XL 700 TRANSALP

07 Abr 2011 11:07 #91 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico XL 700 TRANSALP

André RS escreveu:  O banco da Bandit R$ 4.500,00. Hornet R$ 500,00...

Suzuki SEMPRE foi estupradora mesmo.

Um reles pisca da bandit custa 250,00

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2011 11:10 #92 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico XL 700 TRANSALP
Aliás, acabei de ler a notícia que a Versys vai ser nacionalizada.

Baixando o imposto de importação de 35%, podemos imaginar a redução de preço em 30%, como houve com a Ninjinha.

Deve ficar por volta de 27 mil e 30 mil com ABS.

Transalp fail...

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2011 11:17 #93 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico XL 700 TRANSALP

André RS escreveu:  Não estou dizendo que não vale a pena comprar outras marcas ou que só a Honda presta. Nada disso, como já disse várias vezes, a Kawasaki e a BMW são tão boas ou talvez até melhores que a Honda. Acontece que, com a incerteza que envolve os eventos futuros, acho que os consumidores preferem escolher a marca mais confiável ou com uma relação mais duradoura com o país, neste momento...


 Só podemos festejar a chegada dessas outras grandes marcas do mundo mas, para terem a credibilidade e poderem dividir o mercado quase monopolizado pela Honda terão, sem dúvida alguma, que trabalhar muito para isso. No final das contas, quem ganhará somos nós, consumidores dessas máquinas!

Que evento, exemplifique?

Isso é coisa que vendedor e marketeiro põe na cabeça do consumidor, que já vive na apreensão de sempre perder dinheiro.

Por causa do fusca vivemos 30 anos de carros com 2 portas e sem ar-condicionado e direção hidráulica.

Há 20 anos atrás um carro com cambio automático e ar condicionado era desvalorizado, a desculpa era que dava manutenção e "se der problema o que faço?".

Carro 4 portas era considerado perigoso para crianças. Até hoje nunca vi um carro 4 portas sem trava de segurança.

Lembrando, isso é coisa de marketeiro. São o mesmo tipo de gente que faz o pessoal ficar doormindo na frente da loja pra comprar um iPad 2 no dia do lançamento, para não saber o que fazer depois com aquilo, além de mostrar para o vizinho, esse nosso grande ilustre personagem da sociedade.

Na verdade é problema de auto-afirmação. Por isso compramos carros esportivos, motos esportivas, macacões, etc, etc, porque estamos perdendo nossa identidade e precisamos nos reafirmar de alguma forma. Os macacos sobem na árvore, gritam e bate no peito.

Nós compramos motos esportivas. E assim é a vida.

Se não queremos perder dinheiro? Compramos honda porque o inconsiente coletivo acredita que honda é melhor.

@prontofalei.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2011 14:15 #94 por leckão
Respondido por leckão no tópico XL 700 TRANSALP
Caríssimos brothers,


Acho que a melhor avaliação de qualquer veiículo é o test drive. É somente andando na máquina que se pode sentir o conforto, desempenho, dirigibilidade, facilidade de manobras, suspensão, freios, etc.


Uma vez estava prestes a adquirir a YAMAHA XT 660. Sei que é uma excelente moto, tem porte, desempenho, resistência. Entretanto quando fiz o test drive achei que ela vibra demais. Ando praticamente só no asfalto e portanto essa vibração me incomodou e aí desisti da compra.


Por isso estou perguntando : alguém já fez o test drive da Transalp 700 ?

Leckao 2011 - Araxá-MG

XL-250, FALCON 2005//2007, FAZER 2008, XRE 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2011 19:25 #95 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico XL 700 TRANSALP
Com certeza não vibra nem metade do que a Xt 660 vibra pois o motor é um V2 de cm3 equivalente...
Agora, que essa Transalp é feia pra caramba isso é....rs
Perde pra V Strom em:
Beleza pois a semi carenagem que lembra a horrível titan desde 2009 é bem pior que a da V Strom que lembra uma moto esportiva
Menor proteção aerodinâmica que a V Strom
Motor que tem 7 cavalos a menos
Peso que tem a mais ( 7 quilos)
Pneus que na Transalp não mais finos
Opções de cores que são só 2 sendo que na V Strom são 4.
Menor autonomia tanque da Transalp é 17,5 contra 22 da V Strom
Projeto antigo pois nasceu em 1987
Discos de freio dianteiros bem menores (256 contra 310mm da V Strom)
Velocidade máxima que é bem inferior 170 km/h contra 200 km/h da Suzuki V Strom
Só não encontrei mais inferioridades técnicas pq o site da Honda é muito omisso em informações técnicas diferentemente da Suzuki, Kawasaki e Yamaha... pq será??
Entre as Big trails nacionais eu dou a seguinte classificação:
1º Lugar: Suzuki DL 650 V-Strom (R$ 34.594) lindona e chega a 200 km/h com baixo índice de roubo
2º Lugar: Yamaha XT 660R (R$ 27.273) Lindona, ágil e radical, topa tudo, alto índice de roubo
3º Lugar: Kawasaki Versys 650 (R$ 29.990) farol horrível, esterça bem e freia bem, roubo só por encomenda
4º Lugar: BMW G650GS (R$ 29.990) A rainha dos baixinhos com seu banco ajustável a até 75,5 cm do chão, econômica, roubo só por encomenda
5º Lugar: Honda XL 700V Transalp[/b] (R$ 31.800) farol horrível, projeto defasado deve ter a manutenção mais barata e alto índice de roubo.

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2011 20:36 #96 por MÁRIO_SÉRGIO
Respondido por MÁRIO_SÉRGIO no tópico XL 700 TRANSALP

Bonzinho escreveu: 5º Lugar: Honda XL 700V Transalp (R$ 31.800) farol horrível, projeto defasado deve ter a manutenção mais barata e alto índice de roubo.


Fui hoje na concessionária vê-la. Preço de lançamento R$ 37 mil Dilmas e uns quebrados.
[/b]

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2011 08:06 #97 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico XL 700 TRANSALP
Normal o preço vir alto no lançamento, depois estabilizar..

Sobre a V-Strom, eu particularmente acho a mais bonita, e seria minha compra, SE não fosse o fato de a Suzuki estuprar nos preços, e afins.

Quanto a falar que "eventos futuros" é coisa de marketeiro da Honda, desculpa, mas isso infelizmente é verdade.

Nessa crise de 2009, que nem aqui chegou, a Sundown fechou as portas de um dia pro outro literalmente, hoje você ia lá comprar uma moto, eles vendendo, normal.. no outro nem moto, nem faixa, nem nada..

Isso eu to falando em Guarapari, aqui no ES.. Suzuki ficou um tempão sem ter, inclusive a única que ficou aberta durante um tempo foi no interior... Agora que voltou a abrir, mas vc nunca sabe se "não vai fechar do nada". Pode não ser a realidade em grandes centros, que qualquer "1%" de mercado representa milhares de motos hehe.

Yamaha ficou tempo sem ter, aí abriu uma filial.. PARECE que vai firmar, mas não sei..

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2011 08:10 #98 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico XL 700 TRANSALP

Itachi escreveu: Quanto a falar que "eventos futuros" é coisa de marketeiro da Honda, desculpa, mas isso infelizmente é verdade.Nessa crise de 2009, que nem aqui chegou, a Sundown fechou as portas de um dia pro outro literalmente, hoje você ia lá comprar uma moto, eles vendendo, normal.. no outro nem moto, nem faixa, nem nada..

A Sundown houve dissolução da sociedade. Atualmenet o ex-sócio da sundown é um dos sócios da Kasinski (CR-Zongshen) - CR é de Chico Rosa.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2011 08:11 #99 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico XL 700 TRANSALP

Bonzinho escreveu: Com certeza não vibra nem metade do que a Xt 660 vibra pois o motor é um V2 de cm3 equivalente...Agora, que essa Transalp é feia pra caramba isso é....rsPerde pra V Strom em:Beleza pois a semi carenagem que lembra a horrível titan desde 2009 é bem pior que a da V Strom que lembra uma moto esportivaMenor proteção aerodinâmica que a V StromMotor que tem 7 cavalos a menosPeso que tem a mais ( 7 quilos)Pneus que na Transalp não mais finosOpções de cores que são só 2 sendo que na V Strom são 4.Menor autonomia tanque da Transalp é 17,5 contra 22 da V StromProjeto antigo pois nasceu em 1987Discos de freio dianteiros bem menores (256 contra 310mm da V Strom)Velocidade máxima que é bem inferior 170 km/h contra 200 km/h da Suzuki V StromSó não encontrei mais inferioridades técnicas pq o site da Honda é muito omisso em informações técnicas diferentemente da Suzuki, Kawasaki e Yamaha... pq será??Entre as Big trails nacionais eu dou a seguinte classificação:1º Lugar: Suzuki DL 650 V-Strom (R$ 34.594) lindona e chega a 200 km/h com baixo índice de roubo2º Lugar: Yamaha XT 660R (R$ 27.273) Lindona, ágil e radical, topa tudo, alto índice de roubo3º Lugar: Kawasaki Versys 650 (R$ 29.990) farol horrível, esterça bem e freia bem, roubo só por encomenda4º Lugar: BMW G650GS (R$ 29.990) A rainha dos baixinhos com seu banco ajustável a até 75,5 cm do chão, econômica, roubo só por encomenda5º Lugar: Honda XL 700V Transalp[/b] (R$ 31.800) farol horrível, projeto defasado deve ter a manutenção mais barata e alto índice de roubo.

Porque a Transalp está com alto índice de roubo se nem chegou no mercado ainda?

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2011 08:40 #100 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XL 700 TRANSALP
Semellhanças






soueu40641.4871412037

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2011 08:55 #101 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico XL 700 TRANSALP
Como falei já, a Transalp é uma ótima moto. Mas agora com a nacionalização da Versys, a mesma deve baixar para uns 26 ou 27 mil.

Eu acho que a Transalp vai ter que provar ser muito mais moto que a Transalp, XT-600, BMW GS 650 G para justificar o gasto entre 5 e 8 mil a mais.

Senão o destino dela será o mesmo da Varadeiro. Uma ótima moto que a cada 3 meses você cruza com uma perdida na estrada.

Vendeu nada por causa do preço, praticamente 10 mil mais cara que a V-Strom 1000.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2011 08:56 #102 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico XL 700 TRANSALP
Sem falar que por 37 mil você já pega uma BMW GS 800 F semi nova, que é infinitamente mais moto.

http://www.motorrad-news.com/wp-content/uploads/2007/11/bmw_ f800gs-12.jpg Patriarca40641.669837963

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2011 13:08 #103 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico XL 700 TRANSALP
UaheuHAeuHAEUHAEUae maneiro a comparação com a Falcon.

Mas po, faz sentido né, a Transalp é uma moto bem "experiente", e a Falcon quando foi criada aqui, veio inspirada na Transalp.

Obviamente que a Transalp vai parecer com a Falcon heheh


Imagina assim: Nunca teve Hornet no Brasil, a Honda nunca quis trazê-la. Daí lança a CB 300, inspirada na Hornet européia... dai a CB 300 sai de linha.... e depois de uns meses a Honda lança a Hornet no Brasil... é óbvio que a Hornet vai lembrar a CB 300, afinal a CB 300 foi feita pra parecer uma Hornet

Eu acho que a Transalp vai ter que provar ser muito mais moto que a
Transalp, XT-600, BMW GS 650 G para justificar o gasto entre 5 e 8 mil a
mais.


Oh, wait.. como a Transalp vai ser muito melhor que a Transalp?

Sem falar que por 37 mil você já pega uma BMW GS 800 F semi nova, que é infinitamente mais moto.


Aí é apelação, nao concordo com essa de comparar preço de moto 0km com semi-nova de modelo superior... Eu prefiro pegar uma moto inferior 0km do que uma superior semi-nova, vide que 17000 da XRE ABS, 600 de equipamento pra ela, 700 de emplacamento, com mais um pouquinho pegava uma ER-6N 10/10 0km.. Mas aí não teria seguro, não teria ABS, não teria alarme, nem nada.. e por aí vai.

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2011 16:21 #104 por André RS
Respondido por André RS no tópico XL 700 TRANSALP

Bonzinho escreveu: Com certeza não vibra nem metade do que a Xt 660 vibra pois o motor é um V2 de cm3 equivalente...
Agora, que essa Transalp é feia pra caramba isso é....rs
Perde pra V Strom em:
Beleza pois a semi carenagem que lembra a horrível titan desde 2009 é bem pior que a da V Strom que lembra uma moto esportiva
Menor proteção aerodinâmica que a V Strom
Motor que tem 7 cavalos a menos
Peso que tem a mais ( 7 quilos)
Pneus que na Transalp não mais finos
Opções de cores que são só 2 sendo que na V Strom são 4.
Menor autonomia tanque da Transalp é 17,5 contra 22 da V Strom
Projeto antigo pois nasceu em 1987
Discos de freio dianteiros bem menores (256 contra 310mm da V Strom)
Velocidade máxima que é bem inferior 170 km/h contra 200 km/h da Suzuki V Strom
Só não encontrei mais inferioridades técnicas pq o site da Honda é muito omisso em informações técnicas diferentemente da Suzuki, Kawasaki e Yamaha... pq será??
Entre as Big trails nacionais eu dou a seguinte classificação:
1º Lugar: Suzuki DL 650 V-Strom (R$ 34.594) lindona e chega a 200 km/h com baixo índice de roubo
2º Lugar: Yamaha XT 660R (R$ 27.273) Lindona, ágil e radical, topa tudo, alto índice de roubo
3º Lugar: Kawasaki Versys 650 (R$ 29.990) farol horrível, esterça bem e freia bem, roubo só por encomenda
4º Lugar: BMW G650GS (R$ 29.990) A rainha dos baixinhos com seu banco ajustável a até 75,5 cm do chão, econômica, roubo só por encomenda
5º Lugar: Honda XL 700V Transalp[/b] (R$ 31.800) farol horrível, projeto defasado deve ter a manutenção mais barata e alto índice de roubo.



Interessante colocarmos as motos por ordem de escolha, sendo assim, vou fazer a minha lista de preferencia, invertida...


5 lugar: XT, essa moto deve vibrar bastante. Pouco conforto em altas velocidades...1 cilindro com toda essa cc deve ser complicado.


4 Lugar: BMW G650GS, projeto bem defasado. Rede de autorizadas muito pequena. Por ser de uma marca tão famosa, esperava mais. Vibração tb deve ser algo bem sério nessa.


3 lugar: V-strom, grande moto. Visual meio estranho...Sendo Suzuki, só ficaria com ela por 1 ou 2 anos. Quando precisar de peças de reposição...


2 lugar: Versys, essa moto é interessante. Vi na autorizada. Muito bonita. Visual moderno. Manutenção já complica...rede de autorizadas...


1 lugar: Transalp. Honda é Honda...rsrsrs. Falando sério, minha lista não analisa apenas a moto. Tem que colocar tudo na balança. Valor de compra, revenda, peças de reposição, rede de autorizadas...quanto ao indice de roubos: como a moto vai estar segurada, esse indice não é tão importante. 170 de velocidade final é mesmo bem inferior a 200? para mim não. Até agora só consegui botar 205 KM/H na Hornet por alguns segundos, pois nós não temos estrada para tudo isso, o transito é de arrepiar, estradas ruins... Podendo manter uns 150 KM/H já está muito bom. Mas, ainda assim, acho que ela poderia andar mais...


Como já escrevi, Kawasaki e BMW são quase que desconhecidas para mim. Já ouvi falarem muito mal da Suzuki. A Yamaha fabrica motos bem boas mas, a XT nunca me chamou a atenção...E quanto a Honda, nada a declarar.






André RS40642.8538425926

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2011 23:33 #105 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico XL 700 TRANSALP
Indice de roubo alto é desvantagem até pra quem tem seguro pq aumenta o valor do seguro. (preciso explicar isso... )
170 km/h é muito inferior a 200 km/h? considerando que as duas são bicilindricas, de mesmo porte e a Transalp tem 35cc a mais era de se esperar que pelo menos andasse junto da V Strom. A V Strom com motor menor vence e convence no quesito desempenho.(alguém duvida?)
E nem me venha com o papo furado que que a Transalp visa torque e não potência pq ela tem o mesmo torque da V Strom.(por isso não gosto de motor em V ou L que geramente são ineficientes)
Esse papo de que pista brasileira é tudo ruim tb não cola (Bandeirantes, Castelo Branco Ayrton Senna, Rodoanel, imigrantes que o digam) pois se fosse assim não se venderia nehuma moto acima de 250cc no Brasil. E se as estradas são ruins mesmo 80 km/h pode ser muito...
Outro papo que não cola é que a vel max permitida no Brasil é de 120km/h e que por isso não precisamos de veículos velozes... pensando assim nunca vamos sair das 250cc....
Creio que quase ninguém compra uma Big trail pensando em chegar a 200 km/h, essa informação é uma maneira técnica de dizer que ela mantém 120km/h com mínimo esforço o que dá mais conforto numa viagem com grande folga no acelerador para ultrapassagens, e que tb pode passear junto com motos esportivas pois mesmo numa Hornet, poucos passam dos 205 km/h por mais de alguns segundos...
Não sei a tua idade mas no vídeo tu anda igual tiozinhu...rs, aos 26s de vídeo tu fez uma curva a 45 km/h que nem carreta quase invadindo a contramão, aos 1:45s de vídeo deu 140 km/h no retão sem trânsito e pista perfeita....Segue um video um pouco diferente...






Bonzinho40643.1535069444

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.417 segundos