XL 700 TRANSALP

17 Abr 2011 16:58 #136 por André RS
Respondido por André RS no tópico XL 700 TRANSALP
Cara, se tu tivesse lido o que eu escrevi, perceberá que eu sou um dos maiores críticos da Honda. A Hornet tomou uma lavada da XJ mesmo? A XJ custa R$ 32.500,00 aqui: qual moto está cara? Se a Honda manter esse preço, a XJ terá que cair para uns R$ 27.000,00...


As outras nakeds devem, e muito, as suas vendas pelo preço absurdo do seguro da Hornet em São Paulo e Rio, os maiores mercados consumidores...


Então compre essa BMW e seja feliz, pq deve ser uma moto muito boa mesmo. Agora, quando precisar de peças, torça para que a parceria BMW/DAFRA dure por muitos anos...
André RS40650.8433101852

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2011 17:21 #137 por janu
Respondido por janu no tópico XL 700 TRANSALP
A NH6 está com esse precinho "camarada" porque a Honda vai mudar o design dela. É só por isso.


Para quem queria uma, a hora de comprar é essa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2011 17:28 #138 por janu
Respondido por janu no tópico XL 700 TRANSALP

willerbh escreveu:
Desconsiderando opiniões radicais sobre esta ou aquela fabricante (como alguns que postaram aqui- Andre RS e Itachi). Infelizmente o brasileiro não entende de moto




Veja bem, qual a melhor MIDTRAIL do mercado hoje em termos de tecnologia e design? BMW F 800 GS.


Quanto ela custa hoje? 59.000.


Quanto ela vai custar daqui uns 6 meses quando for nacionalizada? 40/44.000.


Faz sentido vc pagar 39.000 em uma transalp totalmente ultrapassada?


Quem entende o MINIMO de moto e conhece do assunto não pensaria duas vezes em pagar a diferença e pegar a BM F800 GS (isso sim é uma boa moto!!)


OBS: Antes que vc comecem que esse blablabla de honda é isso, honda é aquilo não discuto com fanaticos, vendedores, pessoas ligadas a fabricante



Também não pago 39mil em uma Transalp NUNCA! Ela não vale mais do que 35mil com o C-ABS, sem é 32mil. E ainda assim prefiro a Versys, tem muito mais motor.


O problema da BMW é a manutenção. Sei que existe o E-Bay e outros sites gringos com uma enxurrada de peças para ela, mas mesmo assim não são peças "baratinhas", e além disso tem que ter um mecânico de confiança pois quem não tem vai passar sufoco com essa moto para dar manutenção nela. A revenda também não vai ser tão fácil assim não.


Já a Transalp tem uma Honda em cada esquina , e na hora de vender vai ser tranquilo, bem mais que a poderosa BMW.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2011 18:17 #139 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico XL 700 TRANSALP

Itachi escreveu: eduardoalmeida

Na verdade, até onde eu sei, a única montadora que hoje oferecer ABS como opcional para motos médias (250-300cc), é a Honda.

Você vai na Yamaha, "a nossa tem disco traseiro, já é mais que suficiente". Vai na Kawasaki "ABS pra moto pequena é inútil".

Por isso que estou mais feliz do que conseguia imaginar que seria com minha XRE ABS 11/11



Yamaha não tem nenhuma moto com ABS, nem como opcional, nem R1, nem XT (na verdade, XT nem tem a tecnologia recente do medidor de combustível ou o mais recente avanço tecnológico, o conta-giros ). Suzuki, a V-Strom também não tem nem sombra de ter ABS como opcional..

Enfim, cada um tem o que merece. Se a Honda é lider de mercado até hoje, no auge da comunicação na internet, onde lemos diversos comparativos, onde uma coreana que ninguém botava fé virou lider de mercado em todos os segmentos que atua... Se ela ainda é lider de mercado, existem motivos pra isso.


A Honda ainda é líder de mercado com larga margem mas a tendência de mercado é a Honda começar a perder esse "monopólio" devido ao acirramento da concorrência e diversidade de marcas e modelos que não tinhamos há 15 anos atrás. Acredito que ela começará uma queda lenta e constante até deter 50% do mercado nacional em 3 anos...
Particularmente prefiro os carros da Honda...
Outra coisa que garanto que vai acontecer, a exemplo da Titan mix farol power rangers, é a restilização da frente da Transalp que vai gerar polêmica, não tanto quanto a titan mas vai...


Bonzinho40650.8896875

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2011 21:03 #140 por dbike
Respondido por dbike no tópico XL 700 TRANSALP
Qual o preço justo da transalp, versys ou outra moto? Pra responder eu preciso saber por quanto a fabrica fatura a moto pra cc.


Se as fabricas divulgam um preço sugerido pra venda do produto ao consumidor, acredito q ali já está inluida uma certa margem de lucro, mas não estão incluidos o frete e seguro. Então, se a honda sugere a transalp por 31.800 e a cc da minha city pede 36.000, sobram 4.200 pra cc pagar frete e seguro e o resto é mais lucro da cc.

A moto que eu quero?? A que ainda não tenho!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2011 21:06 #141 por dbike
Respondido por dbike no tópico XL 700 TRANSALP

dbike escreveu:
Qual o preço justo da transalp, versys ou outra moto? Pra responder eu preciso saber por quanto a fabrica fatura a moto pra cc.


Se as fabricas divulgam um preço sugerido pra venda do produto ao consumidor, acredito q ali já está inluida uma certa margem de lucro, mas não estão incluidos o frete e seguro. Então, se a honda sugere a transalp por 31.800 e a cc da minha city pede 36.000, sobram 4.200 pra cc pagar frete e seguro e o resto é mais lucro da cc.


Certo é q, com certeza, a transalp nao vale os us$16.200 que eles tão pedindo.... só no brasil mesmo, o paraíso das montadoras!



A moto que eu quero?? A que ainda não tenho!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2011 21:08 #142 por dbike
Respondido por dbike no tópico XL 700 TRANSALP
Certo é q, com certeza, a transalp nao vale os us$16.200 que eles tão pedindo.... só no brasil mesmo, o paraíso das montadoras!

A moto que eu quero?? A que ainda não tenho!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2011 08:28 #143 por Fraviul
Respondido por Fraviul no tópico XL 700 TRANSALP
Estou enganado ou no mercado fora do Brasil a Transalp custa menos que a V-Stron ?
No mínimo, deveria custar muito próximo para valer a pena se pensar em comprar uma.

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2011 13:40 #144 por leckão
Respondido por leckão no tópico XL 700 TRANSALP
Prezados Brothers,


Estava de olho no lançamento da YamahaTenere 660. No entanto a fábrica lançou somente a Tenere 250 e a 1.200, ficando a 660 para uma segunda etapa. Quando, não se sabe. Foi uma ducha de água fria em minhas pretensões.


Por isso voltei minha atenção para a Transalp 700, pois tudo indica que é uma excelente moto. É vistosa, tem porte, tem potência. No entanto já estou considerando esta moto inviável para mim, por dois motivos básicos:


PRIMEIRO - Meu perfil é mais urbano, ou seja, ando mais na cidade (90%) e pouco na rodovia(10%). A transalp é pesada. Pesa bem mais que a YAMAHA XT 660 e até mesmo mais do que a SUZUKI V-STROM 650. Isso faz com que a Transalp não seja uma moto ideal para se rodar predominantemente na cidade.


SEGUNDO - O preço. Em todos os sites que pesquisei o valor do modelo s/ABS divulgado foi de R$ 31.800,00; incluside o da Honda. No entanto o preço que está comercializado tem sido em torno de R$ 35.000,00. Um absurdo. Devemos levar também em consideração o custo do seguro, pois o alto preço da moto com certeza vai tornar o seguro mais caro.





Queria saber a opinião dos amigos.

Leckao 2011 - Araxá-MG

XL-250, FALCON 2005//2007, FAZER 2008, XRE 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2011 15:09 #145 por mapfro
Respondido por mapfro no tópico XL 700 TRANSALP
Estou pensando em comprar uma Transalp, mas percebi o seguinte:


a) Pesada, mais de 200kg para uma moto sem potência. A relação peso potencia a XT 660 é muito melhor;


b) Cara pra xuxu. É totalmente ridículo uma moto com um farolzinho de CG custar R$ 35.000,00, olhem só o show que é o farol da V-Strom!!!!


c) O retrovisor é completamente bizarro, tiraram de uma caixa dos anos 70 (lacrada para ser aberta no futuro) e colocaram na moto!!! Á Honda é muito ridícula mesmo.


d) A moto já sofreu uma montueria de atualizações, já foi até de 500cc e foio subindo a cilindrada até chegarem na gambiarra atual pro Brasil, mas provavelmente desatualiada na Europa!!!!


e) Meu salário de R$ 1.100,00 por mês não permite que eu seja enganado, acho que vou comprar uma Tenere 250cc mesmo, que é bem mais jogo!

Para avançar é preciso sabre abrir espaço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2011 17:21 #146 por eduardoalmeida
Respondido por eduardoalmeida no tópico XL 700 TRANSALP

Itachi escreveu: eduardoalmeida

Na verdade, até onde eu sei, a única montadora que hoje oferecer ABS como opcional para motos médias (250-300cc), é a Honda.

Você vai na Yamaha, "a nossa tem disco traseiro, já é mais que suficiente". Vai na Kawasaki "ABS pra moto pequena é inútil".

Por isso que estou mais feliz do que conseguia imaginar que seria com minha XRE ABS 11/11



Yamaha não tem nenhuma moto com ABS, nem como opcional, nem R1, nem XT (na verdade, XT nem tem a tecnologia recente do medidor de combustível ou o mais recente avanço tecnológico, o conta-giros ). Suzuki, a V-Strom também não tem nem sombra de ter ABS como opcional..

Enfim, cada um tem o que merece. Se a Honda é lider de mercado até hoje, no auge da comunicação na internet, onde lemos diversos comparativos, onde uma coreana que ninguém botava fé virou lider de mercado em todos os segmentos que atua... Se ela ainda é lider de mercado, existem motivos pra isso.


[/QUOTE


atitude e liberdade Dyna Super Glide, ER6n, CB 400 e agora também a G 650GS moto uma paixão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2011 17:35 #147 por eduardoalmeida
Respondido por eduardoalmeida no tópico XL 700 TRANSALP

Itachi escreveu: eduardoalmeida

Na verdade, até onde eu sei, a única montadora que hoje oferecer ABS como opcional para motos médias (250-300cc), é a Honda.

Você vai na Yamaha, "a nossa tem disco traseiro, já é mais que suficiente". Vai na Kawasaki "ABS pra moto pequena é inútil".

Por isso que estou mais feliz do que conseguia imaginar que seria com minha XRE ABS 11/11



Yamaha não tem nenhuma moto com ABS, nem como opcional, nem R1, nem XT (na verdade, XT nem tem a tecnologia recente do medidor de combustível ou o mais recente avanço tecnológico, o conta-giros ). Suzuki, a V-Strom também não tem nem sombra de ter ABS como opcional..

Enfim, cada um tem o que merece. Se a Honda é lider de mercado até hoje, no auge da comunicação na internet, onde lemos diversos comparativos, onde uma coreana que ninguém botava fé virou lider de mercado em todos os segmentos que atua... Se ela ainda é lider de mercado, existem motivos pra isso.


Itachi, como disse não tenho procuração para falar de fabricante A ou B, mas fico frustado quando vejo a montadora lider que tem ABS em motos menores ainda vende motos 125cc com freios a tambor, estranho não passou esse tempo todo desde quando montoru fabrica no Brasil com acordos obscuros com a Ditadura Militar, que impediu que outras montadoras se instalasse ou vendesse seus produtos no Brasil, e quando conseguiam se instalar como a Yamaha, foi sem os beneces dados a Honda que nos empurrou produtos de terceira durante mais de 30 anos. Só agora com a concorrencia faz produtos melhores, tivemos, digo muitos de nós brasileiros passaram por um processo de lavagem cerebral de que moto é Honda e carro Volkswagem, conhecendo o mercado dá pra ver que não é verdade, portanto devemos questionar esta lider no traz um produto dizendo novo com 20 anos de atraso e não coloca nas motos fabricadas aqui a tecnolgia que oferta a outros mercados, mesmo sendo o Brasil seu maior mercado de motos de baixa cilindrada vide a CBR 125 e 250cc compare com as bicicletas sobre rodas, ou com bonita CB 300 com freio traseiro a tambor, bela carcaça qualidade duvidosa, tecnologia antiga, devemos exigir que o mercado nos trate como somos grandes consumidores de motos não importa a marca, veja a Ducati que lançou sua musclebike no salão de Milão em 2010 iniciou sua comercialização em fevereiro na Europa e EUA e no Brasil em março, ai nos sentimos valorizados, a nova ZX10 da Kawasaki lança na Europa e EUA em março já está disponivel nas consessionárias isto é tratar-nos como merecemos. Somos Consumidores de primeiro mundo e queremos motos de primeiro mundo com preços compativeis.
Acho que deveriamos dar uma resposta a Honda boicotando seus produtos, consumindo outros produtos de boa qualidade e só comprar deles o que realmente for novo e vendido também fora.
Valeu o papo cara, opiniões aparentemente divergentes mas nós estamos querendo ser tratados como merecemos consumidores exigentes de primero mundo, afinal pagamos muito mais que os gringos pelas mesmas motos (em alguns casos de qualidade inferior).

atitude e liberdade Dyna Super Glide, ER6n, CB 400 e agora também a G 650GS moto uma paixão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2011 17:48 #148 por André RS
Respondido por André RS no tópico XL 700 TRANSALP
Estava ontem na Tenda do Umbu, conversando com um amigo, quando vejo um cara se aproximando com ela, a Transalp. Gostei da moto. Olhando só para a parte de trás, lembra a Falcon, é verdade. Não é uma baita moto, nem de destaque, nem de beleza...


Visual meio retro ...o que há de errado nisso? Acho o visual da V-Strom espalhafatoso demais, como li certa vez numa revista...Se pensarmos só no visual, fico com a Transap.


Fico surpreso quando vejo algumas pessoas criticarem a Honda como se ela fosse a marca do Anti-Cristo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2011 17:48 #149 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XL 700 TRANSALP
Eduardo, A xt 660 tem o comp**ador de regulagem de co on board. Quando se entra nesta função aparece
o contagiros para proceder as regulagens de equilibrio entre o oxigênio e o liquido carburante. Esta
regulagem é para as baixas rotações.

Para saber como operar é seguir as instruções no manual de
serviços



http://www.motosblog.com.br/2010/02/23/manual-de-ervicos-da -yamaha-xt-660-r-2005-2007/



Como se vê não se trata de uma moto obsoleta e sim extremamente moderna e prática que apesar do made
in brasil, é totalmente made in italy e a mesma xt vendida hoje aqui é vendida hoje na europa.


Portanto, entre as concorrentes maxitral de nosso mercado, não
há cachorro magro. são todos produtos de ponta aqui e lá fora.


O que se questiona é o quanto se cobra de nós para levarmos às garagens essas maravilhas.


vide também :
www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=10770.0

Edit: fui editar pelo crome e ficou essa meleca... desculpa aê
soueu40660.5521412037

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2011 18:33 #150 por nelson.almeida
Respondido por nelson.almeida no tópico XL 700 TRANSALP
A moto é linda mesmo. Hj a vi numa loja aqui em Lavras MG,
branca e vinho, uma cavala, rss. A honda tá de parabéns,
mas não conheço detalhes, mas numa revista já saiu um
comparativo dela com a da suzuki e a da kawa.

"o sonho é o alimento da alma"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.453 segundos