MIX MENTE PRA CARAMBA, MAS CREIO QUE A
PRIMEIRA ALTERNATIVA VALE, POIS QUANDO VIAJO, DEIJO 125/150 TODAS
PARA TRAS...SATISFEITISSIMO COM A SUZUKI INTRUDER 2004...
Valeu, por ajudar. Já fiz tudo q o tutorial descreve o único problema é afastar o tubo da entrada d ar é bem chato. Agora tenho q pagar novamente a inspeção e dessa fez acho q vou colocar alcool tb. Alguém sabe a proporção p/ colocar na yes ?