XL 700 TRANSALP

04 Maio 2011 18:10 #196 por Augusto...
Respondido por Augusto... no tópico XL 700 TRANSALP

soueu escreveu:

Augusto... escreveu: Ontem fui na Honda da minha cidade só
para ver a Transalp e me ofereceram para fazer um teste,
tenho uma Fazer e como estou querendo trocar peguei logo,
não rodei muito mas deu para sentir, achei um pouco dura,
vibra um pouco, não tanto como a XT ou a MT3
monocilindricas, ótimo torque anda muito bem, achei o
guidão um pouco baixo tem hora que parece que o corpo
apóia nas mãos(tenho 1,75) com a moto no prumo os pés
tocam as pontas no chão a que andei não tem abs mas é boa
de freio mesmo assim, esquenta um pouco a perna esquerda
talvez um vento encanado que passa pelo motor ou
proximidade da saída de escape, o máximo que dei foi 90
km/h, não sei se numa viajem ela vai cansar mas deve ser
ótima para trilhas, no conjunto da obra eu gostei,
algumas coisas que senti como ser dura ou o guidão pode
ser regulagem, preciso ainda experimentar a Verys e a DL
para decidir.


É por aí que a gente vai formando opinião.
Nos test drive a gente anda com um fator a favor do
produto, só pelo fato de irmos atrás para ver e nos
oferecerem para experimentar. Geralmente se a gente
estiver "calibrado" e emotivamente ativo, a gente entra
na do vendedor e sai de veículo novo. E como
absolutamente em tudo e com todos à noite vem o
arrependimento ... é ou não é ?
Nos dias sequintes a gente se auto convence que foi bom
ter comprado.

Mas, o parecer do Augusto é bem consistente, só faltou
dizer quantas dilmas pediram pela moto a ele.


O cara disse que "dava para fazer" por 35000 dilmas a com abs, acho que não vale não, sabe aquela história de que gostei mas não muito...

XJ6N- negona

Neo 08 (da muié)

AMC POR IDADE E TEMPO DE MOTO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2011 07:02 #197 por Fraviul
Respondido por Fraviul no tópico XL 700 TRANSALP
Eles usam o ABS como fator para elevar muuuuuito o preço das motocas aqui no Brasil, como se fosse a ultima revolução em termos de tecnologia.
Acontece que no exterior encontramos motos de menores cc com ABS de série.
Se a Honda não oferecer preços menores nestas motos, acredito que não vai vender o quanto esperava. Fraviul40668.4197222222

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2011 05:22 #198 por pc_bahia
Respondido por pc_bahia no tópico XL 700 TRANSALP
Olá pessoal, sou novo no forum apesar de aficcionado por duas rodas há muito tempo. Acabei de adquirir a Transalp, paguei 34 mil Dilmas, sem ABS. Aqui no Nordeste tudo é mais caro e mais difícil, qdo deveria ser justamente o contrário. Depois da primeira viagem postarei as impressões, para rodar na cidade ela é tão boa qto as demais bigtrail´s do mercado.
Abraços

Honda CG Today

Yamaha RD 350

Honda CB500

Honda Tornado

Yamaha XTZ 125

Yamaha Fazer 250

Yamaha Lander 250

Honda NX4 Falcon

Suzuki Bandit 650 N

Atual:

Honda XL 700 Transalp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2011 12:29 #199 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico XL 700 TRANSALP
Na boa, pra eu pegar uma Transalp teria que ver com eu ficaria nela! Eu, até agora, não achei moto que casasse mais comigo que a Strom 650. Simpatixzei muito com a Transalp mas existem itens aqui no Brasil que acabam inviabilisando ter uma moto Honda! Um destes otens é a vagabundagem! Vamos ver aí pra frente como as coisas ficam!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2011 15:11 #200 por leckão
Respondido por leckão no tópico XL 700 TRANSALP
Amigo pc_bahia,


Tenho uma XRE 300. Estava pensando seriamente em adquirir a TRansalp, no entanto como ando praticamente só na cidade ( 90% ) estou achando-a muita pesada para o trânsito urbano.Ela pesa mais do que a SUZUKI V-STROM. Você disse: " para rodar na cidade ela é tão boa qto as demais bigtrail´s do mercado".


Explique melhor:


1º - ela realmente é boa no trânsito urbano ? Manobra bem ?


2º - alguém nesse fórum achou ela um pouco dura; qual sua opinião ?

Leckao 2011 - Araxá-MG

XL-250, FALCON 2005//2007, FAZER 2008, XRE 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2011 10:35 #201 por André RS
Respondido por André RS no tópico XL 700 TRANSALP
Estive numa autorizada agora pela manhã, trocando o óleo da moto. Subi na Transalp: boa moto. Achei meio pesada, acho que por causa da altura do banco...


Mesmo tendo o banco alto, pareceu ser mais baixo que o da XRE, pois consegui colocar confortavelmente os dois pés no chão. Tenho 1,83 m de altura, acho que uma pessoa mais baixa vai ter dificuldade de fazer isso...se for no para-e-anda das grandes cidades então, vai ser bem complicado...


Tem o mesmo problema da XRE, o local onde pegamos no guidão (punho?) é bem simples, deve ser caracteristica de moto on-off road, isto é, moto para ser pilotada com luvas. Na XRE quando andava sem luvas chegava a ficar marcas na mão...


Deve ser moto excelente para viajar, confortável, banco grande, mas quem for utilizar muito na cidade, sugiro que faça um test ride.


Ah, sim, tá cara. Mas quanto mais cara que uma XT ou V-strom? Se tiver uns R$ 3.000,00 a mais que essas concorrentes, está bem aceitável.


Não venham me chamar de fanático ou vendedor de motos. Quem tem histórico sobre duas rodas sabe o diferencial daquela "asinha" no tanque...
André RS40670.5750115741

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2011 14:02 #202 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico XL 700 TRANSALP
Pode ter certeza que ela não lhe pareceu pesada por nada, a Transalp é pesada mesmo, são 218kg. Só a título de comparação, uma XT660 tem 165kg e uma V-Strom tem 189kg. Pode até ser que a Transalp se saia bem no asfalto, mas aposto que não deve ser nada fácil manusear esse peso todo na terra.
sahnep40670.7110763889

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2011 18:13 #203 por André RS
Respondido por André RS no tópico XL 700 TRANSALP
Esse é mais um item que deve ser levado em conta para quem quiser adquiri-la, é verdade.


Até acho que ela deve se sair bem numa estrada sem asfalto, mas não é uma moto para um off road mais extremo, com lama, por exemplo...


É uma moto para viajar, no asfalto, com eventuais pequenos trechos de chão batido.
André RS40671.0415856481

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2011 19:08 #204 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XL 700 TRANSALP

André RS escreveu:
... acho que uma pessoa mais baixa vai ter dificuldade ...



Pode abaixar a frente e deixar a tensão da mola traseira no mínimo.


Aí os mais baixos podem conduzir numa boa


Frente abaixada: soltas-se as fixações das mesas junto as bengalas e abaixe com critério e bom senso.






soueu40670.9263657407

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2011 19:16 #205 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XL 700 TRANSALP

André RS escreveu:
Não venham me chamar de fanático ou vendedor de motos. Quem tem histórico sobre duas rodas sabe o diferencial daquela "asinha" no tanque...



Sei sim ! no tanque e no prato



Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2011 21:55 #206 por André RS
Respondido por André RS no tópico XL 700 TRANSALP

soueu escreveu:

André RS escreveu:
... acho que uma pessoa mais baixa vai ter dificuldade ...



Pode abaixar a frente e deixar a tensão da mola traseira no mínimo.


Aí os mais baixos podem conduzir numa boa


Frente abaixada: soltas-se as fixações das mesas junto as bengalas e abaixe com critério e bom senso.









Nada como um amigo que sabe muito e disposto a espalhar o seu conhecimento.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2011 21:59 #207 por André RS
Respondido por André RS no tópico XL 700 TRANSALP

soueu escreveu:

André RS escreveu:
Não venham me chamar de fanático ou vendedor de motos. Quem tem histórico sobre duas rodas sabe o diferencial daquela "asinha" no tanque...



Sei sim ! no tanque e no prato









Eu já prefiro deixar só no tanque: a pele da galinha tem muito colesterol...


Abraço


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2011 08:53 #208 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XL 700 TRANSALP
Abraços.. e quanto ao colesterol, vc. está certíssimo

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2011 14:19 #209 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico XL 700 TRANSALP
Amigos:


Auqueles disquinhos pequenininhos de 256 mm na frente é MUITO feio. Matou a motinha. Um só disco de 320 mm , flutuante, deixaria o visual mais cool. Ficou parecido com a antiga CB 450 DX, que tinha dois disquinhos na frente e um discão atrás.


Mas.................... como tem a "asinha" no tanque, vai vender como suco de laranja no deserto.


Honda vende mais porque é bonitinha ou é bonitinha porque vende mais ?

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2011 03:50 #210 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico XL 700 TRANSALP

Leoclima escreveu: Amigos:


Auqueles disquinhos pequenininhos de 256 mm na frente é MUITO feio. Matou a motinha. Um só disco de 320 mm , flutuante, deixaria o visual mais cool. Ficou parecido com a antiga CB 450 DX, que tinha dois disquinhos na frente e um discão atrás.


Mas.................... como tem a "asinha" no tanque, vai vender como suco de laranja no deserto.


Honda vende mais porque é bonitinha ou é bonitinha porque vende mais ?

Vende mais porque Brasileiro é trouxa e engole tudo que o vizinho diz que é bom.

Aliás, esse é o mais importante personagem do nosso folclore: O vizinho.

Compramos certo modelos de moto para impressioná-lo. Suas dicas geralmente são definitivas para o que vamos comprar. E geralmente o que ele tem é melhor que o seu.

Ê povim....

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.377 segundos