Na verdade, até onde eu sei, a única montadora que hoje oferecer ABS como opcional para motos médias (250-300cc), é a Honda.
Você vai na Yamaha, "a nossa tem disco traseiro, já é mais que suficiente". Vai na Kawasaki "ABS pra moto pequena é inútil".
Por isso que estou mais feliz do que conseguia imaginar que seria com minha XRE ABS 11/11
Yamaha não tem nenhuma moto com ABS, nem como opcional, nem R1, nem XT (na verdade, XT nem tem a tecnologia recente do medidor de combustível ou o mais recente avanço tecnológico, o conta-giros
). Suzuki, a V-Strom também não tem nem sombra de ter ABS como opcional..
Enfim, cada um tem o que merece. Se a Honda é lider de mercado até hoje, no auge da comunicação na internet, onde lemos diversos comparativos, onde uma coreana que ninguém botava fé virou lider de mercado em todos os segmentos que atua... Se ela ainda é lider de mercado, existem motivos pra isso.
Fraviul escreveu: Ontem fui ver a Transalp, a vendedora teve a ousadia de me pedir 36 mil sem abs e 39 mil com abs
Falei que vai ficar lá.
Gente sem juízo!!!
Vou ver a Versys, encontrei po 32 mil, acho que vale a pena tb.
Espere a Versys, ela vai ser nacionalizada e cair para uns 25 mil.
Pelo menos aqui em sp...
Luidhi, isso é impossível! A ER-6n já custa isso. A Versys sem ABS, no máximo cairá para a casa dos 30mil e uns "quebrados", e a com ABS deve ficar em torno de 33mil e uns "quebrados" também.
janu40648.0255555556
Mas bem que ela poderia ter o preço bem próximo a ER-6n, porque elas têm o mesmo tipo de motor.
É muito importante essa variedades de opições de modelos, podemos escolher com calma e muito juízo!
Já foi o tempo em que tínhamos que escolher entre 2 marcas e alguns modelos, hoje temos variedade, só ta faltando um pouco de realidade no valores cobrados.
Mas espero que seja uma questão de tempo para termos preços mas justos e reais (tomara!).
Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)
esses preços da Transalp - R$ 36.000,00 e 39.000,00(c/abs) - estão totalmente fora de lógica. Alguém que pretende comprá-la, o ideal seria não fechar négócio agora e aguardar mais algum tempo, pois a tendência será cair o preço. É muita grana para uma moto ! Outra coisa: quando a Yamaha lançar a Tenerée 660 no final de 2011 ou início de 2012 o preço com certeza vai cair.
Fraviul,
você falou que viu a Transalp; chegou a pilota-la ?
Amigo , com todo o respeito, só não gostei do seu lema "" se nãopuder ajudar, atrapalhe."" Opps.... eu quero sempre, sempre é ajudar; se não puder ajudar eu quero é ficar quietinho no meu canto.
Leckão, não é o meu lema, é só uma frase de caminhão que vi na estrada, coloquei porque achei engraçado, mas já to mudando por outra, ok.
Quando aos valores da Honda, que loucura mesmo!!!
Não vale mais que a V-Stron DL650, que é uma Sra moto!
Quem sai ganhando com isso é a concorrência (Suzuki, Kawasaki, BMW) que não precisa se preocupar em abaixar seus preços porque a Transalp nem vai vender muito nesses preços.
Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)
Pior é que vende... o pessoal que é Hondeiro mesmo, se dispõe a pagar esse tanto a mais. Eu acho uma diferença de preço injustificavel da Translap para as outras big trail. Claro que longe de mim duvidar das qualidades da moto, que aparentemente é muito boa, questiono apenas o preço mesmo.
sahnep40649.7231828704
Fraviul escreveu: Mas bem que ela poderia ter o preço bem próximo a ER-6n, porque elas têm o mesmo tipo de motor.
É muito importante essa variedades de opições de modelos, podemos escolher com calma e muito juízo!
Já foi o tempo em que tínhamos que escolher entre 2 marcas e alguns modelos, hoje temos variedade, só ta faltando um pouco de realidade no valores cobrados.
Mas espero que seja uma questão de tempo para termos preços mas justos e reais (tomara!).
Fraviul, não é só o motor. A Versys tem alterações e reforços no quadro, balança de alumínio e suspensão dianteira invertida, por isso que custa mais que a ER-6n.
Se não me engano a Versys foi nacionalizada no final de 2010. Até comentei com o vendedor sobre isso, quando fui ver a Z750, em dezembro: sobre a perda que os donos dela tiveram, em torno de R$ 8.000,00.
É uma grande moto mesmo, bonita, encorpada.
Ainda não vi a Transalp ao vivo mas, com certeza, perde no visual para a Kawa.
A Honda vai ter que rever esses preços, sem dúvida nenhuma. Mesmo achando meio complicado para um brasileiro que não more em São Paulo ou Rio ter uma Kawa ou BMW, a Transalp está cara. Mas tb não podemos esquecer da diferença de preços nas autorizadas: Numa queriam R$ 39.490,00 pela Hornet (preço de tabela!). Em outra, R$ 37.500,00!...fechei negócio.
Parece que a Honda já está acordando: A Hornet standart está a venda em Porto Alegre por incríveis R$ 29.990,00! Duvido que a Kawa e a Yamaha vendam alguma naked por aqui nessa semana...
Desconsiderando opiniões radicais sobre esta ou aquela fabricante (como alguns que postaram aqui- Andre RS e Itachi). Infelizmente o brasileiro não entende de moto
Veja bem, qual a melhor MIDTRAIL do mercado hoje em termos de tecnologia e design? BMW F 800 GS.
Quanto ela custa hoje? 59.000.
Quanto ela vai custar daqui uns 6 meses quando for nacionalizada? 40/44.000.
Faz sentido vc pagar 39.000 em uma transalp totalmente ultrapassada?
Quem entende o MINIMO de moto e conhece do assunto não pensaria duas vezes em pagar a diferença e pegar a BM F800 GS (isso sim é uma boa moto!!)
OBS: Antes que vc comecem que esse blablabla de honda é isso, honda é aquilo não discuto com fanaticos, vendedores, pessoas ligadas a fabricante