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E ai pessoal alguem pode me dar uma ajudinha por favor..duran escreveu: E ai galera...
desculpe o texto longo muita duvida rsrSeguinte li este topico inteiro rsrs... e fiz o macete do tubo na minha yes...comprei ela em setembro de 2007 agora ela já está perto dos 10 mil km a minha duvida é a seguinte...Ando em um misto 40 de ida e 40 de volta de estrada e cidade por dia e mantenho uma velocidade media na cidade de uns 60 e na estrada uns 100 110 no maximo, sou meio pesado kkk 90 kl...bom isso foi informação a duvida é o consumo.. ela esta fazendo em torno de 350 km por tanque (isso até chegar na reserva, ou seja uns 12 litros) e eu acho muito alto este consumo....Pra resumir a biblia, quando comprei a criança ela fazia uns 36 km, mesmo percurso mesma tocada....depois da segunda revisão começou a fazer 22 a 25 km por litro, voltei para reclamar e como sempre ouço um .." isso é o normal para uma 125" kkkk normal para uma twister isso sim...agora pra 125 era anormal....ai mudei a regulagem da agulha do ultimo corte para o 1, antes do macete era 29 km por litro depois do macete anda mais , mas ainda eh 29 por litro eu não consigo regular o parafuso do ar com perfeição como o JD ensinou...só a regulagem de ar pode fazer isso ??? (melhorar o consumo?)...ah a regulagem da boia está nos 20 mm e o nivel do combustivel na cuba esta em 5 mm..a regulagem do parafuso do ar esta proximo as 3 voltas... e o da marcha lenta esta mantendo 1.2 a 1.5 rpm oscila comforme a temperatura do motor....Já li bastante da questão da relação da moto,, a minha como fui cabaço acabei com ela antes dos 10 mil mais ainda não troquei...será que se eu mudar a relação ajuda em algo?Queria os 36 km por litro dinovo era bom quando andava quase 450 km por tanque.. JD valeu mesmo pela ajuda aqui no forum pra quem tem suzuki repasso a informação do macete e passo o site..kkk
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.só a regulagem de ar pode fazer isso ??? (melhorar o consumo?)
e o da marcha lenta esta mantendo 1.2 a 1.5 rpm oscila comforme a temperatura do motor.
será que se eu mudar a relação ajuda em algo?
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Jduarte escreveu:
regulagem da mistura da marcha-lenta, e da marcha-lenta...
Estas regulagens deve ser feitas após o afastamento do tubo, e também após acerto no nível da gasolina, se ele for necessário (...)
(...) EDIÇÃO INCLUÍDA EM 10 de MAIO de 2008:
para simplificar a regulagem da mistura, pode-se adotar 2,75 voltas no parafuso de mistura da marcha-lenta (duas voltas e três quartos).
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Obrigado pela ajuda pessoal,,, seguinte um colega meu regulou o ar . ela não fika com o ponteiro estavel nos 1500 fika com uma oscilação nervosa nos 1200 a 1500 tipo 1 segundo em cada posição ,,, agora a bichinha começou a fazer 32 por litro kkk quase to feliz, mas troquei a relação esta semana e quero ver se vai ajudar, por que a antiga tava nas ultimas.....agora tb pergunto a minha moto ta com uns 15 mil tenho que trocar a vela? a minha ainda eh a original.mr_fahrrad escreveu: Duran, vou tentar responder suas dúvidas, mas antes de mais nada te digo que 29km/l andando alguns trechos a 100 - 110km/h me parece razoavel, uma 125cc andando nessa velocidade bebe pra caramba! 29km/l está até bom....
.só a regulagem de ar pode fazer isso ??? (melhorar o consumo?)
Sim, pode, uma lenta bem desregulada aumenta sim o consumo!
e o da marcha lenta esta mantendo 1.2 a 1.5 rpm oscila comforme a temperatura do motor.
O correto é mil rpm com o motor frio e 1500 com o quente, suspeito que a sua lenta está sim um pouco desregulada.
será que se eu mudar a relação ajuda em algo?
Se a relação estiver muito folgada/presa, gasta ou sem lubrificar, ajuda sim.
Mas é estranho você ter aumentando o consumo de 36km/l para 29km/l... certeza que está mantendo a mesma tocada?
Creio que seu carburador está um pouco desregulado (não muito) e sugiro algumas coisas a verificar.
1. Limpeza do filtro de ar (quando muito sujo, afeta o consumo)
2. ajuste da corrente e lubrificação
3. regulagem do carburador (a lenta ficar estável com aproximadamente 2,75voltas, com motor frio 1k rpm e quente 1.5k rpm)
4. limpeza do carburador (se sujo, afeta também)
5. Verificar se a altura da agulha está de acordo
É isso, uma série de fatores interferem no consumo, mas eu ainda acho que uma média de 29km/l nessa velocidade está boa!
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