Macete do tubo - TUTORIAL

07 Ago 2008 12:01 #286 por JACK DANIEL''S
Respondido por JACK DANIEL''S no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Olá JD. e galera,


Levei minha pretinha pra revisão dos 3K e devo pegá-la amanhã. Ela vinha com a mecânica muito boa e fazendo uma média de consumo de 35/36Km/L.


No entanto, me interessei muito pelo macete do tubo e pretendo fazê-lo. Mas tem um porém: não posso levar minha pretinha no ibira e comer uns bolinhos de bacalhau com o pessoal.. pois estou na facú nesse horário, e também não entendo nada de mecânica e tenho receio de tentar fazer e ferrar com a pretinha . Agora, queria saber se convem mostrar o tutorial para o mecânico que jah fez alguns "reparos" nela e pedir para ele fazer o macete pra mim....no aguardo


Abraço

Fazer 250 "JUREMA"
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BANDO DO MACACO

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07 Ago 2008 17:57 #287 por JohnPaul
Respondido por JohnPaul no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
eu já disse e repito: o atendimento aqui além de melhor tbm é mais rápido que na suzuki... hahaha


vou deixar a moto como está, limpei a vela pra observar qqr anormalidade e amanha vou encher o tanque pra começar a controlar o consumo pós-mudanças. quando for abastecer denovo posto aki.


valeu JD!!!! a disposição e a agilidade!!! hehe

Suzuki yes 2008 prata em Poa-RS



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16 Ago 2008 15:53 #288 por roney bernardi
Respondido por roney bernardi no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Galera peguei minha trudi!!


Vou fazer o macete amanha q é o unico dia q tenho uma folguinha,


To com receio pq nao intendo nada de motor, mais vo enfia as cara, vo faze do jeitinho q manda no tuto, depois eu falo pra vcs qq aconteceu se eu consegui ou nao, hehehehe


Abraços !!

Atual: Intruder 125 verde 2008 "Vitória"

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16 Ago 2008 16:44 #289 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Parabéns roney , por acaso vc é de SP? pois o Jota irá fazer o macete amanhã (domingo), lá no auto shping imigrantes, tem até um tópico aqui pra isso, dá uma olhada!!!

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17 Ago 2008 12:45 #290 por roney bernardi
Respondido por roney bernardi no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Moisespatriarca


Sou de Praia Grande, fiz o macete hj de manha, até q foi fácil era mais medo mesmo pela minha ignorancia, sorte q nao precisei ajustar a boia pq estava nos perfeitos 5mm, era oq eu tinha mais receio, ja dei um rolezinho e ja senti uma diferença, agora só falta ver o consumo mas isso é o de menos se tiver entre os 27 e 30k/l ja ta de bom tamanho e eu só ando devagar intao acredito q nao sera muito menos q isso.


Agradeço a todos, principalmente Jduarte por compartilhar sua experiencia e paciencia conosco.

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27 Set 2008 08:49 #291 por JohnPaul
Respondido por JohnPaul no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
hj à tarde vou ver se faço o macete na yes de um amigo...

ele invejou qd eu disse q a minha moto faz 38km/l... a dele vem fazendo 32....

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01 Out 2008 15:27 #292 por Mostis
Respondido por Mostis no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Hell O Fellas

é isso ae ... passando pra agradecer o nosso amigo
J ... a Gertruder ta muito agradecida e eu tambem
to de devendo uma breja qualquer dia desses...

Há braços a todos

Keep the rubber side down



Rodrigo "Richmond" Moraes

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01 Out 2008 20:36 #293 por Xamã
Respondido por Xamã no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Caro Jduarte,

minha Intruder, com quase 8.000 kms, terá de passar por uma revisão geral na carburação, o que me obrigará a repetir todo o macete do tubo.

Atualmente, a moto está com um rebaixamento de agulha de 0,3 mm e vinha apresentando (até começar a dar os problemas de carburador... ) um consumo muito bom, de cerca de 36 km/l na estrada, com velocidades variando entre 80 e 90 km/h. O torque também melhorou muito, sendo nítida a melhor disposição do motor nas retomadas e nas ladeiras.

Perguntei ao amigo Moisés Patriarca qual a regulagem que ele optu por utilizar e o mesmo foi muito claro em me explicar que está usando um rebaixamento maior, de 0,8 mm, juntamente com uma relação mais curta, o que deixou a moto dele muito mais esperta em saídas e ultrapassagens.

O que tenho a perguntar, então, é o seguinte: como estou usando a relação original das Intruder 2008, mais longa, haveria melhora ainda maior no consumo acaso eu seguisse a receita que o amigo utilizou na moto do Moisés ou a escolha, no caso dele, se deveu à relação mais curta, que mantém o motor mais "cheio" o tempo todo? Eu teria, caso opte por rebaixar ainda mais a agulha, alguma vantagem muito maior do que mantendo a altura em 0,3 mm?

Sei que estas devem ser perguntas corriqueiras no tópico, mas gostei muito do resultado do macete e queria saber, hoje, se há algo mais, dentro do mesmo, que eu possa fazer para melhorar ainda mais a performance da motoca.

Pelas explicações do Moisés, vi que o conumo está ótimo (até 33 m/l... ) para uma relação final de transmissão encurtada e que deixa a moto mais esperta, mas utilizo a minha moto predominantemente em estradas e, para mim, torque em retomadas e consumo baixo são fundamentais.

Por isso recorro a um especialista!

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



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02 Out 2008 05:59 #294 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Qual o motivo da revisão de carburador?


Carburador não desregula sozinho. No máximo pode acumular sujeira. Se a regulagem esta boa, apenas lave e remonte. Isto não desregula nada. E com 8000 km rodados em menos de 1 anos, não pode apresentar excesso de sujeira. Carburador desregulado é outra mistica de mecanicos que gostam de tirar dinheiro dos incautos. Após regulado, fica assim para o resto da vida. Pode no maximo ter que trocar uma valvula estilete, boia ou juntas, devido a desgaste (mas em longa data) mas desregular nunca. O que pode acontecer são problemas nos perifericos (filtro de ar sujo, vela ruim, gasolina batizada, etc). Carburador desregular em uso NÃO ECSISTE .[/b]


Se a moto esta boa, no maximo limpe. Tire o carbura, abra a cuba, limpe com gasolina e pincel. Passe um WD nos furos. Remonte e pronto.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

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02 Out 2008 08:12 #295 por Xamã
Respondido por Xamã no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Sérgio,

o carburador não desregulou sozinho.

A moto é que ficou tempo demais parada e, obviamente, que a gasolina envelhecida causou problemas.

Mas o meu questionamento vai além. Farei a limpeza geral da peça e, como vou repetir o macete, gostaria de saber se já há algo novo dentro do que compreendia o tutorial e se há, de fato, grande diferença na agulha com 0,8 mm de rebaixamento quando comparada a com o rebaixamento de 0,3 mm.

Se estiver tudo igual no tutorial e o melhor ajuste for com rebaixamento de 0,3 mm, é questão mesmo só de fazer a revisão (que eu mesmo farei... ) e seguir o passo-a-passo do macete.

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02 Out 2008 08:46 #296 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Se o problema foi só a gasolina velha, apenas lave tudo muito bem com gasolina e pincel. Retire o prafuso de regulagem da mistura de lenta contando quantas voltas vc deu e remonte exatamente igual, com o uso de muito WD 40 com bico prolongador. Uso esta receita a mais de 30 anos em tudo quanto é tipo de carbura e garanto que vale a pena. Vc economiza uma grana com o mecanico e a moto volta a ficar igual era antes.


Quanto a estas regulagens, infelizmente não posso ajuda-lo, mas tem muita gente aqui que pode. Na minha Yes eu usava uma regulagem bem diferente do padrão normalmente utilizado pelos usuarios do forum. Na minha eu usava a agulha 0.3 mm acima do ponto central e não abaixo + regulagens diferenciadas de valvulas e vela tambem diferente, além da total retirada do restritor de ruido. Minha média variava entre 32 e 37 km/l em uso comum e até mais de 40 em pilotagem economica.


Abraço

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02 Out 2008 20:03 #297 por duhyes
Respondido por duhyes no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Pessoal..


para fazer o cacete precisa retirar aquela espuma que tem envolta??

Novato no fórum... :)

Suzuki Yes 2006 Azul.



guarulhos-sp

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02 Out 2008 20:05 #298 por duhyes
Respondido por duhyes no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
ops...srsr


macetee...


e outra... aquela telinha qeu fica grudada tem que ser removida??

Novato no fórum... :)

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guarulhos-sp

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02 Out 2008 20:07 #299 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

duhyes escreveu: Pessoal..


para fazer o cacete ??


que isso?!!!
mas pro MACETE não precisa, aliás se vc retirar aquela espuma, seu carbura vai pro espaço de tanta sujeira!!! Aquilo é um filtro de ar!!!
Não retire aquela telinha, a não ser que vc queira usar um filtro esportivo, mas aí já é outra história!!!moisespatriarca39723,9653587963

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02 Out 2008 20:21 #300 por duhyes
Respondido por duhyes no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
ha td bem...


rsrs...errei a tecla..sauhhusa


e para lavar aquela espuma como faço??

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guarulhos-sp

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