XL 700 TRANSALP

10 Abr 2011 00:15 #106 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico XL 700 TRANSALP

Sem falar que por 37 mil você já pega uma BMW GS 800 F semi nova, que é infinitamente mais moto.


Aí é apelação, nao concordo com essa de comparar preço de moto 0km com semi-nova de modelo superior... Eu prefiro pegar uma moto inferior 0km do que uma superior semi-nova, vide que 17000 da XRE ABS, 600 de equipamento pra ela, 700 de emplacamento, com mais um pouquinho pegava uma ER-6N 10/10 0km.. Mas aí não teria seguro, não teria ABS, não teria alarme, nem nada.. e por aí vai.


[/QUOTE]

Melhor comparar moto Trail 0km com trail semi-nova de modelo superior do que comparar moto Trail com moto Street...

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2011 13:11 #107 por André RS
Respondido por André RS no tópico XL 700 TRANSALP

Bonzinho escreveu: Indice de roubo alto é desvantagem até pra quem tem seguro pq aumenta o valor do seguro. (preciso explicar isso...

)
170 km/h é muito inferior a 200 km/h? considerando que as duas são bicilindricas, de mesmo porte e a Transalp tem 35cc a mais era de se esperar que pelo menos andasse junto da V Strom. A V Strom com motor menor vence e convence no quesito desempenho.(alguém duvida?)
E nem me venha com o papo furado que que a Transalp visa torque e não potência pq ela tem o mesmo torque da V Strom.(por isso não gosto de motor em V ou L que geramente são ineficientes)
Esse papo de que pista brasileira é tudo ruim tb não cola (Bandeirantes, Castelo Branco Ayrton Senna, Rodoanel, imigrantes que o digam) pois se fosse assim não se venderia nehuma moto acima de 250cc no Brasil. E se as estradas são ruins mesmo 80 km/h pode ser muito...
Outro papo que não cola é que a vel max permitida no Brasil é de 120km/h e que por isso não precisamos de veículos velozes... pensando assim nunca vamos sair das 250cc....
Creio que quase ninguém compra uma Big trail pensando em chegar a 200 km/h, essa informação é uma maneira técnica de dizer que ela mantém 120km/h com mínimo esforço o que dá mais conforto numa viagem com grande folga no acelerador para ultrapassagens, e que tb pode passear junto com motos esportivas pois mesmo numa Hornet, poucos passam dos 205 km/h por mais de alguns segundos...
Não sei a tua idade mas no vídeo tu anda igual tiozinhu...rs, aos 26s de vídeo tu fez uma curva a 45 km/h que nem carreta quase invadindo a contramão, aos 1:45s de vídeo deu 140 km/h no retão sem trânsito e pista perfeita....Segue um video um pouco diferente...





Para quem tem seguro numa Hornet, que é a moto mais visada para roubos no Brasil, pagará uma ninharia para segurar uma moto como a Transalp, pois o seguro é bem mais barato (preciso explicar isso... )


Essas estradas que vc citou não conheço nenhuma, pois moro no Sul.


Quando fiz o video estava com a Hornet há menos de um mes (amaciamento...), com minha namorada na garupa e com uma maquina fotografica (limitada) para fazer as imagens...


Interessante esse video que indicou. Agora vamos aguardar um feito por ti, ok?


Abraço.
André RS40643.7789467593

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2011 04:16 #108 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico XL 700 TRANSALP
É verdade que quem banca o seguro de uma Hornet (aprox R$ 6.000,00 por ano numa zerada) vai achar o seguro de qualquer moto barato...
Tb é verdade que se ninguém te roubar em 6 anos a seguradora terá te roubado (6 x 6000= R$ 36.000), logo não sei se compensa.
Tb é veradade que muita gente que não renova o seguro tem o veiculo roubado no dia seguinte...pq será?
Digo mais, se vc for roubado após 3 anos de uso terá gastado R$18.000 em mensalidades e receberá indenização de 36000 - 18000 que ja pagou de seguro em 3 anos, logo terá ganho real de 18000.
Sobre o video, atendendo a pedidos, vou fazer um com apresentação, dedicatória e tudo mais....aguarde.


Ass. Tiago Albuquerque Silva

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2011 04:55 #109 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico XL 700 TRANSALP

luidhi escreveu:

Bonzinho escreveu: Com certeza não vibra nem metade do que a Xt 660 vibra pois o motor é um V2 de cm3 equivalente...Agora, que essa Transalp é feia pra caramba isso é....rsPerde pra V Strom em:Beleza pois a semi carenagem que lembra a horrível titan desde 2009 é bem pior que a da V Strom que lembra uma moto esportivaMenor proteção aerodinâmica que a V StromMotor que tem 7 cavalos a menosPeso que tem a mais ( 7 quilos)Pneus que na Transalp não mais finosOpções de cores que são só 2 sendo que na V Strom são 4.Menor autonomia tanque da Transalp é 17,5 contra 22 da V StromProjeto antigo pois nasceu em 1987Discos de freio dianteiros bem menores (256 contra 310mm da V Strom)Velocidade máxima que é bem inferior 170 km/h contra 200 km/h da Suzuki V StromSó não encontrei mais inferioridades técnicas pq o site da Honda é muito omisso em informações técnicas diferentemente da Suzuki, Kawasaki e Yamaha... pq será??Entre as Big trails nacionais eu dou a seguinte classificação:1º Lugar: Suzuki DL 650 V-Strom (R$ 34.594) lindona e chega a 200 km/h com baixo índice de roubo2º Lugar: Yamaha XT 660R (R$ 27.273) Lindona, ágil e radical, topa tudo, alto índice de roubo3º Lugar: Kawasaki Versys 650 (R$ 29.990) farol horrível, esterça bem e freia bem, roubo só por encomenda4º Lugar: BMW G650GS (R$ 29.990) A rainha dos baixinhos com seu banco ajustável a até 75,5 cm do chão, econômica, roubo só por encomenda5º Lugar: Honda XL 700V Transalp (R$ 31.800) farol horrível, projeto defasado deve ter a manutenção mais barata e alto índice de roubo.



Porque a Transalp está com alto índice de roubo se nem chegou no mercado ainda?

Pq o que pedem por ela na concessionária é assalto a mão desarmada....rs
Me diga qual é a Honda que vagabundo (ladrão) não gosta (tirando a Pop 100, a Biz, Shadow e a Goldwing).


Bonzinho40644.3871296296

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2011 07:43 #110 por farofa
Respondido por farofa no tópico XL 700 TRANSALP
tb acho que só pela mera semelhança com a falcon, vai ser
logo logo a "queridinha" dos malacos infelismente.

Jundiai - SP
ex-amantes: Bros150 - MT03 - 2xSrad750 - BMW 800GS
atual: HD Fat BoB 1600.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2011 08:40 #111 por EFMODOLO
Respondido por EFMODOLO no tópico XL 700 TRANSALP
Quem lembra ?? " TOSTINES vende mais porque é fresquinho, ou é fresquinho porque vende mais ???"


Então, a minha conclusão sobre isso, independente da marca ou modelo é a seguinte:


Não sou "HONDEIRO" e nem quero que fiquem bravos comigo, mas ...


se HONDA é tão cara, tão complicada como falam por aí, porque ela vende mais que todos outros juntos ??


A produção do ano 2010 chegou próximo aos 1,5 milhões de moto da HONDA contra os poucos 200 mil (aprox.) da YAMAHA, e um pouco mais de 300 mil dividide em mais de 10 marcas. Uma diferença tão grande que não é discutida. Mas isso ou aquilo outro (detalhe) que acaba gerando a polêmicas.


Será que a intenção da HONDA não é gerar polêmica e ficar cada vez mais conhecida ou falada ou divulgada ??? """MARKETING""""


Esse nosso espaço que o Motonline nos "empresta" é observado pela HONDA, YAMAHA, DAFRA, J. TOLEDO, BMW, etc etc etc.

Edinho - Atibaia SP



CB 300R - PRETA - 2009/2010 - NORMA (o nome dela)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2011 14:02 #112 por MÁRIO_SÉRGIO
Respondido por MÁRIO_SÉRGIO no tópico XL 700 TRANSALP
Hoje a Transalp está fora da minha realidade mas PODERIA vir a ser uma opção futura, mas . . .

Confesso que ao vê-la pessoalmente levei um "balde de água fria" tamanha a decepção.

NÃO GOSTEI !

Achei curta e alta demais, aquele farol não desceu na goela, a ausência de proteção aerodinâmica, enfim, achei uma moto tacanha, esperava coisa muito melhor, pelo menos algo parecido que as imagens que eu via na internet sugeriam.

Acredito que mesmo sendo Honda vai ser difícil superar as suas concorrentes diretas como a V-Strom e a Versys. Estendendo um pouco mais eu digo que até com a Varadero eu me decepcionei - tive contato com ela num passeio que fizemos em Curitiba sábado retrasado com alguns amigos de Santa Catarina - novamente a V-Strom 1000 dá de goleada.

Á Dona Honda, você que se cuide, a galera não tá mais tá fanática com aquela asinha no tanque como antigamente.

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2011 14:22 #113 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico XL 700 TRANSALP
EFMODOLO,

Vende mais porque as outras acham que somente com um preço menor, vão convencer. Brasileiro quer ter loja pra comparar preço, quer ter peça a pronta entrega, quer desempenho de Fireblade com manutenção de Pop 100.

E até onde eu sei, as motos da Honda sempre apresentam a manutenção bem mais em conta que a concorrência.

Como eu já disse, a Honda é lider de vendas, com folga, mas você vai em qualquer concessionária, os vendedores fazem de tudo pra você fechar negócio... Consegue negociar desconto, equipamentos, avaliam bem sua moto (no caso de dar uma de entrada pra pegar uma nova). Já a Yamaha, por exemplo, parece ser algo do tipo "meu produto já é mais barato que a Honda, você ainda quer o que? um capacete? Ta doidão?" Sem contar que, quando pegam seu veículo, jogam o preço lá embaixo.

Suzuki, todas pessoas elogiam demais os produtos e a mecânica, principalmente de importadas, mas já avisam que tem que conhecer um mecânico, pois a loja mete a faca. Eu não compro um produto que os próprios donos te afirmam que se depender da concessionária, vc ta ferrado.

A Honda tem defeitos? Tem sim. Mas as outras que não querem superar a Honda, ao que parece... Preço menor que o da Honda + peças de reposição mais baratas que as da Honda + Pós venda decente + capacidade de negociação de seus produtos = vender mais que a Honda. Qual hoje faz isso?

Sobre eu comparar as motos, apenas comentei pelo fato de a promoção da vez ser a ER-6N, mas pode se aplicar à Versys, beleza? Além disso, a pessoa precisa ser dependente de um único estilo? Eu tenho uma street, to quase com uma trail, poderia voltar pra street, ou pular pra maxi-trail, ou pegar uma SS... não sou do tipo que compara somente os produtos de determinada categoria.

Se a Ninja 250R fosse 20.000, por exemplo.. e a Honda fizesse um saldão de Hornet por 25.000, seria absurdo falar que "ao invés de comprar uma Ninjinha, compraria uma Hornet?" Só porque uma é esportiva e outra é naked?

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2011 20:25 #114 por Thaibrasil
Respondido por Thaibrasil no tópico XL 700 TRANSALP
No final das contas vai ser bom para yamaha baixar o preço da teneré e da xt ..e depois a própria honda vai ter q baixar o preço...tem muita moto no mercado...as lojas de usadas não estão conseguindo vender moto...o mercado está saturado....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2011 06:52 #115 por EFMODOLO
Respondido por EFMODOLO no tópico XL 700 TRANSALP

Itachi escreveu: EFMODOLO,

Vende mais porque as outras acham que somente com um preço menor, vão convencer. Brasileiro quer ter loja pra comparar preço, quer ter peça a pronta entrega, quer desempenho de Fireblade com manutenção de Pop 100.

E até onde eu sei, as motos da Honda sempre apresentam a manutenção bem mais em conta que a concorrência.

Como eu já disse, a Honda é lider de vendas, com folga, mas você vai em qualquer concessionária, os vendedores fazem de tudo pra você fechar negócio... Consegue negociar desconto, equipamentos, avaliam bem sua moto (no caso de dar uma de entrada pra pegar uma nova). Já a Yamaha, por exemplo, parece ser algo do tipo "meu produto já é mais barato que a Honda, você ainda quer o que? um capacete? Ta doidão?" Sem contar que, quando pegam seu veículo, jogam o preço lá embaixo.

Suzuki, todas pessoas elogiam demais os produtos e a mecânica, principalmente de importadas, mas já avisam que tem que conhecer um mecânico, pois a loja mete a faca. Eu não compro um produto que os próprios donos te afirmam que se depender da concessionária, vc ta ferrado.

A Honda tem defeitos? Tem sim. Mas as outras que não querem superar a Honda, ao que parece... Preço menor que o da Honda + peças de reposição mais baratas que as da Honda + Pós venda decente + capacidade de negociação de seus produtos = vender mais que a Honda. Qual hoje faz isso?

Sobre eu comparar as motos, apenas comentei pelo fato de a promoção da vez ser a ER-6N, mas pode se aplicar à Versys, beleza? Além disso, a pessoa precisa ser dependente de um único estilo? Eu tenho uma street, to quase com uma trail, poderia voltar pra street, ou pular pra maxi-trail, ou pegar uma SS... não sou do tipo que compara somente os produtos de determinada categoria.

Se a Ninja 250R fosse 20.000, por exemplo.. e a Honda fizesse um saldão de Hornet por 25.000, seria absurdo falar que "ao invés de comprar uma Ninjinha, compraria uma Hornet?" Só porque uma é esportiva e outra é naked?






concordo 100% ... em poucas palavras:


HONDA é HONDA (sim velha frase ...) mas que HONDA é HONDA ... isso é verdade !!!!! kkkk

Edinho - Atibaia SP



CB 300R - PRETA - 2009/2010 - NORMA (o nome dela)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2011 07:01 #116 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico XL 700 TRANSALP

André RS escreveu:
 Para quem tem seguro numa Hornet, que é a moto mais visada para roubos no Brasil, pagará uma ninharia para segurar uma moto como a Transalp, pois o seguro é bem mais barato (preciso explicar isso...

)

Cotou já?

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2011 12:28 #117 por leckão
Respondido por leckão no tópico XL 700 TRANSALP
Amigos,


acabei de verificar que a TRANSALP 700 já consta do site da Honda. No entanto liguei para a concessionária aqui na minha cidade e ninguém sabe quando irá chegar.

Leckao 2011 - Araxá-MG

XL-250, FALCON 2005//2007, FAZER 2008, XRE 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2011 18:01 #118 por André RS
Respondido por André RS no tópico XL 700 TRANSALP

luidhi escreveu:

André RS escreveu:

Para quem tem seguro numa Hornet, que é a moto mais visada para roubos no Brasil, pagará uma ninharia para segurar uma moto como a Transalp, pois o seguro é bem mais barato (preciso explicar isso...

)





Cotou já?



Não, mas como estou pagando 'apenas' R$ 2.200,00 pelo seguro da Hornet... Acho que exagerei um pouco quando escrevi 'ninharia', pois acho que pagaria uns R$ 1.700,00 pela Transalp, já que paguei 1.300,00 para segurar a XRE. Na real a Sulamerica, segundo a revista Duas Rodas, estava (ou está) fazendo seguros com um bom desconto para aumentar a sua base de clientes, li isso em novembro. Fiquei surpreso quando fiz a cotação, pois pensei que iria sair por uns 6.000,00. Claro que, se ficasse tudo isso, teria que desistir da Hornet e ficar com a Z750, que sairia por 3.500,00.


Abraço.
André RS40645.8807291667

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2011 19:20 #119 por eduardoalmeida
Respondido por eduardoalmeida no tópico XL 700 TRANSALP
Não tenho procuração para falar por qualquer fabricante o que me preocupa é a mediocridade do consumidor brasileiro, "Honda é Honda", ai acho que esses consumidores merecem motos ultrapassadas que levam 20 anos para serem lançadas no Brasil, que tem o descompromisso com a segurança dos seus consumidores fabricando e vendo motos com freio a tambor do seculo 20, que só enxerga nós como consumidores de terceira, somos o maior consumidor de motos 125/150cc da Honda no entando a bonita CBR 125 e a 250cc só são vendidas na Europa, esses japoneses da Honda, Yamaha, Suzuki e os consumidores merecem, ficam ai elogiando estas porcarias vendidas a nós e babando as revistas e vendo motos de verdade só no retrarto. E isso aí paguem mais caro por produitos ultrapssados finalizo dizendo consumidores brasileiros e empresas como Honda, Yamaha e Suzuki se merecem. Por isso tenho motos de verdade Harley Davidson, Kawasaki e Ducati pois eles lançam um modelo lá fora e rapidamente temos como compra-los vida da Ducati Diavel lançada no Salão de Milão teve sua comecialização iniciada na Europa e EUA e Fevereiro e no Brasil em março. Fiquem com esta velharia Transalp de designer velho, antiquado, tecnolgiamente ultrapasada lançada na Europa a 20 anos, vocês se merecem. Já está aprovado o financiamento da minha beleza uma KAWASAKI VERSYS.

atitude e liberdade Dyna Super Glide, ER6n, CB 400 e agora também a G 650GS moto uma paixão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2011 05:04 #120 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico XL 700 TRANSALP
Desde 1976 com a nacionalização da 1ª Cg 125 bolinha, a Honda ja virou líder de vendas investindo pesado em marketing cujo garoto propaganda era ninguém menos que o Pelé. Em 1977 a marca fundada em 1947 por Soichiro Honda já respondia por 79% do mercado de duas rodas. Com
o segundo choque do petróleo, em 1979, substituir a gasolina por um
combustível nacional e renovável -- o álcool -- passou a ser prioridade
brasileira. Isso incluía as motocicletas: em fevereiro de 1981 a Honda
produzia a primeira moto do mundo com motor a álcool. Uma CG 125, claro.

A honda tem qualidade há muito tempo (motor varetado quase indestrutível), e isso atravessou gerações, quem teve pai que teve Honda e não teve problemas, quase nunca se arriscará com outra marca...
Torna-se Hondeiro pois não importa os opcionais, o modelo, a ficha técnica da moto, a beleza, Honda é garantia de qualidade, manutenção barata, baixa depreciação na revenda e disponibilidade de concessinárias...
Não foi o meu caso, tive vários "probleminhas" na minha Titan MIX que não tive na XTZ 125 após 60000 de uso severo, como rolamento do câmbio gasto com 30000km, vazamentos pelo cabeçote, parafusos do motor afrouxados com o uso (base do eixo comando de válvulas), parafusos da carenagem caindo com a vibração, luz ALC que não acende mais (a lâmpada não está queimada), dificuldade de partida a frio e a moto tem só 2 anos 46000km nenhuma queda e combustível 100% garantido por isso to louco pra vendê-la e comprar uma Yamaha NFZ 250 de ciclística, conforto, durabilidade, economia de combustível e qualidade inquestionável...

Sou Yamaheiro de carteirinha...


[/font]

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.347 segundos