DRZ400 na estrada

14 Abr 2009 16:31 #76 por Almeida
Respondido por Almeida no tópico DRZ400 na estrada
Parabéns, Flávio


uma senhora moto!


Almeida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2009 13:08 #77 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico DRZ400 na estrada
Eu tive uma Suzuki que também engasgava em baixa e demorava pra esquentar...resolvi mexendo no parafuso da mistura, não da marcha lenta. Ele geralmente fica mais escondido, no próprio carburador.

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 19:04 #78 por Eudy
Respondido por Eudy no tópico DRZ400 na estrada

FLAVIO ERAS escreveu: [font="Arial, Helvetica, sans-serif"]... A DRZ "E" e "S" é a mesma moto, o que muda é praticamnete (piscas, painel, manicoto para buzina, farol e seta, o escapamento tem um "miolo" diferente que é mais silencioso, a relação é 15x42, enquanto a "E" é 14x47, além é claro dos pneus...[/font]


Flávio ou alguém mais que saiba, a DRZ400 S tem aquela
borracha entre a coroa e o cubo da roda traseira (também
conhecida como junta elástica)?

Sei que a versão "E" não tem, mas desconheço a "S".

[ ]s

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 20:02 #79 por newson
Respondido por newson no tópico DRZ400 na estrada
oi pessoal


Fiquei na rua com a minha DRZ, reboquei para autorizada e por fim descobriram o motivo dos engasgos e funcionamento irregular:


CACHIMBO DA VELA RACHADO


Na autorizada isolaram e pediram a peça a fabrica para trocar na garantia. Só com o isolamento já se acabaram os probls....


[]´s

NEWSON

motos q ja passaram; rdz125/dt180/rx180/rd350/cb400/cb450/XLX250/falcon/xt600tene re/xt600/gsx750F/vmax1200

melhor moto que ja tive e tenho:xtz750SUPERTENERE

motos Atuais:xtz750/drz400

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2009 21:08 #80 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico DRZ400 na estrada
Tenho certeza que esta DRZ deve encarar trilhas que só se vai de CRF-250. A vantagem é poder rodar na cidade e assim tb poder viajar. Uma moto para não precisar fazer planos se a moto aguenta, vai sem pensar!!rsrs




Gostaria de mais dados sobre ela, como desempenho, consumo, manutenção, ciclistica etc...

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2009 07:57 #81 por Almeida
Respondido por Almeida no tópico DRZ400 na estrada
Newson,


Me encontrei com um proprietario de uma DRZ igual a nossa, e ele me falou que o problema de funcionar mau em baixa ( engasgando ) é somente a troca do gigleur de baixa.


Entrei em contato com a loja Moto Biu ( Niteroi - RJ 21 2709-1780 ), o próprio Biu me informou que faz o serviço e a moto passa a funcionar 100% em baixa!


Em breve estarei levando a moto para fazer o serviço e entro em contato para dizer como ficou.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2009 17:02 #82 por Almeida
Respondido por Almeida no tópico DRZ400 na estrada
Newson,


Solucionado o problema das falhas em baixa rotação! Levei a Suzuki na oficina do Biu e ele mesmo fez o serviço.Ficou 100%.Inclusive as rotações da marcha lenta diminuiram.Você tem um melhor contrôle em velocidades bem baixas, próximas da marcha lenta, sem precisar ficar usando a embreagem.A DR ficou maravilhosa de pilotar, que diferença!


A Quem interessar, o telefone do Biu ( 21 2709-1780 ) Niteroi-RJ.Fiquei satisfeito com o seriedade e a qualidade do serviço!


Almeida -RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2009 14:21 #83 por Almeida
Respondido por Almeida no tópico DRZ400 na estrada
[face=Verdana size=3>

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2009 23:06 #84 por newson
Respondido por newson no tópico DRZ400 na estrada
Almeida


Pensei que a moto tava boa... mas nada! continua com funcionamento irregular... To sem tempo agora mas depois vou levar para o melhor mecanico daqui de Recife e dar a ele a copia da tua postagem com o telefone do BIU caso ele tenha alguma duvida. Valeu amigo!


[]´s

NEWSON

motos q ja passaram; rdz125/dt180/rx180/rd350/cb400/cb450/XLX250/falcon/xt600tene re/xt600/gsx750F/vmax1200

melhor moto que ja tive e tenho:xtz750SUPERTENERE

motos Atuais:xtz750/drz400

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2009 06:42 #85 por Almeida
Respondido por Almeida no tópico DRZ400 na estrada
Newson,


O Próprio Biu, me disse que recebe carburadores de outros estados via sedex, para fazer o trabalho.O trabalho é feito no gigleur de baixa.Você engata a primeira marcha solta a embreagem e a DR anda com contrôle total.Fiquei entusiasmado!


O Biu me disse que pode rodar com gasolina comum, por ter maior rotatividade nos postos ela dificilmente fica velha.


Newson, apesar da minha moto estar ainda na garantia ( 2400 km), não me preocupei em fazer a carburação! Não acredito que os mecânicos de concessionaria tenham tanta experiência na DRZ.


Boa Sorte!


Almeida - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2009 11:17 #86 por RogerMecanic
Respondido por RogerMecanic no tópico DRZ400 na estrada
A minha DRZ400E está fazendo 19,5KM/L na cidade e 22 na estrada , falhava demais em baixa quando a liguei a primeira vez na concessionária nem retirei e pedí ao mecanico que subisse a agulha o máximo , ficou perfeita e liga de manhã no frio sem afogador , vai de 0 a 180 muito rápido mas daí não passa e fica um pouco instável talvez pq deixei a sunspensão bem macia.
Só uso gasolina Pódium da BR
Deixa muita moto maior p/ trás na arrancada , mas na estrada em 100KM/H mesmo com pinhão 16 e coroa 42 fica pedindo uma 6a marcha e se torna irritante , bem como o banco muito estreito e duro não permite mais de uma hora de viagem sem sofrer, como tem uma força estupida em primeira e não faço trilha mandei modificar a furação uma corôa de 38 dentes da XL350 e vou testar , depois posto como ficou.
Concessionárias só dão dor de cabeça e não tem nem pisca para reposição e pedem 20 dias para chegada de qualquer peça e te tratam como lixo após a venda ...
Mesmo assim estou maravilhado com todo o desempenho da DRZ400 , anda demais , é ótima de curva , freia muito bem e passa em lombadas e grandes valetas com uma facilidade incrível.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2009 11:21 #87 por RogerMecanic
Respondido por RogerMecanic no tópico DRZ400 na estrada
A minha DRZ400E está fazendo 19,5KM/L na cidade e 22 na estrada , falhava demais em baixa quando a liguei a primeira vez na concessionária nem retirei e pedí ao mecanico que subisse a agulha o máximo (não troquei o giclê), ficou perfeita e liga de manhã no frio sem afogador , vai de 0 a 180 muito rápido mas daí não passa e fica um pouco instável talvez pq deixei a sunspensão bem macia.
Só uso gasolina Pódium da BR
Deixa muita moto maior p/ trás na arrancada , mas na estrada em 100KM/H mesmo com pinhão 16 e coroa 42 fica pedindo uma 6a marcha e se torna irritante , bem como o banco muito estreito e duro não permite mais de uma hora de viagem sem sofrer, como tem uma força estupida em primeira e não faço trilha mandei modificar a furação uma corôa de 38 dentes da XL350 e vou testar , depois posto como ficou.
Concessionárias só dão dor de cabeça e não tem nem pisca para reposição e pedem 20 dias para chegada de qualquer peça e te tratam como lixo após a venda ...
Mesmo assim estou maravilhado com todo o desempenho da DRZ400 , anda demais , é ótima de curva , freia muito bem e passa em lombadas e grandes valetas com uma facilidade incrível.


[/QUOTE]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2009 20:34 #88 por mapfro
Respondido por mapfro no tópico DRZ400 na estrada
Queria comprar uma dessas pra fazer trilha. Pelo que li,
o melhor uso é mesmo na cidade (pular lombada e
buracos), estou errado? A outra opção é a CRF 230, será
que esta daí não é muito fraca?

Para avançar é preciso sabre abrir espaço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2009 18:43 #89 por gui dantas
Respondido por gui dantas no tópico DRZ400 na estrada
RogerMecanic, pelo o que sei a seta da DR é a mesma da Yes que é quase igual a da vstrom (só que a da vstrom custa 200 e da yes 20).


Tente pedir a seta da yes em alguma loja de sampa.


Tô peagndo a minha dr amanhã e pelo visto já vou ter que ajustar a agulhaou o gigleur de baixa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2009 21:10 #90 por newson
Respondido por newson no tópico DRZ400 na estrada
mapfro


DRZ na cidade eh como vc pegar um formula 1 colocar piscas paralamas, pneus e placas pra rodar na cidade. hehehe


Exageros a parte mas é que a DRZ foi projetada, exclusivamente, para trilhas e a fabrica acrescentou os acessorios necessarios para ser emplacada sacou?

NEWSON

motos q ja passaram; rdz125/dt180/rx180/rd350/cb400/cb450/XLX250/falcon/xt600tene re/xt600/gsx750F/vmax1200

melhor moto que ja tive e tenho:xtz750SUPERTENERE

motos Atuais:xtz750/drz400

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.311 segundos