Eu tive uma Suzuki que também engasgava em baixa e demorava pra esquentar...resolvi mexendo no parafuso da mistura, não da marcha lenta. Ele geralmente fica mais escondido, no próprio carburador.
FLAVIO ERAS escreveu: [font="Arial, Helvetica, sans-serif"]... A DRZ "E" e "S" é a mesma moto, o que muda é praticamnete (piscas, painel, manicoto para buzina, farol e seta, o escapamento tem um "miolo" diferente que é mais silencioso, a relação é 15x42, enquanto a "E" é 14x47, além é claro dos pneus...[/font]
Flávio ou alguém mais que saiba, a DRZ400 S tem aquela
borracha entre a coroa e o cubo da roda traseira (também
conhecida como junta elástica)?
Sei que a versão "E" não tem, mas desconheço a "S".
Tenho certeza que esta DRZ deve encarar trilhas que só se vai de CRF-250. A vantagem é poder rodar na cidade e assim tb poder viajar. Uma moto para não precisar fazer planos se a moto aguenta, vai sem pensar!!rsrs
Gostaria de mais dados sobre ela, como desempenho, consumo, manutenção, ciclistica etc...
Me encontrei com um proprietario de uma DRZ igual a nossa, e ele me falou que o problema de funcionar mau em baixa ( engasgando ) é somente a troca do gigleur de baixa.
Entrei em contato com a loja Moto Biu ( Niteroi - RJ 21 2709-1780 ), o próprio Biu me informou que faz o serviço e a moto passa a funcionar 100% em baixa!
Em breve estarei levando a moto para fazer o serviço e entro em contato para dizer como ficou.
Solucionado o problema das falhas em baixa rotação! Levei a Suzuki na oficina do Biu e ele mesmo fez o serviço.Ficou 100%.Inclusive as rotações da marcha lenta diminuiram.Você tem um melhor contrôle em velocidades bem baixas, próximas da marcha lenta, sem precisar ficar usando a embreagem.A DR ficou maravilhosa de pilotar, que diferença!
A Quem interessar, o telefone do Biu ( 21 2709-1780 ) Niteroi-RJ.Fiquei satisfeito com o seriedade e a qualidade do serviço!
Pensei que a moto tava boa... mas nada! continua com funcionamento irregular... To sem tempo agora mas depois vou levar para o melhor mecanico daqui de Recife e dar a ele a copia da tua postagem com o telefone do BIU caso ele tenha alguma duvida. Valeu amigo!
[]´s
NEWSON
motos q ja passaram; rdz125/dt180/rx180/rd350/cb400/cb450/XLX250/falcon/xt600tene re/xt600/gsx750F/vmax1200
O Próprio Biu, me disse que recebe carburadores de outros estados via sedex, para fazer o trabalho.O trabalho é feito no gigleur de baixa.Você engata a primeira marcha solta a embreagem e a DR anda com contrôle total.Fiquei entusiasmado!
O Biu me disse que pode rodar com gasolina comum, por ter maior rotatividade nos postos ela dificilmente fica velha.
Newson, apesar da minha moto estar ainda na garantia ( 2400 km), não me preocupei em fazer a carburação! Não acredito que os mecânicos de concessionaria tenham tanta experiência na DRZ.
A minha DRZ400E está fazendo 19,5KM/L na cidade e 22 na estrada , falhava demais em baixa quando a liguei a primeira vez na concessionária nem retirei e pedí ao mecanico que subisse a agulha o máximo , ficou perfeita e liga de manhã no frio sem afogador , vai de 0 a 180 muito rápido mas daí não passa e fica um pouco instável talvez pq deixei a sunspensão bem macia.
Só uso gasolina Pódium da BR
Deixa muita moto maior p/ trás na arrancada , mas na estrada em 100KM/H mesmo com pinhão 16 e coroa 42 fica pedindo uma 6a marcha e se torna irritante , bem como o banco muito estreito e duro não permite mais de uma hora de viagem sem sofrer, como tem uma força estupida em primeira e não faço trilha mandei modificar a furação uma corôa de 38 dentes da XL350 e vou testar , depois posto como ficou.
Concessionárias só dão dor de cabeça e não tem nem pisca para reposição e pedem 20 dias para chegada de qualquer peça e te tratam como lixo após a venda ...
Mesmo assim estou maravilhado com todo o desempenho da DRZ400 , anda demais , é ótima de curva , freia muito bem e passa em lombadas e grandes valetas com uma facilidade incrível.
A minha DRZ400E está fazendo 19,5KM/L na cidade e 22 na estrada , falhava demais em baixa quando a liguei a primeira vez na concessionária nem retirei e pedí ao mecanico que subisse a agulha o máximo (não troquei o giclê), ficou perfeita e liga de manhã no frio sem afogador , vai de 0 a 180 muito rápido mas daí não passa e fica um pouco instável talvez pq deixei a sunspensão bem macia.
Só uso gasolina Pódium da BR
Deixa muita moto maior p/ trás na arrancada , mas na estrada em 100KM/H mesmo com pinhão 16 e coroa 42 fica pedindo uma 6a marcha e se torna irritante , bem como o banco muito estreito e duro não permite mais de uma hora de viagem sem sofrer, como tem uma força estupida em primeira e não faço trilha mandei modificar a furação uma corôa de 38 dentes da XL350 e vou testar , depois posto como ficou.
Concessionárias só dão dor de cabeça e não tem nem pisca para reposição e pedem 20 dias para chegada de qualquer peça e te tratam como lixo após a venda ...
Mesmo assim estou maravilhado com todo o desempenho da DRZ400 , anda demais , é ótima de curva , freia muito bem e passa em lombadas e grandes valetas com uma facilidade incrível.
Queria comprar uma dessas pra fazer trilha. Pelo que li,
o melhor uso é mesmo na cidade (pular lombada e
buracos), estou errado? A outra opção é a CRF 230, será
que esta daí não é muito fraca?
DRZ na cidade eh como vc pegar um formula 1 colocar piscas paralamas, pneus e placas pra rodar na cidade. hehehe
Exageros a parte mas é que a DRZ foi projetada, exclusivamente, para trilhas e a fabrica acrescentou os acessorios necessarios para ser emplacada sacou?
NEWSON
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