Macete do tubo - TUTORIAL

13 Maio 2008 10:03 #256 por betotecno
Respondido por betotecno no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
O problema está para tirar a vela.
Minhas chaves não entram ali. Tá flórida par não falar tá fod...!

Foram 4 voltas e a moto não está engasgando. Puxei o afogador e ela dá um subida de frações de segundos e começa a engasgar com você disse. Isso ela parada. Abaixo a afogador e ela continua funcionando perfeitamente.

Vou pra faculdade mais tarde e vou testar.
Sobre o 8K de RPM a 80km/h. Vocês saberiam me izer o que acontece?
Ela rodava 80km/h em 7k RPM em 5º marcha. O que pode ser? Tem a ver com a mistura tbm?

Carlos

Atuais: Yamaha Fazer 250 Preta 2010.

Anterior: Suzuki Yes 125 Preta 2007.

São Vicente - SP



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS

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13 Maio 2008 10:10 #257 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
beto , não veio chave de vela no seu maravilhoso, estupendo, magnifico, incrivelvel, jogo de chaves da suzuki? se não veio pode ir lá reclamar

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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13 Maio 2008 11:30 #258 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

betotecno escreveu: O problema está para tirar a vela.
Minhas chaves não entram ali. Tá flórida par não falar tá fod...!



Foram 4 voltas e a moto não está engasgando. Puxei o afogador e ela dá um subida de frações de segundos e começa a engasgar com você disse. Isso ela parada. Abaixo a afogador e ela continua funcionando perfeitamente.

Vou pra faculdade mais tarde e vou testar.
Sobre o 8K de RPM a 80km/h. Vocês saberiam me izer o que acontece?
Ela rodava 80km/h em 7k RPM em 5º marcha. O que pode ser? Tem a ver com a mistura tbm?


Olá betotecno,

No jogo de ferramentas vem uma boca a ser usada para tirar a vela juntamente com o cabo da chave philips/fenda.

OBS: Se a moto estiver fria vc não vai conseguir tirar mesmo. Ligue a moto espere de 1 a 2 minutos e tente de novo sai bem fácil.

Quanto ao giro vc pode esta fazendo mais força para ela desenvolver esta velocidade (80km/h) pode ser por causa da mistura sim. Se possível tire uma foto da vela e poste no fórum.

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

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13 Maio 2008 22:02 #259 por betotecno
Respondido por betotecno no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Sou um cabaço mesmo! Agora eu sei pra que serve aquela peça na incrível sacolinha de ferramentas. Tô chorando de rir! Eu não imaginava que era pra isso! Ai ai ai sou o pior mesmo!

Mas vou bater uma foto, como estou trampando não em nem como!

O estranho do RPM é que foi sozinho sem mexer ali. Começou a subir o RPM e a velocidade diminuir.

Hoje mexendo eu vejo que não consegui reverter a situação. E sinto que estou forçando demais a moto para desenvolver 80km/h.

Galera... como sempre... muito obrigado pela assistência e paciência copm este ser aqui !

Carlos

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14 Maio 2008 07:37 #260 por Brasileiro
Respondido por Brasileiro no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
a todos os brother que já fizeram o macete do tubo... vai lá entra nessa comunidade....

www.powerscrap.com/nav/powerkut/Community.aspx?cmm=47 325477

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

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21 Maio 2008 09:49 #261 por dn_delmondes
Respondido por dn_delmondes no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Esse procedimento serve apenas para motos Suzuki?

Daniel Delmondes

NXR BROS 125 KS

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21 Maio 2008 14:16 #262 por alan_alvesp
Respondido por alan_alvesp no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
gostaria de saber se o macete se aplica a intruder 2005?
falow

Alan

*Intruder*125*2005*preta*

...e feliz da vida com ela!!!

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21 Maio 2008 14:56 #263 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
olá, Alan, bem vindo... ví seu tópico de chegada


o macete (simplesmente afastar o tubo mais para a ponta do carburador) também funciona na Intruder 2005, que tem o excelente carburador a vácuo. Tem algumas coisas peculiares a ele apenas. Eu estou, também, quase finalizando um acerto definitivo para o problema de falhas e de consumo, que a imensa maioria das Intruder com esse carburador apresentam. Vc pode acompanhar a evolução do que estou fazendo neste tópico


http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=8292&a mp;PN=2


e algumas outras informações sobre esse carburador, aqui


http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=1508&a mp;PN=9




dn_delmondes escreveu: Esse procedimento serve apenas para motos Suzuki?



olá... há um "boato" de que alguma melhora aconteceu numa Ybr, ao se afastar o tubo dela intencionalmente... fora isso, não sei de nenhuma outra a mais...

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23 Maio 2008 23:53 #264 por betotecno
Respondido por betotecno no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Desculpe pessoal a perturbação, mas quem puder responder...

Uma outra dúvida :

O que "fala" mais em mate´rias de consumo, a agulha do carburador ou a regulagem da mistura?

Tipo, se eu regular direitinho, tudo certinho, e a agulha estiver de forma incorreta ele irá consumir mais não é?

Eu mexi muito na mistura e mesmo assim minha moto está com 80km/h em 8k de RPM. Isso está me irritando muito, pois a moto está berrando mais com uma velocidade ainda não tão alta. Em 8K de RPM ela andava em 90km/h.

Antes era 7K em 80km/h.

Será que a regulagem não é na agulha?

Abraços e desculpem pessoal essas chatices.
betotecno39592,1212268519

Carlos

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24 Maio 2008 07:51 #265 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Beto por acaso você trocou a relação da moto, ou só fez o macete?

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24 Maio 2008 08:58 #266 por Xanim
Respondido por Xanim no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Pessoal, apliquei o esquema no tubo, no entanto, percebo que sua base dobrou um pouco e acho que isso continua dificultando a passagem de ar. Não percebi difereça com relação ao ganho de potência no motor.
Algum comentário?

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24 Maio 2008 21:43 #267 por betotecno
Respondido por betotecno no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Oi Moisés.

Negativo, minha moto é toda original. Este problema começou sozinho. Não tinha nem se quer mexido na marcha lenta. Ela andava com 7k de RPM a 80km/h e do nada percebi que o RPM aumentava quando chegava a 80km/h. E hoje está em 8k RPM com 80km/h.

Segundo um camarada de trabalho, ele disse que o RPM e o Velocímentro andam em conjunto, isto é, iguais nos nas posições dos ponteiros na quinta marcha. Até é de se perceber que a 5k RPM a moto roda em 60km/h.

Estou forçando demais o motor, eu percebo isso e tenho receito de acabar ferrando algo. Já mexi novamente na mistura para ver se dá um UP, mas nada.
Segundo o camarada, deve estar desregulando ou rodando em falso alguma coisa.

Estou realmente preocupado com isso.

Alguém já viu algo parecido ou saberia solucionar?

Carlos

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24 Maio 2008 22:06 #268 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
dá uma olhada na coroa, veja se não está com folga, com a moto parada mexa com a coroa pra frente e pra tras, se ela se movimentar é porque está com folga, tem que dar uma olhada no mecanico!!!

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27 Maio 2008 18:13 #269 por barrabaz
Respondido por barrabaz no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
oi sou novo aqui e ainda não conprei minha intruder.


mais comrparei.hahaha


e obrigado vcs ja me ensinaram muito antes mesmo de telas,hahaha


jduarte vc mora no ES?

vivendo pra tentar aprender e aprendendo para continuar vivo.

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27 Maio 2008 20:22 #270 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
BETOTECNO: NEste intervalo de tempo vc trocou o óleo??? Já verificou se teu motor não está com excesso de óleo??

UM MEMBRO QUE NÃO ME LEMBRO QUEM, TEVE UM PROBLEMA PARECIDO COM A YES E VIU QUE TINHA COLOCADO MAIS ÓLEO DO QUE DEVERIA...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

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